Vida Assistida

Vida Assistida Tess Gerritsen




Resenhas - Vida Assistida


57 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Erica.Helena 06/10/2022

Cativante e reflexivo
Tess Guerritsen sempre me surpreende em seus livros e com "vida assistida" não foi diferente.
Além dos personagens bem elaborados, trama bem estruturada, suspense, um leve clima de romance e de todas as outras características dos livros das Tess, nesse ela consegue trazer reflexões sobre até onde vale a pena a busca por juventude? quais os prós e contras? Vale a pena?
Motsveraf 06/10/2022minha estante
A Tess é gigante, né? Minha meta é ter todos os livros dela na minha estante


Erica.Helena 06/10/2022minha estante
A Tess é gigante mesmo. Amo a forma que ela consegue me prender aos livros. Quando puder quero ter eles na versão física também ??




Dani do Book Galaxy 20/09/2018

Tess em sua melhor forma!
Sempre começo uma leitura nova da Tess Gerritsen com bastante expectativas, porque tenho certeza que vou ler algo ótimo. E mais uma vez, eu estava certa; "Vida Assistida" é um dos melhores livros da Tess, e olha que essa mulher tem inúmeros livros bons no seu curriculum. 

Em "Vida Assistida", Tess acertou em inúmeras coisas que o fizeram um livro impossível de largar. Quando eu não estava lendo, estava pensando no livro e em o que aconteceria - não é surpresa que o devorei e terminei em menos de 48 horas.

Assim como nos outros romances de Tess, temos uma protagonista feminina forte e inteligente, para quem amamos torcer - a Dra. Harper é curiosa, impulsiva e teimosa. Sua personalidade forte me lembrou muito o personagem Jack Stapleton de Robin Cook, outro autor consagrado de thrillers médicos (não é surpresa dizerem que a Tess Gerritsen é a "versão feminina" do Robin Cook). É muito fácil gostar desse tipo de personagem, pois ele não é passivo (ou seja, ele vai atrás de satisfazer a sua curiosidade, leitor) e também não é perfeito - ele comete erros, faz besteiras, tem sentimentos. É um personagem bastante humano.

Os personagens secundários também são humanos e você cria laços com algum deles - inclusive, me peguei chorando por causa de um deles. Acho que foi a primeira vez que chorei lendo um livro da Tess.

Além dessa riqueza de personagens e personalidades, temos uma história super interessante e até sinistra - thrillers médicos geralmente trazem tramas mais complexas, mas fascinantes. Os temas abordados nesse livro vão desde príons (proteínas defeituosas que geram doenças como a da vaca louca) até o mal de Alzheimer. O tema principal também me lembrou "Servidão Mental" do Robin Cook mais de uma vez. Não falarei mais sobre os temas porque poderia ser um spoiler, se você ligar os pontos direitinho ;)

O que mais amo na escrita da Tess Gerritsen é que ela consegue incluir informações médicas de forma sutil em seus livros, através de diálogos, pensamentos das personagens e descrição dos procedimentos. A leitura nunca é pesada e cheia de termos técnicos; você aprende sem perceber, enquanto está imerso na história.

"Vida Assistida" é um dos primeiros livros que Tess escreveu, antes de emplacar com a série Rizzoli & Isles, e justamente por ter sido escrito tão no início de sua carreira, é possível identificar alguns deslizes que a autora cometeu (mas nada grave; de fato, é interessante ler um de seus livros mais antigos e depois comparar com os últimos, pois dá para perceber como ela evoluiu bastante em sua escrita). 

Eu digo "deslizes" porque não posso considerar esses elementos como "erros" ou pontos negativos, mas pequenas coisas que poderiam ser melhoradas:

- O romance que acontece o desenrolar do livro não chega a ser muito bem trabalhado e parece um tanto superficial. Não me incomoda, mas dá para sentir lá no fundo que a Tess colocou aquilo ali só para o livro ficar mais interessante;
- No final, algumas coisas acontecem de forma muito abrupta levando ao ápice. Não há explicações sobre algumas coisas (isso sim me incomodou!), e me pareceu que a Tess estava apressada para terminar logo o livro e escreveu o desfecho sem caprichar muito.

