Invocação

Invocação Kelley Armstrong

Resenhas - A Invocação

Gabi 09/12/2019

Invocação é o primeiro romance YA escrito por Kelley Armstrong. Conta a história de Chloe, uma garota de 15 anos que de repente se vê capaz de ver fantasmas. Apenas, é claro, ninguém acredita nela e ela é rapidamente enviada para uma pensão para crianças perturbadas para avaliação psicológica. Acontece, no entanto, que a casa e seus habitantes não são exatamente o que parecem ser.

Enquanto este livro foi definitivamente um page turner, fiquei um pouco desapontado com isso. Eu senti que a narração se arrastou um pouco no meio deste romance e o acúmulo ao clímax da história foi muito longo, com quase nenhuma recompensa. Este livro definitivamente é lido como parte de uma trilogia: tinha muitas pontas soltas e realmente não tentava dar um encerramento, mesmo que temporário.

Eu continuarei lendo esta série porque estou curioso para ver onde a história se passa e como os personagens se desenvolvem, mas olhando para trás, este é um tipo de livro que é melhor ler uma vez que todas as partes da série estejam fora.

Carolina.Fazani 25/07/2017

Viciei
Pela sinopse imaginei uma historia totalmente diferente e pelo título tambem. Quando eu comprei nao tinha nem reparado que fazia parte de uma trilogia para meu descontentamento, não porque tenho preguiça de ler mas porque esta impossível achar o 2 para comprar hahah. Enfim eu adorei a história, é bem adolescente e gostosa de ler e que deixa a gente curiosa mas no desenrolar se tornou uma historia diferente do que eu esperava (como ja dito). Mas boa para passar tempo .

Rafael 06/09/2016

Todos têm um poder oculto.
Invocação estava na minha wishlist há muito tempo; por isso, antes mesmo de começá-lo, eu já estava com expectativas medianas, afinal a onda "romance sobrenatural com uma mocinha introvertida e um rapaz misterioso" já passou.

Começando pelos personagens, não senti empatia por Chloe. Talvez seja porque já estou um pouco saturado de personagens principais com essas características - tímida, introvertida - em sobrenaturais; mas, diferente de Luce (de Fallen), por exemplo, a personagem deixa o mimimi ser maior do que ela mesma. Não torci nenhum momento por ela, e o mesmo ocorreu com Derek e Simon. O primeiro incorporou o papel de misterioso até demais e muitas de suas brigas com Chloe soaram forçadas, pois em algumas não havia motivo para toda a tensão. Já Simon não é tão chato quanto o irmão, mas acabei passando toda a leitura desconfiando que ele fosse o verdadeiro vilão, o que me impediu de gostar dele. As únicas que gostei foram Rae e Tori. A primeira tem várias falas e ações memoráveis - como uma envolvendo sua paixão por fogo -, enquanto a segunda conseguiu cumprir o papel de vilãzinha. O que ela fez com Chloe foi, no mínimo, perverso.

Mas se os personagens são rasos, a história consegue prender. Não li nenhum outro livro que tratasse da mesma paranormalidade de Chloe. Além disso, a autora também nos surpreende com vários plot twist e várias coisas que nem passavam pela minha cabeça aconteceram nas páginas finais. O que aconteceu de verdade com certa personagem também me deixou curioso. Entretanto, isso não torna a narrativa perfeita. Várias cenas poderiam ter sido cortadas e o livro não perderia o sentido, provando que muitas são desnecessárias - muitas envolvem as já citadas brigas de Chloe e Derek - e vários diálogos são superficiais. Também ficou implícito que nos próximos volumes, Kelley Armstrong irá focar-se bem mais no triângulo amoroso formado por Simon, Chloe e Derek. Eu não sou contra triângulos, desde que eles sejam bem desenvolvidos e façam sentido, o que parece que não ocorrerá aqui, já que Chloe em nenhum momento se mostrou atraída por Simon.

