Um Brinde de Cianureto

Um Brinde de Cianureto Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Brinde de Cianureto

Fran.MendonAa 19/02/2020

A Ágatha é maravilhosa nesse livro, dividiu o livro em três partes e assim vai contando o crime e o desenrolar dele. Muitas vezes abusou da metalinguagem tornando o livro mais cômico e mostrando sua humildade e grandeza!!

Rnata 13/11/2022

Personagens instigantes
??Um brinde de cianureto é um livro de mistério da famosa escritora Agatha Christie, nesse livro nós nos juntamos ao Coronel Race, personagem detetive da Agatha Christie já conhecido em outros crimes.
??Nessa história estamos investigando um crime que aconteceu à onze meses, a morte misteriosa da Rosemary Barton, onde, na sua festa de aniversário, morre "suicidando se".
??Após alguns meses o seu marido Mr. Barton recebe cartas sugerindo que o suicídio de sua falecida esposa não foi um suicídio, e sim um assassinato.
??Temos um marido traído, uma irmã invejosa, um amante ciumento e uma esposa em busca de vingança entre os principais suspeitos do envenenamento, mas quem seria capaz de comete lo?
??Os personagens desse livro tem características únicas, diferenciando cada um apenas na maneira que fala, aposto que Agatha teve muito trabalho para criar e desenvolver a essências dos personagens desse livros, realmente marcantes.
??Com muitos motivos e pistas a gente percorre essa investigação sem nenhum suspeito principal, há sempre uma contradição que é difícil ser ignorada sempre que estamos quase perto do assassino, isso deixa a história instigante durante o início até a última página.
??Novamente a Agatha conseguiu me fazer de trouxa e eu achei que fosse o personagem errado, isso que deixa tudo mais interessante, o que parece nem sempre é.
??Você já pensou em 6 coisas impossíveis antes do café da manhã?
?? Recomendo para amantes de crimes e investigação no geral, e amantes dos crimes da rainha, é claro.

JuKirchhof 12/10/2022

Uma boa história
O caso tem um ritmo bacana jogando os suspeitos de lá pra cá o tempo todo. Uma boa história investigativa, de lógica e que tem uma alfinetada de leve nas investigações mirabolantes das séries de TV (muito antes delas existirem, ponto para Agatha).

Pausa dramática para falar de alguns errinhos de revisão que acabam fazendo a gente ter que voltar a leitura e reconstruir o raciocínio. Pouca coisa, mas faz diferença.

saraiva 03/06/2020

chocada em Cristo
cara, eu realmente demorei bastante para ler este livro - não sei a razão, porque que livro BOM!

realmente me deixou confusa e perdida até as últimas páginas - e o desfecho foi simplesmente sensacional!!

quem tiver a oportunidade, leia! realmente vale a pena cada frase. Agatha Christie é uma rainha, sem dúvidas!

Marina.Guerra 14/12/2022

Glup
Eu gostei, mas nn amei.
Acho que minha expectativa tava alta de mais ou esse simplesmente não é tão bom, mas eu não senti mt coisa, foi só um "uou" não um "UOU, CRLH Q INCRIVEL, MDS DO CEU"

Ella 17/07/2020

Perfeito
Meu primeiro contato com a autora não poderia ter sido melhor.
Fafá 17/07/2020minha estante
Esse livro é show

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 14/03/2024

Um mistério daqueles
E a Agatha conseguiu mais uma vez ,mas dessa vez ela não conseguiu me fazer totalmente de trouxa, logo no começo eu suspeitei da pessoa certa, mas não adivinhei o mistério todo, ficaram algumas parte de fora que acabaram sendo surpreendentes.
Aqui vamos acompanhar uma família de luto, um ano se passou e eles ainda não conseguiram entender o que fez a Rosemary cometer suicídio, ninguém do seu convívio esperava por isso, mas um ano de passou e ninguém consegue explicar o que a levou a fazer isso.
Mas algumas evidências novas vão aparecendo e as coisas seguem um caminho diferente, e pouco a pouco a gente vai conhecendo todas as pessoas que estiveram presentes naquela fatídica noite.
A investigação é retomada, até que a gente entenda o que aconteceu, quem foi o responsável e quais foram os motivos.

