Jogador Nº 1

Jogador Nº 1 Ernest Cline

Resenhas - Jogador nº 1

Sabrina 08/12/2023

O melhor livro do ano
Realismo depressivo misturado com uma ficção científica delicinha de acompanhar.

Facilmente a gente se identifica com o personagem.

Em um futuro desse, qualquer pobre vai preferir viver uma vida alternativa.

Eu sentaria loucamente no colo desse autor. Sem exagero. Que narrativa de escritor experiente. Um prazer...

Li muito livro maravilhoso esse ano, muitos nacionais. Mas sem dúvidas esse aqui foi o favorito. Terminei o ano bem.
Regis 08/12/2023minha estante
Como é bom ler um livro que nos deixa feliz. ??

Sabrina 08/12/2023minha estante
simmmmmmm

Sabrina 08/12/2023

O melhor livro do ano

Facilmente a gente se identifica com o personagem.

Em um futuro desse, qualquer pobre vai preferir viver uma vida alternativa.

Regis 08/12/2023minha estante
Como é bom ler um livro que nos deixa feliz. ??

Sabrina 08/12/2023minha estante
simmmmmmm

Regina 08/12/2023

Perfeito
Esse livro é excelente. De uma leitura fluida e engraçada. Me prendeu bastante. Não terminei antes por conta das inúmeras LCS. O autor reuniu várias teorias ners num só livro. Recomendo

Duda 07/12/2023

Que releitura perfeita
Amei, amei, amei, eu vi um lado desse livro que não tinha visto na primeira vez e me fez refletir mesmo se mantendo uma leitura leve e prazerosa, por conta de todas as referências.

Guilh_ 07/12/2023

Uma história que te prende do começo ao fim
Além do imenso número de referências contidas no livro, o autor consegue trazer uma fluidez muito boa para a história, de uma forma que o leitor não consiga parar enquanto não chegar à conclusão. A história também retrata alguns aspectos importantes sobre a mudança na sociedade causada pela era digital, e o quanto viver em um mundo virtual pode desviar as pessoas do que ocorre no mundo real.
Recomendo a obra para fãs de aventura, pois é uma tempestade de emoções do começo ao fim.

ingred 05/12/2023

AMEI
História extremamente completa, engraçada e envolvente. por ser estudante de computação eu fiquei cada mais presa a história, principalmente por ir entendendo os conceitos e detalhes, e ao mesmo tempo, um pouco impressionada e assustada de não estarmos longe dessa realidade. recomendo muito!!

Mariana113 04/12/2023

INCRIVEL
Eu não sei nem o que escrever se não elogiar até as vírgulas desse livro. Tudo perfeito, a imersão que dá, mesmo que no início não se interesse pela temática, toda a história montada, a originalidade..... esse livro é surreal de bom, e sem dúvidas eu vou recomendar para outras pessoas, vale MUITO a pena

Renan499 04/12/2023

Magnífico
Livro excelente, tudo é magnífico e nostálgico!
me diverti muito no processo de leitura deste livro. O autor conseguiu reunir toda a nerdice da cultura pop de um jeito bem incrível

Lucas_bs 03/12/2023

Um ótimo livro, gostei de cer que possui diferentes entre o livro e o filme, particularmente eu gostei das duas versões.

Amanda3913 03/12/2023

Achei uma leitura muito legal, apesar de não estar familiarizada com a maioria das referências dos anos 80. Imagino que pra esse público a experiência de leitura deva ser ainda melhor.

Salim 01/12/2023

Livro empolgante que não deixa a peteca cair hora nenhuma. Contrariando o que normalmente faço, travei contato com a história primeiramente pelo filme, e tenho a impressão que a adaptação saiu bem diferente da obra escrita (mas vou rever a película para confirmar isso)... Recomendo muito para quem gosta de uma boa aventura e para finalizar gostaria de confessar o tanto que me deliciei com as toneladas de referências à cultura pop dos anos 80!

LipeGates 27/11/2023

Perfeito para quem é gamer e gosta da cultura pop.
É um livro incrível, bem escrito, que quebra a quarta parede, que faz você querer saber o que vai acontecer na próxima página em quase todos os momentos.

Personagens marcantes, muita ação, vários plots, um dos melhores que li na vida.

Pra quem curte cultura geek/pop é um prato cheio, li em pouco mais de semana de tão bom que é.

Paulo Victor 25/11/2023

Empolgante
Nem acreditei no que aconteceu. Li simplesmente 216 páginas em um dia somente para finalizar essa obra. Tenho certeza que, se tivesse a par de todas as referências que esse cidadão pôs, minha experiência seria ainda melhor. É uma baita aventura, há momentos em que há uma extrema facilitada no decorrer da trama para que seguisse, mas isso não é capaz de reduzir a nota pra mim. Gostei muito e recomendo, devorei! Baita história.

May 22/11/2023

Jogador numero 1
Em uma realidade distópica, a poluição causou a ruina mundial e as pessoas passam a viver e fazer tudo dentro de uma realidade virtual chamada oasis. Estando prestes a morrer, o criador desse "jogo"/realidade cria um torneio onde o vencedor se tornará dono de toda sua fortuna. A partir de então, milhares de players tentam achar o easter egg, no entanto ninguém consegue achar nenhuma pista por anos, mas um dia um rapaz de pseudônimo Parzival acha o primeiro portal e a caçada realmente começa.

Bia 15/11/2023

Eu curti bastante, mas acho que a galera dos anos 80 deve gostar mais...
eu recomendaria pro meu pai??