Como treinar o seu viking

Como treinar o seu viking Cressida Cowell

Resenhas - Como Treinar O Seu Viking

Juvi E. Anne 01/01/2022

Divertido
Não é o melhor dentre os que já li da série, mas foi quase tão engraçado quanto os outros! ? As provas que aparecem no final são a melhor coisa. Amo a lógica dos Holligans Cabeludos!
Nanda 01/01/2022minha estante
Ainda preciso começar a ler essa série ?

Juvi E. Anne 01/01/2022minha estante
Não vai se arrepender!

Verli 13/04/2015

eu achei bem legal
Joice (Jojo) 13/04/2015minha estante
Ainda vou ler o primeiro, Bruno. Você está bem na minha frente. =)

Verli 14/04/2015minha estante
Eu tenho certeza que você vai gostar :D

Bruna Fernández 17/05/2012

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
Nada como uma mudança de perspectiva para dar um novo gás para uma história. Ainda mais quando essa história é uma série de livros que já ultrapassou 10 volumes. É exatamente isso que temos em Como treinar o seu viking: uma história contada por Banguela, o dragãozinho atrevido de Soluço.

Essa mudança é muito interessante e dá um tom diferente para a narrativa. Nessa história contada pelo pequeno dragão, os garotos da tribo dos Hooligans Cabeludos vão participar de uma competição de caça em alto-mar. A equipe que pegar menos peixes terá que limpar o banheiro dos dragões. Obviamente Soluço forma equipe com seu grande amigo Perna-de-Peixe. Tudo corre bem, pois Banguela é um excelente caçador, porém, ele é enganado pelos dragões dos maiores inimigos de Soluço: Melequento e Bafoca.

Como nos outros volumes, os amigos e Banguela conseguem contornar as mais variadas adversidades que aparecem no caminho, a impressão que temos é que tudo é sempre mais difícil e complicado para Soluço e o atrapalhado Perna-de-Peixe. Apesar da pequena ladra, Camicazi, não aparecer, não senti falta dela nessa breve narrativa.

Como todos os livros da série até agora, o livro é muito bem diagramado, repleto de ilustrações e com uma capa super linda e chamativa para o público mais jovem. Pra quem gosta da série, boas notícias: está previsto o lançamento de uma série televisiva do Cartoon Network ainda esse ano baseada nos personagens desta saga.

Camila 14/02/2012

Como Treinar o Seu Viking
Depois de acompanhar 7 histórias contadas pelo Soluço, dessa vez somos presenteados com uma breve história contada pelo Banguela!! E, como não podia deixar de ser, é uma história cheia de humor, momentos inacreditáveis e uma boa lição de moral ao final!!! Adorei... Pena que acabou tão rápido!! Com apenas 88 folhas, é um livro para ser livro em meia hora!! rs...

www.leitoracompulsiva.com.br

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião Sobre: Como Treinar seu Viking
O Livro traz a história desta vez de Banguela, neste livro é banguela que estará contando suas aventuras com Soluço. Com a sinopse diz este é um complemento para as histórias de Soluço!

O Que falar deste livro, sou muito fã desta série, não li ainda os volumes 6 e 7, mas estou morrendo de vontade de le-los o que me falta é dinheiro pra compra-los, mas quem saiba eu consiga comprar eles logos.

Bom como bem perceberam mesmo não tendo os volumes 6 e 7 não resisti e assim que chegou li Como Treinar seu Viking, pensei que não atrapalharia na leitura e pelo que percebi não vai atrapalhar, pois esse é um livro que o Banguela conta, e pela leitura ele não entregou nada dos outros volumes.

Sem mais enrolar vou começar falando sobre o trabalho gráfico que a editora fez no livro. A Capa está belissima segue o mesmo padrão das outras capas, e ela entra para uma das capas que mais gostei da série. A Diagramação está bem caprichadinha, com ilustrações letras grandes seguindo o mesmo padrão dos outros livros da série.

