Vida Assistida

Vida Assistida Tess Gerritsen

Resenhas - Vida Assistida

1 | 2 | 3 | 4

Larissa 09/04/2020

Fraco! Já li melhores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rogerio.Luiz 26/03/2020

Um Thriller Médico de Excelência.
Tudo acontecia tranquilamente no plantão noturno do Hospital Springer, onde a Toby trabalha, até um paciente muito estranho dar entrada na emergência. Harry Slotkin está mentalmente confuso, nu e apresentando convulsões. Os procedimentos padrões são adotados, mas nenhum diagnóstico preliminar foi dado. Com a chegada de um paciente em estado crítico, Toby o deixa sozinho. Quando retorna a sala para atendê-lo novamente, ele havia fugido e não foi encontrado em nenhuma parte do hospital.

Esse incidente desencadeia sucessivos problemas na vida de Toby. Seu emprego no hospital é colocado em xeque, a saúde de sua mãe vai piorando (ela tem Alzheimer), ela briga com a irmã, etc. Tudo parece dar errado em sua vida.

As coisas vão ficando mais estranhas quando um outro paciente dá entrada com os mesmos sintomas. Dessa vez Toby fica de olhos nele, mas não consegue fazer muita coisa, pois o médico particular do paciente assume a responsabilidade sobre ele. Mas ainda assim Toby acha esquisito e começa a investigar o caso, pois acha estranho o médico impedir que a autópsia seja feita.

Um livro original com muito mistério, conspiração e medo. A Tess conseguiu com maestria e autenticidade montar um quebra-cabeças em que, a princípio, parece não se encaixar, mas que no final, todas as peças se encaixam perfeitamente. Confesso que ela conseguiu me enganar direitinho, só não digo o motivo porque eu teria que revelar detalhes importantes da trama.

Eu gosto sempre de apontar um negativo de um livro nas minhas resenhas, mas juro que não encontrei nenhum nesse livro. O livro tem pouquíssimos erros gramaticais, acho que só encontrei dois durante a leitura, mas isso de modo algum estraga a história. Eu indico esse livro a todos, pode comprar que você não se arrependerá.

Vicioouss 24/03/2020

Vida assistida
Livro maravilhoso, delicioso suspense que só a Tess consegue proporcionar.

silvanagalafassi.dalssaso 26/02/2020

A trama é muito interessante, porém descobri que não gosto de muitos detalhes médicos.

Sil 16/02/2020

Tess Gerritsen arrasa demais!
Amo livros dela.

bobbie 30/09/2018

Fenomenal
Tess Gerritsen é leitura obrigatória para quem faz questão de um livro bem estruturado, intrigante, que envolva mistérios, medicina, assassinos desconhecidos e investigação inteligente. A formação médica da autora vem para coroar suas histórias com um pano de fundo extremamente bem engendrado e convincente, e seu suspense é de tirar o fôlego - e o chapéu. Gerritsen é mestre em costurar suas narrativas com cenas e/ou capítulos que, aparentemente, destoam completamente do cenário geral do romance, mas que, no final, vêm amarrar-se a ele de modo arrebatador e inteligente. Nunca li um de seus livros (e já li muitos) para me arrepender no final. Vida Assistida não é exceção.

Dani do Book Galaxy 20/09/2018

Tess em sua melhor forma!
Sempre começo uma leitura nova da Tess Gerritsen com bastante expectativas, porque tenho certeza que vou ler algo ótimo. E mais uma vez, eu estava certa; "Vida Assistida" é um dos melhores livros da Tess, e olha que essa mulher tem inúmeros livros bons no seu curriculum.

Em "Vida Assistida", Tess acertou em inúmeras coisas que o fizeram um livro impossível de largar. Quando eu não estava lendo, estava pensando no livro e em o que aconteceria - não é surpresa que o devorei e terminei em menos de 48 horas.

