A Ponte para o Sempre

A Ponte para o Sempre Richard Bach




Resenhas - A Ponte para o Sempre


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Bella :) 11/02/2023

Interessante
Um livro antigo que li sem expectativas porém me surpreendi
um romance em primeira pessoa sobre a vida, amor & dúvidas
pensamentos, intrigas e vivências
uma leitura diferente
comentários(0)comente



Debora Iaria 05/02/2022

A procura da alma gêmea
Com uma escrita bem diferente, Richard usa de pensamentos poéticos e profundos a respeito da vida, ainda mais quando se trata de encontrar a alma gêmea. Muitas vezes ele compara sua jornada com a sua paixão por voar e, por isso, a leitura dessa obra torna-se bastante reflexiva. Por esse motivo grifei diversos trechos interessantes.

O autor, e também personagem da história, é piloto e escritor. Depois de vender seu avião liga para sua agente e descobre que está muito rico. Após alguns anos vivendo aventuras amorosas com muitas mulheres, entrevistas e um pouco de fama, Richard vê-se cada vez mais distante de encontrar sua alma irmã, alguem que ele estava bastante decidido a encontrar, e passa a valorizar cada vez mais sua liberdade e independência, defendendo a ideia de não se apegar a mulher nenhum.
Leslie Parrish aparece como uma amiga e aos poucos ele descobre que ela tem mais qualidades do que poderia imaginar. A cada dia que passam juntos ele se vê mais apegado a ela, colocando em prova sua ideia sobre casamento e liberdade.
Entre idas e vindas, o romance que Richard e Leslie vivem é cheio de provações. Ele demora a aceitar que ela é a mulher que ele sempre procurou, pois não quer abrir mao de seus princípios, sua liberdade e independência.Leslie, por sua vez, mulher paciente, amorosa e muito inteligente, tenta compreende-lo e espera que ele perceba que os dois juntos são melhores que separados.

Gostei da leitura pelas diversas vezes que me fez refletir sobre a vida, sobre o amor e sobre escolhas. A escrita é envolvente e poética.
comentários(0)comente



Litera.Mente 02/09/2020

Vamos falar hoje de um livro que talvez você não dê seu voto de confiança se você comprar um livro pela capa.

Um livro escrito pelo Richard Bach, mesmo escritor de Fernão Capelo Gaivota. Em um livro ele consegue pôr em palavras sentimentos tão singulares e profundos.

Um escritor misterioso conta suas histórias através da alegoria e da ficção. Com A Ponte Para o Sempre, ele consegue descrever de uma maneira única, divertida e ao mesmo tempo triste a memória do seu amor pelos aviões e o amor de uma mulher.

“As pessoas mais avançadas, refleti, são justamente as mais solitárias!”

Durante o decorrer do livro, você fica apaixonado pela forma que ele descreve e vê a vida. Sua paixão por avião e seu grande amor.
Já li esse livro várias vezes, e gosto de pegar ele para reler sempre.

site: IG: litera_mente_oficial
comentários(0)comente



Shirlei 09/08/2020

Favoritei!!
Perfeito!! Amo o estilo de escrita do autor!! Envolvente, interessante. Vale a keitura. Recomendo
maravilha!
comentários(0)comente



adrianadacruzbr 12/04/2020

Este livro é bom porque contém boas lições.
comentários(0)comente



Carolina165 20/10/2017

LINDO LINDO LINDO!!!!!!
"As pessoas mais avançadas, refleti, são justamente as mais solitárias!" Pág. 21

Nesta obra autobiográfica, Richard Bach conta a história de busca pela sua alma gêmea, como a encontrou e o relacionamento que nasceu deste encontro.

"Uma alma gêmea é alguém que tem fechaduras que se ajustam às nossas chaves e chaves que se ajustam às nossas fechaduras. [...] A alma gêmea é alguém que partilha nossos anseios mais profundos, nosso senso de direção. [...] Nossa alma gêmea é alguém que faz a vida se tornar vida". Pág. 499

O livro é maravilhoso como tudo que Richard Bach escreve.

Somente uma alma com a sensibilidade e profundidade como a de Richard Bach consegue pôr em palavras sentimentos tão singulares e profundos.

Aqui vai um pedido à editora Record: Publiquem e republiquem os livros deste gênio, por favor!!!
comentários(0)comente



Gabrielle 09/08/2016

Melhor livro que já li
Um voo indispensável para quem está a procura de sua alma irmã.
Espero que todos consigam encontrá - la

"Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou".
Richard Bach
comentários(0)comente



Amora Literária 08/11/2013

Em A Ponte Para o Sempre, Bach conta a sua história em busca da alma gêmea. Em um período de sua vida ficou tão obcecado em encontrá-la, que perseguia o momento a qualquer custo. Percorria multidões em busca daquele olhar que faria sua vida mudar. Era assim que imaginava que encontraria o amor, de repente e para sempre.

