Invocação

Invocação Kelley Armstrong

Resenhas - A Invocação

Isabella624 27/02/2024

Pra quem gosta
Me surpreendeu demais! Pensei que não iria prender mas já quero ler os próximos.
A história tem tudo que uma fantasia com um leve terror precisa ter; mistério, cenas assustadoras, personagens confusos com seus poderes e uma protagonista corajosa. O livro prende a leitura por conta dos mistérios e da curiosidade pra entender mais sobre os poderes sobrenaturais. A Chloe é uma personagem que não esconde o receio de descobrir mas aceita sua realidade e seus poderes, dando um toque de realismo, até porque ela é só uma adolescente.
O que incomoda é a enrolação em algumas partes dos livros. Nada é muito esclarecido e de repente, nas páginas finais, há muitas informações. Quando pensa que a Chloe vai descobrir algo, foge das respostas e isso estende o livro de um jeito desnecessário, sem contar que os diálogos, as vezes, são bobos e nunca chegam a lugar nenhum.
Mas, no geral, eu gostei muito, principalmente do fofo do Derek e não quero acreditar que vou pro segundo livro por causa dele.

Agatha387 16/01/2024

Leitura levissíma
Livro com uma leitura fluída, e muito gostosa.
Amei a pegada romance fantasia, e adoro as descrições da Kelley, dá pra imaginar o personagem perfeitamente.

Por ser uma pegada mais adolescente, não sei quando vou ler o restante.
Pra uma ressaca literária, é ótimo!

Metalfj 05/05/2023

Livro adolescente... pegada crepúsculo
Gostei do livro quando li, apesar de ter aquela pegada meio "crepúsculo" (mas sem aquele romance) que odeio tanto... o livro trata muito mais sobre uma adolescente que acaba por descobrir um universo cheio de conflitos e poderes sobrenaturais como necromancia, piromancia, dentre outros e isso faz com que a cabeça da jovem protagonista fique confusa sobre esse novo mundo que se abriu ainda mais quando ela é enviada para uma espécie de reformatório... lembro quando comprei ele na sessão de livros da locadora Blockbuster (saudades de quando íamos alugar livros)

ps: uma ressalva negativa, a edição que li tinha um monte de erro de tradução, parecia que tinha passado pelo google tradutor, odiei, foi um esforço continuar a trilogia (mas terminei)

Vivi 09/04/2023

E não é que gostei?
Amo livros com poderes místicos, bruxas, fadas e por aí vai.
Choe sempre se achou que havia algo de errado com ela até que um dia ela viu uma pessoa que já tinha morrido há alguns anos. E ela foi levada a uma instituição que cuida de jovens que sofre de algum transtorno psiquico. Diagnóstico Esquizofrenia. Será? O que mal ela esperava é que o lugar guarda mistérios e as pessoas segredos.
Tudo é muito lendo nos acontecimentos mas bons capítulos depois as coisas passam a acontecer sem parar.
Vale á pena curtir essa aventura.
Partiu livro 2
? Tudo o que Chloe Saunders desejava era uma vida normal, como a de qualquer outra adolescente: ir à escola, fazer amigos e, quem sabe, conhecer um garoto. Mas quando ela começa a ver espíritos, e se comunicar com eles, percebe que sua vida jamais será como a das outras garotas. Em pouco tempo, os fantasmas estão por toda parte, exigindo sua atenção. Após seu primeiro surto, Chloe é enviada a uma instituição para crianças problemáticas. A princípio, a Casa de Lyle parece razoável, mas assim que conhece os demais internos ? o charmoso Simon e seu sinistro e nada sorridente irmão Derek, a antipática Tori e Rae, que tem uma "quedinha" por fogo ? Chloe começa a achar que algo estranho e ameaçador os reúne ali. Algo além de crianças com problemas comportamentais. E eles estão prestes a descobrir que a Casa de Lyle não é mesmo um lar como outro qualquer...
@novoseculoeditora
Pags: 302

Maria 18/01/2023

sim, esse livro tá no meu top 10
Comecei a ler sem nenhuma expectativa, pensei que não fosse ser bom, mas que livro incrível. Eu amei muito, a leitura foi bem fluida, o plot que tinha a cada capítulo muito bom mesmo; tô doida pra lê os outros dois. É um dos meus livros favoritos.

