Ossos Kathy Reichs

Resenhas - Ossos

1 | 2 | 3 | 4

Camila 04/04/2012

Ossos
Ossos é mais um dos livros da série Temperance Brennan! Infelizmente não li os livros anteriores, mas, por se tratar de uma série policial, não há qualquer prejuízo para o entendimento da história. Nesse livro, a antropóloga forense Temperance Brennan se vê no meio de um enorme quebra cabeça. Um acidente de avião, o corpo de uma criança incinerado em um forno, agentes desaparecidos e ossos de pessoas misturados a ossos de animais! Será que há alguma relação entre tudo isso? Além de todo esse desafio profissional, Tempe ainda precisa resolver sua situação com o charmoso Ryan!
A trama criada por Kathy Reichs é sensacional. Quando eu imaginava que já tinha entendido tudo, uma nova informação me deixava novamente no escuro! Agora vou correr atrás dos outros livros!

www.leitoracompulsiva.com.br

Elias 26/07/2022

Obrigado, por nada Kathy Reichs!
Nossa HORRÍVEL!
a autora usa e abusa de detalhes, eu pulei parágrafos e parágrafos de abobrinha que a narradora se propunha a falar.
O texto é hora e outra confuso, surge três casos distintos, mas que possivelmente se conectam, mas no final a autora pensa: Pra que fazer um final decente? deixa os dois personagens conversar sobre o ocorrido e contar ao leitor quem é o verdadeiro culpado e sua motivação. SEM NENHUMA EXPLICAÇÃO!
FRACO DEMAIS. PIOR LEITURA DO ANO.

CInt_lo 25/02/2021

Terminei mas ainda não sei como elaborar uma resenha pra esse suspense todo. Eu amei o tando de detalhes que condizem com a teoria da biologia forense, gostei muito de ver o suspense ir além do caso em si, mas dos detalhes e da ciência envolvido nisso tudo .

pattymulder 15/04/2022

Muito detalhista e apresenta algumas quebras de ritmo. Conta com uma boa história. Só o ritmo podia ser melhor.

Luciana 13/07/2021

Bones
Comecei a ler por causa de Bones, porém o livro é beeeem diferente da série.
Gostei do enredo e de como os acontecimentos se sucedem.
Bru 13/07/2021minha estante
Aaa amo a série ?

Quemlefazfilme 10/05/2012

Ossos por www.quemlefazseufilme.com.br
Título Original : Bare Bones
Kathy Reichs
Editora Record

"Os amigos sempre perguntam : "Como consegue lidar constantemente com restos mortais ? Isso não subestima a vida ? Não transforma a morte brutal em um lugar-comum ? "
Dou de ombros para tais perguntas com uma resposta batida a respeito da imprensa. Todo mundo sabe a respeito de mortes violentas, digo. O público lê sobre esfaqueamentos, tiroteios, desastres aéreos. As pessoas ouvem estatísticas, assistem a cenas gravadas, seguem os julgamentos pela TV. A diferença ? Vejo a carnificina mais de perto."

A doutora Temperance Brennan normalmente amava o seu trabalho. Era como um quebra-cabeças macabro que no final, indicava uma resposta aos mortos. A partir de ossos ou de seus fragmentos, a doutora Brennan e sua equipe trazia à tona as causas da morte, características físicas e em muitas vezes a idade e a etnia do morto.
Lidar tão de perto com a morte, fazia parte dos seus dias e isso não a fazia lidar com esse mundo como se assassinatos brutais fossem coisas absolutamente normais.
A crença na bondade ainda teimava em existir em em seu ser, e quando o seu trabalho mais uma vez, atrapalhou as suas tão sonhadas férias na praia com um belo policial canadense, ela só conseguiu dizer : MERDA.

Ossos é detalhado e não poupa o leitor de nomes técnicos e minuciosos. O cenário é bem contruído e é impossível não se ver pensando no seriado Bones, o qual a autora Kathy Reichs serviu de inspiração. Reconstruir uma cena de crime a partir de fragmentos é ao meu ver, algo incrível. A ciência trabalhando como a última voz dos mortos.

