A Síndrome da Boazinha

A Síndrome da Boazinha Harriet B. Braiker

Resenhas - A síndrome da boazinha:

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Elida 16/01/2022

Livro muito bom, com exemplos extremos do que a síndrome da agradadora compulsiva pode fazer, principalmente, com as mulheres.
Necessário mudar a cultura que aprisiona mulheres ditando o modo como devem ser sempre agradáveis.

Tatiana455 30/06/2022

Aprender a dizer ?não ?, obter a aprovação de si mesma e não fugir de conflitos são os primeiros passos para uma vida plena de realizações e autoestima.

Karol 09/09/2021

Um livro que pode ajudar pessoas a sair do vício de agradar
Um livro que me foi indicado por uma psicóloga nas redes sociais, um livro muito bom que nos mostra vários exemplos de mulheres "boazinhas" que por muitos anos deixaram de viver como gostariam por não conseguir dizer "não" e como isso destruiu a vida delas. A autora passa vários exercícios para reconhecer o seu nível de "agradadora" e exercícios para sair desse vício de agradar a todos menos você mesma.

Porém chega uma parte do livro que fica muito cansativa e repetitiva a leitura, principalmente nesses exercícios passados. Não vou negar que pulei várias páginas quando via que eram exercícios, mas tirando isso o livro nos trás muitas informações interessantes sobre como ser agradável e passiva com todos pode ser a pior coisa a se fazer, nos aprisionando em pessoas que não queremos ser.

Giovana.Alves 23/01/2022

De início julguei um pouco o livro pela sua capa e título, mas ao mesmo tinha uma certa curiosidade para entender mais sobre a sindrome da boazinha. Um livro muito prático, a sua leitura de fácil entendimento.l, para uma estudante de psicologia foi bem interessante lê-lo, tanto sobre a sua temática como formas de lidar com aquilo. No final o livro me surpreendeu bastante e me fez refletir sobre questões minhas. Além de trazer muitos temas importantes e reflexivos.
Giovanna.Davim 29/01/2022minha estante
Fui influenciada por tu

Thainara Ramalho 28/04/2022

A síndrome da boazinha
"Viver de acordo com as expectativas dos outros, afasta você dos próprios desejos e da capacidade de satisfazer a si própria."

firefly 26/12/2023

Que livro fantástico, eu não sou muito fã de livros de auto ajuda mas esse aqui me fascinou do início ao fim. Apesar da demora para finalizar o livro, eu aproveitei cada ensinamento dele e garanto que vale muito a pena a leitura!

Letícia Dorneles 24/10/2023

Um bom livro para começar novas revoluções.
Eu gostei bastante desse livro, de verdade. Ele é um livro que tenho certeza que a maioria das pessoas vai se identificar e se encontrar nele. A gente percebe que a gente tenta a todo custo agradar todo mundo e não magoar ninguém, mas é a gente que acaba ficando mal. O livro traz muitos testes que fazem a gente identificar em qual tipo de agradadora nos encaixamos, sem contar que ele indica o que devemos fazer para melhorar isso. A autora é uma psicóloga, o que me passa bastante confiança no que foi escrito. Gosto também que na parte final do livro tem o desafio dos 21 dias, em que são dadas tarefas para você cumprir e quebrar com o ciclo de agradar as pessoas. É um livro que eu indico ler com calma para absorver tudo o que tem nele.

Recomendo a todas as mulheres que como eu, tem momentos de bondades extremas.

Barbara Martins 17/10/2023

Não sou fã de auto ajuda
Eu procurei por um livro que abordasse o tema "agradadores compulsivos", e resolvi começar a leitura deste, no fim concluí que este livro é quase que um manual para uma vida adulta saudável. Ensina desde como conversar com uma pessoa, com dizer "não", como lidar com pessoas insistentes, dentre outros assuntos que se todo mundo soubesse haveriam menos pessoas esgotadas nesse mundo.
Sobre o livro: escrita fluida, linguagem fácil de entender, capítulos curtos e no final tem uma parte para colocar esses conhecimentos em prática. Recomendo a leitura!

Jana 01/10/2023

Recomendo
Gostei do livro pois em vários momentos me descreveu bastante.
Só que achei o livro muito maçante sobre as técnicas.
A síndrome da boazinha é a leitura ideal para você que deseja validar as suas vontades, encontrar a sua autoestima e se tornar a melhor.
Com toda certeza depois da leitura não tem como ser a mesma pessoa.

Nelio.Ricardo 10/08/2018

a sindrome da boazinha
fantático
Taciana 22/08/2019minha estante
VOC? NAO QUER ME VENDER ELE?

Luana 07/09/2023

Eu pensei que eu ia amar esse livro mas eu me vi mais tentando amar demais do que amando de verdade,

Livia 26/08/2023

O livro em si te ajuda muito a evoluir em todos os sentidos, quando eu comecei a ler o livro percebi que a síndrome da boazinha me afetava em tantos "lados" da minha vida que eu nem sabia. O mais difícil é colocar em prática tudo isso que eu estudei, porque como o livro mesmo menciona, é muito fácil voltar a antigos hábitos e se você deixa de praticar por um tempo, você regride tudo anteriormente. Acho que faltou no livro uma maneira mais direta ou mais "simples" porque a leitura ficou cansativa por um tempo e eu abandonei por vários meses.

Lícya 05/03/2023

Super necessário!
Recomendo esse livro para todas as pessoas que sofrem a compulsão por agradar. Esse livro me deu o verdadeiro significado de ser uma pessoa agradável.

Taciana28 10/02/2024

Síndrome de boazinha
O que esse livro é bom, vocês não tem noção!
além de ser super fácil de compreender ele ainda tem dicas e um guia no final que te ajuda a sair dessa situação

Madalena.Leite 28/03/2023

Muito bom! Com base na Terapia Cognitivo comportamental a autora traz o questionamento de uma série de crenças e comportamentos comuns a quem busca mais agradar os outros do que cuidar de si. Ela também traz técnicas de manejo emocional e um passo a passo. É um livro extremamente didático e que vale muito a pena.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6