Como treinar o seu viking

Como treinar o seu viking Cressida Cowell

Resenhas - Como Treinar O Seu Viking

C. Aguiar 29/09/2012

Nesse livro da série Como Treinar o seu Dragão, encontraremos uma história sendo narrada por ninguém menos que Banguela, o dragão de Soluço.
Banguela está narrando uma pequena aventura que aconteceu quando ele era apenas um dragãozinho jovem, comilão e muito manhoso. Ele estava participando com seu mestre de uma prova de treinamento viking quando algo dá muito errado!

Banguela havia comido demais e não estava dando conta de voar e naquele dia eles participariam de uma prova de pesca noturna, onde os ganhadores ficariam sem lição de casa por semanas e os perdedores passariam três semanas limpando o banheiro dos dragões da tribo.
Como senão bastasse a dificuldade de voar, Banguela estava atraindo um dragão marítimo muito feroz em direção ao barco de seu mestre. Agora cabe a eles resolver essa situação antes que sejam devorados!

É uma leitura tranquila, divertida e nunca pensei que iria gostar tanto do Banguela narrando uma pequena aventura dele e de Soluço.
Vale a pena ler, recomendado para todas as idades e tem um ar infantil característico que só a escritora consegue. A autora conseguiu a incrível proeza de transformar um único dia em uma grande aventura, narrado de um jeito muito divertido.
Ao final da leitura temos uma bela lição de moral. Só posso dizer que: Todos tem medo de alguma coisa, até o mais forte e destemido Viking.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Layla.Loul 12/03/2023

Leitura super rápida
Comecei hoje e terminei hoje. É uma leitura gostosa e super rápida. A história que Banguela conta, de seu ponto de vista, é bem fofa e de deixar o coração quentinho.

arth 28/12/2022

fofo
é meio inutil pra série em si, mas mesmo assim eu gostei
foi bem diferente ler uma coisa narrada pelo banguela e tbm achei o final mt querido

Isadora861 10/10/2022

Vikings
Esse livro é bem divertido e inteligente, tem muitas partes curiosas sobre a cultura viking , recomendo

Valclecia.Morgana 13/06/2023

A história é um spin off da série como treinar o seu dragão , narrada por bagunça o dragão de Soluço. Tudo começa quando eles tem que participar de uma competição para ver quem consegue caçar/ pegar mais peixe. E o Benguela mais uma ve aprontou uma das suas o que acaba como sempre causando uma grande confusão. Gosto da interação do Soluço com o Benguela é totalmente diferente do que é nos filmes. O Benguela é um dragão levado que adora contrariar o seu dono. É uma leitura muito gosto de se fazer.

JP_Felix 11/10/2021

Bom livro
Bom, é isso. É mais uma aventura como as outras, porém mais curta. O título é só ilustrativo, o que me decepcionou um pouco. Achei que iria focar mais em algo sobre o banguela, mas não fez diferença ser narrado por ele.

Nota: após ler o último volume, sou obrigado a voltar aos outros livros e avaliá-los como um todo, pois todos são uma grande história que não podem ser avaliadas individualmente. Parabéns à saga, pois ela evolui a um ponto que até os volumes mais fracos se tornam grandiosos quando seus acontecimentos se tornam importantes no final.

Infelizmente este volume é um extra avulso e não acrescenta como os outros, mas a nota melhora um pouco ainda assim porque mostra um pouco da relação de Banguela e Soluço, coisa que e vital para a saga.

Ralves 02/02/2021

Tudo pra mim
Eu amei a história pela visao do banguela, tudo pra mim. Ele é muito fofooo

Juvi E. Anne 01/01/2022

Divertido
Não é o melhor dentre os que já li da série, mas foi quase tão engraçado quanto os outros! ? As provas que aparecem no final são a melhor coisa. Amo a lógica dos Holligans Cabeludos!
Nanda 01/01/2022minha estante
Ainda preciso começar a ler essa série ?

Juvi E. Anne 01/01/2022minha estante
Não vai se arrepender!

Mariane 16/02/2020

Uma leitura rapidinha. O Banguela é fofinho demais, amo.

lelê 21/04/2023

Muito legal e divertido, adorei saber sobre o ponto do banguela durante uma aventura, aprender o "dragonês"

Mari 26/05/2022

Banguela narra uma de suas aventuras com Soluço, em uma das aulas do programa de treinamento de vikings.
é um livro curto e com um ar mais lúdico e infantil.

Camila 14/02/2012

Como Treinar o Seu Viking
Depois de acompanhar 7 histórias contadas pelo Soluço, dessa vez somos presenteados com uma breve história contada pelo Banguela!! E, como não podia deixar de ser, é uma história cheia de humor, momentos inacreditáveis e uma boa lição de moral ao final!!! Adorei... Pena que acabou tão rápido!! Com apenas 88 folhas, é um livro para ser livro em meia hora!! rs...

www.leitoracompulsiva.com.br

the_sheeper 25/09/2022

Adorável
Benguela é fofinho demais. Mesmo fazendo tudo errado acho muito legal o fato do Soluço nunca desistir. O que mostra ele vai ser um bom líder para os Hooligans Cabeludos.

JL Marcal 12/10/2021

Um extra divertido
Esse extra é bem divertido. É narrado pelo dragão de caça de Soluço, Banguela. A história em si é não adiciona nada importante ao enredo principal da série. É apenas um alívio cômico, mas muito divertido. Recomendo demais!!!!

dragonrider 26/08/2020

Engraçado
É um livro curtinho e bem infantil. Como tava parado na estante decidi ler a coleção e relembrar como amava os dragões.
A história desse livro extra é engraçadinha e rápida. É isso.