A Ascensão dos Nove

A Ascensão dos Nove Pittacus Lore

Resenhas - A Ascensão dos Nove

Luisa.Pearce 22/12/2021

Esse era a última releitura que faltava pra mim finalmente poder ler o resto da série , e esse e meu preferido dos três primeiro livros.Eu tinha esquecido de tudo.

Nesse livro a série finalmente começa a ficar mais emocionante e cheia de adrenalina e emoções, descobertas e eu amo.

Renato 20/05/2015

O Melhor Livro até Aqui
Nem sei por onde começar esta resenha, já devo ter perdido a imparcialidade na crítica dessa saga há algum tempo, eu confesso (rsrs). No entanto, vou tentar falar um pouco sobre este terceiro livro (de um total de sete) da série de “Os Legados de Lorien”.

Penso que para uma série te conquistar não é necessário que apenas o primeiro livro seja bom, mas principalmente a sua continuação. Então, se o terceiro for ainda melhor, você já pode considerar a saga de forte potencial.

São muitos os pontos positivos de “A Ascensão dos Nove”. A ação está mais presente do que nunca e os “números” passam a ter menos tempo para se recuperar das batalhas. Porém, o que eu valorizo bastante é que elas não são apenas para “não deixar o livro parado”, porque todas estão dentro de um contexto bem definido.

O livro também se destaca pelo fato de não ser centralizado em apenas um personagem. São vários os protagonistas e cada lorieno tem uma personalidade própria. Torcemos muito por cada um. Aliás, para mim, o que tornou a obra memorável e ainda mais eletrizante foi o tipo de narração.

Se em “O Poder dos Seis” vimos a alternância dos pontos de vista de Quatro e Sete, neste temos a alternância de Quatro, de Seis e de Sete entre os capítulos. Acho que eu nunca tinha lido um livro com três pessoas narrando e isso deu uma dinâmica na história que fez com que eu não quisesse largar a leitura. Eu admiro bastante esse dinamismo que o autor apresenta. Ainda, ele não perde tempo delineando coisas desnecessárias à história. Cada cena e personagem são descritos na medida certa.

Eu disse anteriormente e torno a frisar: o autor tem total domínio da saga e sabe muito bem aonde quer chegar ao final dela, tanto que em uma entrevista ele disse que utilizaria quantos livros fossem necessários para contar adequadamente a história dos lorienos, mas já divulgou oficialmente que o sétimo será o último.

Este terceiro livro foi de tirar o fôlego e vou ter que me controlar muito para não ler a sequência agora, pois preciso guardar para mais à frente, afinal ainda existe o sexto livro para ser lançado na versão brasileira (O Destino dos Dez) e o último que ainda nem foi escrito, rsrs.

Desde Harry Potter não pensei que fosse viciar em uma série, mas a dos “Legados de Lorien”, até aqui, também me conquistou. Recomendo!

tPink16_ 14/03/2022

[Pittacus Lore] - A Ascensão dos Nove
" 'Passei a vida inteira esperando por isso.' Todos nós esperamos por isso, pelo momento em que nos encontraríamos, quando os nove se ergueram para defender o legado de Lorien contra os mogadorianos. Nem todos os nove conseguiram chegar aqui, mas sei que os seis que sobrevivemos, e também a Número Dez, faremos o que for necessário para sobreviver ao que está por vir."

keeL 11/06/2022

A ascensão dos nove..
Não sei explicar o que o amor é para mim, como ele me preenche e me dá forças, mas sei que é poderoso e bonito.

Não vou desaponta-lo, por pior que nossa situação possa parecer. Protegemo-nos e buscamos força um no outro quando nos sentimos fracos. Foi por isso que sobrevivemos tanto tempo, e é por isso que vamos vencer.

Erica384 27/01/2022

O livro é uma continuação de O poder dos Seis. Começa no momento em que o outro termina, e assim como em Eu sou o Número Quatro e O Poder dos Seis há muita ação. Prende completamente a atenção a ponto de as páginas acabarem e vc nem perceber. Estou ansiosa para o próximo.

