Um Brinde de Cianureto

Agatha Christie

Resenhas - Um Brinde de Cianureto

Arthur.Borel 10/04/2024

Um Brinde bem elaborado de Cianureto
Não tenho muito o que comentar sobre esse livro para ser sincero. A história é bem elaborada e redondinha, a trama te prende do início ao fim pela curiosidade e a imersão que dão em todos os personagens.

Não é o livro mais impressionante e chocante da Agatha, mas é bem sólido e com uma leitura legal.

LeocAdio 13/10/2022

Primeiro que li da Agatha Christie, e realmente, o hipe dela é merecido. Que história incrível e chocante, com reviravoltas inimagináveis.

Nernwie 06/05/2023

+ 1 fecho da Agatha
Continuo sem conseguir acertar um suspeito nos livros da Agatha, sou uma péssima detetive haha. E é tão triste ler o desfecho e ver que estava tudo tão óbvio, só eu que não vi. Sempre fico na dúvida se vou pelo óbvio (porque não pode ser, né?) ou ir pelo improvável (mas será que ela iria tão longe). Mas de qualquer forma, sempre acabo errando.

Nesse em específico amei o showzinho no restaurante e adorei o brunch revelação haha, gostei ainda mais de poder ir pulando na cabeça de cada protagonista, ver todas as perspectivas e pode acompanhar o desenvolvimento da história.

Recomendo para os fãs de mistério, é bem bom para passar o tempo :)

Victória 10/01/2022

apesar de ter curtido a leitura e ter sido feita de palhaça, não gostei da resolução/quem foi o verdadeiro assassino :(

iamlucaz 01/10/2023

Falta coisa?parece sem conclusão!
Nada nesse livro me conquistou, nem a ideia do crime, nem o andar da narrativa pareceu interessante. Empurrei tudo goela abaixo e a resolução até que um pouco brilhante, ganha sua dose de absurdismo, que nesse livro até é passável, se comparado a falta de explicação e as ligações entre os inúmeros acontecimentos que ocorrem, sem falar na justificativa. Me encheu o saco, e acabei frustrado. Bem ruinzinho?

Para não dizer que não gostei de nada, o recorte dos perfis dos personagens sempre é feito com maestria pela Agatha. E por mais que isso precise ser feito com moderação e cautela quando se trata de apresentar suspeitos, nem isso me cativou no livro. Não rolou pra mim? Nada funcionou, nem separadamente, nem em conjunto.

rafa 06/03/2022

?| resenha de "Um Brinde de Cianureto".
QUE FINAL, MEUS AMORES!! ??

Mais uma leitura da Rainha do Crime pra minha conta, e o escolhido da vez foi "Um Brinde de Cianureto".

O livro tem a sua história iniciada a partir de um acontecimento: o falecimento de Rosemary Barton. Sua morte trágica ainda assombra todos os amigos e familiares que estavam presentes na noite do jantar que houve o seu envenenamento. Mas tudo começa a ficar mais misterioso quando Mr. Barton começa a receber cartas anônimas que afirmavam que a morte de sua falecida esposa não havia sido um suicídio, como todos pensavam.
Porém, quem teria cometido aquele crime? Era um fato afirmar que todos a sua volta tinham motivos para desejar a sua morte, e a única certeza era de que nenhuma das pessoas presentes naquela noite estavam dizendo a verdade.

Sim, só com a sinopse eu já fiquei mega curiosa para desvendar todos os mistérios que apareceriam ao longo do livro. E uma surpresa que tive com esse livro foi que eu não tive nenhuma suspeita fixa em NENHUMA parte do livro. E isso não é algo ruim, na verdade muito pelo contrário, me motivou mais ainda para continuar e terminar a leitura. Resumindo: Eu suspeitei de todos em toda a história.