No geral, não gostei tanto desse volume inicial, mas ele conseguiu se manter acima da média ao apresentar bem a mitologia da série. Apesar de curioso, não estou animado para ler o segundo e não sei se farei isso. Não é um livro que eu recomendaria, mas se você gosta de todos os clichês de romances sobrenaturais, provavelmente irá curtir essa trilogia.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Bia 02/04/2015

Resenha - Invocação
“Estava me encarando.
Como se eu fosse uma louca.
Como se eu fosse esquizofrênica.”
Pag.58

Quando vi esse livro na livraria... Não resistir. Primeiramente o que me chamou a atenção foi essa capa maravilhosa toda brilhante e o nome. Uma pena que os outros dois livros não têm a capa brilhante.
Quando li sobre o que fala eu tive que levá-lo para casa.
As paginas são amareladas e com uma textura meio grossa e tem quarenta e sete capítulos.

Tudo o que Chloe Saunders desejava era uma vida normal, como a de qualquer outro adolescente: ir à escola, fazer amigos e, quem sabe, conhecer um garoto.
Mas quando ela começa a ver espíritos, e a se comunicar com eles, percebe que sua vida jamais será como a das outras garotas. Em pouco tempo, os fantasmas estão por toda parte, exigindo sua atenção.
Após seu primeiro surto, Chloe é enviada para uma instituição para crianças problemáticas. A principio, a casa de Lyle parece razoável, mas assim que conhece os demais internos – o charmoso Simon e seu sinistro e nada sorridente irmão Derek, a antipática Tori e Rae, que tem uma “quedinha” por fogo – Chloe começa a achar que algo estranho e ameaçador os reúne ali. Algo além de crianças com problemas comportamentais.
E eles estão prestes a descobrir que a Casa de Lyle não é mesmo um lar como outro qualquer...

O livro é muito perfeito (eu simplesmente amei porque gosto de coisas de terror, suspense, mistério, etc) e quando comprei ele e li sobre o que falava, eu já imaginava que seria muito bom. Ele tem bastante suspense, terror (nada muito pesado não se preocupem) e bastante ação, é uma história paranormal com romance e etc. Pra quem gosta de livros com essas características eu super recomendo. A trilogia foi tão boa pra mim que se tornaram meus livros mais preciosos de todos que tenho. A leitura é super rápida, o universo fantástico é bem diversificado, temos necromante, lobisomem, feiticeiro, bruxa, demônio, xamã, fantasmas, etc.
Kelley Armstrong criou uma atmosfera curiosa para desenvolver a sua obra.
Certos momentos, Chloe me irritava muito, parecia uma criancinha. Mas no decorrer do livro ela começa a parar de ser tão medrosa e a enfrentar seus medos, as verdades que ela descobre, e os mortos. Esse é o livro mais grosso da Trilogia e em minha opinião é a capa mais bonita também.

“Levantei o fósforo. A coisa ergueu a cabeça. Uma caveira olhou pra mim; tiras de carne carbonizada e cabelos incrustados de sujeira estavam pendurados nela. Órbitas vazias viradas em minha direção. O queixo caído, os dentes batendo enquanto tentava falar. Emitia apenas um gemido gutural horrível.”
Pag.184

site: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/

Julia1420 29/08/2014

Invocações, bruxos e lobisomens
De uma hora para outra, Chloe se vê completamente perdida. Depois de surtar na escola por causa de um fantasma, ela é chamada de louca e seu pai a manda para a Casa de Lyle. Um lugar para adolescentes "doentes" iguais a ela.
Lá ela descobre que é mais do que uma simples esquizofrênica. Uma pessoa qualquer.

site: damadecopas.weebly.com

Ana@anapwatrin 07/05/2014

Fuga do Previsível.
Bem, confesso que ao dar inicio a leitura desse livro eu estava esperando por situações completamente diferentes. Os acontecimentos das primeiras páginas deixaram a desejar, mas ao longo que eu fui lendo, não conseguia mais parar de ler! ASHUASU' Estranhei algumas situações de dialogo, onde a autora apenas fez um resumo e não apresentou as falas, e isso é uma coisa que estou acostumada a encontrar quase em todos os livros, contudo, na medida que fui lendo isso deixou de ser tornar algo que incomodava.

