Aventuras de Alice no Subterrâneo

Aventuras de Alice no Subterrâneo Lewis Carroll




Resenhas - Aventuras de Alice no subterrâneo


35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Jaguadarte0 20/07/2022

Devo começar dizendo que fui enganada pelo título kkk achei que fosse algum tipo de paródia ou história paralela a de Alice no País das Maravilhas. No fim, não é nada disso, é apenas uma versão mais curta e resumida da história original, que corta vários personagens importantíssimos. Não recomendo mesmo, se quiser conhecer de verdade Alice, então procure por uma versão mais completa.
comentários(0)comente



Anne 28/06/2022

Amei
Apesar do nome ser Aventuras de Alice no Subterrâneo, ela não vai no inferno não, GRAÇAS A DEUS né kkk, o subterrâneo é porque ela tá debaixo da terra.
O livro me prendeu muito! No começo não dei nada por ele, mas quando comecei a ler foi simplesmente impossível parar. Ele é bem curtinho, e as páginas são todas decoradas e com desenhos, tudo muito lindo e muito bem feito. O livro é muito gostoso, recomendo bastante, eu amei.
comentários(0)comente



isiss0 16/05/2022

Aventuras de Alice no Subterrâneo ?
Peguei esse livro na biblioteca da minha escola, eu amo a história de Alice, é com certeza um dos meus mundos cinematográficos favoritos, eu amo tudo nesse livro, a escrita e as imagens dele é muito linda, amei esse livro!! ??
comentários(0)comente



bel_anjos_ 14/04/2022

???
Nunca li nada sobre a história de Alice, só sei a história "por cima",então não entendi muita coisa desse livro. Achei meio estranho.
comentários(0)comente



Lauara Santos 04/03/2022

Gente não tem nem oque sobre comentar ne ,tipo todo livro da alice e bom é esse não é diferente beijos de luz??
comentários(0)comente



Anny210 19/02/2022

sabe a sensação de nostalgia? psé, foi isso q eu senti relendo esse livro, não importa quantas vezes eu releia eu sempre vou amar
Cassy 19/02/2022minha estante
Alice no país das maravilhas é melhor que subterrâneo kkkkk imaginei ela no esgoto




bruna.nosferatu 18/02/2022

SEM CHAPELEIRO, SEM 5 ESTRELAS.??
???????
???????
???????
???????
???????
???????
???????
???????
??
comentários(0)comente



MaPetrini 30/01/2022

Poucas diferenças
A história é basicamente a mesma de Alice no País das Maravilhas, mas o final é um pouquinho diferente e o livro em si é um pouco mais curto.
comentários(0)comente



Annytta 29/01/2022

Eu amo esse livro, n importa quantas vezes eu leia eu sempre amo, me trás uma sensação de nostalgia tão boa, é ótimo pra sair da ressaca literária
comentários(0)comente



Angelo.Miguel 05/01/2022

Bem tranquilo
Um livro bem leve e rápido de ler. Alice realmente tem muita imaginação, logo mais vou atrás dos demais livros para me aprofundar no mundo dela.
comentários(0)comente



Carol 29/12/2021

Gastei 65 conto num livro escrito por um pedófilo
Pois é. Eu não sabia ta treta do Caroll até comprar o livro. Eu gostava muito da história, por que independentemente da versão (livro, filme...), a obra é muito poética. É uma leitura aveludada e divertida, e como é uma história muitas vezes voltada ao público infantil faz total sentido. Mas depois que eu soube da teoria que ele abusava da menina que o inspirou para o texto, eu fiquei muito incomodada. Tem algumas partes que ele escreve de uma forma tão fluida que chega a ser assustadora. Eu tenho o sonho de conhecer vários dos autores que eu já li, mas o Caroll é um autor que eu não sei responder ainda. Esse livro me trouxe uma confusão de sentimentos. Por que é muito bom mas me assusta.
comentários(0)comente



