Como treinar o seu viking

Como treinar o seu viking Cressida Cowell




Resenhas - Como Treinar O Seu Viking


44 encontrados | exibindo 31 a 44
1 | 2 | 3


sucodelarAngela 21/09/2012

Muito interessante e, principalmente, engraçado ver uma situação na vida dos Vikings no ponto de vista de Banguela, o Dragão. É uma perspectiva hilária e que nos permite ver o dragãozinho com melhores olhos, afinal, ele não é tão esnobe quanto parece nos demais livros e tem muito mais carinho por Soluço do que imaginávamos.
comentários(0)comente



Sammy 16/12/2012

Como Treinar O Seu Viking
Divertido mas não bom o suficiente pra intitular um livro. Creio que um capítulo no primeiro livro - já que a história se trata do início da jornada - seria suficiente pra contar a história pela visão do Banguela.

Mesmo assim, vale o passatempo e a espera pelo volume 9 (leia-se 10º livro, rs).
comentários(0)comente



Merini_ 16/05/2013

Da série Como Treinar o seu Dragão, em Como Treinar o Seu Viking é a vez de Banguela, o Dragão, dar a sua versão dos fatos. Uma história leve sobre como Soluço e Perna-de Peixe, vikings Hooligans, não muito apreciados por seu professor, Bocão Bonarroto, conseguem provar que a comunicação é muito melhor do que um xingão.
comentários(0)comente



Patty Pizarro 13/01/2014

Fofinho.
Como Treinar O Seu Viking nada mais que uma das aventuras de Soluço e Banguela, história muito curta, leitura rápida, a forma como foi narrada não foge em nada dos livros anteriores, mas nem por isso se torna ruim, apenas não é o melhor.
comentários(0)comente



Bruna Fernández 17/05/2012

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
Nada como uma mudança de perspectiva para dar um novo gás para uma história. Ainda mais quando essa história é uma série de livros que já ultrapassou 10 volumes. É exatamente isso que temos em Como treinar o seu viking: uma história contada por Banguela, o dragãozinho atrevido de Soluço.

Essa mudança é muito interessante e dá um tom diferente para a narrativa. Nessa história contada pelo pequeno dragão, os garotos da tribo dos Hooligans Cabeludos vão participar de uma competição de caça em alto-mar. A equipe que pegar menos peixes terá que limpar o banheiro dos dragões. Obviamente Soluço forma equipe com seu grande amigo Perna-de-Peixe. Tudo corre bem, pois Banguela é um excelente caçador, porém, ele é enganado pelos dragões dos maiores inimigos de Soluço: Melequento e Bafoca.

Como nos outros volumes, os amigos e Banguela conseguem contornar as mais variadas adversidades que aparecem no caminho, a impressão que temos é que tudo é sempre mais difícil e complicado para Soluço e o atrapalhado Perna-de-Peixe. Apesar da pequena ladra, Camicazi, não aparecer, não senti falta dela nessa breve narrativa.

Como todos os livros da série até agora, o livro é muito bem diagramado, repleto de ilustrações e com uma capa super linda e chamativa para o público mais jovem. Pra quem gosta da série, boas notícias: está previsto o lançamento de uma série televisiva do Cartoon Network ainda esse ano baseada nos personagens desta saga.
comentários(0)comente



erick 07/10/2014

resenha do livro como treinar o seu viking
Este é um livro pequeno, particularmente dá para ler em vinte minutos, mais ou menos (no meu caso foram bem menos).
Esta historia não foi escrito por nenhum humano. Pelo menos não posso garantir que um dragão o escreveu (com suas próprias aptas), mas o autor do mesmo é o nosso dragãozinho Banguela.
Ele narra um pequeno fato que aconteceu quando ele era um dragão jovem, manhoso e comilão. Ele e seu jovem mestre Soluço, o amigo do seu mestre (Perna de peixe) e sua dragoa Vaca aterrorizante. Eles estão participando de uma prova de treinamento viking, com seu mestre Bocão e os outros garotos da turma.
O que pode acontecer com um pequeno dragãozinho que além de não dar conta de voar porque comeu demais, está aproximando um dragão marítimo muito feroz para o pequeno barco chamado Papagaio do mar esperançoso.
É uma leitura tranquila, divertida e nunca pensei que iria gostar tanto do Banguela narrando uma pequena aventura dele e do seu mestre.
Vale a pena ler, recomendado para todas as idades e tem um ar infantil característico que só a escritora consegue.
Ela trouxe a incrível proeza de transformar um único dia em uma grande aventura.
O final do livro tem uma lição de moral bem legal. Só posso dizer que " Todos tem medo de alguma coisa, até o mais forte e destemido Viking ".
comentários(0)comente