Continue lendo...

site: http://www.amoraliteraria.com.br/resenhas/a-ponte-para-o-sempre-richard-bach
comentários(0)comente



TSC 17/10/2013

História Bonita
Uma bonita história, colorida por alguém (Bach) que deve ver a vida através de um caleidoscópio e, o que é melhor, te empresta este caleidoscópio ao longo da leitura do livro.
comentários(0)comente



LaraF 23/08/2013

que livro lindo! que historia linda..que encontro maravilhoso! a ideia de que nascemos para sermos amados é tao natural pra mim, que esse livro apenas reforçou certezas! uma historia maravilhosa de coragem, de aprendizado mutuo, de crescimento de alma...
comentários(0)comente



Anja 22/01/2013

Deixou a desejar.
Acho que o autor enrolou muito para chegar ao final. Algumas partes eram confusas, não consegui entender quase nada...
comentários(0)comente



JuBa 16/10/2011

A procura da alma-irmã
Este é mais um dos maravilhosos livros de Dick Bach, sobre outras vidas e aviões.
É um livro inspirador sobre almas-gêmeas e diversidade de viver a dois. Adorei. =D
comentários(0)comente



Nix 01/10/2011

Muito romantico, ao estilo de Richard Bach
A mensagem que Bach quer passar chega clara ao leitor: existe um amor verdadeiro mesmo na vida real, desde que voce procure bem.
Soh fiquei chateada por descobrir que, na vida real, eles se divorciaram. Gostaria de saber porque, pois no livro pareciam mesmo almas gemeas.
Tatyana 22/01/2013minha estante
Nossa, não sabia que eles tinham se divorciado!... É, como de costume, na Literatura os laços parecem mais firmes. Na vida real são outros 500.




Adriana1432 08/11/2010

Overestimated
Este livro tinha potencial para ser uma linda história de amor. Confesso que me frustrei muito ao lê-lo. Foi meu terceiro livro de Bach e acho que foi justamente por isso que me decepcionei. Ora, pra que já havia lido "Fernão Capelo Gaivota" e "Ilusões", deste mesmo autor, e se deliciado com as narrativas, a decepção bateu certeira.

O livro é uma autobiografia no estilo Bach de ser... com a escrita floreada e cheia de alegorias e ficção, porém em A ponte para o sempre, achei que foi excessivo e tornou o romance cansativo, prolixo. Uma pena! Como eu o li há muito tempo, penso em dar mais uma chance ao enredo, algum dia.

A tentativa do autor, se passando como um escritor misterioso, em permitir ser revelado por seus leitores de forma íntima, em até certo ponto traz nuances de divertimento e de tristeza à narrativa, quando relembra seu amor pela aviação e o amor de uma mulher. E é através desta busca desenfreada pela sua alma gêmea, que ele quase a perde, porque percorre anos de sua vida, baseando-se em um "checklist", feito por ele mesmo, com as características da sua mulher ideal.

Enfim, torno a dizer, a história tem potencial, mas foi conduzida de uma forma não muito adequada para a sua proposta. Mas, como Bach é Bach, sempre há o que se aproveitar de seus livros. Antes que eu finalize essa resenha, chamo a atenção daqueles que buscam desenfreadamente uma alma gêmea, baseados em pré-conceitos e idealizações vãs e que não se atentam para o mundo real, que pulsa ao seu redor: existe "time" pra tudo; não permaneça olhando para o além, pois o amanhã é feito de "agoras" e alma gêmea não existe, porque são projeções nossas, nos outros. Agarrem-se ao concreto e sigam o sininho da intuição. Todos nós temos, mas fechamos nosso ouvido de ouvir, que é nossa Alma. Abaixo, finalizo com um trecho do livro, que vale a pena destacar:

"Pensamos, às vezes, que não restou
um só dragão.
Não há mais qualquer bravo cavaleiro, nem uma única
princesa a passear por florestas encantadas.
Pensamos. às vezes, que a nossa era está além das fronteiras,
além das aventuras. Que o destino
já passou do
horizonte e se foi para sempre.
É um prazer estar enganado.
Princesas e cavaleiros,
encantamentos e dragões, mistério
e aventura... não apenas
existem aqui e agora,
mas também continuam a ser
tudo o que
já existiu nesse mundo!
Em nosso século, só mudaram de roupagem. As aparências
se tornaram tão insidiosas, que princesas e cavaleiros
podem se esconder um dos
outros, podem se
esconder até de si mesmo.
Contudo, os mestres da realidade ainda nos encontram em
sonhos para dizer que nunca perdemos o escudo de
que precisamos contra os dragões,
que uma descarga de fogo azul
nos envolve agora, a fim
de que possamos mudar
o mundo como desejarmos.
A intuição sussurra a verdade!
Não somos poeira, somos magia!
Feche os olhos e siga sua intuição."
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR