A Ascensão dos Nove

A Ascensão dos Nove Pittacus Lore

Resenhas - A Ascensão dos Nove

Major Skolf 13/06/2020

A cada livro melhora.
A história tá cada vez melhor, agr com novos gardes narrando fica mil vezes melhor. E esses capítulos finais não tem como não se emocionar com o tanto de ação ao mesmo tempo, e uma luta que deixa um grande gostinho de "quero mais" pra ler o resto.

Sander 30/06/2020

Absolutamente incrível. Eu nunca havia lido algo com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo. É como se realmente passasse um filme na sua cabeça. Um livro cheio de ação, aventura e poderes.

SPOILER ?

A melhor parte é quando o nove da uma surra no quatro, eu não aguentava mais ele com esse drama da Sarah. Nove, eu te venero.

rayssa756 04/07/2020

Meu Deus
Eu já nem tenho mais palavras, a saga só fica melhor a cada livro. A escrita ainda é um problema enorme mas o número de páginas diminuiu.
@thiagoalvs7 14/07/2020minha estante
Por que vc acha que a escrita é um problema?

Bruna 25/10/2012

Pura Emoçao!!
Nossa eu realmente estava empolgada para ler esse livro. Eu gosto de diferentes tipos de livros; romances, poemas, drama...mas me fascinam historias com fantasia! Acho incrivel o autor imaginar coisas tão difentes de nosso cotidiano...e com riqueza de detalhes...
O livro A Ascensão dos Nove chegou em casa ontem e hj eu já terminei de ler! Como todos os outros livros da serie a leitura fluiu facil e natural.

Gostei particularmente desse livro pois ele é contato na visão de três personagens (Quem narra a historia são: o número Quatro, a número Seis e Sete.), e isso é muito bacana, temos diversas persperctivas sobre os acontecimentos e tbm é uma forma de conhecer melhor cada um dos personagens.

O que torna esse livro ainda melhor que os outros é o fato da historia não girar somente em torno do número Quatro, conhecemos outros personagens importantes e enfim alguns segredos tanto sobre Loren quanto sobre os Legados.

A historia começa exatamente do ponto em que parou, e cotinua em ritimo acelerado o livro inteiro. Ápos o numero Quatro conseguir fugir com o número Nove, conhecemos um pouco mais sobre a vida do número Nove e como ele o seu Cepan levavam uma vida bem diferente da do numero Quatro. Apesar da rivalidade inicial os dois acabam ficando amigos.

Enquanto isso a número Seis viaja para a India junto com a número Sete, e a recém descoberta número Dez e seu Cepan, lá eles encontram o número Oito e juntos vão atras dos outros.

De verdade não tenho a intenção de contar a historia toda pra vcs...rs Acho que se eu falar mais vai acabar tirando um pouco da emoção da história!

O que posso dizer é que acontecem muitassss brigas e batalhas, legados são descobertos e uma pessoa morre..rs

Vale a pena a leitura...e que venha o proximo livro...LOGOO!!! rs

Bjs

Bruna

Digão Livros 08/11/2012

A batalha continua.
O surgimento de Setrakus Rá indica que o confronto está perto do fim. A Garde ainda não conseguiu se reunir completamente, mas está mais forte do que nunca esteve.
A urgência dos fatos, as ações descoordenadas, e os acontecimentos que levaram alguns membros da Garde a pontos extremos do planeta, distanciando-se entre si, podem fazer o leitor crer a guerra está perdida, e que um a um, todos de Lorien serão eliminados.
Contudo, como que por força superior, vagarosamente, o destino os leva a um ponto em comum. A Garde ainda não está completa, mas eles sentem-se prontos para lutar.
Nesse confronto, haverá, ganhos, perdas, uma tempestade de sentimentos contraditórios, e de perguntas sem respostas.
Conseguirá o número 4 (John), manter seu equilíbrio, lutando contra seus sentimentos por Sarah e Sam, que às vezes o distancia de Lorien? Será capaz de preterir seus amigos terrestres em função de seu planeta-mãe?
Conseguirá o número 9 administrar a sua fúria e sua aparente rejeição a raça humana? O que explica seus súbitos e inesperados momentos de compaixão?
A combatividade da número 6 e seu estilo mortífero, serão suficientes para os momentos de submissão e fraqueza que terá que enfrentar?
O espetacular dom de cura da número 7, será suficiente para ela superar a insegurança de não conhecer todos os seus legados?
Como a número 10, sem descobrir nenhum legado, poderá ser importante ao grupo?
Além disso, o surgimento de um novo membro do grupo (não direi qual..rsrsrs), e a expectativa para a chegada do último e desconhecido membro da Garde, criam um cenário dinâmico, imprevisível e surpreendente, em que ainda há muitas outras perguntas sem resposta:
- Quem é e quais são os poderes desse último(a) Garde?
- ainda há outros Cêpans vivos?
- Como enfrentar Setrakus Rá?
- Todos sobreviverão a essa batalha?
- Quem, da Garde, se revelará mais forte que o mítico ancião Pittacus Lore?
Prepare seus nervos. A batalha final está apenas começando.
Para mim, o livro é dinâmico, cativante e de fácil leitura. Recomendo!!!

Jéssica @paraisoliterario 16/01/2013

A Ascensão dos Nove
Como fã de alienígenas que sou adorei a série desde o primeiro livro, então quando pude solicitar o terceiro livro de Os Legados de Lorien o fiz mais que depressa! Não posso dizer que me arrependo já que A Ascensão dos Nove acabou sendo eletrizante! Como sempre, cuidado com os spoilers dos livros anteriores da série!

Depois de John e Sam invadirem a caverna onde os Mogadorianos esconderam as arcas e ao encontram o Número Nove, Sam acaba desaparecendo e Quatro, mesmo querendo resgatar Sam, ele acaba indo com Nove. Seis vai atrás da Marina, a Número Sete, que está escondida na Espanha em um convento.

Quando o Seis chega ao seu destino ela tem uma grande surpresa: há mais Lorienos lá do que esperava, ela descobre inclusive a existência de uma outra criança vinda de seu planeta, a Número Dez, Ella veio em uma segunda nava junto com seu Cepan. A Dez ainda não desenvolveu todos os seus legados, mas mesmo assim já tem poderes impressionantes.

Agora que os três estão reunidos vão para a Índia em busca de Oito enquanto Quatro e Nove estão tendo alguns problemas nos Estados Unidos. Para piorar ainda mais a situação dos Lorienos, eis uma novidade terrível para eles: o líder dos Mogs agora está na Terra e há fortes indícios que a nação mais poderosa do planeta se aliou a ele. Mais do que nunca a Garde precisa ser reunida pois a guerra está cada vez mais próxima.

Não quis falar muito sobre a série para não dar spoiler desse livro para quem ainda não leu(mas acho que não consegui rs.). O que posso dizer é que fiquei surpresa durante essa leitura, como sempre, a cada página que virava tinha algo que não esperava acontecendo, sem falar na ação! Sempre posso contar com essa série para ter muita ação durante a minha leitura.

São muitos pontos em pró da série como o fato de, na minha opinião, haver uma evolução clara tanto da narrativa quanto das personagens; também o fato da ação que corre solta durante quase todo o livro; toda mitologia criada para embasar a estória; a escolha de alienígenas como os seres para compor esta ficção nos faz sair da mesmice de vampiros e lobisomens; personagens muito bem elaboradas... Esses são os que mais me chamam atenção, mas há mais que se eu citasse faria essa resenha se estender ao infinito e além (citando Buzz Lightyear na resenha o.o).

Sobre as personagens tenho a dizer que Seis ainda é minha favorita, mas que eu adorei o Nove! Ele tem um monte de poderes que invejo e é hilário, o tipo de personagem que te faz rir muito durante boa parte da leitura. A Marina é super poderosa, mas não me surpreendi porque ela já isso no livro anterior. Ella também já havia dado as caras em O Poder dos Seis e desde lá eu já gostei da menina de doze anos com poderes incríveis, mas não vou falar mais dela porque quero manter o suspense sobre a personagem. Bom John é um imbecil! Além de eu achar que tem os piores poderes, depois do que a detestável Sarah fez, ainda continua pensando nela, isso me fez pensar que ele realmente é um adolescente idiota.