Shirlei.Stachin 29/12/2014

Como Treinar O Seu Viking
Em 'Como treinar o seu Viking', Banguela conta uma história da época em que Soluço era apenas um menino - e parecia bastante improvável que, no fim das contas, ele se tornasse o grande Chefe dos Hooligans Cabeludos. Narrado pelo dragão, esse volume complementa a série de memórias de Soluço.
comentários(0)comente



Lucas36 07/03/2015

Muito engraçado
É muito engraçado principalmente as últimas páginas que são das piadas e do boletim de Soluço. Recomendo ler.
comentários(0)comente



Anderson 30/04/2015

Como Treinar o seu Viking
Como Treinar o seu Viking é um livro extra da coleção Como Treinar o seu Dragão e ele trás uma aventura curtinha de Soluço, Perna de Peixe e os dragões Banguela e Vaca Aterrorizante. O livro só tem 88 páginas, as letras são grandes e as páginas são repletas das conhecidas e hilárias ilustrações feitas pela própria Cressida, ou seja, é uma leitura muito rápida, eu o li em meia hora. Nada como uma mudança de perspectiva para dar um novo gás para uma história. Ainda mais quando essa história é uma série de livros que já ultrapassou 10 volumes. É exatamente isso que temos em Como treinar o seu viking: uma história contada por Banguela, o dragãozinho atrevido de Soluço.

Quem narra esta aventura viking é o Banguela, o dragãozinho que tem a autoestima mais alta que eu já vi. Ele conta como ele e Soluço participou certa vez de uma competição de caça, onde os vencedores ficariam livres de fazer lição de casa por três semanas e os perdedores teriam que limpar o banheiro dos dragões pelo mesmo período. Como nos outros volumes, os amigos e Banguela conseguem contornar as mais variadas adversidades que aparecem no caminho, a impressão que temos é que tudo é sempre mais difícil e complicado para Soluço e o atrapalhado Perna-de-Peixe. Apesar da pequena ladra, Camicazi, não aparecer, não senti falta dela nessa breve narrativa. Como todos os livros da série até agora, o livro é muito bem diagramado, repleto de ilustrações e com uma capa linda e chamativa para o público mais jovem. Pra quem gostam da série, boas notícias: está previsto o lançamento de uma série televisiva do Cartoon Network ainda esse ano baseada nos personagens desta saga. É uma história muito divertida e com uma ótima mensagem no final. Talvez seja esse o motivo de eu gostar tanto dessa série, o modo como ela é contada. Cressida sutilmente dá vários toques sobre ser quem você realmente é e não aquilo que os outros esperam que você seja.


site: comandoliterario1.bogspot.com
comentários(0)comente



Mila 09/09/2015

O livro mostra a versão do dragãozinho Banguela sobre os fatos, seus pensamentos e a maneira de falar são ilarias. A historia também e boa parece um pouco com a da serie em desenho animado, porem ela e diferente em relação aos dragões e a forma como eles se relacionam. Pra mim foi difícil imaginar o banguela do livro, pois já estou acostumada com o da serie, mas ele e muito engraçado adorei :D
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



MarcusASBarr 26/10/2018

Criatividade
Esta leitura, por indicação de minha filha Isabelle (13 anos), me levou ao universo criado por Cressida Cowell. Criativo e muito estimulante para o desenvolvimento da criançada, estimulando adentrar em histórias divertidas que levarão a outras mais, pois a série conta com mais de 10 livros. Este pode ser um portal interessante para incentivar o hábito da leitura na criançada.
comentários(0)comente



Vinícius Gomes 10/11/2018

Como amar um livro pequeno e diferente.
"Como treinar seu Viking", trás uma perspectiva diferente (história narrada pelo dragão) e muito leve, contando a história de Banguela e Soluço sucintamente, mas não deixando faltar detalhes em sua narrativa.
A história original é cativante por si só, e agora sendo mostrada de uma maneira diferente, leva ao leitor à novos caminhos e à novos tipos de leituras.
comentários(0)comente



Mariane 16/02/2020

Uma leitura rapidinha. O Banguela é fofinho demais, amo.
comentários(0)comente



44 encontrados | exibindo 31 a 44
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR