Ossos Kathy Reichs

Resenhas - Ossos

1 | 2 | 3 | 4

João 24/03/2017

Outro excelente livro dessa série fantástica.Uma pena ter sido lançado fora de ordem por aqui e ter poucos livros ainda.
Esse livro me prendeu do começo ao fim e a autora conquistou de vez espaço nas minhas leituras.
Destaque para a história que a personagem Tempe ouve de uma amiga sua sobre a ararinha azul macho do Brasil,que era fiel a sua companheira de outra espécie ,a maracanã. Fiquei encantado com essa parte do livro e após terminar a leitura fui pesquisar e vi que é verídico. Achei o máximo a autora citar o Brasil em seu livro e uma das nossas aves mais lindas.
O livro discute bastante sobre as espécies m extinção no mundo e dá pra perceber o quanto a autora é envolvida com esse tipo de assunto.
Que venha mais Temperance Brennan.
Excelente leitura!!!
Euflauzino 25/03/2017minha estante
putz... sagas lançadas aos pedaços me deixam p da vida, mas ainda assim nos faz delirar, pelo simples fato de estarem aí pra gente se deliciar (mesmo aos pedaços, rs). isso aconteceu comigo na saga escrita por douglas preston e lincoln child, simpatizei de cara com o agente Pendergast e procurando mais sobre os autores percebi que havia lido os livros totalmente fora de sequência, além de que foram lançados apenas estes dois de um total de dezessete, isso mesmo, dezessete. vida de leitor é mesmo difícil, rs.

Beth 26/03/2017minha estante
Adorei a resenha! Tenho de ler esse livro.

Luciana 13/07/2021

Bones
Comecei a ler por causa de Bones, porém o livro é beeeem diferente da série.
Gostei do enredo e de como os acontecimentos se sucedem.
Bru 13/07/2021minha estante
Aaa amo a série ?

Camila 04/04/2012

Ossos
Ossos é mais um dos livros da série Temperance Brennan! Infelizmente não li os livros anteriores, mas, por se tratar de uma série policial, não há qualquer prejuízo para o entendimento da história. Nesse livro, a antropóloga forense Temperance Brennan se vê no meio de um enorme quebra cabeça. Um acidente de avião, o corpo de uma criança incinerado em um forno, agentes desaparecidos e ossos de pessoas misturados a ossos de animais! Será que há alguma relação entre tudo isso? Além de todo esse desafio profissional, Tempe ainda precisa resolver sua situação com o charmoso Ryan!
A trama criada por Kathy Reichs é sensacional. Quando eu imaginava que já tinha entendido tudo, uma nova informação me deixava novamente no escuro! Agora vou correr atrás dos outros livros!

www.leitoracompulsiva.com.br

Quemlefazfilme 10/05/2012

Ossos por www.quemlefazseufilme.com.br
Título Original : Bare Bones
Kathy Reichs
Editora Record

"Os amigos sempre perguntam : "Como consegue lidar constantemente com restos mortais ? Isso não subestima a vida ? Não transforma a morte brutal em um lugar-comum ? "
Dou de ombros para tais perguntas com uma resposta batida a respeito da imprensa. Todo mundo sabe a respeito de mortes violentas, digo. O público lê sobre esfaqueamentos, tiroteios, desastres aéreos. As pessoas ouvem estatísticas, assistem a cenas gravadas, seguem os julgamentos pela TV. A diferença ? Vejo a carnificina mais de perto."

A doutora Temperance Brennan normalmente amava o seu trabalho. Era como um quebra-cabeças macabro que no final, indicava uma resposta aos mortos. A partir de ossos ou de seus fragmentos, a doutora Brennan e sua equipe trazia à tona as causas da morte, características físicas e em muitas vezes a idade e a etnia do morto.
Lidar tão de perto com a morte, fazia parte dos seus dias e isso não a fazia lidar com esse mundo como se assassinatos brutais fossem coisas absolutamente normais.
A crença na bondade ainda teimava em existir em em seu ser, e quando o seu trabalho mais uma vez, atrapalhou as suas tão sonhadas férias na praia com um belo policial canadense, ela só conseguiu dizer : MERDA.

Ossos é detalhado e não poupa o leitor de nomes técnicos e minuciosos. O cenário é bem contruído e é impossível não se ver pensando no seriado Bones, o qual a autora Kathy Reichs serviu de inspiração. Reconstruir uma cena de crime a partir de fragmentos é ao meu ver, algo incrível. A ciência trabalhando como a última voz dos mortos.

*** Leia resenha completa em : http://www.quemlefazseufilme.com.br/2012/05/ossos.html

Amanda 11/01/2013

Basta começar a ler para não querer mais parar. Um suspense digno das séries mais famosas ótimo para quem é fã do gênero! Apesar da personagem ter uma grande diferença se comparada com a personagem da série (Bones, que passa na Fox) algo que fica óbvio já que a personagem no livro é muito mais velha, o que deve se dever ao fato de ter se eu não me engano 14 livros com a mesma personagem, e também ao fato de que a personagem da série é mais baseada na autora do livro Kathy Reichs. Esse fatores podem deixar os leitores um tanto quanto desgostosos com o livro, porém garanto um final surpreendente e cheio de vira-voltas e suspense!

