O sol é para todos

O sol é para todos Harper Lee

Resenhas - O Sol é Para Todos

nicolle71 19/05/2024

Esse livro não tem defeitos. É um livro que deixou meu coração quentinho, mesmo com os momentos de tensão e tals. Ele é narrado por Scout, uma menina que tem por volta dos seus seis anos. Ao longo da história a gente vê ela crescendo junto com seu irmão. Mesmo falando mais das brincadeiras de criança, esse livro trata muito sobre preconceitos, racismo, e de uma forma muito leve. É uma leitura fluida sem complicações e que me prendeu. Acho que todos deveriam ler ele.

Bibs 19/05/2024

Profundo
O sol é para todos é um livro que recomendo para qualquer um. Uma das questões que mais me pega é sobre a natureza humana e sua crueldade, e a história sendo narrada inocentemente pelos olhos de Scout.

niel 19/05/2024

De 1960, mas tão atual quanto
"A gente só conhece uma pessoa de verdade quando se coloca no lugar dela e fica lá por um tempo"
A história ser narrada por Scoutt uma garota de 7/6 anos de idade é o que torna esse livro tão especial. Traz reflexões sobre o racismo que mesmo pra um livro publicado em 1960 e que se passa nos anos 30, ainda é tão atual quanto naquela época.
Sem palavras pra descrever esse livro, apenas lendo para saber.

Halberico 19/05/2024

Muito interessante toda a relação da autora com o mockingbird. Uma história que me levou a repensar "grandes conflitos" em minha vida e a maneira de me colocar no lugar dos outros.

Aline Bento 18/05/2024

O que dizer?
Nem sei se tenho palavras para dizer o quanto amei está leitura. Ela simplesmente é maravilhosa. Leiam!!!

Luciana 18/05/2024

Simplesmente adorável
Um livro que aquece o coração, daqueles em que a empatia pelos personagens é instantânea. Talvez tenha se consolidado no imaginário coletivo como um livro apenas sobre racismo, mas é muito mais. É sobre uma época, costumes, pessoas, sentimentos, sobrevivência.
Não é um livro totalmente fechadinho, você termina com aquela sensação de que poderia ter mais 500 páginas e ainda assim seria curto. Recomendo fortemente.

Susie.Gameleira 17/05/2024

Sutileza e inocência
A trajetória de Scout, Jem e Dill no interior dos EUA, numa época onde o preconceito racial impera; é trilhada também com momentos de uma infância repleta de travessuras. É um livro que traz alguns desconfortos sociais, mas também dinamiza a infância dessas crianças.

Ketlen 17/05/2024

Realmente não é para todos
É livro excelente! Aborda temas de racismo, como ele era a algum tempo atrás, dos empregos serem negros e outras coisas. Porém nos temos uma família que não tem discriminação com eles, e além disso um membro da família é advogado, ele pega uma causa para defender... o que aconteceu depois... vocês terão que ler para descobrir.

Isabelly764 17/05/2024

Simplesmente incrível
No começo eu admito que tinha achado meio parado, mas depois lá pra metade do livro eu fiquei muito ansiosa pra saber o que ia acontecer, eu me apeguei tanto nos personagens.
Nas últimas páginas eu fiquei tão ansiosa, e o final foi perfeito eu senti aquele sentimento de felicidade e ao mesmo tempo fiquei triste pq tinha terminado de ler
A forma que a Louise fala e o quão inocente ela é, te fascina a saber mais da história, a escrita é muito boa!! Virou um dos meus livros favoritos

torturedpoetss 17/05/2024

Foi uma leitura muito difícil de fazer por conta dos temas, mas a autora fez um otimo trabalho relatando os preconceito do seculo 20 no ponto de vista de uma criança

md¡ 16/05/2024

"O Sol é para Todos" é como uma janela aberta para um mundo em transformação, visto através dos olhos curiosos e inocentes de uma criança . É uma jornada emocionante, repleta de aprendizados sobre respeito, igualdade e justiça social. Ao acompanhar Scout e sua família, somos convidados a refletir sobre nossas próprias visões de mundo e a questionar as injustiças que permeiam nossa sociedade. A escrita envolvente de Harper Lee nos prende do início ao fim, deixando uma marca indelével em nossos corações e mentes.

Gabi 15/05/2024

Resenha O Sol é Para Todos.
Ambientada num pequeno vilarejo no sul dos Estados Unidos, em meados do século XX, a obra retrata uma sociedade restrita em que impera, ainda, entre muitos moradores, o preconceito racial oriundo da herança do pensamento escravocrata.
Ainda que aborde temas chocantes, como intolerância, estupro e assassinato, a obra decorre de uma forma extremamente leve e lúdica.
A narrativa em primeira pessoa, na perspectiva de uma garotinha de sete anos, traz um tom pueril à trama, o que cativa o leitor do início ao fim.
O livro resume-se no acompanhamento das vivências e das primeiras experiencias da pequena Scout, junto com sua família e seus amigos da vizinhança, bem como na maneira como percebemos o nítido amadurecimento da personagem ao longo dos acontecimentos da trama.
Todos os personagens, muito bem construídos, convencem o leitor a afeicoar-se, prontamente, seja pela menina de personalidade forte; seja pelo seu pai, Atticus, um grande advogado e homem dos mais sensatos; seja pelo seu irmão Jem, que se torna um verdadeiro cavalheiro; seja por, enfim, desvendar o misterioso Boo Radley e tantas outras figuras fascinantes...
Fica impossível não se apaixonar por essa história e, ao fim do livro, desejar que não tivesse acabado.
Tornou-se meu livro favorito, o qual, de fato, é àquele que deveria ser lido por cada um ao menos uma vez, e o quanto antes!