Então, como seu antecessor, este livro é narrado por diferentes personagens e para cada um delas o livro trás uma fonte diferente durante a sua narração, essa diagramação já não é novidade para quem leu O Poder dos Seis, mas ainda assim achei que seria interessante destacar esse detalhe na resenha. Já a capa, ela é a mais bonita da série para mim e gostei da Intrínseca ter mantido a imagem original.

Ainda falta aparecer o Número Cinco, mas creio que ele deve dar o ar da graça no próximo livro. E minhas expectativas? Bom, que Cinco se junte à Garde e que a guerra finalmente comece para que eu possa ver os Lorienos em ação. Claro que depois de tecer elogios para a série eu não podia, de jeito nenhum, não dar cinco estrelas, né? Pois então já sabemos qual é a minha nota pro livro!
Isa Gama 27/02/2013minha estante
O John tem os piores poderes, concordo plenamente! Até parece que ele vai ser Pittacus Lore! A não ser que ele desenvolva um ultra poder no próximo livro

Joao Alexandre 22/01/2013

O melhor livro sobre alienígenas que eu já li
Esse livro é o melhor entre os três que foram lançados até agora, ele contem uma narrativa incrível com três pessoas que me predeu até o final, li o livro em 1 dia, o ponto realmente forte do livro é a parte em que todos o legados vivos com exceção do número cinco se unem e vão resgatar a número seis que esta lutando contra Setrákus Ra o líder dos morganinaos mais ela perde e é aprisionada dentro de uma rocha mais ai os outros lorenianos chegam porem ele usa algum poder e tira todos os legados deles... vou parar por ai pra não contar o final do livro, o livro é realmente bom e me deixou com muita vontade de ler o próximo que promete ser muito melhor, pelo final do livro acho que ainda vai haver mais dois livros para minha alegria e a de todos que gostam da série

Luisa.Pearce 22/12/2021

Esse era a última releitura que faltava pra mim finalmente poder ler o resto da série , e esse e meu preferido dos três primeiro livros.Eu tinha esquecido de tudo.

Nesse livro a série finalmente começa a ficar mais emocionante e cheia de adrenalina e emoções, descobertas e eu amo.

Erica384 27/01/2022

O livro é uma continuação de O poder dos Seis. Começa no momento em que o outro termina, e assim como em Eu sou o Número Quatro e O Poder dos Seis há muita ação. Prende completamente a atenção a ponto de as páginas acabarem e vc nem perceber. Estou ansiosa para o próximo.

*Day* 17/06/2013

ADRENALINA Á TODA
Este é o terceiro livro da série. E no livro anterior Quatro (John) e Seis tiveram que se separar. Quatro seguiu com Sam e Bernie Kosar para uma base mogadoriana em busca de sua arca e Seis foi para a Espanha em busca da número Sete (Marina). Durante essa missão John acaba deixando seu amigo Sam para trás (O que me deixou pé da vida) e encontrando o número Nove. Ele quer de todas as maneiras resgatar seu amigo das mãos dos mogadorianos, mas ainda não sabe como fazê-lo. Para completar, ele acredita que Sarah possa tê-lo traído.

Seis foi bem sucedida em sua missão, além de encontrar Marina ela encontrou um décimo membro da Garde, a pequena Ella. As três, juntamente com o cêpan de Ella, Crayton, pretendem encontrar o número Oito na Índia. Seis tem plena consciência que Sektrus Rá, o poderoso e implacável líder dos mogadorianos, que está na terra, e a única chance de eles sobreviverem e salvarem Lorien é estando juntos. Sendo assim, eles irão fazer de tudo para finalmente se unirem.

Estava ansiosa por esse livro, doida mesmo... para saber o que aconteceria com Seis, Sete (Marina), Nove e Quatro. A Ascensão dos Nove me deixou eufórica, mostrou o quanto a série tem para crescer, foi emoção do começo ao fim.

