Jogador Nº 1

Jogador Nº 1 Ernest Cline

Resenhas - Jogador nº 1

Lalaura 08/09/2023

Leitura rápida
Um livro de leitura rápida e divertida, o autor tem muita criatividade para criar o mundo e os personagens.
Adorei reler ele, já tinha esquecido muitas coisas kkk

jamillysmc 08/09/2023

Jogador N° 1, de E. Cline.
O Jogador Número 1 tinha tudo para se tornar uma leitura bastante confusa para mim, tendo em vista que durante minha infância e adolescência eu não tive o interesse obsessivo por videogames ou cultura geek dos anos 80, que é massivamente abordada durante essa leitura.

No entanro, me agradou bastante a forma que o autor trouxe essas referências, apesar de eu não ter vivido nenhum dos jogos ou não conhecer a maioria dos filmes, o escritor fez com que fosse uma leitura extremamente didática, o que supre essa ausência de referências por parte do leitor.

Me esbaldei em Jogador Número 1, o livro virou meu OASIS particular. Amei acompanhar personagens tão carismáticos, inteligentes e divertidos trabalhando juntos por um único propósito.

Aliás, eu adorei a iniciativa do autor de transformar A Caça Ao Ovo um evento coletivo, um evento para o bem comum, uma competição sobre vencer o mal e não apenas atender às ganancias pessoais dos personagens.

Quanto ao romance, QUE LINDO! Queria tanto poder acompanhar mais da história deles (apesar de ter bastante medo de pegar a continuação dessa história), acho que foi muito bem trabalhado no contexto do livro que não era focado em romance.

Resumindo: uma das melhores leituras do ano! Vale a pena dar uma chance para O Jogador Número 1, mesmo que você não seja fã de sci-fi.

Guz 05/09/2023

Excelente
Vi em algum vídeo no youtube de algum canal sobre cinema, um sujeito disse que o livro era exatamente igual ao filme, logo minhas vontades de ler o livro cairam para 0%, na época eu odiava ler e qualquer curiosidade que eu tinha morreu aí. Muito tempo depois, minha namorada me presenteou com o livro e eu me surpreendi... Que livro maravilhoso, muuuuuuito diferente do filme, sem comparação, e me impressiona MUITO que esse seja o primeiro livro do autor. Recomendo com certeza pra todo mundo que gosta dessa ideia de realidade virtual e com inúmeras referências a cultura pop dos anos 70. (Recomendo o filme também, muito bom)

bluespalet 01/09/2023

Três é um número mágico
Detesto ser esse tipo de pessoa, porém detesto ainda mais ser desonesta, por isso, afirmo: O filme é melhor que o livro.

Tá, talvez eu seja suspeita porque meu diretor favorito é o Spielberg, mas de qualquer forma, sinto que não foi aquilo que eu estava imaginando. Descrições longas demais, poucos diálogos e personagens difíceis de se apegar? foram algumas das coisas que me faziam fechar o livro e ir tirar uma soneca.

O início e o fim são deveras empolgantes, mas o meio é só uma enrolação sem fim e informações desnecessárias. Sei que para os Geeks de plantão, este deve ser o melhor livro do século, pois eles devem entender as referências melhor do que ninguém (ficar confusa na hora dos filmes, séries e jogos citados na história talvez tenha influenciado minha opinião ?negativa?), bom pra eles!

Apesar dos apesares, Jogador Número 1 continua sendo um dos meus filmes de ficção científica favoritos, e o livro é bom para passar o tempo e pegar umas recomendações de coisas da década de 80.

Vanessa1139 01/09/2023

Te prende do início ao fim, a leitura é fácil e empolgante, sem contar todas aquelas referências aos anos 80. Peguei muita indicação de músicas e filmes com esse livro.

M.eduardamarques 29/08/2023

Uma Leitura Deliciosa
Livro delicioso de se ler, leitura gostosa, é por causa de livros como esse que eu sou apaixonada pela leitura.

ValquAria 28/08/2023

Muito foda
Pra quem tem receio de ler pq já viu o filme, leiam pfvr, a história é tipo 80% diferente da do filme. As duas histórias são muito boas, em que o livro tem mais profundidade mas o filme é mais emocionante pq vc vê tudo acontecendo. Enfim, leiam?

