A Ascensão dos Nove

A Ascensão dos Nove Pittacus Lore

Resenhas - A Ascensão dos Nove

Hannah Monise 25/04/2013

Alienígenas a Favor da Terra
Enrolei para ler este livro, até que quando concluí a leitura pensei: "Por que demorei tanto para lê-lo?". A Ascensão dos Nove é o terceiro livro da série Os Legados de Lorien, iniciada com Eu Sou o Número Quatro e seguida com O Poder dos Seis.

Seja lá quem for o tal Pittacus Lore, o cara (ou os caras) merece(m) elogios. Sei que ao começo da história meu andamento na leitura foi extremamente lento, mas apenas por causa de momentos pelos quais eu estava passando e que me impediam de concentrar-me completamente. Na metade do livro minha atenção foi presa e a partir daí fiquei realmente eufórica.

Não gosto de livros com batalhas e guerras ou, pelo menos, eles não me prendem tanto... Talvez este tenha sido um dos motivos por eu ter demorado um pouco. Eu Sou o Número Quatro se tornou um dos meus favoritos exatamente por misturar um pouco de luta com romance, assim prendendo a minha atenção; já O Poder dos Seis e A Ascensão dos Nove têm brevíssimos momentos "românticos". Há também o fato de que eu gosto que o cenário seja imaginado o mais próximo possível do descrito. Não fiz isso, mas por ter cenas no Novo México, em Chicago e em Stonehenge, acho que vale muito a pena conferir imagens dos lugares no Google ao lê-las.

O maior entusiasmo durante a leitura, com certeza, é a espera para ver reunidos os Números Quatro, Seis, Sete, Oito, Nove e Dez, e o aguardo para conhecer o Número Cinco. Fiquei bem feliz também com o aparecimento de uma personagem que eu gosto muito desde o começo de toda a história.

Assim como em O Poder dos Seis, a narração é em primeira pessoa, mas não gira em torno apenas de John, o Número Quatro. Dessa vez, além da perspectiva de Sete e Quatro, temos também a de Seis, todas elas diferenciadas pelas fontes das letras. Termos as visões de diferentes personagens faz com que nossa curiosidade fique ainda maior e aceleremos a leitura.

Os Legados de Lorien é uma série que vale muito a sua leitura. Em um mundo literário no qual muitos escrevem sobre anjos, vampiros, distopias e afins, escrever sobre alienígenas é algo, em minha opinião, diferencial. Super recomendada para quem ama aventuras!

Erica384 27/01/2022

O livro é uma continuação de O poder dos Seis. Começa no momento em que o outro termina, e assim como em Eu sou o Número Quatro e O Poder dos Seis há muita ação. Prende completamente a atenção a ponto de as páginas acabarem e vc nem perceber. Estou ansiosa para o próximo.

Giovanna 23/05/2013

Dedinho de editor...
Blog Café com Livre - http://cafe-com-livro.blogspot.com.br/

Como já sabemos, A Ascensão dos Nove foi um dos livros vai aguardados do ano, e não posso deixar de comentar que o livro está maravilhoso.

Se você ainda não leu os livros anteriores, pode conferir ao menos as resenhas de Eu sou o Número Quatro e O Poder dos Seis aqui no blog.

Depois de alguns probleminhas, John acaba se afastando de Sam que agora está nas mãos dos inimigos, mas pelo menos uma notícia melhora um pouquinho as coisas: John acabou resgatando o Número Nove.

Como no livro anterior, não é apenas um personagem que narra a estória, mas neste volume são TRÊS e isso acaba sendo meio ruim, porque você acaba se perdendo na estória e tendo que reler o capítulo.

Enquanto o Número Quatro está passando por alguns probleminhas, em lugar um tanto distante se encontra a Número Sete, desde que chegaram em um convento ela e sua Cêpan estão tendo paz, mas isso tem um preço: Sua Cêpan não quer mais saber de sua missão, e agora é uma devota da igreja. Resumindo Marina (Ou Número Sete) está sozinha no momento.

Mas essa paz tem data de validade e como já era esperado um dia os inimigos chegam, mas por sorte a Número Seis e uma pessoinha (é surpresa shiiiu) acabam ajudando-a, mas infelizmente sua Cêpan acaba morrendo.

Depois de uma série de acontecimentos, chegamos ao ansioso final, e finalmente está os Números Quatro, Seis, Sete, Oito, Nove e mais duas companhias; frente-a-frente com Setrákus (o chefe dos mongs); e ai só lendo para saber como o livro termina.