Tudo narrado em primeira pessoa, alternando a visão de John(Quatro), Marina(Sete) e Seis (a fonte das letras também muda de acordo com o narrador, não tem como se confundir, exceto por um errinho de impressão quase no final do livro mas isso pode ter sido só no meu exemplar né?). Saber onde cada um está naquele determinado momento é emocionante, entender o que eles estão vivendo e vibrando com a possibilidade do que pode acontecer com eles a cada parte do caminho.

Seis é minha personagem preferida sem sombra de dúvida, e o Quatro que me desculpe mas o Nove é um personagem maravilhosoooo, ele é maluco parece não ter medo de nada mas tudo da boca pra fora. O Quatro tem uns momentos que é bem chatinho. E o número Oito gente é tipo assim aquele amigo palhaço que todo mundo quer ter por perto e em minha opinião faz um par perfeito com a Marina que é BEM TÍMIDA.

O fato de eles estarem sendo procurados e perseguidos rende uma boa adrenalina, pois eles precisam ficar escondidos, treinarem e ao mesmo tempo tentar saber o que aconteceu e esta acontecendo com os outros. Tem cenas em que eu suspirei com a Marina, vibrei com o Nove, torci pelo Oito e chorei com a Ella. Ninguém me tira da cabeça que a Ella e o Quatro têm algo em comum, mas posso estar errada. Vai sabe né?
Minha vibração foi a mil com o desenvolvimento dos legados e a descoberta da função de cada item da arca.

O livro é muito bom mas muito pequeno pra explorar a fundo todos os personagens, queria saber mais sobre a Ella, talvez no próximo. Não vejo hora... Pra mim este foi o melhor livro da série até agora, e quero muito que próximo seja muito melhor agora é só esperar pra ver....
Os legados de Lorien sem dúvida é uma das minhas de séries favoritas.
Até mais...

gabbthome 24/02/2022

Até agora esse está sendo o melhor livro da saga. Cheio de aventuras, todos os Gardes se juntando e muita porrada. A dinâmica entre os personagens são incríveis e as três narrativas ao decorrer do livro deixou tudo mais emocionante.

paulin3 07/05/2024

A Estrela da Saga
Esse terceiro livro é a construção mais assertiva e sólida de Pittacus, comparado aos dois que o antecedem. A cadência das informações é formada tão bem elaboradamente, que a experiência da leitura é um tiro ? é um esforço para conseguir frear o ritmo acelerado em que o contato com as páginas se dá por aqui. Além disso, parecem ter evoluções realmente significativas nesse livro, riscos mais sentenciosos, danos imediatos, ganhos questionáveis e alianças esperadas. A única crítica que penso para o livro é as narrações divididas por três personagens, num esquema de gerar clímax que se seguram por dois capítulos antes de se desenvolverem, gerando rodízio entre esses vários pontos soltos. Mas ainda assim, os pontos positivos se sobressaem e a leitura segue muito boa.

Elizabeth r 09/06/2020

Nesse livro acontecem muitas coisas importantes. No começo do livro é estresse puro com os personagens, mas depois as coisas vão entrando no eixo e do meio pro fim é estresse pra ver o que vai acontecer em seguida.

John continua um saco nesse livro. Ele simplesmente não pensa muito, só quer saber de ir.
Nove se mostra muito estrategista e mais maduro do que John, vai conquistando aos poucos, mas rapidamente. O elo entre os membros da Garde se tornam mais forte a cada página e é muito legal de acompanhar isso.

Muitos itens e poderes são apresentados nesse livro. A história de Lorien fica cada vez mais sólida, os personagens evoluem bastante seus legados e até descobrem alguns.
O livro é narrado por John (Quatro), Seis e Marina (sete), e em algumas partes é guiado pelos sonhos.

(como já li o quarto livro antes de resenhar esse, quando voltei pra dar uma olhada no livro percebi que deixei passar vários detalhes, que não necessariamente têm um peso na história mas que mostra como o autor está ligando toda a trama).