O Segredo de Chimneys

O Segredo de Chimneys Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Segredo de Chimneys

Bia Lara 14/05/2021

Segundo livro dos surtos da Agatha! O clube do livro que participo até procurou a biografia dela para ver o que estava acontecendo nessa época kkkkkkk

Foi melhorzinho que o anterior, mas não parecia ser a mesma Rainha do Crime que vi nos outros livros. Demorei bastante tempo para me envolver na narrativa, estava quase lendo na força do ódio.

Tem o mesmo problema de "O Homem do Terno Marrom": confiar muito fácil. Virginia confiou muito rápido no Anthony, ele simplesmente apareceu na porta dela e ela disse que tinha um corpo no escritório (????). Além de que não gostei de nenhum personagem no livro, foi bem sem sal a história.
Michela Wakami 03/07/2021minha estante
Pensei a mesma coisa, confiou muito rápido e irreal.

Cintia 03/07/2022

Apenas ok
Um pouco melhor que o anterior da Agatha, mas mesmo assim não tão melhor, esse livro apesar de um pouco maçante, conseguiu me prender no enredo e o personagem principal achei interessante.
Clarysse1 03/07/2022minha estante

barbs 23/04/2021

O livro é surpreendente!! Quando vc acha que ja sabe de tudo vc percebe que, na verdade, não sabe de nadakjkkk. Personagens cativantes, principalmente Lorde Caterham e Bundle. A nota foi média porque a leitura demorou a fluir.

pimelloso 30/12/2021

Bom desenvolvimento, mas final cheio de lacunas.
Assim como toda escrita da Agatha, o desenvolvimento do livro é muito bom. Apesar do início ser péssimo, eu amei as diversas tramas ao longo da história. Contudo, o final é meio sem sentido e a história acaba terminando como algo mais fantasioso. É um livro um pouco difícil de entender, mas fica pior ainda quando no final do nada tudo se ajusta.

Rafa 04/12/2020

O jovem Anthony Cade volta à Inglaterra depois de mais de 20 anos, com a missão de entregar os manuscritos com as memórias do Conde Stylptich a uma editora e cartas de um chantagista à bela Virgínia Revel. Só que os originais e as cartas são roubadas. Na mesma noite, há um assassinato no palácio de Chymneys, onde está escondido um valioso diamante!!

Outra história muito bem escrita por Dona Agatha Christie!! Apesar de um começo um pouco confuso em que ela apresenta os personagens e as tramas, depois que tudo se encaixa e todo mundo se encontra, a trama fica bem mais intrigante!! Adoro como Agatha consegue desfazer os nós de suas histórias!!

Aqui temos uma gama de personagens dos mais interessantes. Mas a cada página a gente se pergunta: eles realmente são quem dizem que ser? E isso acaba sendo fundamental para manter o suspense durante a leitura. É esse jogo de "em quem eu posso confiar" em que os personagens são inseridos que mantém a tensão da história!!

Num final típico dos livros da autora (o que é ótimo!), temos revelações e reviravoltas que ajudam a finalizar o livro muito bem! Fazendo de O Segredo de Chymneys mais uma ótima experiência com Agatha Christie!!

Sara Férrer 23/08/2021

Casal fofo
Confesso que amei o casal principal dessa história, a história em si foi divertida. As aventuras que ocorreram me fizeram dar risada em vários momentos. O humor do Anthony nem se fala. Gostei muito dos personagens, e como sempre fui tapeada pela escritora em relação aos criminosos, mas no Geral. Foi ótimo. Recomendo.

Macys 05/04/2020

Suspense surpreendente
Primeiro livro da Agatha Christie que li, fazia tempo que estava na minha lista, mas tinha medo de criar grandes expectativas e me decepcionar. Porém foi totalmente o oposto, quando comecei a ler, consegui parar apenas quando cheguei na última página! Com um toque envolvente de mistério a autora consegue envolver totalmente os leitores, com certeza irei ler mais livros dela, e não é por menos que ela leva o título de ?rainha do crime?!
Raul 05/04/2020minha estante
Haha tenho ele na minha estante há anos e ainda não li... o único que li de mesma autoria foi "E Não Sobrou Nenhum "

Well.Machado 25/05/2022

mediano, leitura arrastada e trama bem pouco interessante...
Achei realmente a leitura em geral um tanto cansativa, principalmente no início. Depois foi melhorando e ficou melhor de acompanhar mas ainda assim achei um pouco fraco e desinteressante. Muitos personagens desnecessários que só serviram pra ocupar espaço sem necessidade na história. No final acabou tendo várias revelações, mas achei um dos desfechos mais ????? da Agatha, não chamou atenção em nada e as coisas acabaram sendo simples demais e a história acabou indo pra um lado bem fantasioso. Gostei muito do Battle no livro e foi um dos poucos que salvou, assim como a Virginia, o Antony e Bundle. Esses personagens em si valeram bem mais do que a história toda em geral. É um dos livros da Agatha que eu não recomendaria a ninguém, apesar de não ter detestado, só não curti mesmo.