*** Leia resenha completa em : http://www.quemlefazseufilme.com.br/2012/05/ossos.html

Amanda 11/01/2013

Basta começar a ler para não querer mais parar. Um suspense digno das séries mais famosas ótimo para quem é fã do gênero! Apesar da personagem ter uma grande diferença se comparada com a personagem da série (Bones, que passa na Fox) algo que fica óbvio já que a personagem no livro é muito mais velha, o que deve se dever ao fato de ter se eu não me engano 14 livros com a mesma personagem, e também ao fato de que a personagem da série é mais baseada na autora do livro Kathy Reichs. Esse fatores podem deixar os leitores um tanto quanto desgostosos com o livro, porém garanto um final surpreendente e cheio de vira-voltas e suspense!

Paola 16/03/2022

Nossa, que livro ruim.. ruim e fraco. Não sei porquê eu ainda insisto em terminar de ler um livro ruim! ?????

Amanda 21/08/2020

Devorei o livro em menos de uma semana. É cheio de emoção, suspense, humor, paixão, conhecimento, drama, tensão.. completo!

Luiza Hülle 07/04/2024

Infelizmente não achei a história muito interessante porém entendo quem gosta.
Apenas não é pra mim!!

Ana Elisa 05/02/2022

Brennan...
Comecei a ler na expectativa do livro ser muito parecido com a série Bones que sou apaixonada, mas mesmo com essa grande expectativa eu sabia que não seria igual já que a série é baseada nos livros dessa série.

Gostei do fato de não precisar ler os outros livros para entender quem são os personagens e de onde eles vieram, mas faltou alguma coisa.

Talvez eu tenha achado enrolado demais, que daria para resolver a história em menos páginas? Talvez
Talvez eu estivesse esperando coisas mais parecidas com a série? Talvez
Mas é uma leitura boa, gostosa, fácil mesmo com alguns termos e citações estranhas, mas tudo é explicado no livro.

Danny 04/09/2021

A sipnose desse livro me induziu ao erro. E isso fez com que minhas expectativas fosse superadas. Em termos de romance/suspence policial esse livro é perfeito. A maneira como os casos, que aparentemente sem ligação, se conectam no final e faz fodo sentido.

Nesse Livro a antropologa forense, temperence brenan, vai a num churrasco e seu cachorro encontra ossos em decomposição. Vira então uma cena de crime, ao analisas os ossos ela encontra ossos de ursos e humanos. Logo em seguida, ela tem que analisas restos mortais em um acidente de avião. Fora, que antes disse tudo acontecer, ela estava analisando ossos queimados de um bebê e a suspeita desapareceu. Mas o que os ossos de criança, animais e aviões caídos tem em comum?

Esse livro trata de uma crime bem sério, e adorei que o livro traz meio que uma alerta e consientizacao.

So achei o final apressado, chegamos no ápice, fechamento do caso, descoberta do culpado, e bum! Acabou o livro.

Um ótimo livro de suspense policial pra quem ama o gênero, e ainda cheio de detalhes forenses cientificamente corretos.

necrowitch 17/09/2020

PERFEITO
Bem, não consigo usar as palavras ao meu favor, então vou ser simples. A personagem principal, narradora, é uma antropologa forense especialista em ossos. Mesmo que ela não esteja diretamente envolvida na investigação do caso, ela descreve o tempo todo os raciocínios que ela faz tentando desvendar o crime. É um livro EXTREMAMENTE viciante, me fez querer ainda mais cursar medicina e se eu pudesse passar uma semana toda só lendo livros sobre Temperance Brennan, eu leria. Enfim, é um quebra cabeça que vai sendo montado aos poucos pela Tempe e te deixa acompanhar o raciocínio, te prendendo ao livro.

Anne_Smiths 12/01/2022

Incrível
A Temperance do livro é completamente diferente do que é na série, mas isso não deixa de torna-la encantadora.

Foi um livro incrível, me prendeu do início ao fim. Mesmo com alguns termos difíceis, eles foram sendo explicados conforme a passagem de tempo ia ocorrendo.

Você simplesmente não consegue largar até descobrir o que aconteceu nos três casos e o porquê eles se conectam.

1 | 2 | 3 | 4