[...]"De repente, essa criatura saiu da água com uma EXPLOSÃO, a boca aberta como um grande tubarão-branco, espalhando peixes para todos os lados.
Fui jogado nos braços de soluço como se fosse um raio. As mandíbulas da criatura se fecharam no ar e na beirada da madeira do barco, e o grande monstro despencou na água novamente, formando uma onda que encharcou todos nós."[...] --Pág 49

Devorei o livro em vinte minutinhos, nem percebi quando tinha terminado, ele é pequeninho e a leitura é fácil e rápida como os outro volumes da série, então você consegue ler ele todo em pouco tempo.

Sobre os Personagens: São os mesmos da série das memórias de Soluço, só como dito acima ele é contado pela visão de banguela o que deixa a história mais engraçada ainda! Continuo Amando o Banguela, e o Soluço e a Camicazi. Ela não aparece nesse volume, mas quis ressalta-la.

E Claro que recomendo este volume. LEIAM LEIAM, pois não se arrependeram, mas sim continuaram apaixonados pela série do Banguela e Soluço!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

C. Aguiar 29/09/2012

Nesse livro da série Como Treinar o seu Dragão, encontraremos uma história sendo narrada por ninguém menos que Banguela, o dragão de Soluço.
Banguela está narrando uma pequena aventura que aconteceu quando ele era apenas um dragãozinho jovem, comilão e muito manhoso. Ele estava participando com seu mestre de uma prova de treinamento viking quando algo dá muito errado!

Banguela havia comido demais e não estava dando conta de voar e naquele dia eles participariam de uma prova de pesca noturna, onde os ganhadores ficariam sem lição de casa por semanas e os perdedores passariam três semanas limpando o banheiro dos dragões da tribo.
Como senão bastasse a dificuldade de voar, Banguela estava atraindo um dragão marítimo muito feroz em direção ao barco de seu mestre. Agora cabe a eles resolver essa situação antes que sejam devorados!

É uma leitura tranquila, divertida e nunca pensei que iria gostar tanto do Banguela narrando uma pequena aventura dele e de Soluço.
Vale a pena ler, recomendado para todas as idades e tem um ar infantil característico que só a escritora consegue. A autora conseguiu a incrível proeza de transformar um único dia em uma grande aventura, narrado de um jeito muito divertido.
Ao final da leitura temos uma bela lição de moral. Só posso dizer que: Todos tem medo de alguma coisa, até o mais forte e destemido Viking.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Mylloka 16/04/2012

Esse é o 8º livro da série Como treinar o seu dragão. O livro é SUPER fino (tem 86 páginas) Li em apenas 1 dia.

Narrado por Banguela, o livro nos conta uma pequena história onde nossos heróis vikings irão participar de uma competição de caça. O objetivo é ver quantos peixes o seu dragão consegue pegar em menos de meia hora. Os meninos que conseguirem pegar mais peixes não terão d e fazer a lição de casa por 3 semanas, e os perdedores terão que limpar os banheiros dos dragões. (Eca!)
Claro que assim como nos outros livros, Soluço, Banguela e Perna-de peixe passarão por apuros...
Apesar de o livro ser fino, deu para matar a saudade dessa turma. Só não gostei que a Camicazi não participa da história. =(

Todos os epílogos dessa série me toca o coração, eu fico emocionada.

"...brilho como uma estrela outra vez, e nas águas profundas de meus sonhos, a grande boca desesperada do Bafonegro vem em minha direção e me engole.. até Soluço dizer baixinho as palavras:
-Não vou desistir do meu dragão!

E realmente ele nunca desistiu."

Flavinha 16/07/2012

Resenha: Como Treinar o seu Viking - www.chatadoslivros.blogspot.com.br
Como Treinar o seu Viking é um livro extra da coleção Como Treinar o seu Dragão e ele trás uma aventura curtinha de Soluço, Perna de Peixe e os dragões Banguela e Vaca Aterrorizante.

O livro só tem 88 páginas, as letras são grandes e as páginas são repletas das conhecidas e hilárias ilustrações feitas pela própria Cressida, ou seja, é uma leitura muito rápida, eu o li em meia hora.

