Vida Assistida

Vida Assistida Tess Gerritsen

Resenhas - Vida Assistida

1 | 2 | 3 | 4

SMiletic 18/09/2016

Ainda que previsível, uma boa história
Vida Assistida tem sua história centrada na médica de pronto socorro Toby Harper. Depois que um paciente foge do hospital durante seu plantão, tendo apresentado o mais estranho comportamento, ela se vê envolvida em uma trama que pode acabar com sua vida. Apesar da Tess ser uma de minhas autoras favoritas, este livro acabou sendo um dos menos. Após ler os primeiros capítulos você já conhece adivinhar tudo que acontecerá na trama - ou eu que leio histórias de mistério demais. Ainda assim, Tess continua ótima ao descrever as cenas relacionadas a medicina e, aqui, na aula de genética que ela dá próximo do final do livro.

site: https://www.instagram.com/p/BGth7erJ8GE/?taken-by=smiletic

Lili 09/01/2015

Vida Assistida
Muito bom o livro, embora não tenha um final surpreendente. Para pessoas que tem caso de Alzhaimer na família, como eu, é emocionante.

Duan Baptista 05/09/2013

Genial!
Quando li este livro, ainda não havia sido lançado no Brasil e havia um arquivo PDF com um monte de falhas de digitação e tradução. Mesmo assim fui até o final e pretendo comprá-lo impresso (preciso ler sem nenhuma falha e o ter na minha estante). Tess Gerritsen é a melhor! O melhor livro que ela já fez sem ser da Série Isles & Rizzoli! Nota 1000!
Atualizado: Agora tenho-o impresso ^^

mvdamato81 26/08/2013

Otimo
Maravilhoso... Thriller médico cheio de ação e suspense. Muito bem trabalhado. Cenas de emergências médicas descritas com maestria.... Assim como disse Stephen King, Tess Gerritsen é leitura obrigatória na minha casa

João 12/01/2013

Muito bom!
A historia ja começa bombando com o dr Stanley Mackie..
A autora conseguiu prender meu interesse pela
leitura do começo ao fim..tudo no livro
é instigante..a cada capitulo fica mais interessante..

Carla.Zuqueti 12/12/2012

Um livro de suspense médico, bem descritivo, mas um pouco surreal. A Dra Tobby recebe na emergência do hospital alguns pacientes idosos com sintomas incomuns e muito sérios. Ao tentar levantar as causas dos sintomas, descobre um tratamento muito polêmico, que pode acabar com a carreira de pesquisadores de grande influência na geriatria.
O livro é interessante, mas é muito surreal. Também é bem técnico e tem diversos parágrafos exageradamente descritivos com termos técnicos da medicina, tornando-o um pouco chato em alguns momentos. Não foi o que mais gostei da autora. Prefiro a série Rizzoli e Isles.

Raquel 12/11/2012

Tive a impressao nitida de estar lendo um livro de Robin Cook, como sou fã dele, sem dúvida valeu a leitura..

Danni 17/10/2012

"Deste que nascemos,a morte é o nosso destino final- Apenas a data desse fato é incerta." pág397

A idealista Toby Harper trabalha no tranquilo turno da noite da emergência do Hospital Springer. O horário permite que ela se dedique à mãe, que sofre de Alzheimer. Mas esta rotina está prestes a desabar, depois que ela admite um homem em condições críticas causadas por uma possível infecção viral do cérebro. O paciente mal responde ao tratamento e, então, desaparece sem deixar pistas. Antes que Toby possa encontrá-lo, um segundo caso ocorre, revelando um fato terrível: o vírus só pode ser transmitido através da troca direta da tecidos. Seguindo uma pista de mortes que vai de uma jovem prostituta grávida de 16 anos até a sua própria casa, Toby descobre o impensável: a epidemia não aconteceu espontaneamente — alguém a deflagrou.

Sou fã de Tess, mas achei que esse faltou o romance (que aconteceu nas últimas páginas). Mas nada que tire o brilho e o suspense do livro.
Como diz tio Stephen, Tess é leitura obrigatória em minha casa O.o

Araggorn 24/09/2012

Blog www.siriguelasaltitante.com.br
Tess Gerritsen em sua melhor forma! Um suspense médico de primeira linha. Em Vida assistida conhecemos a médica Toby Harper, que se vê envolvida numa trama sinistra. Num plantão noturno, um senhor de idade aparece com estranhos sintomas de um problema viral no cérebro e misteriosamente desaparece antes que ela possa ter um diagnóstico. Ela passa a desconfiar que há algo errado quando mais mortes estranhas começam a acontecer e de alguma forma estarem relacionadas. Tess consegue criar uma história em que Toby Harper se vê realmente perdida e quanto mais investiga e vai chegando perto da verdade sobre estranhas experiências os responsáveis possuem meios fortes de impedí-la a qualquer custo.
Totalmente diferente de seu livro anterior, O delator, Tess cria uma história intrincada, bem amarrada e com detalhes técnicos que tornam Vida assitida uma história real. O que mais me prendeu foi ver a médica ser atacada de todas as formas para desistir de buscar a verdade e passa a ficar totalmente desacreditada em seu meio profissional. Além disso, o drama de cuidar da mãe doente toma proporções perigosas. Essa personagem vive um terrível pesadelo sem saber em quem confiar. Impossível não torcer por ela e ficar com o coração na boca diante das atrocidades cometidas.