Chloe é personagem incomum de 15 anos, a mais diferente que já encontrei e me apaixonei por ela! Suas habilidades de falar pessoas mortas a levam a Cada Lyle, um lugar onde oferecem atenção especial a adolescentes fora dos padrões normais como ela. Porem, muitos segredos começam a ser desvendados desse lugar.
Como amo romance *-* Realmente estou em grande expectativa com relação a Chloe, Derek e Simon!

Super recomendo esse livro! Vai fugir de qualquer tipo de previsão que o leitor possa criar, e foi isso que o tornou tão bom!

Lyta 22/01/2014

na na ni na não
É de se decepcionar já que a sinopse do livro me deixou muito curiosa pela leitura, primeiramente o prolongo é ótimo sim! Mas entao...vai passando paginas...que me deixaram no tédio...e teve horas que me perguntei...será que depois da metade fica mais interesante? Mas me desculpe gente, nao conseguir passar do meio do livro. Razoes? Elas sao obvias, a Chloe é bobinha demais sinceramente nao é uma personagem que nos faz ficar com um friozinho na barriga ou ansiosa a cada pagina. Eu esperava mais da autora, pois, a triologia tinha tudo pra ser perfeita! E tem alguns livros que a personagem principal nao consegue roubar nossa atençao, mais os segundarios sim, e simplemente neste livro, nem os segundarios fizeram isto! Acho que a unica personagem que eu fui um pouco com a cara é Tori pq ela nao é boba, fresca e chata, dou somente uma estrela pela capa!
Julia1894 03/04/2022minha estante
Me senti exatamente da mesma forma . Achei que os personagens foram superficiais demais para uma sinopse que tinha tudo para dar certo !!!!

Amanda Notaro 17/05/2013

Invocação
Invocação é o primeiro da trilogia Darkest Powers. Ele conta a historia de Chloe Saunders, uma garota de 15 anos que desde de sua infância vê fantasmas. Ela perdeu a mãe há muitos anos e seu pai mora longe, por isso ela mora com sua tia Lauren. Após anos sem ter visões quando um fantasma aparece para ela e logo fica tão assustada que surta e agolpea seu professor sem querer, é taxa de louca e levada para a Casa de Lyle, uma instituição para crianças problemáticas e com problemas mentais, onde ela terá que ficar até as alucinações passarem.
Ela não faz a mínima ideia o porque de estar ali, pois não possui nenhum problema mental. Ao chegar na casa, ela é recebida pelas enfermeiras, que são as pessoas que cuidam e vigiam os adolescentes. Chloe acaba sendo diagnosticada como esquizofrênica mas ela fica em duvida se realmente tem a doença. Ao ir conhecendo os moradores da instituição, ela percebe que não é a unica com poderes sobrenaturais.

Derek, um dos internados da casa, sabe que Chloe esta dizendo a verdade, mas acaba assustando-a e isso faz com que ela fique intrigada em relação a ele. Simon, o irmão adotivo de Derek, é totalmente diferente do irmão e ela acaba criando um vinculo forte com ele. Eles são que tem algo de errado e se juntam com o objetivo de sair desse lugar, mas será que vão conseguir?

Eu realmente detesto criar expectativas de um livro e ele não alcança-las, "Invocação" tem uma ideia boa, um enredo bom, mas acho que a autora não soube desenvolve-lo muito bem. Eu gosto da ideia de uma adolescente ver fantasmas e ter de lidar com isso, assim como a "Mediadora" da Meg Cabot, que é uma das minhas series de livros prediletas, e acho que foi por isso que tive tanta ansiedade le-lo. O problema é a maneira como desenrola a historia é lenta e a achei que faltou mais a participação dos fantasmas, fora isso o livro tem tudo para ser um queridinho.

Dá para perceber que vai rolar um triângulo amoroso (o que ta na moda) entre a Chloe, Derek e o Simon, e lembra The Vampire Diaries (nada haver eu sei), os irmão gostando da mesma garota. Mas enfim, o livro é bom, tem conteúdo de sobra só falta a autora desenvolver melhor a historia. O próximo livro é "Despertar" e realmente espero que ele faça com que eu me interesse mais pela trilogia.

