A Mulher de Preto

A Mulher de Preto Susan Hill

Resenhas - A Mulher de Preto

Sr. Carvalho 22/01/2024

Até bom.
Um jovem advogado é enviado para uma pequena cidade, com o intuito de cuidar dos assuntos do testamento de uma senhora e seus bens, mas a viagem se mostra diferente do que ele esperava e passa a ser atormentado pelo espírito que assombra a todos da cidade.

Lincoln 04/05/2012

Quem lê por causa do filme, pode se decepcionar, porque a história é MUITO diferente da adaptação.
Enquanto no filme as coisas acontecem rápido, tem muitas mortes de crianças e vários acontecimnetos, as coisas no livro só vão acontecer mesmo nos dois últimos capítulos.
Mas mesmo assim não deixa de ser um ótimo livro (Y)

Rita Nunes 11/02/2015

Esse livro é bem rápido de ler. Li em uma viagem, metade na ida, metade na volta. Gostei demais! Imagino como é lê-lo à noite sozinha... as cenas de suspense e terror são muito bem escritas. Adorei!
Recomendo!

Jaque - Achei o Livro 21/03/2014

Primeira vez que prefiro o filme ao livro.
O livro é bom, mas não foi uma estória tensa e ao contrário do filme, não provocou arrepios.
Muita narrativa, uma ou outra cena que vc acha que vai acontecer algo e o final sim, mais interessante.
Talvez se não tivesse assistido antes, teria gostado mais da leitura pois achei o filme sensacional.

nataliaespinosa 23/12/2012

Nunca compre um livro pela capa...
O livro é bom. Trata-se de uma história (quase um conto) de terror simples, direta e bem escrita. As "reviravoltas" não são muito surpreendentes, o clima é razoavelmente envolvente. Eu compraria o livro e recomendo para quem gosta de terror. Não vai te deixar acordado à noite, mas diverte.
O único problema com esta edição é o preço. A adaptação para o cinema protagonizada pelo eterno Harry Potter projetou a história (não muito, no entanto), e o livro estava sendo vendido, quando comprei, por pouco menos que um volume da saga Crônicas de Gelo e Fogo.
Terminei o livro em uma hora e meia, e senti que não paguei um preço justo por ele. Caso tivesse pago uns quinze reais a menos, certamente teria ficado muito mais satisfeita com a leitura.

Helaina 20/01/2013

Resenha do livro - A Mulher de Preto - publicada pelo blog Mente Hipercriativa
Para quem ficou tendo ideias mirabolantes ao ler o título, quero logo avisar que não se trata de uma versão feminina do filme Homens de Preto, mas sim de um filme de suspense (ou terror - depende do seu conceito pessoal sobre medo), baseado em uma das obras de Susan Hill de 1983.

Susan Hill, escritora Britânica nascida em 5 de Fevereiro de 1942 é autora de livros de ficção e não ficção. Algumas publicações suas são: The Enclosure, I'm the King of the Castle, The Bird of Night, The Woman in Black - A Ghost Story, The Pure in Heart, The Risk of Darkness, Shadows in the Streets entre outros.

O livro The Woman in Black publicado em 1983 foi a primeira estória de fantasmas escrita pela autora e foi como um desafio para ela. No livro, ela conta a estória de um advogado que recebe a incumbência de inventariar os bens deixados por uma mulher solitária após sua morte, mas que para isso precisa ir até a casa que ela deixou. O jovem advogado é avisado sobre fenômenos estranhos que acontecem na casa, mas resolve abraçar a empreitada, porém sem saber que tipo de ameaça o espera. Essa estória se desenvolve em uma mansão antiga, construída em um lugar isolado, cercada por uma atmosfera completamente sombria. Barulhos estranhos, uma porta sempre trancada que se abre sozinha... Que segredo é guardado naquela casa? Eu li o livro e adorei! Espero que eles consigam levar para as telas a mesma atmosfera de suspense que a estória tem no livro.

Continue lendo a resenha no blog: http://hipercriativa.blogspot.com.br/2011/08/woman-in-black.html

Tha Ferreira 01/03/2013

´´Este é um livro para quem gosta de sentir FRIO na ESPINHA!!´´
Uma das coisas que me fizeram ler esse livro foi essa frase: ´´Este é um livro para quem gosta de sentir FRIO na ESPINHA´´ e tambem a capa que da medo so de olhar. E como estava querendo um livro de terror, esse foi perfeito.

O livro é bom desde o começo, quando ela ta la com a sua esposa e os filhos. A partir dai, só melhora.

A historia é vista pelo ponto do Arthur,o personagem principal do livro e o jeito que ele conta, o que viu e como viu acaba que voce mesmo sente como se a mulher de preto estivesse mesmo ali ao seu lado vendo voce lendo o livro.

