Aventuras de Pedro Malasartes Nelson Albissú

Resenhas - Aventuras de Pedro malasartes

Ashley 25/09/2014

Aventuras de Pedro Malasartes
Avó de Malasartes conta uma história,que seu bisavô estava em um baile , e encontrou uma mulher muito linda, e ela deu em cima dele,e eles ficaram juntos.
O baile era na serra do tombo dos marcos.
eles dançaram a noite inteira um pé de valsa,e sairão do baile cavalgando com o cavalo que seu bisavô chegou na festa.
E assim que nasceu eu.
Pedro fala que sempre acreditou na história de sua vó
AUTOR:Nelson Albissú
Davi 07/04/2016minha estante
cala boca ashley

Fernanda.Ferreira 05/09/2019minha estante
Amamos este livro e tem varias historias surpreendente Um livro rico de historias engracadas
tais quais Os fardos de ouro os sonho de queijo Malasartes no ceu
Malasartes e o diabo O cavalo do rei O ganso encantando O arroz de ouro A
panela magica A sopa de pedras As filhas do coronel Malasartes e o
banqueiro A missa do buraco A mae de ouro A arvore de dinheiro A arvore de
Santo Antonio A filha do rei e Amigos do Pedro Malasartes

Camila 20/05/2014

Pedro Malasartes
Há séculos Pedro Malasartes vive enfeitiçando e encantando as pessoas de todos os países com suas histórias.
Por incrível que pareça a maioria das histórias narradas,as pessoas já ouviram quando criança e o livro tem as melhores versões.
Leia "Pedro Malasartes" pois você terá momentos de diversão durante a leitura,você vai se interessar muito,pode ter certeza!

-Gabriely Fernanda -Heric Hernandes-

Leeh 09/11/2014

As aventuras de Pedro Malasartes
Pelo começo que li ja vi que é muito interessante,e recomendo a todos.

z..... 23/11/2014

Pedro Malasartes na nossa cultura representa um caipira esperto que não se deixa enganar por pessoas má intencionadas. Vemos em suas aventuras uma lição em espertalhões que vai encontrando em suas andanças e, apesar da popularidade e identificação com o folclore regional, é uma figura universal, presente na cultura ibérica desde o século XIII. Também inspirador de personagens na obra de grandes autores, como Cervantes.
Esse livro reúne alguns causos do Malasartes, citando sua infância e início de suas aventuras, na versão de Nelson Albissú. Certas narrativas são clássicas e esse foi meu interesse na leitura. Obviamente, os textos são simplificados e até ingênuos, mas trouxeram lembranças e saudosismo das leituras de minha infância em meus antigos livros de "Comunicação & Expressão". Para os leitores não muito exigentes ou iniciantes, é uma obra legal!

Isaque Samuel 03/08/2015

aventuras de pedro malasartes
Eu gostei de ler o livro do pedro malasartes das trapalhadas dele eu gostei da aventuras de pedro malasartes no inferno que ele apostou com satanas para libertar as almas que estava vagando no inferno

Malu 22/01/2016

Lição de valores
Muitas histórias que são passadas adiante pela tradição oral é para nos trazer algum ensinamento com Pedro Malasartes não é diferente. Narrado em terceira pessoa, a avó vai contando ao neto as histórias que ouvira quando criança, ela só entendeu que Pedro não existiu de verdade depois de adulta mas assimilou os valores que os pais quiseram lhe passar com as peripécias de Pedro. Este é um espertalhão que saiu no mundo depois que deu uma lição num fazendeiro rico que explorava os mais necessitados, como conseguiu dá a volta no tal fazendeiro trapaceiro ele resolve seguir viajando fazendo o mesmo com outros metidos a esperto, provando que a ambição, traição, arrogância e cobiça são sentimentos que nos levam a se dar mal e nos afasta dos sentimentos bons como solidariedade, amor, lealdade e até caridade, esta praticada por Pedro quando este consegue enganar uns ladrões em dia de ano novo e pega todo o dinheiro roubado e distribui aos pobres, mesmo ele não tendo um tostão furado ou quando acha uma fortuna de um fantasma e doa metade aos pobres e fica com a outra metade que depois resolve doar aos pobres novamente, atitude que nos ensina o valor da solidariedade e amor ao próximo. A razão do sucesso se dá pelas histórias não serem didáticas, elas são extremamente bem humoradas e você não consegue parar de ler e os ensinamentos ficam internalizados, o que torna as lições efetivas.