DiegoFlaibam 15/01/2022

muita informação e pouca investigação
Gostei da história, mas o começo e toda apresentação dos personagens foi bem arrastada com muita informação ao mesmo tempo, que poderiam ter sido escritas em outra ordem pra ajudar a fluir a história. Achei a investigação do caso bem fraca, realmente gostaria de ver o Poirot investigando esse caso pra poder ter mais detalhes de como chegou na solução e como chegou até ela.
O livro te deixa até o final com suspeita de todos personagens e que vc não consegue confiar em ninguém rs.
Acertei parcialmente o final e se torna mais um livro bom de Agatha Christie, porém ela tem melhores ????? (ainda mais pra quem está começando a ler a autora)

JulianaFields 20/08/2023

Suicídio ou assassinato?
Conheci esse livro há um tempão atrás por causa da YouTuber Bel Rodrigues.
Essa autora já me interessava, mas nunca tinha lido nenhum livro dela, portanto comecei logo com Um Brinde de Cianureto: e que livro espetacular!!!
Comecei suspeitando de uma personagem sobre ser a assassina, mas a cada página que passava eu me confundia toda com as informações que a autora dava sobre o assassinato.
Eu tô perplexa que o desenrolar foi maravilhoso e super simples. Tava ali na ponta do nosso nariz o tempo todo!!!!!
Já vou caçar mais livros dessa mulher, TO SEDENTA.

Leonardo 28/06/2022

Ágatha, mais uma vez, me surpreendeu com o final da história, pela revelação do verdadeiro culpado ter sido bem singular.

aulitska 06/06/2021

Suspense do começo ao fim
É o terceiro livro da Agatha Christie que leio e até o momento foi o melhor que li. No início, os diálogos parecem meio desconexos, sem contexto de tempo e espaço, mas depois a história toma uma forma e ritmo bem empolgante até o final.

Marcia.Cruz 12/02/2022

Intrigante
Uma jovem rica é assassinada
Os suspensão: sua irmã e o marido, um casal de políticos, um homem misterioso e a secretaria.
Uma trama onde todos são suspeitos e um personagem desconfia do outro. E quando você tem certeza de quem é o assassino, descobre que ele não é o homicida. Aghata Christie, como sempre faz o suspense perfeito para não largar o livro.

Vivi 25/09/2022

Achei fraco, talvez não seja o tipo de leitura pra mim ou ao menos faltou me apegar aos personagens para então querer saber o pq de serem assassinados, esse livro é apenas "ela morreu, iremos descobrir quem foi". Mas é um livro pequeno, foi rápido de ler.

victori4srv 27/02/2024

Analise
Achei a história do livro um pouco lenta e percebi que passei a ter uma leitura um pouco desinteressada, o que me fez não criar envolvimento com os personagens e com a narrativa do livro.
Com a história de cada personagem comecei a desconfiar de uma pessoa, mas depois deixei essa ideia de lado porque achei que seria uma tentativa da autora de induzir que essa seria a assassina, pensei nisso porque uma das primeiras histórias da pessoa que está envolvida no crime já mostra um fato que leva a crer que ela teria os motivos para matar Rosemary. Apesar de ter deixado de lado essa ideia, dps é revelado
quem é o criminoso e vi que tinha acertado rs
Não leria novamente, mas avalio o livro com essa nota não por conta da narrativa/personagens, mas sim por conta da minha falta de conexão c o livro.

readbyclarii 21/07/2021

Impossível e Inacreditável
Esse é o primeiro livro da Agatha Christie, que eu li. Pra falar a verdade nunca vi muita gente falando desse livro, mas se os outros dela forem ainda mais impossíveis e misterioso que esse, ela realmente tá de parabéns.
Minha cabeça quase explode do tanto que eu pensei, faltando cerca de 10 pág do livro eu ainda tava confusa sobre quem era o assassino. O desenvolvimento desse livro é tipo assim, incrível, você acha que uma conversa simples, ou um fato de que você já achava que sabia são coisas sem importância, mas eu sou a prova viva de que cada bendita parte e cada palavra que os "suspeitos" em si falam, são cruciais, porque no final tudo se encaixa e tudo faz sentido. Eu juro, você vai se sentir a pessoa mais burra do mundo, eu me senti a pessoa mais burra do mundo.
Pretendo sim, ler outras obras da autora, pois estou completamente apaixonada.