Luciana 25/07/2013

Muito chato e confuso...bem lento.

Willy 21/11/2013

Bones
Livro que inspirou a criação da serie de TV Bones uma das minhas favoritas.Quando soube que a serie tinha sido feita através de um livro corri logo atrás dele para ler.E és que me deparo com uma historia de suspense super irreverente e uma Temperence Breenan muito mais inteligente e carismática(não que a personagem da serie não seja),a historia te prende no inicio,meio e fim.Se eu já era apaixonada pela serie de TV estou irrevogavelmente mais apaixonada ainda pelo livro...*-*

Jaqueline 17/10/2014

Gostei bastante.

Tati Pic 03/05/2015

Nunca tinha lido nada desta autora, mas adorei este livro, já gosto da série Bones, apesar de nao ser muito parecido com o livro. As paginas viravam praticamente sozinhas e rapidamente cheguei ao final do livro querendo ler mais.
O livro faz muita descricao anatomicas, geneticas e outros fatos interessantes que pode parecer cansativo, mas sao descritos de forma tao simples que nao fica chato de ler.
Adorei esta autora e este livro.

Fabiana 04/07/2015

Amarração frouxa
Gostei muito. Mas a autora vai passando por 4 ocorrências criminais. No final eu achei que ela fez uma amarração meio forçada, ligando os crimes. Mas valeu a leitura!!
Pena que a edição tem tantos erros de concordância...

Nine 20/08/2016

Ossos
Nunca imaginei que uma história de crimes, corpos, autópsias, seria tão atraente. Leitura fluída, gostosa. Embora eu desejasse que o livro durasse uns dois capítulos mais, não há o que reclamar: Dra Temperence Brennan é ótima, astuta, inteligente. Recomendo.

Ronaldo 05/09/2016

No início tive muita resistência em gostar da personagem, principalmente devido à diferença brutal entre ela e a Temperance do seriado Bones. Pois a série é baseada nos livros. Mas à cada nova livro da série que leio fico mais encantado com a antropóloga, que apesar da profissão sombria, de lidar com a politicagem no trabalho, num mundo dominado pelos homens, de ter enfrentado o alcoolismo, leva a vida com muito humor. O livro é narrado em primeira pessoa por Brennan e cada capítulo termina com um gancho, geralmente alguém ligando para a doutora para revelar uma nova descoberta, que te faz ler mais um capítulo e ali se deparar com um novo desdobramento na trama, alguma nova conexão entre os casos que vão tornando as coisas mais claras, mas também lançando novas perguntas. A autora consegue coordenar os diversos casos investigados por Brennan, de início aparentemente paralelos, sem tornar a trama confusa e com um incrível timing, alternando as investigações sem negligenciar nenhum dos crimes abordados. E, diferente dos outros livros que li da autora, nesse ela está menos pedante. Os detalhes mórbidos são transmitidos sem excesso de termos técnicos, tornando a leitura bem fluída, mesmo nessas cenas que costumam ser menos digeríveis. Há muita ação nas últimas páginas, com Brennan passando por uma situação muito aflitiva, que me deixou agoniado. Foi uma leitura muito ágil, divertida e empolgante que me deixou com muita vontade de ler toda a série. É uma pena que no Brasil só tenham sido publicados cinco livros, mas como o intervalo entre cada lançamento tem diminuído bastante, tenho esperança que a Record olhe para os fãs com mais carinho e em breve nos traga novos titulos da coleção.

Resenha completa no blog:

Lucas 16/04/2017

Surpresas
Bom, não é tão bom quanto eu esperava, mas pelo menos era apenas o primeiro livro dela, então... Oh. Oh. O sexto da série? Oh. Quão... interessante.

Eu gostei do humor dela, mas diálogo, narração, e a própria trama não contribuiu muito para a beleza da história. Esperava mais, muito mais, do livro de uma autora que deu o pontapé inicial para a série Bones. As melhores partes eram as de Brennan com Ryan e as piores e mais lentas a do próprio caso sendo resolvido. Não tenho grandes conhecimentos de trama policial, mas creio que esse não seja o sentimento que o leitor deve sentir.

site: http://cronicis.com/

Jaitan 26/12/2017

Não me prendeu...
Acho que eu não estava no momento de ler este livro. Achei muito sem emoção e com muitas piadas internas (americanas), que não faziam muito sentido pra mim. Fui até o fim porque não sou de abandonar nada pela metade. Esse livro pode ser muito bom, mas não temos a mesma sintonia. Gosto de histórias que me hipnotizam... Essa não chegou nem perto sem falar no final que não teve nada de emocionante... Enfim... Vamos ao próximo... Next.

1 | 2 | 3 | 4