Kauan.Barreto 27/09/2016

Pedro e um exemplo de enganar as pessoas de dar lição nelas eu índico esse livro porque ele e engracçado

Julio.Zandre 10/10/2016

As Aventuras de Pedro Malasartes
O livro conta as historias de Pedro Malasartes, ele trapaceia a todos com sua esperteza e agilidade, ele troca suas coisas com menor valor por coisas valiosas mentindo e trapaceando a todos, indico a todos, livro muito bom.

miguel lopes 17/10/2016

As aventuras de pedro malasartes
O livro que eu li "As aventuras de Pedro Malasartes" foi recontado por Nelson Ablissu é escritor,dramaturgo,roteirista,cronista,diretor e professor universitario. Foi editado pela Cortez
O livro tem uma parte que o irmão do Pedro Malasartes vai trabalhar em uma fazenda por seis dias o dono da fazenda faz ele trabalhar sem parar. tem outra historia das tres enchadas que Pedro Malasartes na fazenda de um homem rico que tem quem tem tres filhas bonitas e o Pedro queria pegar elas.Séra que ele consegue.
O livro que li é muito bom praquem gosta de brincadeiras de rua eu recomendo e muito engraçado.

GabrielLuan 11/05/2017

Aventuras de Pedro Malasartes
O livro conta histórias sobre Pedro Malasartes, ele trapaceia a todos com sua esperteza e agilidade, ele troca suas coisas com menos valor por coisas valiosas, mentindo e trapaceando, o livro conta muitas histórias dele.
Eu gostei muito do livro.

Davi.Jose 11/05/2017

as aventuras de pedro malasartes
Eu goste desse livro porque tem varias historias falando de Pedro Malasarte que não é nada bobo mas é muito malandro . Ele fez muita malandragem colocou uma panela sobre brasa enterradas , e disse que era uma panela magica que cozinhava sozinha e trocou por um cavalo e enganou o homem , que disse ao patrão dele que a panela era magica o patrão disse para colocar agua para esquentar mas não funcionou , e Pedro foi em bora e enganou os dois.

Amanda.Duca 15/05/2017

AS aventuras de pedro malasartes
Pedro Malasartes é um aventureiro esperto que consegue tudo que quer com sua esperteza.
Ele morava com seu pai,sua mãe,e seus irmãos. Ele vai trabalhar em uma fazenda para recuperar uma tira de coro das costas de seu irmão que não conseguiu cumprir seu trabalho e o seu patrão malvado dava ordens difíceis de se cumprir e como Pedro era muito esperto passou o patrão para trás varias vezes. Nós gostamos muito desse livro pois é um gênero de aventura e esperteza ,muito bom para ler, se distrair e divertir-se.

Lorena.Munhoz 17/05/2017

os contos de pedro malazartes
as aventuras de pedro malazartes e muito legal e divertido,pois conta varias historias de aventura,indico para todas as pessoas que gostam de ler livros de aventuras.
um dos contos que mais gostei,foi do urubu que falava o conto fala,que pedro malazartes estava com muita fome e estava passando em uma estrada de terra onde encontrou varios urubus ele atirou algumas pedras e acabou machucando a asa de um deles.
depois disso pegou o urubu e foi segundo encontrou uma casa e la viu uma mulher preparando varias coisas ele foi la e pediu so que ela mandou ele ir embora .
quando o marido dela chegou em casa ela so lhe serviu uma sopa rala entao pedro bateu na porta e a mulher abriu o marido dela mandou deixa-lo entrar entao pedro começou a apertar a asa do urubo fingindo que ele estava falando e revelou todas as comidas escondidas a mulher inventou a desculpa de fazer uma surpresa para o marido entao o marido dela ficou com o urubu e pedro malazartes saiu de barriga cheia e feliz por ter ajudado o urubu.
fim.

Joao.Flavio 23/05/2017

as aventuras de pedro masartes

os contos de pedro malasartes
as aventuras de pedro malasartes e muito legal e divertido,pois conta varias historias de aventura,indico para todas as pessoas que gostam de ler livros de aventuras.
um dos contos que mais gostei,foi do urubu que falava o conto fala,que pedro malasartes estava com muita fome e estava passando em uma estrada de terra onde encontrou varios urubus ele atirou algumas pedras e acabou machucando a asa de um deles.
quando o marido dela chegou em casa ela so lhe serviu uma sopa rala entao pedro bateu na porta e a mulher abriu o marido dela mandou deixa-lo entrar entao pedro começou a apertar a asa do urubo fingindo que ele estava falando e revelou todas as comidas escondidas a mulher inventou a desculpa de fazer uma surpresa para o marido entao o marido dela ficou com o urubu e pedro malasartes saiu de barriga cheia e feliz por ter ajudado o urubu.
fim.