Aventuras de Pedro Malasartes

Aventuras de Pedro Malasartes Nelson Albissú

Resenhas - Aventuras de Pedro malasartes

Sol 29/03/2022

Pedro Malassartes é atemporal
As aventuras de Pedro são rápidas de ler e compreender. Cada uma que li me fez enteder e ver o reflexo das artimanhas do ser humano em meio a sociedade.

Sempre percebo que esses livros indicados a leituras infantis, sempre ensinam mais aos adultos.

lililu 03/10/2023

Amei essa história
Ah eu achei muito legal esse livro.
Saber um pouco da vida de Pedro (pensa em um homem articulado lsksksksksl)
Tinha coisas que eu nunca imaginaria de fazer e ele foi la e fez.
Achei ele genial em vários momentos. Amei o final do livro.

yvnvitx 26/11/2022

As Aventuras de Pedro Malasartes, de Nelson Albissu
Livro divertido, conta as histórias de Pedro Malasartes, personagem do folclore de Brasil e Portugal, famoso por ser o arquétipo clássico do malandro de interior, o livro relata vários causos protagonizados pelo personagem.

Jusley.Sousa 15/07/2020

As histórias de sempre
É uma ótima narrativa das aventuras de Malasartes.
Recomendo

Rosana.Souza 21/10/2020

Bom livro para ler para crianças.
Eu conheci Pedro Malasartes quando criança com o conto da sopa de pedras. O conto que conheci era mais elaborado ao esse do livro na página 57. Ambos não deixam de registrar a proeza que ele tem em enganar aqueles que são ruins, lazarentos, carrascos, tiranos.

Sophia490 18/04/2023

Pedro malas-artes
Eu comecei o livro pela história que eu achei o título interessante que foi ALMA PENADA NA CASA MAL ASSOMBRADA, achei boa .
Eu acho que deveria ter mais histórias e algumas histórias deveriam ser maiores , tirando isso o livro é muito bom .
Super indico a qualquer pessoa

Morais 26/04/2021

Fácil e divertido
Já tinha me interessado pelas histórias de Pedro Malasartes depois de assistir um mini-série.
Então tive acesso a esse livro e com certeza é uma leitura que eu indico.
Fácil, leve e divertido!

asisoynara 06/12/2023

Que livro gostosinho!
Uma ótima opção pra quem está de ressaca literária: Aventuras de Pedro Malasartes é um livro que reúne contos de uma personalidade folclórica e que traz muita brasilidade em sua narrativa. Contados de forma leve e descontraída, os contos garantem boa diversão e doses de ensinamentos sobre as relações humanas. Recomendo.

mlly 27/07/2020

Apesar de ser curto, a história é sen-sa-cio-naaal, a mente brilhante do Malasartes me impressiona e impressiona qualquer um que ler esse livro. Se eu tivesse a metade da inteligência desse cara, eu ja estaria realizada. Recomendo muito.

Gabrielly.Santos 23/05/2021

Pedro Malasartes
Nesse livro tem várias histórias bem curtinhas que quase tudo mundo já ouviu algum dia, mas nas melhores versões.

Isaque Samuel 03/08/2015

aventuras de pedro malasartes
Eu gostei de ler o livro do pedro malasartes das trapalhadas dele eu gostei da aventuras de pedro malasartes no inferno que ele apostou com satanas para libertar as almas que estava vagando no inferno

Jéssica 26/12/2022

Muito bom encontrar tanta brasilidade de um dos tantos brasis que temos aqui rsrs
São histórias curtas, rapidas e bem contadas

Nicole684 04/09/2023

Já tinha lido sobre Pedro malasartes em outro livro e esse acabou sendo um complemento da história e alguns aditivos tbm, Pedro foi como sempre apresentado com os clichês do típico homem do povo: magro, amarelado, aparentemente fraco e feio". Ao contrário dos heróis tradicionais que tem a meta de riqueza, vencer os poderosos e alcançar a felicidade por outras questões , Malasartes vive de pequenas espertezas e causas de justiça , assim q consegue ludibriar espertos ele volta a suas origens para ajudar os necessitados, muito levinho e rápido de se ler

Lorena.Munhoz 17/05/2017

os contos de pedro malazartes
as aventuras de pedro malazartes e muito legal e divertido,pois conta varias historias de aventura,indico para todas as pessoas que gostam de ler livros de aventuras.
um dos contos que mais gostei,foi do urubu que falava o conto fala,que pedro malazartes estava com muita fome e estava passando em uma estrada de terra onde encontrou varios urubus ele atirou algumas pedras e acabou machucando a asa de um deles.
depois disso pegou o urubu e foi segundo encontrou uma casa e la viu uma mulher preparando varias coisas ele foi la e pediu so que ela mandou ele ir embora .
quando o marido dela chegou em casa ela so lhe serviu uma sopa rala entao pedro bateu na porta e a mulher abriu o marido dela mandou deixa-lo entrar entao pedro começou a apertar a asa do urubo fingindo que ele estava falando e revelou todas as comidas escondidas a mulher inventou a desculpa de fazer uma surpresa para o marido entao o marido dela ficou com o urubu e pedro malazartes saiu de barriga cheia e feliz por ter ajudado o urubu.
fim.