Aventuras de Alice no Subterrâneo

Aventuras de Alice no Subterrâneo Lewis Carroll

Resenhas - Aventuras de Alice no subterrâneo

Anny210 19/02/2022

sabe a sensação de nostalgia? psé, foi isso q eu senti relendo esse livro, não importa quantas vezes eu releia eu sempre vou amar
Cassy 19/02/2022minha estante
Alice no país das maravilhas é melhor que subterrâneo kkkkk imaginei ela no esgoto

Silvio 19/11/2012

O ínicio
Uma história fascinante que remonta o inicio de uma das séries mais aclamadas da literatura infanto juvenil. Para todos fãs de Alice, é um artigo imprescindível em sua coleção inclusive na leitura do mesmo.

A edição feita pela SCIPIONE é uma das melhores que eu vi até agora.

Mick 02/12/2014

Aventuras de Alice no Subterrâneo
Sempre tive vontade de ler "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carroll, por causa da animação da Disney, que marcou a minha infância e com certeza a de muita gente. "Aventuras de Alice no Subterrâneo" foi a primeira versão do livro. Esse exemplar que li é muito interessante, pois a fonte e o papel reproduz a própria caligrafia do autor e a primeira versão escrita de Lewis para presentear uma jovem amiga, da mesma idade da Alice do livro, que também se chamava Alice.

Quando Lewis Carroll escreveu o livro ele nem imaginava que faria tanto sucesso. Nessa edição há diversas ilustrações desenhadas pelo próprio autor, que embora rústicas, dão um charme especial ao livro. Apesar de limitada, em essência, a história é a mesma. Quando o autor a publicou, modificou o título do livro para "Alice no País das Maravilhas" realizou alguns acréscimos à história que com certeza a melhoraram bastante. Enfim, "Aventuras de Alice no Subterrâneo" foi um bom livro, um clássico infanto-juvenil, mas que agrada as pessoas de todas as idades, o qual tive o prazer de ler com o meu filho de 7 anos.

Gabi 26/09/2015

O melhor de 2015
Aventras de Alice no subterrâneo é um livro pouco conhecido mas devia ser mais valorizado já que é o livro que inspirou Alice no país das maravilhas.
A caligrafia e as ilustrações nos dão a sensação que estamo tocando em um livro escrito a mão.
É um ótimo livro recomendo a todos.Boa leitura :)

Sanoli 08/07/2016

Surtei Postei!
Obrigado por acessar nosso blog!
Bjs a todos :)

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2016/06/aventuras-de-alice-no-subterraneo.html

Victoria 24/01/2020

Edição maravilhosa. A história é seca e crua, bem como o Autor contou a verdadeira Alice.

yara 11/04/2020

"Alice já estava mesmo cansada de ficar sentada com sua irmã na margem do rio sem ter o que fazer. uma ou duas vezes havia espiado o livro que a irmã estava lendo, mas ele não tinha figuras nem diálogos. 'para que serve um livro', pensou Alice, 'sem figuras nem diálogos?'. ela então começou a refletir lá com seus botões (da melhor forma que pode, já que o calor daquele dia fazia sentir-se meio preguiçosa e estúpida) se o prazer de fazer uma grinalda de margaridas valeria o esforço de se levantar e colher as flores, quando um coelho branco de olhos rosados passou correndo pertinho dela."

como sabemos, o coelho que Alice viu era diferente dos demais: ele possuía um relógio e reclamava de um possível atraso. de essência naturalmente instigante, Alice segue o coelho até adentrar numa toca que a conduz a um mundo subterrâneo fantástico.

apesar de que a história seja de conhecimento geral e intrínseco à infância, acredito que uma resenha quanto ao seu conteúdo não seja devidamente relevante, mas saliento então - à critério de curiosidade - excertos históricos que agregam à origem dessa obra, hoje reconhecida como o manuscrito de Alice.

no verão de 1862, Charles Lutwidge Dodgson participou de uma série de excursões fluviais pelo Rio Tâmisa. em companhia de um colega e três meninas, Charles idealizou a criação de uma história com o intuito de as entreter. durante a apresentação do texto, tal história agradou particularmente uma das meninas, Alice, que apresentava toda a essência da personagem principal. como "um presente de Natal para uma criança querida em memória de um dia de verão", Alice conservou sua cópia por muitas décadas.