Ivy (De repente, no último livro) 18/06/2022

Fraquinho...
Esse é o segundo livro que leio da Kelley Armstrong e pela segunda vez termino um livro com um sabor estranho. Não é que seja um livro ruim, mas esse foi simplesmente bobinho... Eu já estava receosa quando vi que a Chloe, a protagonista, tinha apenas 15 anos. Seria juvenil demais pra mim? Somando-se à isso, fui encontrando mil e um clichês que me fizeram desgostar cada vez mais da leitura. O mocinho bonitão, irresistível, que além de tudo é protetor. A melhor amiga. A abelha rainha que está apaixonada pelo mocinho bonito, mas ele só quer saber de nossa protagonista então a abelha rainha vai fazer a vida da protagonista super difícil, e uma trama confusa pra caramba, que começa bem querendo falar de necromancia e fantasmas, mas termina virando uma salada de super heróis e super poderes. Não gostei dos contornos que a trama foi ganhando a partir da metade e terminar esse livro foi quase um suplício, eu não poderia me importar menos por Chloe e sua patota.

Enfim, talvez o meu eu de 15 anos tivesse surtado e amado cada palavra desse livro. Mas o meu eu mais adulta e madura achou a trama toda no geral bem rasa, superficial e extremamente boba.

Bruna.Ritter 27/02/2022

De 0 a 100
Eu comprei a trilogia em um brechó de livros, com nenhuma expectativa. Eu nem havia lido a sinopse direito e tenho que dizer... A trama é surpreendente! É um pouco parado no começo, mas do meio para o final, são revelados muitos mistérios, as cenas de ação são muito bem construídas e as de terror, não são pesadas, porém arrepiam. A capa é simplesmente linda e a linguagem utilizada pela escritora é tranquila de ler, agradável e envolvente, apesar de alguns erros de revisão.
A personagem principal, Chloe Saunders, vai de 0 a 100 de uma hora para outra... "Como assim?" Numa hora, ela se mostra inocente e pacata demais, em outra, ela se impõe, com muita atitude. Outro personagem de destaque, é Derek. Ele é do tipo "sincerão", direto e reto, sem papas na língua e acaba resultando em alguns diálogos engraçados. Tori foi classificada como a vilã do elenco principal e cumpriu o papel muito bem; eu odiei ela em todos os momentos em que aparecia no livro.
A narrativa termina com um final que me deixou super ansiosa para começar o próximo.

Renatinhasilvs 19/09/2021

Dos meus livros favoritos??
Gente, eu não tou preparada para ler o segundo não. Gostei demais como a história decorreu, simplesmente perfeito. Meu chodo pela Chloé, por Derek e pela Rae. A mistura de feiticeiros, aventura, segredos, fantasmas, medo e muito mistério no ar. Não consigo nem descrever essa história.

Cristiane 22/08/2020

Com certeza vale a pena
Leitura fluida, te prende.
Foi o primeiro livro depois de minha ressaca literária, por isso devorei com dois dias e amei o quanto ele empolga

Geovanna.Cookie 18/08/2020

E quase 10 anos depois...
Eu li esse livro durante a minha adolescência e mesmo naquela achei um livro mediano. Relendo agora eu vejo que estava certa. Não é um livro ruim, ele cumpre seu objetivo, mas não passa de uma introdução.

polly.telles 05/05/2020

No começo, achei que a história demorava um pouco para acontecer... no final, eu já ansiava pelos próximos livros... As reviravoltas são um grande ponto nesse primeiro livro.

Gabi 09/12/2019

Invocação é o primeiro romance YA escrito por Kelley Armstrong. Conta a história de Chloe, uma garota de 15 anos que de repente se vê capaz de ver fantasmas. Apenas, é claro, ninguém acredita nela e ela é rapidamente enviada para uma pensão para crianças perturbadas para avaliação psicológica. Acontece, no entanto, que a casa e seus habitantes não são exatamente o que parecem ser.

Enquanto este livro foi definitivamente um page turner, fiquei um pouco desapontado com isso. Eu senti que a narração se arrastou um pouco no meio deste romance e o acúmulo ao clímax da história foi muito longo, com quase nenhuma recompensa. Este livro definitivamente é lido como parte de uma trilogia: tinha muitas pontas soltas e realmente não tentava dar um encerramento, mesmo que temporário.

Eu continuarei lendo esta série porque estou curioso para ver onde a história se passa e como os personagens se desenvolvem, mas olhando para trás, este é um tipo de livro que é melhor ler uma vez que todas as partes da série estejam fora.