Felipe.Lopes 11/08/2021

Aí, papai!
"Estamos vivos e estamos lutando, e isso signi?ca que ainda temos chance!"

Tão eletrizante! Surreal! Primoroso!
O livro é escrito através da perspectiva dos números 4, 6 e 7, - como eu li por ebook, a mudança do enfoque narrativo me deixou levemente confuso, mas acho que no livro físico não ficará assim. Pittacus escreve de um jeito fácil, sem arrodeios, que nos transporta ao amago da história e, com uma maestria, nos envolve. Utiliza o presente como o tempo verbal de tuas histórias - o que contrária o padrão de histórias igual as dele. Logo, se vc não gosta de ler ações descritas no presente, acostume-se, pois essa série faz valer a pena.
Estou ansioso demais para ler a desenvoltura do novo legado de John e sobre o número 5! O romance entre os número 7 e o 8 e quero saber de tantas coisas!
Espero que eles tenham agora um tempo para que possam treinar e melhorar seus legados. Quero ver Sam (espero que o pai dele esteja bem).

helena. 30/07/2022

Fortes Emoções
Esse livro quase me fez infartar e não é nem brincadeira. Não conseguia parar de ler e juro é o meu preferido da saga até agora. Super recomendo, o coração fica disparando o livros inteiro e todos os núcleos no decorrer do livro são muito importantes pra toda a história. Amei conhecer mais alguns da garde e OITO VOCÊ É A MINHA PAIXÃO

Drikahk 31/03/2020

Livro bom

fernando 04/05/2020

Rumo ao próximo...
Entre tensões e reviravoltas os autores nos entregam mais uma parte da saga.... Já não odeio tanto John Smith, não graças a ele (sem spoiler ;D ) e não sei até quando, mas uma certeza tenho: preciso de mais uma dose dessa saga!!!

Natália_Tai 12/05/2020

Super cool
Neste a gente conhece mais sobre os novos personagens, os gardes: Ella, Nove, Oito e até msm Seis(já que é ela que narra).
Mais uma vez não demorei a terminar de ler .

nicemello 16/05/2020

Intrigante
A todo momento da vontade de continuar lendo. Nunca dá vontade de parar. Novos personagens, cada um mais engraçado e intrigante. Recomendo demais.

mths 02/06/2020

o surto continua
estou impressionado de como essa saga continua me surpreendendo e cada vez ficando mais perfeita, nesse livro conhecemos mais alguns Gardes o que resulta em MUITOS surtos e é impressionantes o tanto de revira voltas que acontecem nesse livro, os últimos capítulos é uma sequência de MEU DEUS O QUE TA ROLANDO e quando acaba você fica MEU DEUSSSSSSSSS, nesse livro acontece a coisa que você mais espera desde o primeiro livro e a cena é completamente perfeita e eu só soube gritar e querer saber o que vem a seguir, sigo surtando e completamente rendido e preso a essa saga.

Elizabeth r 09/06/2020

Nesse livro acontecem muitas coisas importantes. No começo do livro é estresse puro com os personagens, mas depois as coisas vão entrando no eixo e do meio pro fim é estresse pra ver o que vai acontecer em seguida.

John continua um saco nesse livro. Ele simplesmente não pensa muito, só quer saber de ir.
Nove se mostra muito estrategista e mais maduro do que John, vai conquistando aos poucos, mas rapidamente. O elo entre os membros da Garde se tornam mais forte a cada página e é muito legal de acompanhar isso.

Muitos itens e poderes são apresentados nesse livro. A história de Lorien fica cada vez mais sólida, os personagens evoluem bastante seus legados e até descobrem alguns.
O livro é narrado por John (Quatro), Seis e Marina (sete), e em algumas partes é guiado pelos sonhos.

(como já li o quarto livro antes de resenhar esse, quando voltei pra dar uma olhada no livro percebi que deixei passar vários detalhes, que não necessariamente têm um peso na história mas que mostra como o autor está ligando toda a trama).