De qualquer forma, foi uma leitura excelente! Recomendo muitíssimo para quem conhece a Tess e também para quem quer conhecê-la.

Veredito final
Nota 4,5 de 5

site: http://daniellaparra.com.br/blog/?p=174
Heloiupy 01/10/2018minha estante
Eu tenho O fio do bisturi", mas nunca li... É bom??


Dani do Book Galaxy 01/10/2018minha estante
É sim! Não é o melhor dela, mas também por ser um dos primeiros acho que ela estava "pegando o jeito" ainda hahaha




Livroseliteratura 09/10/2017

Resenha do blog Livros & Literatura
Se você ainda não leu Vida Assistida, não é um fã legítimo de romances policiais!

Maestralmente arquitetado, o livro é daqueles que se devora em questão de horas; 400 páginas são absorvidas numa velocidade alucinante, como se fossem apenas 40.

Neste volume independente, Tess Gerritsen encarcera o leitor nos capítulos da trama, até permitindo-o criar suas próprias teorias, mas não deixando margem para a solução exata.

Trocando em miúdos: você vai esquecer que existe um mundo real e só vai soltar o livro após a última frase; você vai prender a respiração a cada reviravolta, vai criar mil teorias, mas não vai elucidar essa teia de crimes; você vai sofrer muito após a leitura, pois dificilmente encontrará outra obra no mesmo patamar.

Vida Assistida é presença obrigatória na estante dos fãs de Sidney Sheldon e Robin Cook!

site: www.instagram.com/livroseliteratura
@ale_raposo 22/12/2017minha estante
Começando ele hoje!


Livroseliteratura 24/12/2017minha estante
Ele é muito bom!!!!




Gabriel Silva 22/08/2012

LIVRO INCRIVEL E FODA (desculpeapalavra)

Eu amooooooo esse livro, Tess é incrivel
Eu li esse livro em 10 sufocantes horas, quase morri, tive infarto, Mas valeu a pena.
Duan Baptista 01/09/2012minha estante
Concordo, um dos melhores dela.




Kelly.duarte 16/01/2021

Reflexivo
Toby Harper,médica da emergência do hospital Springer, que trabalha de noite para poder cuidar de sua mãe com alzaimer durante o dia, recebe um paciente durante seu plantão com sintomas que a deixam intrigas e preocupada, porém em seguida se inicia um tumulto no hospital e o paciente desaparece, antes que o encontrem surge outro caso com os mesmos sintomas, e a partir daí ela se vê obrigada a investigar o caso, colocando sua vida e de sua família em risco, e colocando seus colegas de trabalho contra si portão entenderem sua obsessão. No meio de toda essa conspiração ainda vai surgindo um leve romance com ela e um médico legista que começa a ajudá-la, gostei da parte do romance por ser leve, se fosse mais intensa perderia o rumo na minha opinião.

O livro trás reflexões de até onde as pessoas são capazes de ir para encontrar a juventude, e de como pessoas muito ricas podem se tornar egoístas para conseguir que seus desejos sejam atendidos sem pensar nas consequências de seus atos.

Gostei bastante do livro, por isso a nota que dei, as reflexões me surpreenderam já que livros de suspense geralmente não tem muito, e achei os personagens muito cativantes, não consegui parar de ler, e não vejo a hora de ler o próximo da lista da autora.
Rayssa 22/03/2021minha estante
Oi, Kelly! Eu também gostei muito do livro, só achei o final meio rápido demais. Gostaria de mais detalhes de como tudo se desenrolou, mas ainda assim, gostei da narrativa.




spoiler visualizar
Glauci 15/03/2018minha estante
Perfeita!




