O Caso do Estranho Leque Rosa

O Caso do Estranho Leque Rosa Nancy Springer

Resenhas - O Caso do Estranho Leque Rosa

Klinef 14/01/2021

Eu adorei, não tem muito mais o que falar sobre o livro sem dar muitos spoiler mas a parte favorita é a forma que Enola e Sherlock "trabalharam" nos casos.

Suzane.Garcia 26/04/2021

Enola reencontra uma vítima de uma investigação anterior e se vê envolta em mais mistérios... Mycroft segue tentando pegá-la enquanto Sherlock é mais condescendente. O caso é solucionado e Enola se permite sonhar com o dia em que poderá ser ela mesma, sem disfarces.

Morott1nha 19/07/2023

Curti
Eu gostei muito, to criando um carinho genuíno pela enola a cada livro que leio, sei que ela se sai muito bem sozinha mas queria muito ser amiga dela pprt

Gaby Cardoso 06/08/2020

A Enola Holmes é muito esperta e nesse livro não podia ser diferente, aqui ela trabalha no caso de desaparecimento de sua antiga conhecida Cecily Alistar, enquanto continua fugindo de seus irmãos Sherlock e Mycroft.

Luana Karla Nogueira 09/07/2022

Enola te adoro
Gosto muito dos mistérios da Enola e acredito ser uma das melhores histórias infanto juvenil. Tão a frente do seu tempo, independente e de coração partido enorme

Reiko 12/03/2021

Eu ainda me surpreendo e dou risada com Enola. Ela é encantadoramente divertida e inteligente e todas as vezes que ela "da os perdidos" nós irmãos dela eu me acabo de rir. E qnd ela deixa mais do que provado que mulher pode fazer qualquer coisa tão bem qnt um Homem eu sinto um carinho tão grande por todas as "Enolas" da vida real que lutaram pra que eu pudesse hoje ter estudado, escolhido a profissão que eu quisesse, pra que eu pudesse ganhar meu próprio dinheiro e poder escolher morar sozinha e ser solteira e tudo bem, que eu pudesse votar, pudesse viajar, escolher com quem casar.
Enola volta e meia aborda sutilmente questões feministas e os direitos das mulheres e o quanto fizeram e fazem diferença, sempre de forma divertida e com comentários afiados e sarcásticos.

Caroline 03/01/2024

Esse livro tem mais ação mas ainda peca em focar tanto em coisas superficiais que não tem relevância alguma para a história, estou presa nisso só para descobrir sobre a mãe mesmo.

Tom 18/10/2020

Bom!
Dessa vez temos a reaparição de uma personagem interessante, porém, nada de grandioso e chocante nos é apresentado. Apesar disso, a história é boa, pois mostra uma evolução do laço familiar de dois personagens.

Maciel 17/03/2023

Esse livro tem ligação com o segundo romance, O Caso da Senhorita Canhota, pois mais uma vez Enola terá que resgatar a filha do baronete

Com o fechamento do caso do desaparecimento do Dr. Watson, Enola descobriu que o seu grande irmão Sherlock Holmes não havia desmascarado suas identidades falsas, como ela tinha imaginado.

Então, a jovem detetive reabriu o seu consultório de vidência científica e estava no meio de uma investigação quando um caso mais urgente surgiu.

funnyfani 11/11/2022

Eu surteiiiii
Esse livro é simplesmente incrível e aborda um pouco mais da luta interna da Enola, que quer muito ter certeza que a mãe a ama, ao mesmo tempo que gostaria de conhecer melhor os irmãos, apesar deles ainda acharem que precisam transformar ela numa dama.

Então, Enola, sempre sozinha, continua a procurar mistérios e encontra uma menina que havia salvo, no livro 2. Ela pede ajuda para se livrar de um casamento forçado e, enquanto Enola investiga e tenta salvar a garota, encontra um detetive, nem tão inesperado, no mesmo caso.

Laura.Oliveira 27/12/2021

O melhor caso da Enola até o momento
Depois do amadurecimento perceptível da Enola no volume passado, o caso apresentado neste livro pareceu ainda mais engenhoso e de difícil resolução. Gostei muito da forma como ele foi trabalhado a partir do resgate da personagem Cecily do volume dois, bem como da aproximação que a Enola teve do Sherlock durante a investigação. Está ficando cada vez mais difícil para ela se manter longe das vistas dos irmãos, o que me deixa curiosa sobre o que vai acontecer nas histórias que ainda resta, principalmente dado o plano do Mycroft para finalmente colocá-la debaixo da sua vigília.
Enfim, como todo livro da série, esse também foi um ótimo passatempo e, levando mais crédito que os anteriores, foi a leitura mais fluida até agora. Me envolvi completamente na investigação e nos elementos únicos do caso que, em minha humilde opinião, foi o mais interessante até o momento.

Sindi.Balliego 15/09/2021

Meu preferido até agora
Enola é incrível!
?Mas, então, como sempre acontece nesses momentos, a voz de minha mãe soou dentro de minha mente.
Besteira,Enola. Você vai se sair muito bem sozinha ?.

Thallyta.Diaz 21/10/2021

Emocionante
Cada dia mais fico maravilhada com a saga e esta até agora está sendo a mais emocionante. Adoro as partes que o Sherlock aparece.