Leitura certa!

Gabriel Silva 22/08/2012

LIVRO INCRIVEL E FODA (desculpeapalavra)

Eu amooooooo esse livro, Tess é incrivel
Eu li esse livro em 10 sufocantes horas, quase morri, tive infarto, Mas valeu a pena.
Duan Baptista 01/09/2012minha estante
Concordo, um dos melhores dela.

Dani 19/07/2012

Assistindo o livro
Nada melhor que VIDA ASSISTIDA para amantes de romances embalados numa história magnífica de ficção científica e medicina, adorei o livro, do começo ao fim, rico em informações, detalhes, estar lendo esse livro faz parecer que você esta diante de um filme, com algumas horas a mais de duração.
Começa como um quebra-cabeça, várias personagens com vidas totalmente diferentes, e sem ligação alguma, mas elas vão se ligando durante o desenrolar do livro, dando sentido a história, e quando elas já estão amalgamados a história fica bem mais interessante do que você poderia imaginar, o que faz você saborear cada página, abrindo o seu apetite para o final.

Quemlefazfilme 02/04/2012

Vida Assistida por www.quemlefazseufilme.com.br
A doutora Toby Harper estava em mais um dos seus plantões noturnos quando um senhor trazido por policiais completamente nu e com sinais de confusão mental chega ao hospital. A aparência e os músculos do sr. Harry Slotkin não condiziam com a idade, mas genética não era uma ciência exata e cada um reagia da sua maneira quanto as questões do tempo. Aquele plantão se diferenciou dos outros quando uma mulher infartada chegou a emergência trazendo consigo o caos.
O senhor Slotkin havia sido encaminhado para a tomografia e as atenções agora estavam somente na paciente de emergência que precisava apenas ficar estabilizada enquanto o cirurgião chegava.

Naquela noite nada ocorreu como deveria. O cirurgião que Toby conhecia de uma desavença do passado, chegou apenas para encontrar a paciente sem respiração. O senhor Slotkin que deveria estar na tomografia, havia desaparecido do hospital e aquele dia jamais seria o mesmo para a doutora Toby Harper.

Toby sabia que o senhor Slotkin era morador de um asilo de luxo chamado Brand Hill e ao procurar seu histórico médico, se depara apenas com perguntas sem respostas. Pessoas idosas muito ricas capazes de pagar o que fosse necessário para driblar as ações do tempo, ou simplesmente, a velhice.
Um processo seria inevitável, deixar um paciente debilitado e idoso fugir em seu plantão era uma falta grave. Mas Toby precisava voltar para casa e para seus problemas. Sua mãe sofria de alzaimer e sua irmã ocupada demais com o marido e os filhos, mal podia ajudar. Como Toby era casada apenas com a sua profissão, a mãe era sua responsabilidade.

Foi somente quando um outro idoso de Brand Hill chegou ao seu plantão, que Toby suspeitava de algo que pudesse afetar a saúde pública. O sr. Angus Parmeter aparentava uma grande confusão mental seguida por espasmos irregulares.
Existe um ditado que diz : Quem procura, acha. E Toby achou e incomodou gente importante com isso.
Com a ajuda do médico legista do distrito, ela descobriu algo que não era para ser descoberto. A partir desse ponto, não só a sua vida, mas a vida dos seus entes queridos correria perigo.
Envolta em uma trama onde os fins justificam os meios desde que o clientes milionários estejam felizes e os bolsos de seus médicos cada vez mais cheios, Toby, uma médica de emergência que ainda ama a sua profissão, vê seu mundo desabar.

Tess Gerritsen mais uma vez nos coloca no ambiente hospitalar com incrível maestria. Questões éticas e profissionais norteam essa obra do início ao fim. E para quem lê fica a pergunta : Vale qualquer coisa para não envelhecer ?

O livro em uma palavra : real

Como quem lê faz seu filme, Tess me envolve a cada livro. Não espere um romance água com açúcar ou um thriller com final feliz. Vida Assistida mostra a verdade crua do ambiente médico com suas questões éticas e legais e suas consequências. Um livro que faz pensar em envelhecer sim, mas não a qualquer preço.

Resenha originalmente publicada em :

1 | 2 | 3 | 4