Os Diários do Semideus

Os Diários do Semideus Rick Riordan
Haley Riordan

Resenhas - Os Diários do Semideus

blackbeakaelin 07/11/2021

as histórias extras são bem gostosas de ler e esclarecem coisas bem interessantes sobre o universo dos livros, fora que trás um personagem importante que aparecerá em breve na série HDO. maaas só consigo classificar esse livro como bom por serem histórias simples e não terem nenhum tipo de plot que me desconcertou

bluesargent 26/12/2021

Vale muito a pena ler!
Adoro ler extras do universo de Percy Jackson/Heróis do Olimpo porque sempre aparecem cenas muito boas e com esse livro não foi diferente.

O diário do Luke foi um gatilho muito pesado pra mim que até hoje gosto muito dele no off. As histórias do Leo e Percabeth também me fizeram matar a saudade desses queridos, eu adorei.

O conto escrito pelo filho do Rick também foi incrível, eu terminei a leitura chocada. Achei bem mais sombrio do que a própria saga mas muito bom e muito promissor (não sei o Alabaster aparece futuramente nos livros que ainda não li mas poderia viu!)

Gabriel 12/01/2024

Adentrando o universo
Ler os Diários dos Semideuses e adentrar nesse universo, caminhando por histórias novas é muito instigante.

Saber como foi o encontro do Luke e da Thalia com a Annabeth, ver como Percy e Annabeth conseguiram ir pra Paris, ver um pouco das aventuras do Leo e gangue, e até ver a história de um mortal com um semideus que lutou contra os deuses, a favor de Cronos, me fez ficar ainda mais apaixonado por esse Universo.

Realmente, Rick Riordan (e seu filho) estão de parabéns!!

diangelo 11/05/2021

....
AAaaa eu adorei saber um pouco da visão do luke ;(( fiquei sabendo aqui que ele que deu a adaga pra annabeth. ele tbm naquela mansão cm a thalia!!! eu fiquei assim ? Luke vc é o melhor vilão !

Tiago 13/03/2023

Uma coletânea necessária...
Esses livros são um certo presente de saudade dos nossos personagens da saga. Foi muito bom ver um vislumbre inical de Luke antes de se tornar o traidor, ou ver um pouco do interior do bunker e os primórdios de algumas história conhecidas. Quanto ao último conto, fiquei meio suspeito em falar, não sei se o propósito ou a intenção do conto foi alcançada, além de que a linguagem é distinta da saga, o que torna uma experiência totalmente nova...

ojuarana 12/01/2024

Os contos são muito gostosinhos. Acho que gostei mais deles do que dos anteriores, justamente por não serem tão focados no Percy. Não me entendam mal: eu amo ele, mas existem muitos personagens secundários nessa saga que merecem atenção também.

Assim como a maioria, também achei que o diário do Luke mais especial e mais forte que os outros. Eu não sabia o quanto precisava dessa história! Ver Luke e Thalia sendo grandes amigos e confiando um no outro com as próprias vidas traz ainda mais profundidade para a relação conturbada deles na saga principal. Essa leitura é um opcional obrigatório.

A história do Percy e da Annabeth é fofa. Ver eles realmente juntos é como um suspiro de alívio depois de tudo o que passaram (e depois de O Herói Perdido). Gostaria de um pouco mais da discussão entre Annabeth e Hermes, porém.

O conto de Jason, Piper e Leo é ótimo, mas devo dizer que escolher o Leo como narrador talvez não tenha sido a melhor escolha. As mênades são pura diversão e acredito que, se fosse mais focado na parte engraçada invés de cheio de culpabilização do próprio Leo, teria sido melhor. Eu gostaria de ver o Jason narrando, porque fiquei curiosa com a informação de que ele e Piper estavam juntos depois dele ter recebido parte das memórias. Isso provavelmente vai aparecer na saga principal, mas ficou meio perdido aqui.

Por fim: Alabaster e seu mortal de estimação! Conhecer Hécate foi uma ótima surpresa, mas não foi maior que conhecer o garoto que inspirou todo esse universo! A escrita dele é invejável, porque ele conseguiu fazer um doutor arrogante e solitário ganhar minha empatia. Devo dizer que achei um pouco mais longo do que o necessário, mas tudo bem. A ideia de usar como protagonista um semideus que lutou por Cronos é fenomenal. Para quem não conhece Luke e Thalia ou não leu a saga principal, esse conto é definitivamente o melhor do livro.
Fabricio.Santana 12/01/2024minha estante
Gostei da resenha, mas por que duas estrelas? Não vi nada no texto gritante o suficiente para esta nota.

ojuarana 13/01/2024minha estante
pq eu nao sei mexer no skoob eram pra ser 4 estrelas eu apertei sem querer e não sei mais mudar ausnausjjwjejrjfjjcj

Fabricio.Santana 14/01/2024minha estante
Aperta a imagem do livro, vai te levar para página dele, aperta na bandeira ao lado, vai aparecer seu número de estrelas, aí você pode aumentar e diminuir quando quiser

ojuarana 14/01/2024minha estante
conseguiiiii, obrigada meu bem

Gabi1568 29/03/2023

Quando terminei o livro, me dei conta de que já o havia lido, e li tudo de novo desnecessariamente, mas fazer o quê? A minha história preferida é a primeira, mas gostei muito de todas.

A do Percy me fez matar a saudade de ler uma aventura narrada por ele, e a do Leo me fez matar a saudade da saga anterior.

yasmin 26/03/2021

a leitura foi super fluida e muito boa, recomendo de mais, o primeiro, segundo e terceiro conto têm meu coração, o quarto eu fiquei um pouco confusa mas gostei bastante também

Rayka16 01/10/2023

Tão bom de ler!
Gostei de ver o conto na visão de Luke, e saber um pouco de como o trio, Thalia, Luke e Annabeth se encontram.
Gostei de saber um pouco sobre os deuses romanos ??
Não posso descrever muita coisa, pois para essa perfeição super interessante não há palavras!!

Agora, próxima parada: O Filho de Netuno! Kkkkkkk

Lice 24/06/2021

Histórias curtinhas mas bem legais e a história do Percy e da Annabeth no começo do namoro foi tudo.

Daniely 14/04/2023

Respostas aos semideuses
Um livro complementar mas não necessário de ler porém indico ler ele após o Herói perdido já que ele tem histórias ligadas a pjo e hdo, contém 4 histórias uma delas um conto do Luke me emocionei um tiquinho pois eu nunca consegui ter um ódio forte sele, os mimos de percabeth foi lindo amo tanto meu casal favorito, o conto do novo trio de hdo também foi divertido obrigado por salvar isso Leo, e o conto do filho do Rick muito legal de verdade percebemos que o talento e a criatividade vem de família.

Leitora pobre ponto com 03/07/2021

O diário do luke foi perfeito, não sei se comecei a gostar ou odiar mais ele. Mas valeu a pena saber mais de quando ele vivia com a thalia e dps conheceram a annabeth

Anne 06/09/2021

Simplesmente o melhor complemento de Percy Jackson até agora, além de trazer explicações como o porquê dos monstros rastrearem os semideuses, também mostra mais da história dos personagens.

letAciaderaulino 12/07/2021

acho que esse se tornou um dos meus livros extras favoritos do riordanverse!! as histórias contadas foram muito boas, a escrita do rick é super fluida e envolvente, amei demais!!