Danni 17/10/2012

"Deste que nascemos,a morte é o nosso destino final- Apenas a data desse fato é incerta." pág397

A idealista Toby Harper trabalha no tranquilo turno da noite da emergência do Hospital Springer. O horário permite que ela se dedique à mãe, que sofre de Alzheimer. Mas esta rotina está prestes a desabar, depois que ela admite um homem em condições críticas causadas por uma possível infecção viral do cérebro. O paciente mal responde ao tratamento e, então, desaparece sem deixar pistas. Antes que Toby possa encontrá-lo, um segundo caso ocorre, revelando um fato terrível: o vírus só pode ser transmitido através da troca direta da tecidos. Seguindo uma pista de mortes que vai de uma jovem prostituta grávida de 16 anos até a sua própria casa, Toby descobre o impensável: a epidemia não aconteceu espontaneamente — alguém a deflagrou.

Sou fã de Tess, mas achei que esse faltou o romance (que aconteceu nas últimas páginas). Mas nada que tire o brilho e o suspense do livro.
Como diz tio Stephen, Tess é leitura obrigatória em minha casa O.o
comentários(0)comente



Araggorn 24/09/2012

Blog www.siriguelasaltitante.com.br
Tess Gerritsen em sua melhor forma! Um suspense médico de primeira linha. Em Vida assistida conhecemos a médica Toby Harper, que se vê envolvida numa trama sinistra. Num plantão noturno, um senhor de idade aparece com estranhos sintomas de um problema viral no cérebro e misteriosamente desaparece antes que ela possa ter um diagnóstico. Ela passa a desconfiar que há algo errado quando mais mortes estranhas começam a acontecer e de alguma forma estarem relacionadas. Tess consegue criar uma história em que Toby Harper se vê realmente perdida e quanto mais investiga e vai chegando perto da verdade sobre estranhas experiências os responsáveis possuem meios fortes de impedí-la a qualquer custo.
Totalmente diferente de seu livro anterior, O delator, Tess cria uma história intrincada, bem amarrada e com detalhes técnicos que tornam Vida assitida uma história real. O que mais me prendeu foi ver a médica ser atacada de todas as formas para desistir de buscar a verdade e passa a ficar totalmente desacreditada em seu meio profissional. Além disso, o drama de cuidar da mãe doente toma proporções perigosas. Essa personagem vive um terrível pesadelo sem saber em quem confiar. Impossível não torcer por ela e ficar com o coração na boca diante das atrocidades cometidas.

Leitura certa!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Quemlefazfilme 02/04/2012

Vida Assistida por www.quemlefazseufilme.com.br
A doutora Toby Harper estava em mais um dos seus plantões noturnos quando um senhor trazido por policiais completamente nu e com sinais de confusão mental chega ao hospital. A aparência e os músculos do sr. Harry Slotkin não condiziam com a idade, mas genética não era uma ciência exata e cada um reagia da sua maneira quanto as questões do tempo. Aquele plantão se diferenciou dos outros quando uma mulher infartada chegou a emergência trazendo consigo o caos.
O senhor Slotkin havia sido encaminhado para a tomografia e as atenções agora estavam somente na paciente de emergência que precisava apenas ficar estabilizada enquanto o cirurgião chegava.

Naquela noite nada ocorreu como deveria. O cirurgião que Toby conhecia de uma desavença do passado, chegou apenas para encontrar a paciente sem respiração. O senhor Slotkin que deveria estar na tomografia, havia desaparecido do hospital e aquele dia jamais seria o mesmo para a doutora Toby Harper.

Toby sabia que o senhor Slotkin era morador de um asilo de luxo chamado Brand Hill e ao procurar seu histórico médico, se depara apenas com perguntas sem respostas. Pessoas idosas muito ricas capazes de pagar o que fosse necessário para driblar as ações do tempo, ou simplesmente, a velhice.
Um processo seria inevitável, deixar um paciente debilitado e idoso fugir em seu plantão era uma falta grave. Mas Toby precisava voltar para casa e para seus problemas. Sua mãe sofria de alzaimer e sua irmã ocupada demais com o marido e os filhos, mal podia ajudar. Como Toby era casada apenas com a sua profissão, a mãe era sua responsabilidade.