A melhor parte que eu achei é quando ele passa a noite na casa e passa praticamente um inferno la, com medo.

No começo eu achava que ia ser sem graça e nao ia dar tanto medo quanto dissem ou entao que ia acabar abandonando ele sem ler, por nao ser tão bom.

Mas quando comecei a ler, simplismente nao quis parar ate ver o final da historia, que rumo ia tomar, qual era as respostas das perguntas que surgiam e a curiosidade sobre o final. E, claro, surpreende muiiiito!

Ate quando se termina o livro, simplismente voce nao consegue esquece- lo, porque ainda esta chocado demais com o final( que eu mesma nao esperava, mas ja desconfiava) memoravel.

Mesmo nao sendo o livro mais assustador que eu ja li, esta entre eles.

Indico a todos para lerem, pois é otimo e nunca vou esquecer A Mulher De Preto!

P.S: Agora Preto me lembra esse livro. Por que será???

Carol - carollivros 09/08/2014

Comprei porque achei estranho que o mesmo ator que fez Harry Potter pudesse ter atuado neste filme... achei estranho... Ao ler o livro, percebi que não era o filme em si, a estória é parada e estranha mesmo... Há coisas diferentes entre o livro e o filme, claro, mas a questão que me fez comprar o livro é a mesma em ambos.

Maria Inês 28/09/2014

Pesadelo
Comprei este livro por causa que lançaram o filme, possui poucas página e de fácil leitura, as vezes gosto de compará-los. Para quem gosta de terror e suspense é um prato cheio, gostei do livro porque o meu gênero preferido são esses, embora não levamos muitos sustos achei muito bom. O livro e o filme possuem trechos que são um pouco modificados.
Maria Inês 28/09/2014minha estante
Muito bom.

Taíla 19/11/2014

A mulher de preto
Escrito por Susan Hill em 1983, a Mulher de Preto é um livro que merece uma leitura com abordagem diferente. O livro ganhou destaque novamente quando foi adaptado para os cinemas em 2012 – filme estrelado por Daniel Harry Potter Radcliffe. Por ter sido escrito há tanto tempo, os elementos de terror utilizados na obra, hoje são extremamente clichês, porém, de maneira alguma isso diminui a experiência incrível de leitura do livro, apenas deve-se lembrar de que o terror de 30 anos atrás era completamente diferente do atual. Entretanto, não espere levar sustos estarrecedores durante a leitura. Susan Hill sabe muito bem como construir uma atmosfera e clima tensos e perturbadores, mas não se utiliza de monstros desfigurados e cenas horrendas.

O livro nos apresenta Arthur Kipps, um ex-sócio inglês de um escritório de advocacia, que redige suas memórias de muitos anos atrás, quando ainda era um advogado novato. Ele nos leva a Crythin Gifford, uma pequena cidade na Inglaterra, conhecida por seus pântanos e a famosa neblina de filmes antigos de terror. Ele tem a missão de realizar o inventário da senhora Drablow, que vivia em uma casa longínqua, cercada por pântanos e inacessível durante a maior parte do dia.

A partir daqui, Kipps tem contato frequente com uma mulher vestida de preto – não relacione a cor a mais um dos clichês, existe muito mais escondido nisso – mas, a autora soube como diferenciar seu livro em tais instantes. Nada de janelas batendo, correntes arrastando ou portas se fechando sozinhas. A não ser por uma bem-vinda companhia canina, Arthur está sozinho na casa, o que torna o clima extremamente pesado. Some os sons chamando a atenção do advogado, presenças estranhas por toda a casa e o fato de ele estar isolado na antiga mansão por conta do pântano, e você tem um sentimento de solidão e repulsa pela casa, mas também não consegue parar de ler para poder descobrir o mistério envolvendo a mulher de preto.

Aos que assistiram ao filme e acham que não ganharão nada ao ler o livro, aviso: mesmo que todas as adaptações para mídias diferentes das originais tenham suas diferenças e características próprias, você vai se surpreender com toda a história, principalmente com o final, que destoa 100% da versão cinematográfica, chocando (principalmente a mim) a todos os que esperam o mesmo desfecho.

site: https://prateleirasemfim.wordpress.com/2014/11/19/a-mulher-de-preto-resenha/