Uma dica pra quem vai ler é ter muita saúde no coração, pois o livro traz cada surpresa ... Em fim, eu classifico o livro com quatro estrelinhas por que:

1º No livro anterior, esse negócio de dividir a narrativa em duas pessoas deu super certo, mas neste são três pessoas que narram e isso deixou o livro meio 'estranho'

2º Eu particularmente não gostei muito do final, eu achava que na hora em que o circo ia começar a pegar fogo, algumas coisas acontecem e isso me irritou muito.

3º Eu senti um dedinho de editor, principalmente quando o livro falta umas 100 páginas pra acabar, e isso me irritou um tiquinho.

De qualquer forma eu só tenho que dizer, que a série Os Legados e Lorien, é para qualquer tipo de pessoas, não importa se é jovem ou não, homem ou mulher, qualquer um se apaixonaria por ela, então não deixe de ler e tirar suas próprias conclusões.

*Day* 17/06/2013

ADRENALINA Á TODA
Este é o terceiro livro da série. E no livro anterior Quatro (John) e Seis tiveram que se separar. Quatro seguiu com Sam e Bernie Kosar para uma base mogadoriana em busca de sua arca e Seis foi para a Espanha em busca da número Sete (Marina). Durante essa missão John acaba deixando seu amigo Sam para trás (O que me deixou pé da vida) e encontrando o número Nove. Ele quer de todas as maneiras resgatar seu amigo das mãos dos mogadorianos, mas ainda não sabe como fazê-lo. Para completar, ele acredita que Sarah possa tê-lo traído.

Seis foi bem sucedida em sua missão, além de encontrar Marina ela encontrou um décimo membro da Garde, a pequena Ella. As três, juntamente com o cêpan de Ella, Crayton, pretendem encontrar o número Oito na Índia. Seis tem plena consciência que Sektrus Rá, o poderoso e implacável líder dos mogadorianos, que está na terra, e a única chance de eles sobreviverem e salvarem Lorien é estando juntos. Sendo assim, eles irão fazer de tudo para finalmente se unirem.

Estava ansiosa por esse livro, doida mesmo... para saber o que aconteceria com Seis, Sete (Marina), Nove e Quatro. A Ascensão dos Nove me deixou eufórica, mostrou o quanto a série tem para crescer, foi emoção do começo ao fim.

Tudo narrado em primeira pessoa, alternando a visão de John(Quatro), Marina(Sete) e Seis (a fonte das letras também muda de acordo com o narrador, não tem como se confundir, exceto por um errinho de impressão quase no final do livro mas isso pode ter sido só no meu exemplar né?). Saber onde cada um está naquele determinado momento é emocionante, entender o que eles estão vivendo e vibrando com a possibilidade do que pode acontecer com eles a cada parte do caminho.

Seis é minha personagem preferida sem sombra de dúvida, e o Quatro que me desculpe mas o Nove é um personagem maravilhosoooo, ele é maluco parece não ter medo de nada mas tudo da boca pra fora. O Quatro tem uns momentos que é bem chatinho. E o número Oito gente é tipo assim aquele amigo palhaço que todo mundo quer ter por perto e em minha opinião faz um par perfeito com a Marina que é BEM TÍMIDA.

O fato de eles estarem sendo procurados e perseguidos rende uma boa adrenalina, pois eles precisam ficar escondidos, treinarem e ao mesmo tempo tentar saber o que aconteceu e esta acontecendo com os outros. Tem cenas em que eu suspirei com a Marina, vibrei com o Nove, torci pelo Oito e chorei com a Ella. Ninguém me tira da cabeça que a Ella e o Quatro têm algo em comum, mas posso estar errada. Vai sabe né?
Minha vibração foi a mil com o desenvolvimento dos legados e a descoberta da função de cada item da arca.

O livro é muito bom mas muito pequeno pra explorar a fundo todos os personagens, queria saber mais sobre a Ella, talvez no próximo. Não vejo hora... Pra mim este foi o melhor livro da série até agora, e quero muito que próximo seja muito melhor agora é só esperar pra ver....
Os legados de Lorien sem dúvida é uma das minhas de séries favoritas.
Até mais...

Mah 22/09/2021

Essa série toda poderia ter sido escrita em dois livros calhamaço mas ele quis vender mais ou tava sem ideia.
É um livro simples para relaxar msm,quero continuar lendo só pra saber o final ou até um dos livros seguintes for chato o suficiente para me fazer desistir.
Spoiler
Continuou não gostando do Quatro,graças a Deus temos o Nove nesse livro e ele diz umas verdades merecidas a Quatro.O livro é apenas uma enrolação para no final a Garde se reunir,apenas nos dois últimos capítulos fique ansiosa e até nervosa pq era pouquíssimas páginas para acabar do jeito que tava mas aí ele achou um Deus ex machine que até agora não sei o que é e pronto salvou eles.