Assim como nos outros romances de Tess, temos uma protagonista feminina forte e inteligente, para quem amamos torcer - a Dra. Harper é curiosa, impulsiva e teimosa. Sua personalidade forte me lembrou muito o personagem Jack Stapleton de Robin Cook, outro autor consagrado de thrillers médicos (não é surpresa dizerem que a Tess Gerritsen é a "versão feminina" do Robin Cook). É muito fácil gostar desse tipo de personagem, pois ele não é passivo (ou seja, ele vai atrás de satisfazer a sua curiosidade, leitor) e também não é perfeito - ele comete erros, faz besteiras, tem sentimentos. É um personagem bastante humano.

Os personagens secundários também são humanos e você cria laços com algum deles - inclusive, me peguei chorando por causa de um deles. Acho que foi a primeira vez que chorei lendo um livro da Tess.

Além dessa riqueza de personagens e personalidades, temos uma história super interessante e até sinistra - thrillers médicos geralmente trazem tramas mais complexas, mas fascinantes. Os temas abordados nesse livro vão desde príons (proteínas defeituosas que geram doenças como a da vaca louca) até o mal de Alzheimer. O tema principal também me lembrou "Servidão Mental" do Robin Cook mais de uma vez. Não falarei mais sobre os temas porque poderia ser um spoiler, se você ligar os pontos direitinho ;)

O que mais amo na escrita da Tess Gerritsen é que ela consegue incluir informações médicas de forma sutil em seus livros, através de diálogos, pensamentos das personagens e descrição dos procedimentos. A leitura nunca é pesada e cheia de termos técnicos; você aprende sem perceber, enquanto está imerso na história.

"Vida Assistida" é um dos primeiros livros que Tess escreveu, antes de emplacar com a série Rizzoli & Isles, e justamente por ter sido escrito tão no início de sua carreira, é possível identificar alguns deslizes que a autora cometeu (mas nada grave; de fato, é interessante ler um de seus livros mais antigos e depois comparar com os últimos, pois dá para perceber como ela evoluiu bastante em sua escrita).

Eu digo "deslizes" porque não posso considerar esses elementos como "erros" ou pontos negativos, mas pequenas coisas que poderiam ser melhoradas:

- O romance que acontece o desenrolar do livro não chega a ser muito bem trabalhado e parece um tanto superficial. Não me incomoda, mas dá para sentir lá no fundo que a Tess colocou aquilo ali só para o livro ficar mais interessante;
- No final, algumas coisas acontecem de forma muito abrupta levando ao ápice. Não há explicações sobre algumas coisas (isso sim me incomodou!), e me pareceu que a Tess estava apressada para terminar logo o livro e escreveu o desfecho sem caprichar muito.

De qualquer forma, foi uma leitura excelente! Recomendo muitíssimo para quem conhece a Tess e também para quem quer conhecê-la.

Veredito final
Nota 4,5 de 5

site: http://daniellaparra.com.br/blog/?p=174
Heloiupy 01/10/2018minha estante
Eu tenho O fio do bisturi", mas nunca li... É bom??

Dani do Book Galaxy 01/10/2018minha estante
É sim! Não é o melhor dela, mas também por ser um dos primeiros acho que ela estava "pegando o jeito" ainda hahaha

Silvia.Souza 28/04/2018

Muito bom!!!
É o primeiro livro que leio da autora e apesar do conteúdo pesado da trama, eu gostei muito. Uma história muito bem narrada com uma personagem muito forte e decidida. Recomendo a leitura.

Glauci 15/03/2018

Leitura Concluída: Vida Assistida - Tess Gerritsen.
Essa mulher nunca deixa de me surpreender em seus livros. Esse aqui, escrito em 1997, tem o brilhantismo atual da autora. Claro, não podemos comparar a Jardim dos Ossos ou Gravidade por exemplo, mas tem lá o "toque Tess de escrever". O livro em si começa bem morno, demora pra pegar o ritmo, mas depois da metade, deslancha. A história principal, com a história paralela se bifurcam num amarrado brilhante. Carnificina total, e aquele ar de que não devemos confiar em ninguém. Algumas coisas ficaram sem um final satisfatório, foi brilhante, mas bem corrido. Algumas coisas acabaram sem explicação, mas em nada apaga o brilhantismo da história e por esse motivo, não leva a nota máxima. Dei quatro estrelas no skoob - ? ? ?? ?.