Vitória 07/06/2015

Arthur Kipps é um advogado aposentado que passa as comemorações natalinas com os filhos e netos em sua casa. Tudo estava aparentemente bem, até que ao anoitecer, todos começam a contar histórias de fantasmas, e o chamam para participar da brincadeira. Mas ninguém conhece os verdadeiros fantasmas que passaram pela vida de Arthur, e que mesmo depois de anos, ele ainda os mantém vivo na memória, fazendo com que essa simple "diversão" o deixe perturbado.
Quando mais novo, seu chefe o enviou para seu primeiro trabalho fora, na pequena cidade de Crythin Gifford, para que ele comparecesse ao enterro da Sra. Drablow, e cuidasse de alguns documentos da cliente, que estavam na Casa do Brejo da Enguia. Chegando a cidade, ele começa a estranhar a forma que os moradores ficam apreensivos quando ele conta o motivo de estar ali, e percebe que eles evitam, a todo custo, chegar perto da casa.
Determinado a fazer seu trabalho, ele decide passar a noite casa do Brejo, que além de ser afastada da cidade, é cercada por um pântano e encoberta em névoa. Além disso, ela só é acessível - tanto para entrar, quanto para sair - quando a maré está baixa, depois que ela sobe, fica impossível encontrar o caminho de volta.
Já na casa, estranhos acontecimentos passam a ocorrer, o deixando um pouco assustado, mas ao mesmo tempo curioso para descobrir os segredos que aquele lugar esconde. Mas sempre há aqueles segredos, que é melhor você não conhecer ...

"Fiquei observando, olhando fixamente até não aguentar mais, a cadeira balançar de leve, diminuindo a velocidade gradualmente, do modo como qualquer cadeira como aquela continuaria a balançar por um tempo após alguém se levantar dela. Mas ninguém estava ali. O quarto estava vazio."

Em primeiro lugar tenho que dizer o motivo da minha nota ser três para o livro. Sou extremamente medrosa, do tipo que até um "BÚ" me assusta, mas como havia assistido o filme (ou melhor, não assistido, porque tampei o rosto em todo o filme), eu fiquei curiosa sobre o livro. Confesso que me decepcionei bastante! Sinceramente, eu não senti medo em nenhum momento, só me senti apreensiva, esperando aquele horror que não vinha. Para mim isso foi um ponto bem negativo na história.
Fora isso, o desenrolar dos fatos é interessante, e o que prende no livro são os mistérios que vamos descobrindo com o passar das páginas.
É uma leitura rápida, mas não posso dizer que foi envolvente. A história é narrada pelo protagonista Arthur, que nos conta detalhadamente os acontecimentos de sua vida, o que de certa forma deixou a conclusão do livro com ar de tristeza.

"Meu corpo recuava e atrás de mim, embora não pudesse ver, mas apenas sentir sua presença sinistra, pairava a mulher de preto."

site: http://passeandocomoslivros.blogspot.com.br/2015/06/resenha-mulher-de-preto-susan-hill.html

Padronizado 04/06/2015

Resenha: A Mulher de Preto - Susan Hill
Lançado no Brasil pelo Grupo Editorial Record, hoje vim falar sobre o livro de Susan Hill, A Mulher de Preto. Apesar de ser classificado como terror, eu senti como se estivesse lendo apenas suspense.
O livro conta com uma linguagem quase poética expressando de maneira clara cada mínimo detalhe, facilitando o clima de suspense, presente em quase todas as páginas do livro. Por não ser um livro contemporâneo, é repleto de clichês hoje já muito batidos, que na época deveria ser uma revolução literária.
A história começa em uma reunião familiar durante noite de Natal quando nos é apresentado Arthur Kipps, o personagem principal, como um homem de meia idade que há muito não era atormentado pelos fantasmas de seu passado. Porém, ainda residia nele vestígios de uma época sombria.
O livro se passa em primeira pessoa, como um relato desse Arthur mais velho sobre o episódio que mudou sua vida. Carregado de emoções, o leitor é transportado para o interior da Inglaterra, em uma pequena cidade chamada Crythin Gifford, acompanhando o jovem advogado Sr. Kipps em sua jornada até a Casa do Brejo da Enguia para organização dos documentos que restavam da falecida Sra. Drablow.
Vindo da cidade grande e inserido no meio do vilarejo rodeado de superstições e lendas, e pessoas mais supersticiosas ainda, Arthur desde o início tende ao ceticismo. Apesar de seus preconceitos quanto aos habitantes, ele percebe que a forma com que o tratam, não é o que ele esperava.
A leitura é simples apesar da escrita rebuscada, e o livro é relativamente pequeno, mas ainda assim, cheio de conteúdo e momentos que te fazem prender o fôlego. Muito indicado para os fãs de suspense/terror.

site: http://blogpadronizado.blogspot.com/2015/05/resenha-mulher-de-preto-susan-hill.html

Leticia.Marques 17/03/2015

Não consegui terminar de ler todo o livro. A história não prendeu minha atenção, apesar da escrita ser ótima.