Luisa.Pearce 22/12/2021

Esse era a última releitura que faltava pra mim finalmente poder ler o resto da série , e esse e meu preferido dos três primeiro livros.Eu tinha esquecido de tudo.

Nesse livro a série finalmente começa a ficar mais emocionante e cheia de adrenalina e emoções, descobertas e eu amo.

Delair.JAnio 27/09/2021

E a batalha começa...
"Sabe o que acontece na prisão com garotos como você? ? ela pergunta.
? Eles fogem? Como eu fiz da última vez?"
Rir muito em algumas situações, número nove e número oito vieram para causar. Conhecemos um pouco mais sobre eles, E como eles agitaram os outros Gardes.
As batalhas, o líder dos mogadorianos Setrákus Ra. O que ele está escondendo?
Infelizmente, comprovamos alguns teorías. E onde será que está o número 5?
E conheceremos melhor esse novo legado do número quatro?
Ansioso pelo próximo livro. Veremos no que nos aguarda nessa guerra.

Drikahk 31/03/2020

Livro bom

fernando 04/05/2020

Rumo ao próximo...
Entre tensões e reviravoltas os autores nos entregam mais uma parte da saga.... Já não odeio tanto John Smith, não graças a ele (sem spoiler ;D ) e não sei até quando, mas uma certeza tenho: preciso de mais uma dose dessa saga!!!

Natália_Tai 12/05/2020

Super cool
Neste a gente conhece mais sobre os novos personagens, os gardes: Ella, Nove, Oito e até msm Seis(já que é ela que narra).
Mais uma vez não demorei a terminar de ler .

nicemello 16/05/2020

Intrigante
A todo momento da vontade de continuar lendo. Nunca dá vontade de parar. Novos personagens, cada um mais engraçado e intrigante. Recomendo demais.

mths 02/06/2020

o surto continua
estou impressionado de como essa saga continua me surpreendendo e cada vez ficando mais perfeita, nesse livro conhecemos mais alguns Gardes o que resulta em MUITOS surtos e é impressionantes o tanto de revira voltas que acontecem nesse livro, os últimos capítulos é uma sequência de MEU DEUS O QUE TA ROLANDO e quando acaba você fica MEU DEUSSSSSSSSS, nesse livro acontece a coisa que você mais espera desde o primeiro livro e a cena é completamente perfeita e eu só soube gritar e querer saber o que vem a seguir, sigo surtando e completamente rendido e preso a essa saga.

keeL 11/06/2022

A ascensão dos nove..
Não sei explicar o que o amor é para mim, como ele me preenche e me dá forças, mas sei que é poderoso e bonito.

Não vou desaponta-lo, por pior que nossa situação possa parecer. Protegemo-nos e buscamos força um no outro quando nos sentimos fracos. Foi por isso que sobrevivemos tanto tempo, e é por isso que vamos vencer.

Elizabeth r 09/06/2020

Nesse livro acontecem muitas coisas importantes. No começo do livro é estresse puro com os personagens, mas depois as coisas vão entrando no eixo e do meio pro fim é estresse pra ver o que vai acontecer em seguida.

John continua um saco nesse livro. Ele simplesmente não pensa muito, só quer saber de ir.
Nove se mostra muito estrategista e mais maduro do que John, vai conquistando aos poucos, mas rapidamente. O elo entre os membros da Garde se tornam mais forte a cada página e é muito legal de acompanhar isso.

Muitos itens e poderes são apresentados nesse livro. A história de Lorien fica cada vez mais sólida, os personagens evoluem bastante seus legados e até descobrem alguns.
O livro é narrado por John (Quatro), Seis e Marina (sete), e em algumas partes é guiado pelos sonhos.

(como já li o quarto livro antes de resenhar esse, quando voltei pra dar uma olhada no livro percebi que deixei passar vários detalhes, que não necessariamente têm um peso na história mas que mostra como o autor está ligando toda a trama).

netoflaresso 07/01/2022

Esfriou?
O desfecho me incomodou um pouco, meio mal desenvolvido, assim como o novo personagem introduzido nesse volume. Mas muitas coisas se expandiram e foram empolgantes, espero que eleve o nível na continuação