Gaby 01/05/2013

Sensacional
Realmente é uma história e tanto, a autora escreve de uma maneira envolvente desde o início.Do começo até o final fiquei com os pelinhos do corpo arrepiado.
Amei as divisões dentro dos capitulos, isso faz a leitura ficar mais divertida e rápida.
Não vejo a hora de ler os próximos livros para saber o que acontece com Chloe, Rae, Simon e Derek.

Valkyria.Chaos 16/04/2013

Um dos Melhores que Já Li
Um ótimo livro de sobrenatural, onde achei que os personagens saem um pouco do padrão que foi posto em muitos livros (personagens principais loiras e magras e lindas e personagens principais lindos e musculosos e maravilhosos com a garota que ama e essas coisas todas). Apesar de ser um livro curto, de poucas páginas, eu me apaixonei pelo livro e após ler esse corri para a livraria e comprei outro e no dia seguinte comprei o último.
Outra coisa que eu gostei é que não há almas gêmeas, nem nada desse gênero. Há falsidade, segredos, mentiras. É uma história onde os personagens, já no primeiro livro, amadurecem e mudam.
Amei a escrita da Kelley.
É um livro que dá até para dar risada, para você ficar preocupada e achar alguns personagens idiotas.
Super recomendo

Natinha 29/03/2013

A história começa mostrando uma breve parte da infância de Chloe Saunders, onde seus poderes já eram aparentes, e continua na sua adolescência, onde tudo realmente começa a complicar. Chloe é uma personagem, que pelo menos para mim, não é muito carismática logo no começo, é até um pouco sem graça. Ela vê os fantasmas, porém, não acredita, não entende muito bem e assim, é levada para uma instituição para crianças com problemas mentais, onde é diagnosticada como esquizofrênica. Lá, ela conhece vários adolescentes com problemas misteriosos e logo descobre que seus companheiros são parecidos com ela no sentido sobrenatural. A história no começo se arrasta um pouco, principalmente porque Chloe é muito teimosa e demorou muito a acreditar no seu poder, porém no meio da história começa a ter mais ação, ser mais envolvente e melhorou bastante. O que me fascinou nesse livro foi a sua abordagem, pois achei mais sombrio, foi uma abordagem ao sobrenatural mais séria, envolvendo um poder bem ´´dark``.
Como é uma trilogia, o final do livro deixou muitos mistérios pendentes ainda, prometendo um ótimo segundo livro. Eu recomendo!

Léo 19/01/2013

Um clichê inovador
A história gira em torno de Chloe Saunders, uma necromante (alguém capaz de ver fantasmas). Após “surtar” ao ver um fantasma, ela é enviada para a Casa de Lyle, uma instituição para crianças problemáticas. Lá ela experimenta emoções desconhecidas até então e se surpreende ao descobrir que existem pessoas que podem estar querendo usar seu dom para experimentos, assim correndo o risco de matá-la.
Quando a pessoa lê este livro sente raiva, ansiedade, medo e um pouco de frustração, tudo ao mesmo tempo. Chloe é aquele tipo de protagonista sem-graça, bobinha e clichê das histórias. Não há um vilão específico, apenas Tori, uma adolescente fútil que morre de inveja de Chloe e tenta tornar sua vida um inferno.
Quanto ao relacionamento amoroso, não se sabe com quem a protagonista vai se envolver. Ela tem uma quedinha por Simon, mas se aproxima muito do irmão esquisitão dele, Derek. A protagonista tem uma melhor amiga, Rae, uma garota que adora fogo e surge a hipótese de que ela seja semidemônio.
Quando Chloe, Simon e Derek começam a juntar as peças, vendo que não pode ser um acaso tantas crianças com dons especiais estarem juntas em um mesmo lugar eles passam a perceber o perigo. Então, com a companhia de Rae, eles decidem fugir da Casa de Lyle para encontrar o pai de Simon e Derek, um feiticeiro que pode esclarecer as dúvidas dos jovens quanto aos seus dons.
É aí que o enredo de verdade começa, nas páginas finais. O livro é bem parado e os diálogos são superficiais, mas o livro é ótimo. A mistura de história paranormal com romance, ação, lealdade e inveja é uma excelente combinação!
Pontinho extra pela capa, que é linda.