Quem narra esta aventura viking é o Banguela, o dragãozinho que tem a auto-estima mais alta que eu já vi. Ele conta como ele e Soluço participaram certa vez de uma competição de caça, onde os vencedores ficariam livres de fazer lição de casa por três semanas e os perdedores teriam que limpar o banheiro dos dragões pelo mesmo período.

Como nada nunca é fácil pra essa dupla, eles passaram por muitos sufocos pra conseguir chegar até o final da competição vivos.

É uma história muito divertida e com uma ótima mensagem no final. Talvez seja esse o motivo de eu gostar tanto dessa série, o modo como ela é contada. Cressida sutilmente dá vários toques sobre ser quem você realmente é e não aquilo que os outros esperam que você seja.

E uma coisa que tinha me deixado muito curiosa quando li o Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais foi revelada, a origem do nome do Soluço. Quem acompanha essa série deve ter ficado com a pulga atrás da orelha em relação a isso não?

Recomendo com certeza!

www.chatadoslivros.blogspot.com.br

Summy 30/10/2012

Fraco
Fraco perto dos demais. Li em 30 minutos.

sucodelarAngela 21/09/2012

Muito interessante e, principalmente, engraçado ver uma situação na vida dos Vikings no ponto de vista de Banguela, o Dragão. É uma perspectiva hilária e que nos permite ver o dragãozinho com melhores olhos, afinal, ele não é tão esnobe quanto parece nos demais livros e tem muito mais carinho por Soluço do que imaginávamos.

Sammy 16/12/2012

Como Treinar O Seu Viking
Divertido mas não bom o suficiente pra intitular um livro. Creio que um capítulo no primeiro livro - já que a história se trata do início da jornada - seria suficiente pra contar a história pela visão do Banguela.

Mesmo assim, vale o passatempo e a espera pelo volume 9 (leia-se 10º livro, rs).

Valclecia.Morgana 13/06/2023

A história é um spin off da série como treinar o seu dragão , narrada por bagunça o dragão de Soluço. Tudo começa quando eles tem que participar de uma competição para ver quem consegue caçar/ pegar mais peixe. E o Benguela mais uma ve aprontou uma das suas o que acaba como sempre causando uma grande confusão. Gosto da interação do Soluço com o Benguela é totalmente diferente do que é nos filmes. O Benguela é um dragão levado que adora contrariar o seu dono. É uma leitura muito gosto de se fazer.

Patty Pizarro 13/01/2014

Fofinho.
Como Treinar O Seu Viking nada mais que uma das aventuras de Soluço e Banguela, história muito curta, leitura rápida, a forma como foi narrada não foge em nada dos livros anteriores, mas nem por isso se torna ruim, apenas não é o melhor.

Joy 02/07/2014

Historia bastante divertida de leve. Acaba sendo um "conto", se comparada aos demais volumes da serie. Achei mais simples na sua linguagem e um pouco mais despretensioso. Ainda assim, uma delicia de se ler.

erick 07/10/2014

resenha do livro como treinar o seu viking
Este é um livro pequeno, particularmente dá para ler em vinte minutos, mais ou menos (no meu caso foram bem menos).
Esta historia não foi escrito por nenhum humano. Pelo menos não posso garantir que um dragão o escreveu (com suas próprias aptas), mas o autor do mesmo é o nosso dragãozinho Banguela.
Ele narra um pequeno fato que aconteceu quando ele era um dragão jovem, manhoso e comilão. Ele e seu jovem mestre Soluço, o amigo do seu mestre (Perna de peixe) e sua dragoa Vaca aterrorizante. Eles estão participando de uma prova de treinamento viking, com seu mestre Bocão e os outros garotos da turma.
O que pode acontecer com um pequeno dragãozinho que além de não dar conta de voar porque comeu demais, está aproximando um dragão marítimo muito feroz para o pequeno barco chamado Papagaio do mar esperançoso.
É uma leitura tranquila, divertida e nunca pensei que iria gostar tanto do Banguela narrando uma pequena aventura dele e do seu mestre.
Ela trouxe a incrível proeza de transformar um único dia em uma grande aventura.
O final do livro tem uma lição de moral bem legal. Só posso dizer que " Todos tem medo de alguma coisa, até o mais forte e destemido Viking ".