Como treinar o seu viking

Como treinar o seu viking Cressida Cowell

Resenhas - Como Treinar O Seu Viking

pfaline 26/12/2021

Manual
História rapidinha, boa também. O que vale mais a pena são os itens extras do Banguela. Quando pequena, era o livro que mais tinha curiosidade em ler.

Mila 09/09/2015

O livro mostra a versão do dragãozinho Banguela sobre os fatos, seus pensamentos e a maneira de falar são ilarias. A historia também e boa parece um pouco com a da serie em desenho animado, porem ela e diferente em relação aos dragões e a forma como eles se relacionam. Pra mim foi difícil imaginar o banguela do livro, pois já estou acostumada com o da serie, mas ele e muito engraçado adorei :D

Joy 02/07/2014

Historia bastante divertida de leve. Acaba sendo um "conto", se comparada aos demais volumes da serie. Achei mais simples na sua linguagem e um pouco mais despretensioso. Ainda assim, uma delicia de se ler.

erick 07/10/2014

resenha do livro como treinar o seu viking
Este é um livro pequeno, particularmente dá para ler em vinte minutos, mais ou menos (no meu caso foram bem menos).
Esta historia não foi escrito por nenhum humano. Pelo menos não posso garantir que um dragão o escreveu (com suas próprias aptas), mas o autor do mesmo é o nosso dragãozinho Banguela.
Ele narra um pequeno fato que aconteceu quando ele era um dragão jovem, manhoso e comilão. Ele e seu jovem mestre Soluço, o amigo do seu mestre (Perna de peixe) e sua dragoa Vaca aterrorizante. Eles estão participando de uma prova de treinamento viking, com seu mestre Bocão e os outros garotos da turma.
O que pode acontecer com um pequeno dragãozinho que além de não dar conta de voar porque comeu demais, está aproximando um dragão marítimo muito feroz para o pequeno barco chamado Papagaio do mar esperançoso.
É uma leitura tranquila, divertida e nunca pensei que iria gostar tanto do Banguela narrando uma pequena aventura dele e do seu mestre.
Vale a pena ler, recomendado para todas as idades e tem um ar infantil característico que só a escritora consegue.
Ela trouxe a incrível proeza de transformar um único dia em uma grande aventura.
O final do livro tem uma lição de moral bem legal. Só posso dizer que " Todos tem medo de alguma coisa, até o mais forte e destemido Viking ".

Sofia.Stersi 10/10/2021

Benguela meu amor
Sério, essa leitura foi muito fluída, eu amo demaisss o Banguela, ele é o meu protegido de tudo!!! Mas falando do livro agora, eu amei muito, foi muito legal ver o que o Banguela pensava e uma mini aventura em que ele comeu demais (não me surpreende). Vou para o último livro da saga agora, não estou preparada.

Tori 17/09/2021

Depois de assistir e me apaixonar pelos filmes, decidi dar uma chance aos livros e, como esperado, eu amei. A história é bem escrita, tem um humor maravilhoso, os personagens são bem construídos e o mundo criado pela autora é apaixonante. Os livros tem um bom desenvolvimento e cada um traz uma aventura diferente e incrível. Eu recomendo muito para quem gosta de fantasia infanto-juvenil com vikings, dragões e muita aventura.

Obs. A resenha é sobre os livros 1 ao 11

fonsecsa 14/06/2021

"Não é verdade que um viking nunca jamais se assusta. Todo mundo, quer dizer, TODO MUNDO tem medo de alguma coisa".

Shirlei.Stachin 29/12/2014

Como Treinar O Seu Viking
Em 'Como treinar o seu Viking', Banguela conta uma história da época em que Soluço era apenas um menino - e parecia bastante improvável que, no fim das contas, ele se tornasse o grande Chefe dos Hooligans Cabeludos. Narrado pelo dragão, esse volume complementa a série de memórias de Soluço.

Lucas36 07/03/2015

Muito engraçado
É muito engraçado principalmente as últimas páginas que são das piadas e do boletim de Soluço. Recomendo ler.

Lucas Fagundes 21/05/2020

Fraco
Em nada acrescenta à história.
Os anexos do final do livro são legais, mas tudo é muito dispensável.

Verli 13/04/2015

eu achei bem legal
Joice (Jojo) 13/04/2015minha estante
Ainda vou ler o primeiro, Bruno. Você está bem na minha frente. =)

Verli 14/04/2015minha estante
Eu tenho certeza que você vai gostar :D

Anderson 30/04/2015

Como Treinar o seu Viking
Como Treinar o seu Viking é um livro extra da coleção Como Treinar o seu Dragão e ele trás uma aventura curtinha de Soluço, Perna de Peixe e os dragões Banguela e Vaca Aterrorizante. O livro só tem 88 páginas, as letras são grandes e as páginas são repletas das conhecidas e hilárias ilustrações feitas pela própria Cressida, ou seja, é uma leitura muito rápida, eu o li em meia hora. Nada como uma mudança de perspectiva para dar um novo gás para uma história. Ainda mais quando essa história é uma série de livros que já ultrapassou 10 volumes. É exatamente isso que temos em Como treinar o seu viking: uma história contada por Banguela, o dragãozinho atrevido de Soluço.

Quem narra esta aventura viking é o Banguela, o dragãozinho que tem a autoestima mais alta que eu já vi. Ele conta como ele e Soluço participou certa vez de uma competição de caça, onde os vencedores ficariam livres de fazer lição de casa por três semanas e os perdedores teriam que limpar o banheiro dos dragões pelo mesmo período. Como nos outros volumes, os amigos e Banguela conseguem contornar as mais variadas adversidades que aparecem no caminho, a impressão que temos é que tudo é sempre mais difícil e complicado para Soluço e o atrapalhado Perna-de-Peixe. Apesar da pequena ladra, Camicazi, não aparecer, não senti falta dela nessa breve narrativa. Como todos os livros da série até agora, o livro é muito bem diagramado, repleto de ilustrações e com uma capa linda e chamativa para o público mais jovem. Pra quem gostam da série, boas notícias: está previsto o lançamento de uma série televisiva do Cartoon Network ainda esse ano baseada nos personagens desta saga. É uma história muito divertida e com uma ótima mensagem no final. Talvez seja esse o motivo de eu gostar tanto dessa série, o modo como ela é contada. Cressida sutilmente dá vários toques sobre ser quem você realmente é e não aquilo que os outros esperam que você seja.

site: comandoliterario1.bogspot.com

MarcusASBarr 26/10/2018

Criatividade
Esta leitura, por indicação de minha filha Isabelle (13 anos), me levou ao universo criado por Cressida Cowell. Criativo e muito estimulante para o desenvolvimento da criançada, estimulando adentrar em histórias divertidas que levarão a outras mais, pois a série conta com mais de 10 livros. Este pode ser um portal interessante para incentivar o hábito da leitura na criançada.