Julhiane 16/01/2018

Muitas reviravoltas permeiam essa leitura. Gostei muito da forma que a historia foi narrada. O livro me prendeu do início ao fim mas, eu esperava mais do final e, por isso avaliei como 3 estrelas

Livroseliteratura 09/10/2017

Resenha do blog Livros & Literatura
Se você ainda não leu Vida Assistida, não é um fã legítimo de romances policiais!

Maestralmente arquitetado, o livro é daqueles que se devora em questão de horas; 400 páginas são absorvidas numa velocidade alucinante, como se fossem apenas 40.

Neste volume independente, Tess Gerritsen encarcera o leitor nos capítulos da trama, até permitindo-o criar suas próprias teorias, mas não deixando margem para a solução exata.

Trocando em miúdos: você vai esquecer que existe um mundo real e só vai soltar o livro após a última frase; você vai prender a respiração a cada reviravolta, vai criar mil teorias, mas não vai elucidar essa teia de crimes; você vai sofrer muito após a leitura, pois dificilmente encontrará outra obra no mesmo patamar.

Vida Assistida é presença obrigatória na estante dos fãs de Sidney Sheldon e Robin Cook!

site: www.instagram.com/livroseliteratura
@ale_raposo 22/12/2017minha estante
Começando ele hoje!

Livroseliteratura 24/12/2017minha estante
Ele é muito bom!!!!

sandra 30/09/2017

Tess é uma autora que sabe apavorar! “Vida Assistida” me deixou completamente aflita o tempo inteiro porque a narração me envolveu de uma forma que eu não queria largar o livro até as últimas páginas porque simplesmente “precisava saber o que ia acontecer”. Thriller simplesmente impressionante!
Além da narrativa fácil de acompanhar – e viciante -, as personagens são muito bem construidas, extremamente realistas e fazem com que seus livros sejam tão interessantes.Um suspense garantido principalmente no final.

Deanny 16/05/2017

Vida Assistida
Foi o primeiro livro da Tess Gerritsen que li onde a Jane Rizzoli e a Dra. Maura Isles não são protagonistas. Por conta disso, fiquei meio desconfiada porque sou muito fã da dupla. Contudo, não me decepcionei, apesar da história sem um tanto óbvia em relação aos vilões, mas fica o questionamento até onde a ciência pode chegar (e sacrificar) em busca de uma nova descoberta?

Glauci 15/03/2018minha estante
Perfeita!

Leila 21/12/2016

Suspense médico
A Dra. Toby Harper tinha uma rotina definida: cuidando da sua mãe e trabalhando na emergência de um hospital. A confusão começa quando a polícia traz um homem idoso totalmente perturbado. Pelos sintomas, a médica deduz que pode ser algum problema no cérebro. Mas, antes de poder realizar mais exames, o homem desaparece do hospital. Quando outro homem com os mesmos sintomas morre, Toby fica intrigada e começa a investigar para descobrir a causa dessa misteriosa contaminação.

A médica descobre que os dois infectados eram homens muito ricos e viviam em um asilo de luxo chamado Brand Hill. Os médicos e os investidores de Brand Hill não ficam nada contentes quando Toby começa a fazer perguntas e levantar suspeitas sobre uma possível epidemia no local.

À medida em que Toby investiga, sua vida começa a desmoronar. Fica cada vez mais evidente que algumas pessoas não querem que ela descubra a verdade.

Enquanto isso, também acompanhamos a vida de Molly, uma prostituta de 16 anos que está grávida. Em algum momento da história, os caminhos de Molly e Toby se cruzam. Que relação poderia haver entre Molly e a investigação de Toby? Leia para descobrir...

O livro começa com um início bem chocante, uma boa estratégia para prender o leitor. Desde os primeiros capítulos, a autora dá algumas pistas sobre o que está acontecendo. Assim, o leitor pode até resolver o mistério durante a leitura, mas, somente no final, tudo é explicado em detalhes.

A história é narrada em terceira pessoa, com muitos detalhes médicos. Quem não tem muita paciência para ler todos esses detalhes pode não gostar. Mas o estilo do livro é esse mesmo. Mais um surpreendente suspense médico da Tess! Estou adorando os livros dela!

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

1 | 2 | 3 | 4