Regiane @agentejaleu 29/04/2020

Agatha a frente de seu tempo sempre!
Anthony Cade , um inglês que está a trabalho na África, recebe uma proposta de seu amigo Jimmy McGrath para levar um manuscrito, as memorias do Conde Stylptich para a Inglaterra e receberá uma parte das mil libras que Jimmy receberia. .

O que Anthony não esperava é que essa simples missão se tornasse uma conspiração internacional, com perseguições, assassinatos, várias partes políticas querendo dar fim a essas memórias. .

No meio dessa confusão, Anthony conhece Virgínia, uma viúva bem peculiar, que adora uma aventura. É nesse encontro ele acaba ajudando Virgínia a se livrar de um enorme problema. .

Anthony, ou melhor o que acham ser Jimmy McGrath, é convidado para uma festa na mansão Chimneys, onde o príncipe Michael, um dos convidados e futuro rei da Herzoslovaquia foi morto com um tiro e dias depois a mansão é invadida no meio da noite, onde procuram , provavelmente um diamante histórico dos príncipes que residiam em Chimneys muitos anos antes.

A situação fica cada vez mais complicada, então é necessário pedir ajudar ao detetive Battle da Scotland Yard , para tentar prender esses supostos ladrões e identificar o assassino. .

Com vários personagens interessantes divertidos e marcantes como Bundle, a jovem filha de Lorde Caterham que ama dirigir em alta velocidade, Virgínia uma viúva independente e aventureira . Agatha criou mulheres muito a frente do seu tempo , o livro é de 1925.

Luað 01/05/2022

O Segredo dos Chimneys.
Anthony Cade aceita a proposta de seu amigo James McGrath de transportar um manuscrito político a uma editora, mas se esse manuscrito for lançado pode causar o caos na Europa inteira, então diversas pessoas tentam impedir que tal fato aconteça.

Um livro desinteressante no início, mas o final compensou o livro, e deixou a trama com novos ares.

Tatiana 16/04/2022

Intrigante
Um mistério e uma trama envolvente me fizeram não querer largar o livro!Com personagens engraçados, sagazes e um pouco estranhos com personalidades bem definidas.Amei!

Vehalcantara 15/07/2023

O Segredo de Chimneys | Livro n°6
É bom? É bom, mas não é o melhor. Como já li quase tudo da Agatha, não recomendaria pra alguém que tá começando a ter contato com os livros dela.
Os personagens são cativantes, mas a quantidade quase que excessiva confunde um pouco a cabeça.
O protagonista, chamado Anthony Cade, tem uma personalidade bem real, o que me fez ficar encantada por ele. Amei também a Virgínia Revel, a Bundle, o Lorde Caterham e o Battle. Os outros estavam basicamente só de figurantes kkkk
Eu não amo de paixão os livros de espionagem, mas a história me prendeu bastante, e no final eu amei as surpresas. A única coisa que me pegou mesmo foi uma fala racista, mas nesse caso, tentei me convencer de que a Agatha foi criada em uma sociedade assim e etc.
No mais, um livro bom, mas não recomendo para quem está começando a ter contato com as obras da autora.

Mari 28/05/2022

Eu amo os personagens desse livro, especialmente Bundle e Virgínia, o que facilita bastante gostar do livro no geral. Foi uma leitura tranquila, com bastantes reviravoltas e final bastante fantasioso, mas como sempre, foi totalmente inesperado. Seria um dos que eu leria novamente.

_helenabss 28/10/2021

Lento
Eu sinceramente não sei qual o meu problema com Agatha Cristie.

Achei o livro tão lento que pela metade perdi o interesse no mistério. Queria dizer que não recomendo, mas acho que o problema sou eu quando se trata de Agatha. KKK

Leiam em paz.