Foi somente quando um outro idoso de Brand Hill chegou ao seu plantão, que Toby suspeitava de algo que pudesse afetar a saúde pública. O sr. Angus Parmeter aparentava uma grande confusão mental seguida por espasmos irregulares.
Existe um ditado que diz : Quem procura, acha. E Toby achou e incomodou gente importante com isso.
Com a ajuda do médico legista do distrito, ela descobriu algo que não era para ser descoberto. A partir desse ponto, não só a sua vida, mas a vida dos seus entes queridos correria perigo.
Envolta em uma trama onde os fins justificam os meios desde que o clientes milionários estejam felizes e os bolsos de seus médicos cada vez mais cheios, Toby, uma médica de emergência que ainda ama a sua profissão, vê seu mundo desabar.

Tess Gerritsen mais uma vez nos coloca no ambiente hospitalar com incrível maestria. Questões éticas e profissionais norteam essa obra do início ao fim. E para quem lê fica a pergunta : Vale qualquer coisa para não envelhecer ?

O livro em uma palavra : real

Como quem lê faz seu filme, Tess me envolve a cada livro. Não espere um romance água com açúcar ou um thriller com final feliz. Vida Assistida mostra a verdade crua do ambiente médico com suas questões éticas e legais e suas consequências. Um livro que faz pensar em envelhecer sim, mas não a qualquer preço.

Resenha originalmente publicada em :
http://www.quemlefazseufilme.com.br/2012/04/vida-assistida.html
comentários(0)comente



Dani 19/07/2012

Assistindo o livro
Nada melhor que VIDA ASSISTIDA para amantes de romances embalados numa história magnífica de ficção científica e medicina, adorei o livro, do começo ao fim, rico em informações, detalhes, estar lendo esse livro faz parecer que você esta diante de um filme, com algumas horas a mais de duração.
Começa como um quebra-cabeça, várias personagens com vidas totalmente diferentes, e sem ligação alguma, mas elas vão se ligando durante o desenrolar do livro, dando sentido a história, e quando elas já estão amalgamados a história fica bem mais interessante do que você poderia imaginar, o que faz você saborear cada página, abrindo o seu apetite para o final.
comentários(0)comente



João 12/01/2013

Muito bom!
A historia ja começa bombando com o dr Stanley Mackie..
A autora conseguiu prender meu interesse pela
leitura do começo ao fim..tudo no livro
é instigante..a cada capitulo fica mais interessante..
comentários(0)comente



mvdamato81 26/08/2013

Otimo
Maravilhoso... Thriller médico cheio de ação e suspense. Muito bem trabalhado. Cenas de emergências médicas descritas com maestria.... Assim como disse Stephen King, Tess Gerritsen é leitura obrigatória na minha casa
comentários(0)comente



Lili 09/01/2015

Vida Assistida
Muito bom o livro, embora não tenha um final surpreendente. Para pessoas que tem caso de Alzhaimer na família, como eu, é emocionante.
comentários(0)comente



SMiletic 18/09/2016

Ainda que previsível, uma boa história
Vida Assistida tem sua história centrada na médica de pronto socorro Toby Harper. Depois que um paciente foge do hospital durante seu plantão, tendo apresentado o mais estranho comportamento, ela se vê envolvida em uma trama que pode acabar com sua vida. Apesar da Tess ser uma de minhas autoras favoritas, este livro acabou sendo um dos menos. Após ler os primeiros capítulos você já conhece adivinhar tudo que acontecerá na trama - ou eu que leio histórias de mistério demais. Ainda assim, Tess continua ótima ao descrever as cenas relacionadas a medicina e, aqui, na aula de genética que ela dá próximo do final do livro.

site: https://www.instagram.com/p/BGth7erJ8GE/?taken-by=smiletic
comentários(0)comente



57 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR