Os Diários do Semideus

Os Diários do Semideus Rick Riordan
Haley Riordan

Resenhas - Os Diários do Semideus

fernandastrrrr 25/05/2021

Muito interessante, são contos bem curtinhos, que dá para ler bem rápido, eu gostei bastante

Ktsan 28/01/2024

Livro com contos curtos que contribuem com esse universo amplo do Rick Riodan. Temos um pouco da relação de Thalia e Luke ? e o encontro de percabeth?.
O último conto foi bem esclarecedor sobre a névoa e o pessoal que lutou junto do cronos e tal.

Rayka16 01/10/2023

Tão bom de ler!
Gostei de ver o conto na visão de Luke, e saber um pouco de como o trio, Thalia, Luke e Annabeth se encontram.
Gostei de saber um pouco sobre os deuses romanos ??
Não posso descrever muita coisa, pois para essa perfeição super interessante não há palavras!!

Agora, próxima parada: O Filho de Netuno! Kkkkkkk

yasmin 26/03/2021

a leitura foi super fluida e muito boa, recomendo de mais, o primeiro, segundo e terceiro conto têm meu coração, o quarto eu fiquei um pouco confusa mas gostei bastante também

Vick 15/12/2020

esse livro possui contos muito bons, amei conhecer a história de Luke, Thalia e Annabeth... me diverti muito lendo o conto com Percy e Annabeth, eles sempre são maravilhosos... o conto sobre Leo e o último foram os que menos me atraíram, mas ainda assim, são ótimos.

Laura.Escaquete 16/04/2024

Como sempre tio Rick sendo maravilhoso e entregando tudo nesses extras. Adorei muito essas novas histórias.

letAciaderaulino 12/07/2021

acho que esse se tornou um dos meus livros extras favoritos do riordanverse!! as histórias contadas foram muito boas, a escrita do rick é super fluida e envolvente, amei demais!!

Rafa Janu 05/09/2023

Novas histórias, novas aventuras que mistura personagens novos e velhos. Muito bom pra quem é fã do universo de Percy Jackson

hwllfireclub 14/06/2020

olha, não achei ruim, achei bom até mas não é o meu livro fav de contos escritos pelo Rick (meu fav é os arquivos do semideus que aliás é incrível) o conto q mais gostei foi do percy e annabeth e do leo, piper e jason. São os mais interessantes desse livro.
Leitura e . 14/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.

???????: 290
??????????: 2012
???????: Intrínseca

?? ?????? ???? = 4,5 - MUITO BOM
?? Amo os livros extras do Rick Riordan, pois eles sempre são divertidos e fáceis de ler, com informações adicionais que valem a pena, além de terem alguns passatempos bobos que não deixo de fazer.
?? Eu gostei bastante das histórias, principalmente do diário do Luke e do Filho da Magia, que foi escrito pelo filho do Rick (esse garoto promete, quero mais coisas escritas por ele), como já disse a escrita é fácil de ler e flui muito bem.
?? Os personagens não deixam a desejar a maioria são os de sempre, mas agora com a adição de algumas novidades, como o Hal, Alabaster e o Dr, (que apesar de novos são super cativantes).
?? Esse livro contém spoilers das duas séries então aconselho a ser lido depois de terminado Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo.

+ Resumo:
Nesse livro extra que possui uma linha temporal variada temos 4 histórias (sendo a última a mais intrigante, na minha opinião).
- A primeira é uma pequena parte do diário de Luke Castellan onde ele conta a história de como ele e Thalia seguiram uma cabra enviada por Zeus até a casa do amaldiçoado filho de Apolo Hal Green. Ao entrarem na casa os dois ficam presos imediatamente e recebem a triste notícia de que viverão apenas até o por do sol, depois disso os carcereiros de Hal, três monstros, os devorarão. Determinados Luke e Thalia junto com seu novo amigo, o pobre homem, bolam um plano para derrotarem a maldição, é no meio disso tudo que a filha de Zeus encontra o famoso escudo Aegis e descobre o que o futuro reserva para ela e seu amigo. É depois dessa elaborada fuga que os jovens encontram Annabeth (a partir daí você conhece a história).
- A segunda se passa depois dos acontecimentos de O Último Olimpiano, um mês desde o começo do namoro de Percy e Annabeth, os dois estão juntos em um piquenique quando Hermes surge e os pede para recuperar seu caduceu (o cajado com as cobras George e Martha) que foi roubado por um gigante pequeno que cospe fogo e que está alojado em uma cratera num dos bairros de Nova York. Para não desapontarem o deus os dois vão imediatamente até a toca do gigante e lá o conhecem como Caco um ladrão e comerciante de falsificações, mas que possui um grande apetite por poder, além de estar indiretamente ligado ao futuro dos olimpianos (sabemos que a maioria dos gigantes está associada com Gaia o que nos leva até a segunda coleção, Os Heróis do Olimpo). Sem muita dificuldade eles o enviam de volta para o Tártaro através de uma ideia da filha de Atena e ao devolverem o caduceu para Hermes são recompensados com um jantar incrível em comemoração ao namoro.
- A Terceira história relata uma confusão em que Leo Valdez se meteu ao não polir Buford, a mesa viva, com o produto de limpeza correto, o que fez com que o móvel fugisse levando uma peça extremamente importante para a construção do motor do Argo II e para piorar a situação se ele não achasse a peça em uma hora o motor explodiria e destruiria o bunker 9 e boa parte da floresta. Junto com Piper e Jason, Leo segue os rastros da mesa pela floresta do Acampamento Meio Sangue até a acharem e darem de cara com as malucas seguidoras de Dionísio que acabam tentando matá-los, mas a genialidade do filho de Hefesto é única, então dois coelhos com uma cajadada só. Recuperada a mesa e presas as malucas Leo pode continuar a construir seu maior projeto e passar o Natal com quem mais ama.
- O último conto (acho que posso chamar assim) é a história de um mortal comum, chamado Dr Claymore que acaba preso entre a luta de dois filhos de Hecáte, Alabaster e Lâmia, logo depois que o garoto (Alabaster, que fazia parte do exército de Cronos) foi ?perdoado? e exilado.
Claymore é um escritor de ficção que não acredita em absolutamente nada, principalmente am algo pós morte, quando Alabaster surge em uma de suas palestras o desafiando e pedindo sua ajuda o Dr fica intrigado, mas acaba sendo alvo das maldades de Lâmia no dia seguinte.
Depois de resolver pedir ajuda a Alabaster os dois bolam um plano para manterem Lâmia morta, mas para isso é precisou sacrifício.

?? Classificação: +13
- Morte infantil;
- Luto.

Kívia 24/03/2021

Contos muito bons.
Começando com o Diário de Luke, gostei de conhecer os pensamentos dele, o que me faz lamentar seu caminho, ele era uma pessoa boa, entrou em uma guerra com a finalidade certa, mas com os meios errados (e não, não concordo com a frase "os fins justificam os meios), e foi um grande complemento explicarem a parte "lâmina maldita" da Grande Profecia. Compreendi o que levou o encontro em Paris de Percy e Annabeth citado em A Casa de Hades, e também a menção das ménades em A Marca de Atena, gostei de ambos. A nota de Rick sobre a origem do seu universo foi muito fofinho. E o último conto, escrito por seu filho, foi tenso e com o ambiente meio sombrio, me surpreendi, portanto gostei.

Maria.Luiza 13/05/2020

E um livro leve que você entende o carinho que o Luke tinha pela Thalia e depois pela Annabeth,como os deuses incomodam os semideus.
A parte do filho do Rick me deixou surpreso pelo menino conseguir explicar coisas que o próprio pai não pensou.

cinthyaarruda 27/04/2021

Um achado
Rick Riordan nos dá de presente algumas aventuras dos nossos semideuses antes de embarcarem na sua saga do livro Heróis do Olimpo.
Além de tudo descobrimos a real motivação do autor escrever e publicar as aventuras de Percy Jackson.

Lya 05/04/2021

poderia ser melhor
eu tinha escrito uma resenha enorme, mas o skoob nao salvou, nao vou fazer outra, resumidamente, não foi ruim, mas poderia ser melhor
Jr. 06/04/2021minha estante
É o famoso foi bom, mas eu esperava mais

Lya 06/04/2021minha estante
asssim mesmo

Lya 06/04/2021minha estante
talvez a culpa tenha sido minha, coloquei muita expectativa

Jr. 06/04/2021minha estante
Sofro desse mal