Aventuras de Pedro Malasartes

Aventuras de Pedro Malasartes Nelson Albissú

Resenhas - Aventuras de Pedro malasartes

Aline 07/05/2024

As aventuras de Pedro Malasartes
Pedro Malasartes é realmente um personagem do imaginário e do folclore de muitos lugares, danado e malandro, com respostas na "ponta da língua e ideias inusitadas, sempre pronto a solucionar problemas ou em alguns casos, diria que pronto para criar problemas, com o manejo que só Malasartes tem. Engraçado apesar de trágico, irreverente e repleto de peripécias, no fundo tem um bom coração, a maldade passa distante, mas a picaretagem passa bem pertinho. Livro lento para desgustar um causo por dia, sem julgamento, afinal Malasartes aprontou tanto que de acordo com o que contam, não queriam aceitá-lo nem no céu e nem no inferno. Na ficção Pedro é querido, mas na vida real, pior é saber que existem muitos Pedros Malasartes por aí, vivendo aventuras e levando vantagem o tempo todo.

asisoynara 06/12/2023

Que livro gostosinho!
Uma ótima opção pra quem está de ressaca literária: Aventuras de Pedro Malasartes é um livro que reúne contos de uma personalidade folclórica e que traz muita brasilidade em sua narrativa. Contados de forma leve e descontraída, os contos garantem boa diversão e doses de ensinamentos sobre as relações humanas. Recomendo.

lililu 03/10/2023

Amei essa história
Ah eu achei muito legal esse livro.
Saber um pouco da vida de Pedro (pensa em um homem articulado lsksksksksl)
Tinha coisas que eu nunca imaginaria de fazer e ele foi la e fez.
Achei ele genial em vários momentos. Amei o final do livro.

Nicole684 04/09/2023

Já tinha lido sobre Pedro malasartes em outro livro e esse acabou sendo um complemento da história e alguns aditivos tbm, Pedro foi como sempre apresentado com os clichês do típico homem do povo: magro, amarelado, aparentemente fraco e feio". Ao contrário dos heróis tradicionais que tem a meta de riqueza, vencer os poderosos e alcançar a felicidade por outras questões , Malasartes vive de pequenas espertezas e causas de justiça , assim q consegue ludibriar espertos ele volta a suas origens para ajudar os necessitados, muito levinho e rápido de se ler

Sophia490 18/04/2023

Pedro malas-artes
Eu comecei o livro pela história que eu achei o título interessante que foi ALMA PENADA NA CASA MAL ASSOMBRADA, achei boa .
Eu acho que deveria ter mais histórias e algumas histórias deveriam ser maiores , tirando isso o livro é muito bom .
Super indico a qualquer pessoa

Jéssica 26/12/2022

Muito bom encontrar tanta brasilidade de um dos tantos brasis que temos aqui rsrs
São histórias curtas, rapidas e bem contadas

yvnvitx 26/11/2022

As Aventuras de Pedro Malasartes, de Nelson Albissu
Livro divertido, conta as histórias de Pedro Malasartes, personagem do folclore de Brasil e Portugal, famoso por ser o arquétipo clássico do malandro de interior, o livro relata vários causos protagonizados pelo personagem.

Sol 29/03/2022

Pedro Malassartes é atemporal
As aventuras de Pedro são rápidas de ler e compreender. Cada uma que li me fez enteder e ver o reflexo das artimanhas do ser humano em meio a sociedade.

Sempre percebo que esses livros indicados a leituras infantis, sempre ensinam mais aos adultos.

Melissa.Aparecida 05/02/2022

É um livro legal.
Pedro Malasartes é um personagem interessante, divertido e astuto. Algumas histórias do livro você com certeza já deve ter ouvido na vida.

Embora seja um livro curto, podendo se concluir em poucas horas, vale super a pena ler para se divertir.

Gabrielly.Santos 23/05/2021

Pedro Malasartes
Nesse livro tem várias histórias bem curtinhas que quase tudo mundo já ouviu algum dia, mas nas melhores versões.

Morais 26/04/2021

Fácil e divertido
Já tinha me interessado pelas histórias de Pedro Malasartes depois de assistir um mini-série.
Então tive acesso a esse livro e com certeza é uma leitura que eu indico.
Fácil, leve e divertido!

Rosana.Souza 21/10/2020

Bom livro para ler para crianças.
Eu conheci Pedro Malasartes quando criança com o conto da sopa de pedras. O conto que conheci era mais elaborado ao esse do livro na página 57. Ambos não deixam de registrar a proeza que ele tem em enganar aqueles que são ruins, lazarentos, carrascos, tiranos.

mlly 27/07/2020

Apesar de ser curto, a história é sen-sa-cio-naaal, a mente brilhante do Malasartes me impressiona e impressiona qualquer um que ler esse livro. Se eu tivesse a metade da inteligência desse cara, eu ja estaria realizada. Recomendo muito.

Jusley.Sousa 15/07/2020

As histórias de sempre
É uma ótima narrativa das aventuras de Malasartes.
Recomendo