Gabriel 26/08/2023

Melhor livro do ano
Essa definitivamente foi a melhor leitura que tive no ano,eu já tinha assistido o filme a alguns anos e lembro o quão fascinante achei o filme,era foda pra caramba pra ser mais exato e pensei,o livro deve ser tão foda quanto e felizmente não estava enganado,o filme muda muita coisa do livro inclusive os easter eggs entao fui surpreendido junto com o personagem ao descobrir,além disso o livro da mais vida ao Wade,mostra como ele pensa,como se sente sobre tudo e toda a trajetória dele pra tentar ganhar o prêmio final,sério é tudo bem amarrado, é uma aventura de tirar o fôlego,as últimas 100 páginas eu li tudo de uma vez querendo saber logo o que ia acontecer,acho difícil algum livro bater esse pra mim,pelo menos esse ano

mduque 25/08/2023

Zero defeitos!
Que livro ótimo! Mds do céu. Já tinha assistido o filme duas vezes, mas o livro é muito melhor. Amei as referências aos anos 1980. Ernest Cline fez mais uma nerd muito feliz. Quem não tem afinidade com o mundo geek não vai curtir, mas eu amei! Leitura muito fácil, fluida e interessante. Me vi lendo mais de 100 páginas por dia. Super recomendo se vc é um nerd assumido! Obs: comecei a ficar com ranço da Art3mis. Que garota chata e pessimista aff.

Vinicius 25/08/2023

Genial
Eu comecei com medo de ficar perdido por saber que teriam varias referências dos anos 80 que poderia me fazer não entender a história mas o mais incrível que o autor usa bastante referências mas escreve de um jeito que qualquer um pode entender a história independente das referências, claro que alguem que viveu e pegou as referências vai aproveitar melhor história mas isso não diminuiu nem um pouco minha nota e experiência.

JepsBonatto 15/08/2023

Muitas referências. O livro é maravilhoso, não só pela cultura, como também pela inteligência dos personagens, pela criação de um mundo complexo.

Carolzinha33 10/08/2023

Eu já tinha assistido ao filme do Spielberg (só até a metade) e tinha me interessado pela história.
Quando comecei a ler o livro, tive lembranças do filme que vi em 2021 e, não sei se minha memória estava uma bagunça, mas o que eu assisti foi um pouco diferente do que li (preciso assistir o filme para confirmar essa teoria, mas lembro claramente que no filme tinha uma corrida super legal e no livro não). Normalmente, não me importo com mudanças na adaptação, pois sei que muitas coisas que funcionam em um livro não funcionam no cinema, mas como gostei mais do que vi no filme do que no livro, comecei a me importar. Como eu já disse, tenho que assistir novamente para maiores considerações.
Fiquei incomodada com algumas coisas. Na parte 2, durante uma conversa entre o Parzival e Artemis, tem uma fala transfobica.
Tem muitas referências aos anos 80 e eu só conhecia os filmes e algumas bandas.
Gostei do livro, mas fiquei bem chateada com a fala que encontrei.
atemporalxbr 10/08/2023minha estante
fds

Bea Luiza 11/08/2023minha estante
Caroleee muito crítica literária!

Vitória 08/08/2023

Achei que era ruim, mas é bom!
No começo foi difícil entrar na história, mas depois fluiu muito bem!

Achei super divertido e na fase final do desafio eu mal me aguentava de curiosidade.

Uma parte ruim é a tradução feita pela LeYa, alguns termos traduzidos ao pé da letra quebraram o ritmo da leitura, posso citar de cabeça "caça-ovo" e "ovo de Halliday", na minha opinião o termo "Easter Egg" é suficientemente difundido e poderia ser mantido no original, talvez apenas com uma nota explicativa (?). Pelo o que procurei na internet a adaptação da Intrínseca já tem esses pontos melhor trabalhados.

Outra coisa que me incomodou são as muitas páginas sobre modelos de computadores, avanços tecnológicos, etc. PelamordeDeus eu só fui ter computador quando estávamos no The Sims 3! Lá vou saber o que é um modelo XÆ A12 e também não vou procurar no google pra quebrar mais uma vez o ritmo da leitura kkkkk

Enfim, foi uma leitura legal 4 estrelas.
Vitória 08/08/2023minha estante
Outra coisa que esqueci de comentar: o Parzival tem 300 horas no dia, né? Como que trabalha 10 horas, joga 16 e faz 1 hora de exercício?

satvvrnvs 01/08/2023

Idk girlll you ate but left some crumbs on the plate...
eu gosto do world building, e realmente reflete o mundo geek que de propõe fazer, e eu conseguia visualizar o mundo que se construía
mas tem coisas que eu fico meio eh...
talvez eu tenha que reler de novo para determinar como eu realmente me sinto sobre