A Torre das Almas

A Torre das Almas Eduardo Spohr

Resenhas - A Torre das Almas

Henrique 03/02/2021

Um conto para entrar no universo celestial de Spohr
O conto A Torre das Almas traz todo o tempero que o grande universo desenvolvido pelo Eduardo Spohr é: um conjunto de tramas dinâmicas e cheio de elementos angelicais que só melhoram a imersão e completam a narrativa cheia de ação e conflitos entre personagens de personalidades ricas e únicas.
Curto e direto, deixa o leitor com sede de mais sobre o universo.
Henrique 04/02/2021minha estante
Leitura concluída em 02/02/2021.

Leitora Viciada 29/03/2012

A coletânea Imaginários 3 inicia muito bem com o autor Eduardo Spohr, famoso pelo sucesso A Batalha do Apocalipse. A Torre das Almas, como eu deduzi, faz parte desse universo e imagino ser interessante a todos os fãs do livro que leiam este conto. Não tive a oportunidade ainda de ler A Batalha do Apocalipse, mas gostei muito desse aperitivo, onde uma equipe de anjos enviados por Gabriel investiga na Terra um caso de um espírito aprisionado. Claro que a história, embora curta, traz outros acontecimentos cheios de ação.

Gabrovsk 15/01/2013

Breve conto, interessante. Acredito que caberia melhor em uma HQ. Mas de toda forma me instigou a ler a Batalha do Apocalipse.

Adriana 10/06/2013

Spin-off da Batalha do Apocalipse
Baixei este conto, porque eu tinha curiosidade para saber como era a escrita do Eduardo Spohr, e até gostei, mas não me sinto atraída pela estória, quem sabe no futuro? com certeza vou procurar outros temas deste autor.

oilutmaia 25/11/2013

Minha impressão
Talvez por ainda não ter lido a batalha do apocalipse o livro não tenha me empolgado dando. Acredito que após o ler uma nova leitura poderá me dar outra sensação, pois me senti um pouco perdido!

Josy.Stoque 18/05/2014

Envolvente
Spohr escreve complexidade de maneira simples e envolvente sobre a guerra entre os anjos e neste conto vivenciamos mais um trecho de ação desta batalha entre os arcanjos Miguel e Gabriel e seu séquito. Muito gostoso de ler.

Românticas 13/06/2014

Por Rebecca

Para quem curtiu A Batalha do Apocalipse, essa é uma aventura que se passa durante a trilogia dos Filhos do Éden. Para quem não conhece o Spohrverso, talvez fique boiando um pouco, mas garanto que a história vale a pena (e está baratinho na Amazon hihihihihihihi!). Sem falar que ele explica um pouco sobre cada personagem para quem está chegando agora.
Adorei a aventura!
Recomendo para quem sabe onde o tecido da realidade está mais fino.

site: http://www.mulheresromanticas.com.br/2014/06/eduardo-spohr-torre-das-almas-editora.html

Vitor Emmanuell 27/02/2015

Gostei do conto, situando em um dos livros do autor (que eu ainda não li), tive mais vontade ainda de conhecer as obras do Spohr. É um conto rápido, que vale mesmo a pena ser lido. Curto e rápido, mas cumpre com sua função: entreter.

Marques 07/07/2015

Aprecio a escrita do Eduardo Spohr, contudo esse conto não foi tão envolvente quanto suas outras obras, mesmo fazendo parte do universo criado por ele.
Talvez por ser curto, o conto não traz muito aprofundamento na história, sendo apenas uma curiosidade paralela a história principal.

Marcos Pinto 11/08/2015

Um bom conto
Se há um autor nacional que eu confesso ser fã incondicional é o Eduardo Spohr. Apesar de já ter lido todos os livros dele, esse é o primeiro que resenho por aqui – as demais resenhas serão postadas em breve. E, apesar de A Torre das Almas ser apenas um conto, nele há toda a essência da escrita do Eduardo, assim como qualidade.

Nesse conto iremos acompanhar Kaira, uma ishim da legião de Gabriel, em uma missão (vale lembrar que os ishins são anjos que dominam as forças da natureza). Nessa estranha missão, ela investigará, juntamente com Zarion, Ismael e Mariah, um suicídio muito suspeito. Os seres angelicais acreditam que aquela morte tenha sido causada pelo perverso arcanjo Miguel. Após a análise das evidências, eles percebem que tudo pode ser muito pior do que eles imaginam, e partem para uma batalha que pode ser a última.

Nesse conto Spohr mantém o melhor dos seus livros: a narrativa rápida e envolvente, a escrita simples e direta e os personagens cativantes. Apesar das poucas páginas, conseguimos distinguir bem a função e as características das castas celestiais, o que é essencial para o total aproveitamento da obra. Não há grandes reviravoltas, mas a narrativa linear é suficiente para agradar o leitor.

“Os hashmalim são os anjos da punição, e seus instintos os colocavam diretamente contra os ideais humanistas de Gabriel. Ismael declarara-se aliado aos rebeldes, abertamente, mas isso não o livrava do preconceito”.

A Draco, por sua vez, manteve o padrão de qualidade das suas publicações. A capa, apesar de simples, está bonita. A revisão está excelente, como sempre. Da diagramação não há muito que se falar, já que se trata de um e-book.

Certamente indico a leitura do conto, principalmente para quem já conhece os livros anteriores do Spohr, pois conseguirá aproveitará ao máximo o conteúdo desta breve obra. Quem nunca leu nada dele também pode conferir o conto, apesar de não ter uma experiência tão completa.

site: http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-torre-das-almas.html

eduardoin 28/03/2016

Ótima forma de se manter em contato com o Spohrverso.
Aproveitando o fim de Anjos da Morte, li na sequência o pequeno conto A Torre das Almas, que felizmente está diretamente relacionado aos acontecimentos da trilogia Filhos do Éden  o que não o afasta da trama principal de A Batalha do Apocalipse. Uma boa forma de matar a saudade da mitologia enquanto não se entra de cabeça no próximo título.

Luigi 27/05/2016

"O que vocês fazem agora?"
Que conto genial. Todo o clima de um ótimo rpg, o que provavelmente foi a base. O estilo de narrativa e cenário que aprecio em uma boa sessão. Me deixou animado. Muito animado.

mouemily 26/08/2016

Curtinho, A Torre das Almas tem um plot simples e muitos personagens pra lembrar, mas as menções as castas de anjos e todo o conhecimento sobre os mesmos fazem a leitura valer a pena. O típico Eduardo Spohr me fazendo chorar com tantas referências angélicas.

Damien Willis 19/10/2016

Esse spin-off me chamou a atenção, com certeza lerei o livro A Batalha do Apocalipse.

Bruno.Yamaguti 02/11/2016

Rápido e envolvente
Neste conto rápido, Eduardo Sporh nos apresenta uma batalha simples e um enredo resumido mas bastante emocionante e envolvente.