none 22/07/2021

Uma pequena obra de arte
É o tipo de história que se deve ler para crianças, seus filhos ou aquela que vive dentro de você. Um livro perfeito na forma e no conteúdo. A apresentação em um livreto à parte é extremamente cuidadosa e direta ao alertar o leitor e a leitora: é um livro diferente de Alice no país das maravilhas, chame você de esboço, primeira versão, mas de fato é uma história à parte, uma história completa. Alice escuta uma história, quem lê depara com o manuscrito, um texto com a letra que imita a escrita do autor, que, inclusive desenha as personagens e aventuras da menina no subterrâneo, a famosa cena da perseguição ao coelho vestido, apressadinho, a queda no buraco, mudanças de tamanho, a lagarta, a rainha...até um desfecho aparentemente simples, mas para mim perfeito. Aventuras que respeitam o livro e quem o lê - do início ao fim. A curiosidade da menina sobre o livro, no início, ''O que é um livro?'' é a curiosidade de uma criança da idade de Alice, sua preocupação com a gramática e a sua racionalidade enquanto muda de tamanhos mostra seu amadurecimento (como se sai de cada enrascada com os animais avistados pelo caminho, falar sobre seu gato para um rato), o livro é também um texto sobre aprendizagem (a menina não está errada em usar certas comparações aparentemente esdruxulas, como quando muda de tamanho e ''se parece com um telescópio''), afinal tudo é questão de perspectiva (dela e nossa). Que esse livro possa ser mais lido e apreciado da forma como ele merece.
comentários(0)comente



Bebella 07/01/2021

O valor da imaginação
Esse livro é aquele próprio para descansar a mente, muito gostoso de ler, você se encanta pela imaginação de Alice e viaja com ela em suas aventuras
comentários(0)comente



yara 11/04/2020

"Alice já estava mesmo cansada de ficar sentada com sua irmã na margem do rio sem ter o que fazer. uma ou duas vezes havia espiado o livro que a irmã estava lendo, mas ele não tinha figuras nem diálogos. 'para que serve um livro', pensou Alice, 'sem figuras nem diálogos?'. ela então começou a refletir lá com seus botões (da melhor forma que pode, já que o calor daquele dia fazia sentir-se meio preguiçosa e estúpida) se o prazer de fazer uma grinalda de margaridas valeria o esforço de se levantar e colher as flores, quando um coelho branco de olhos rosados passou correndo pertinho dela."

como sabemos, o coelho que Alice viu era diferente dos demais: ele possuía um relógio e reclamava de um possível atraso. de essência naturalmente instigante, Alice segue o coelho até adentrar numa toca que a conduz a um mundo subterrâneo fantástico.

apesar de que a história seja de conhecimento geral e intrínseco à infância, acredito que uma resenha quanto ao seu conteúdo não seja devidamente relevante, mas saliento então - à critério de curiosidade - excertos históricos que agregam à origem dessa obra, hoje reconhecida como o manuscrito de Alice.

no verão de 1862, Charles Lutwidge Dodgson participou de uma série de excursões fluviais pelo Rio Tâmisa. em companhia de um colega e três meninas, Charles idealizou a criação de uma história com o intuito de as entreter. durante a apresentação do texto, tal história agradou particularmente uma das meninas, Alice, que apresentava toda a essência da personagem principal. como "um presente de Natal para uma criança querida em memória de um dia de verão", Alice conservou sua cópia por muitas décadas.

no entanto, ao apresentar seu escrito para alguns amigos, um consenso foi formado acerca da possibilidade de publicação em livro. assim, sob o pseudônimo de Lewis Carroll, Charles aprimora o existente texto das "Aventuras de Alice no Subterrâneo" para as aclamadas "Aventuras de Alice no País das Maravilhas" - fator que promoveu uma severa modificação do texto original ao acrescentar novas páginas, capítulos, personagens, tramas e cenários.

apesar de antiga, a edição é impecável. de cursiva análoga ao escrito original, capa dura e ilustrações coloridas, o livro goza de um encanto único. quanto à história, ainda fascinante, principalmente para os mais jovens.
comentários(0)comente



Victoria 24/01/2020

Edição maravilhosa. A história é seca e crua, bem como o Autor contou a verdadeira Alice.
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3