O que mais gostei nesse livro foi a forma que o crime foi se desenvolvendo e como ele foi desvendado no final. Ele está repleto de mistérios, suspeitas e plots. E o impressionante é que no final, tudo é interligado e conectado, mostrando que todo e cada detalhe apresentado para nós era importante para a descoberta principal. Nada foi escrito em vão.
O modo que um certo personagem explica detalhadamente e desvenda o crime é SENSACIONAL!! A Agatha Christie segue mais uma vez me surpreendendo e nunca me decepcionando ?
p.s. : A única parte que me fez tirar uma estrela foi, na verdade, minha culpa. Eu acabei começando essa leitura na mesma época de volta às aulas, então ela acabou sendo bem pausada e lenta. No final das contas, isso não afetou tanto como eu imaginava, apenas me travou a terminar o livro e entender algumas partes que eu acabava esquecendo :/

Super recomendo esse livro para os amantes de crimes bem desenvolvidos e cheios de plots, assim como eu. A Rainha do Crime realmente NUNCA ERRA!! ?
4 ?

NatAlia1716 10/02/2024

3.5/5
É aquele tipo de livro que vc não entende absolutamente nada até ir pegando o jeito. Eu achei o início muito confuso, sem pé nem cabeça, as narrativas dos personagens eram totalmente sem nexo e sem sentido mas depois de ir lendo a história ficou mais clara e interessante!
(nao leria de novo mas gostei)

MariMarimbondo 07/08/2023

?? Saúde! Ou não... ??
"Um brinde de cianureto" foi uma das melhores leituras que fiz esse ano, justamente pela vasta quantidade de suspeitos que possuem, sim, uma motivação plausível para assassinar.
É um livro bom para ler quando você pode parar e pensar, analisar um pouco do ambiente e dos fatos, tornando as coisas estranhamente reais, te prendendo até o fim.

Silas Jr 04/11/2021

Mais um da rainha
Gostei bastante dessa leitura, no entanto, achei bem distante dos seus outros livros e somente o ponto da leitura ser mais densa que não curti.

Nicca 23/12/2009

Um dos melhores!
Agatha Christie é Dama do crime e esse é um dos livros que não a deixa perder esse título!

Numa narrativa sob diferentes perspectivas, ela primeiro nos faz pensar que não há como descobrir o assassino, depois que o crime é quase impossível e ao fim de maneira espetacular nos apresenta o desfecho desse fascinate caso. É perfeito mesmo sem o brilhantismo de Hercule Poirot.

Um dos meus preferidos!

Carlos Jorge 10/09/2023

Mais um excelente mistério da rainha do crime
Agatha, mais uma vez, usa de sua incrível habilidade de nos confundir para fazer um livro fantástico. Faz desconfiarmos de todos, até dos mais improváveis e no final nos surpreende. Um brinde de cianureto conta a história de um possível assassinato, dado pela polícia como suicídio, ocorrido há quase um ano. Em um jantar, a bela Rosemary toma uma taça envenenada e morre sobre a mesa. Um dentre os presentes é um assassino ou ela realmente cometeu o suicídio? Este é mais um mistério que vale muito a leitura.

bruns 30/11/2021

sobre esse livro..
Primeiro queria deixar claro que esse é o primeiro livro de Agatha Christie que eu li, entao sou um pouco suspeita para falar sobre

Eu simplesmente amei esse livro, no começo é um pouco entediante mas vale MUITO apena ler, você suspeita de todo mundo mas quando lê o final fica surpreendida.

Eu não poderia ter escolhido um livro melhor para começar a entrar no mundo da Agatha Christie, em um dia terminei ele.

Beto 21/09/2022

Livro com a fórmula típica da Ágatha. É um livro bom, nada de muito incrível, mas ainda assim, como na maioria das vezes, não consegui acertar o assassino.

Lua 22/05/2021

Difícil de largar!
Esse livro me prendeu desde a primeira página, a escrita da Agatha Christie está perfeita, fluída, envolvente, os personagens são muito interessantes! Cheguei a pensar que a Rosemary não era interessante, pois quase todos os personagens dizem que ela era tola, mas parando para pensar melhor, o que temos é apenas impressões dela, não a conhecemos de verdade. Quando comecei a pensar desse modo, comecei a gostar muito mais dela.

O final não me surpreendeu de fato, mas gostei bastante, chega a ser até msm eletrizante, difícil para de ler no final, fiquei totalmente viciada nesse livro!