O Caso do Estranho Leque Rosa

O Caso do Estranho Leque Rosa Nancy Springer

Resenhas - O Caso do Estranho Leque Rosa

Caroline 03/01/2024

Esse livro tem mais ação mas ainda peca em focar tanto em coisas superficiais que não tem relevância alguma para a história, estou presa nisso só para descobrir sobre a mãe mesmo.

Azbra 24/07/2023

Tão bom que quero ler de novo
Esse livro foi diferente dos anteriores por inserir um mistério com uma personagem que já apareceu num livro passado, gostei de que ficou mais clara a conexão dos livros da série.

Essa nova aventura trouxe muita ação; humor (em cenas com os irmãos, teve cena com Sherlock que ri mesmo); problemas familiares; Enola caindo de paraquedas de novo numa situação conveniente para a resolução do mistério, mas também vi ela descobrindo as coisas por seu próprio esforço. O que mais me surpreendeu no livro foi a evolução da relação da Enola com o Sherlock.

Ps.: Apesar de parecer que demorei a ler, fiquei dias sem ler e outros dias que li um monte de páginas de uma vez, ao terminar hoje fiquei com raiva de mim mesma por ter demorado a ler quando poderia ter terminado na sexta passada. Vou me esforçar para seguir a meta de 10 páginas por dia no próximo livro.

Morott1nha 19/07/2023

Curti
Eu gostei muito, to criando um carinho genuíno pela enola a cada livro que leio, sei que ela se sai muito bem sozinha mas queria muito ser amiga dela pprt

JulieeCst 08/07/2023

O caso estranho do leque rosa (enola Holmes)
Foi o primeiro livro que eu li, ele me fez entrar no mundo da leitura, eu passei uns 2/1 mês para ler, o livro e muito bom recomendo ele e bem curtinho, super legal para alguém q quer ler, mas enola Holmes não é intediante pois tem várias coisas que te prendem na leitura
Enfim amei este livro, leiam.

Maciel 17/03/2023

Esse livro tem ligação com o segundo romance, O Caso da Senhorita Canhota, pois mais uma vez Enola terá que resgatar a filha do baronete

Com o fechamento do caso do desaparecimento do Dr. Watson, Enola descobriu que o seu grande irmão Sherlock Holmes não havia desmascarado suas identidades falsas, como ela tinha imaginado.

Então, a jovem detetive reabriu o seu consultório de vidência científica e estava no meio de uma investigação quando um caso mais urgente surgiu.

Rafaella86 27/02/2023

Um bom livro.
É notória a inteligência da Enola e a maneira perspicaz que sua mãe a cria para que ela não precise depender de ninguém além dela mesma. Mas, mesmo assim espero que ela possa um dia confiar nos irmãos cabeçudos.

Carvalho 14/01/2023

te amo enola ?
até agr gostei muito de ler as aventuras da enola ela é uma personagem que admiro muito e tenho muito carinho, é muito divertido ler sobre as aventuras e investigações dela, espero que ela consiga logo a liberdade dos irmãos chatos dela pq sinceramente

funnyfani 11/11/2022

Eu surteiiiii
Esse livro é simplesmente incrível e aborda um pouco mais da luta interna da Enola, que quer muito ter certeza que a mãe a ama, ao mesmo tempo que gostaria de conhecer melhor os irmãos, apesar deles ainda acharem que precisam transformar ela numa dama.

Então, Enola, sempre sozinha, continua a procurar mistérios e encontra uma menina que havia salvo, no livro 2. Ela pede ajuda para se livrar de um casamento forçado e, enquanto Enola investiga e tenta salvar a garota, encontra um detetive, nem tão inesperado, no mesmo caso.

Luana Karla Nogueira 09/07/2022

Enola te adoro
Gosto muito dos mistérios da Enola e acredito ser uma das melhores histórias infanto juvenil. Tão a frente do seu tempo, independente e de coração partido enorme

Malu Mira 15/04/2022

Nem tenho mais criatividade para títulos
Cara, acho que esse é o meu livro favorito da saga até agora, teve muitos momentos icônicos, os disfarseses impecáveis da Enola, e além disso, meus surtos com a Lady Cecily e a Enola, se elas não ficarem juntas eu vou ficar muito triste, pq elas seriam um casal muito fofo...

Laura.Oliveira 27/12/2021

O melhor caso da Enola até o momento
Depois do amadurecimento perceptível da Enola no volume passado, o caso apresentado neste livro pareceu ainda mais engenhoso e de difícil resolução. Gostei muito da forma como ele foi trabalhado a partir do resgate da personagem Cecily do volume dois, bem como da aproximação que a Enola teve do Sherlock durante a investigação. Está ficando cada vez mais difícil para ela se manter longe das vistas dos irmãos, o que me deixa curiosa sobre o que vai acontecer nas histórias que ainda resta, principalmente dado o plano do Mycroft para finalmente colocá-la debaixo da sua vigília.
Enfim, como todo livro da série, esse também foi um ótimo passatempo e, levando mais crédito que os anteriores, foi a leitura mais fluida até agora. Me envolvi completamente na investigação e nos elementos únicos do caso que, em minha humilde opinião, foi o mais interessante até o momento.

Livia 10/12/2021

Ainda me assusta como Enola Holmes é inteligente. Nesse livro vimos o retorno de Cecily Alistair, que mulher sofrida viu, família horrorosa que ela tem, só salva a mãe.
Toda a coisa sutil do leque, o envolvimento do Sherlock neste caso, excelente. O homem do Há-há me fez passar muita raiva.
Me deixa triste a falta de carinho que a Enola (no caso não) recebeu da mãe dela.

Livro incrível, uma ótima sequência.

E.H: Eu sabia que não iria procurar minha mãe. Não agora, se é que o faria algum dia. Não até que eu sentisse que ela queria me ver.
Mas, encontrando-a agora ou não, eu ainda era Enola.