no entanto, ao apresentar seu escrito para alguns amigos, um consenso foi formado acerca da possibilidade de publicação em livro. assim, sob o pseudônimo de Lewis Carroll, Charles aprimora o existente texto das "Aventuras de Alice no Subterrâneo" para as aclamadas "Aventuras de Alice no País das Maravilhas" - fator que promoveu uma severa modificação do texto original ao acrescentar novas páginas, capítulos, personagens, tramas e cenários.

apesar de antiga, a edição é impecável. de cursiva análoga ao escrito original, capa dura e ilustrações coloridas, o livro goza de um encanto único. quanto à história, ainda fascinante, principalmente para os mais jovens.

Bebella 07/01/2021

O valor da imaginação
Esse livro é aquele próprio para descansar a mente, muito gostoso de ler, você se encanta pela imaginação de Alice e viaja com ela em suas aventuras

none 22/07/2021

Uma pequena obra de arte
É o tipo de história que se deve ler para crianças, seus filhos ou aquela que vive dentro de você. Um livro perfeito na forma e no conteúdo. A apresentação em um livreto à parte é extremamente cuidadosa e direta ao alertar o leitor e a leitora: é um livro diferente de Alice no país das maravilhas, chame você de esboço, primeira versão, mas de fato é uma história à parte, uma história completa. Alice escuta uma história, quem lê depara com o manuscrito, um texto com a letra que imita a escrita do autor, que, inclusive desenha as personagens e aventuras da menina no subterrâneo, a famosa cena da perseguição ao coelho vestido, apressadinho, a queda no buraco, mudanças de tamanho, a lagarta, a rainha...até um desfecho aparentemente simples, mas para mim perfeito. Aventuras que respeitam o livro e quem o lê - do início ao fim. A curiosidade da menina sobre o livro, no início, ''O que é um livro?'' é a curiosidade de uma criança da idade de Alice, sua preocupação com a gramática e a sua racionalidade enquanto muda de tamanhos mostra seu amadurecimento (como se sai de cada enrascada com os animais avistados pelo caminho, falar sobre seu gato para um rato), o livro é também um texto sobre aprendizagem (a menina não está errada em usar certas comparações aparentemente esdruxulas, como quando muda de tamanho e ''se parece com um telescópio''), afinal tudo é questão de perspectiva (dela e nossa). Que esse livro possa ser mais lido e apreciado da forma como ele merece.

Carol 29/12/2021

Gastei 65 conto num livro escrito por um pedófilo
Pois é. Eu não sabia ta treta do Caroll até comprar o livro. Eu gostava muito da história, por que independentemente da versão (livro, filme...), a obra é muito poética. É uma leitura aveludada e divertida, e como é uma história muitas vezes voltada ao público infantil faz total sentido. Mas depois que eu soube da teoria que ele abusava da menina que o inspirou para o texto, eu fiquei muito incomodada. Tem algumas partes que ele escreve de uma forma tão fluida que chega a ser assustadora. Eu tenho o sonho de conhecer vários dos autores que eu já li, mas o Caroll é um autor que eu não sei responder ainda. Esse livro me trouxe uma confusão de sentimentos. Por que é muito bom mas me assusta.

Angelo.Miguel 05/01/2022

Bem tranquilo
Um livro bem leve e rápido de ler. Alice realmente tem muita imaginação, logo mais vou atrás dos demais livros para me aprofundar no mundo dela.

Annytta 29/01/2022

Eu amo esse livro, n importa quantas vezes eu leia eu sempre amo, me trás uma sensação de nostalgia tão boa, é ótimo pra sair da ressaca literária

MaPetrini 30/01/2022

Poucas diferenças
A história é basicamente a mesma de Alice no País das Maravilhas, mas o final é um pouquinho diferente e o livro em si é um pouco mais curto.

bruna.nosferatu 18/02/2022

SEM CHAPELEIRO, SEM 5 ESTRELAS.??
??