O Sol é para Todos

O Sol é para Todos Harper Lee




Resenhas - O Sol é Para Todos


4819 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Paulo Lerever 30/05/2024

Excelente reflexão!
Acredito que criei uma grande expectativa para ler esse livro e confesso que esperava um pouco mais, porém a história é importante, surpreendente e muito necessária.
Algumas coisas me deixaram intrigado um pouco, como o porque que Scouth (a menina) e Jem (o irmão)não chamavam Atticus de pai? isso me causou distanciamento entre ela e o pai, apesar das demonstrações de carinho dela com ele?
Recomendo a leitura, mas que seja mais devagar, pois é preciso se esforçar, principalmente na primeira parte para entender o desenrolar da trama.
A segunda parte flui melhor; Faltando alguns capítulos para o final, você pensa que acabou e aí vem o fechamento que faltava, aí sim você compreende o porque foi tão importante a primeira parte.

Leiam! Vale a pena!
comentários(0)comente



ivystrs 29/05/2024

O livro é muito bom, retrata assuntos sérios sob o olhar de uma criança no sul dos Estados Unidos na década de 1930, o que nos dá uma ótima perspectiva sobre a sociedade da época
comentários(0)comente



Gabriela.Camikado 29/05/2024

Inspirador
Que leitura maravilhosa. Livro muito bem escrito, tratando de preconceitos e estereótipos de maneira clara. Poderia ler mais um milhão de vezes e me encantar novamente com a escrita.
comentários(0)comente



Valentina.Dummer 29/05/2024

Emocionante
Acho que acabei de ler um dos melhores livros da minha vida. A forma como a autora escreveu esse livro com assuntos tão importantes tratando da ingenuidade das crianças e seus aprendizados ao longo do tempo, não tem explicação.
O livro fala sobre a perda da inocência e o entendimento de como as coisas em uma sociedade são e como muitas vezes a justiça é injusta.
comentários(0)comente



Leidiane58 29/05/2024

Narrado através da perspectiva de uma criança, esse livro retrata a sociedade em que ela vive, mostra a inocência das crianças perante assuntos sérios e necessários, como preconceito racial e discriminação, julgamentos na sociedade, entre outros.
Através da visão inocente de Scout vemos como a sociedade em torno da vida de uma criança e principalmente os adultos que ela tem como principais referências moldam o caráter e refletem comportamentos.
comentários(0)comente



Jéssica Barreto 29/05/2024

Que livro!!!
Eu ri, chorei, fiquei angustiada, apreensiva, curiosa, indignada, reflexiva, tudo com um livro só.
Uma história que nos faz refletir sobre nosso passado e presente e nos questionar se sempre será assim.
comentários(0)comente



Thay 29/05/2024

O sol é para todos
Conta a história da família Finch que vivia no Sul dos EUA. Onde aborda sobre a sociedade daquela época na visão da menina Scout. Fala sobre o papel da mulher, racismo, amizade e cuidado dos pais com os filhos. Amei e super indico.
comentários(0)comente



Roberta2509 28/05/2024

É um livro realmente muito bom. Eu havia enrolado para começar pois achava que seria complicado a leitura,porém, o livro conta com uma grande reflexão e é de fácil entendimento. Nos faz realmente perceber e lembrar da dificuldade de pessoas negras de conseguirem um lugar em nossa sociedade.
comentários(0)comente



Evelynnobre 28/05/2024

Eu quase chorei
O final do livro foi surpreendente, eu comecei a ler "o sol é para todos" e não sabia muito bem do que o livro se tratava, mas à medida que eu fui lendo, me envolvi na história e me sentia cada vez mais próxima dos personagens ( que por sinal são muito cativantes). A leitura nós faz refletir sobre valores, moral e muitas coisas linda de se pensar!!! SÓ TENHO ELOGIOS PARA ESSA OBRA ?
comentários(0)comente



Manu139 28/05/2024

O sol é para todos
O livro se passa na década de 1930 mas é tão atual que não ficaria surpresa se soubesse que foi escrito recentemente. É mórbido pensar que a nossa sociedade evolui tão devagar.
Eu gostei muito do livro, foi cativante, no começo a leitura é cansativa mas logo deixa der um fardo e se torna excitante e NECESSÁRIA. Não é exagero que todos devem ler esse romance.
comentários(0)comente



thaiszamberlan 26/05/2024

Gostei muito da forma que o livro trata sobre assuntos delicados, mas pelo olhar de uma criança que tem sua ingenuidade e pureza. Um clássico da literatura que todos deveriam ler. ??
comentários(0)comente



Rooh Beviláqua 26/05/2024

Bom
Bom livro, mas a leitura para mim saiu um pouco arrastada. Esperava um pouco mais de emoção, talvez.
Allan255 28/05/2024minha estante
chique




Viviane 26/05/2024

Que estória cativante, aqui vamos acompanhar Jem e Scout ambos irmãos as voltar com o trabalho do pai que é advogado. Eles precisam passar por várias coisas e ainda serem crianças
comentários(0)comente



beaaxh 26/05/2024

Que forte
Eu gosto como a história encaminha e você mesmo sabendo o que vai acontecer espera uma mudança, mas em 1935, impossível que não seja previsível para onde o julgamento vai ser encaminhado, mas eu gostei do ponto de vista ser da filha dele e como ela vê as coisas, e como seu irmão também vê. Fiquei contente com o resultado
comentários(0)comente



Bebelll 26/05/2024

Um livro que se pudesse gravaria em uma pedra cada palavra
Em 1930 em uma cidadezinha fictícia chamada Maycomb no sul dos Estados Unidos, vive Louise mais conhecida como Scout juntamente com seu irmão Jem e seu pai Atticus, um advogado importante para a cidade (e um dos personagens favoritos meus). Suas férias eram alegres com a companhia de Jem e Dill durante as férias, ensaiando peças de teatros, que só eles mesmo entendiam. E por nunca virem Arthur Radley, apelidados pelas crianças de Boo, armando planos mirabolantes para tentar esse feito de ver Arthur. 

 Mas como todas as histórias dos livros, um acontecimento acontece para dar emoção e um verdadeiro significado para a história. Neste livro Atticus é nomeado para cuidar de um caso de um suposto estrupo que Tom Robinson, um homem de comprometido com a família também muito trabalhador mas para a sociedade da época durante o contexto da segueção racial ocorrida no EUA ser negro era somente para o brancos poderem fazerem o que bem entendesse, contra Mayella Ewell, uma jovem branca mas de família pobre que ao passar das páginas percebo quanto é agredida ou melhor vítima das consequências de o pai dela encher a cara além da consequencia de sua personalidade alterada pois o ambiente em vive influencia quase totalmente na pessoa. 

  Neste breve resumo sobre a obra, da para ter uma ideia de como a descriminação racial era presente na época como os brancos sendo extremamente racista contra os negros pela diferença da cor da pele, mas se esquecem que como um trecho deste livro afirma "eu acho que só existe um tipo de gente: gente" só exitem um tipo de gente e isso é real pois, somos todos descendentes de uma única de origem paleolítica os Homo Sapiens. Também não devemos considerar alguém pelo corpo físico, mas devemos considerar como ela é por dentro, no caso a alma da pessoa. 

 Eu sinto que posso escrever várias resenhas e nada descreve a raiva que passo com alguns personagens e a vontade de alguns guardar nunca caixinha, além das inúmeras lições que aprendi com este livro e quando gosto dele.
E esqueci anteriormente de mencionar, sempre recomendarei para todas as pessoas este livro, especialmente para que tem um pensando positivo em relação a segueção racial e o racismo.
comentários(0)comente



4819 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR