Angelfall

Angelfall Susan Ee

Resenhas - Angelfall

luisa951 15/02/2024

Nostalgiaaaaaaaa
Foi minha segunda vez lendo esse, e é muito legal quando vc pega um livro pra ler de novo sem lembrar do por que exatamente você gostou tanto dele e durante a leitura perceber o porquê quando vc leu de primeira gostou tanto, todo o plot me prendeu igual da primeira vez li muito rápido acho muito legal essa proposta apocalíptica com anjos e tal. AMO a penryn ela é uma big irmã super destemida uma baddie, e o raffe é um lindo adoro esse negócio todo enigmático dele, querido A DINÂMICA DELES É TÃO BOA, eu lembrava de algumas coisas mas conforme eu ia lendo nem parecia que eu lembrava pq eu reagia como se fosse a primeira vez. OS ADORO MUITÍSSIMO #ansiosa pro segundo livro

QueciaC 10/02/2024

Romance apocalíptico
Eu comecei a ler só pelo romance e acabou sendo apenas migalhas ? Mas o livro foi uma surpresa, no geral. Um anjo moreno e sarcástico fingindo que não gosta da garota pq ela é humana, um mundo distópico no meio de um apocalipse, monstros bizarros, comédia nos momentos certos, protagonista que gosta de se meter em briga e q realmente sabe brigar + referência bíblica, tudo junto? Muito bom. Só queria que tivesse tido um foco maior no romance pq a autora sabe escrever um, com base na descrição do primeiro beijo deles:

"It is not the gentle kiss of a couple on a first date, nor is it the kiss of a man driven by simple lust. He kisses me with the desperation of a dying man who believes the magic of eternal life is in this kiss."

bby 14/09/2023

Gostei desse livro mais do que pensei, achei que ia ser algo mais bobo e sem graça mas quanto mais foi chegando ao fim mais interessante foi ficando, inclusive essas cenas mais do final me deixaram pasma, com certeza vou ler as continuações

Gabrieli_Alessandra 02/09/2023

Penryn & the End of Days (Penryn e o Fim dos Dias) – de Susan Ee
Angelfall (A Queda dos Anjos) é o primeiro livro dessa trilogia pós-apocalíptica que conta a história de como os anjos do apocalipse chegaram — e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma criança indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo — desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmãzinha.
Alerta de Spoiler: siga por sua conta e risco.
Recomendo muito a leitura, pois é umas das melhores trilogias que já li na vida. Distorceu totalmente a minha visão de anjos protetores e bons. Aqui, os anjos são cruéis, sádicos e não tem nenhum pingo de remorso pelas atrocidades cometidas contra os humanos. A protagonista é uma adolescente desesperada que tenta cuidar da sua mãe (que tem esquizofrenia paranoide) e da sua irmãzinha cadeirante em um mundo destruído e perigoso onde ninguém é confiável. As interações dela com o Raffe são cheias de rancor, desconfiança e ao mesmo tempo, química. É previsível que ao longo do percurso eles irão se apaixonar, assim como não é uma surpresa eles não quererem admitir os sentimentos um pelo outro. O que me surpreendeu muito foi a evolução do Raffe ao longo dos livros e (apesar de concordar que a vibe dele é muito igual a do Patch de “Hush Hush”) acho que ele passou a ver a humanidade de forma diferente, e isso acabou mudando o anjo de dentro pra fora.

nadi.bortoluzzi 31/10/2022

Nao dei nada e estou surpreendida
Raffe ?????

Foi uma ótima história. Eu não li muitos livros de anjos antes e esse foi muito bom. Além disso, os personagens se encaixam perfeitamente na história. Houve alguns momentos engraçados que eu realmente gostei.

?I knew from the start that your loyalty would get you killed. I just never thought it would be your loyalty to me that would do it.?

Você quer: Uma garota foda que sabe cuidar de si mesma, um cara gostoso (sei que todos dizem que aparência não é tudo, mas, vamos lá, sempre tem uma pequena parte de nós que quer um cara que parece sexo no palito) que não só tem a aparência, mas a personalidade e inteligência para adorar ele, ação, um enredo que faz você implorar por mais a cada página, e um relacionamento que você pode realmente olhar e dizer: "Caramba, isso é amor de verdade!??

É. Essa. 🤬 #$%!& . De. Livro.

Este é um ótimo livro para ler se você acabou de sair de uma série de livros ruins, este é um ótimo livro para ler se você estava lendo muitos livros bons, este é apenas um ótimo livro para ler sempre que você quiser. .

Dee-Dum são o alívio cômico que todo livro precisa e estão no ponto ??

Jin 12/08/2022

conecei a ler jurando que não ia gostar e no final tava apaixonada
acabei lendo a trilogia em 3 dias e fiquei muito triste por ter acabado tão rapido
no final reli umas 2x, li em inglês e percebi que meu tdah tinha criado um hiperfoco em livros com anjos graças a Angelfall

mas valeu a pena, tudo pra ver penryn indo salvar o mundo
e a irmã
e o raffe
não necessariamente nessa ordem-

nat 22/07/2021

O que rolou?
O livro é interessante, mas não aconteceu nada tipo ??? O livro inteiro a protagonista tem o objetivo de achar a irmã. E somente isso. Não temos quase nenhuma informacao que revele O QUE TÁ ACONTECENDO. Acho que até entendendo o porque disso, a autora quis fazer um suspense para a continuação da trilogia. Mas para mim isso deixou o livro vazio.
Sei que vai ter um romance e como quero entender o que tá rolando na historia e me recuso a ficar somente com o que esse primeiro livro me deu, provavelmente vou ler a continuação. Espero que melhore e o plot seja bom!!

Andressa 22/06/2021

A história se passa em um futuro "pós-apocalíptico" em que os anjos invadiram a terra e aniquilaram uma boa parte da raça humana.

Peryn é apenas uma garota tentando sobreviver e manter sua mãe e irmãs seguras e vivas no meio de todo o caos.

Em uma noite, enquanto tentam fugir para as montanhas, elas presenciam uma briga de anjos. Querendo criar uma distração para sua família fugir, ela acaba ajudando Raffe... Mas tudo da errado quando os anjos restantes levam sua irmã com eles.

Desesperada pra salvar a irmã, Peryn está disposta a se envolver com o inimigo.

Karine 02/06/2021

Amo!
Amo histórias que envolvam anjos e demônios, e ver anjos não tão santificados em um contexto de distopia é bem interessante

lice 31/05/2021

angelfall
certainly one of THE bests i have ever read.
i was so into the story, i need the others rn.

Leituracriativa8786 24/05/2021

Muito bom!
Mundo pós apocalíptico, os anjos vieram para exterminar os humanos na terra.
Raffe é um arcanjo que tem suas asas arrancadas por outros anjos, ele é deixado para morrer nas ruas onde pedaços de um anjo é uma moeda de valor, Penryn é uma humana que teve a irmã sequestrada por anjos, ela salva Raffe para poder encontrar a sua irmã.

marinafrancomf 07/05/2021

Muito bom!
Adorei!
Não espera que fosse tão bom, me surpreendi.
Raffe é uma graça, toda aquela pegada de anjo poderoso e misterioso, que eu amo.
Penrys é forte, a quanto tempo eu não lia sobre uma personagem humana tão incrível assim.

isa gusmão 18/01/2021

Fantasia misturada com terror distópico
Escrevo essa resenha após minha releitura desse livro. Quando li pela primeira vez, em 2018, gostei muito, mas nunca tinha dado continuidade à saga. Agora, pretendendo ler os próximos, percebi que não lembrava muito da história e optei por reler o primeiro livro.

Minha opinião sobre ele se manteve exatamente a mesma. Isso é meio raro, já que em releituras normalmente eu ou aprecio mais o livro ou acabo encontrando vários defeitos. Não foi esse o caso de Angelfall. A história se manteve no mesmo patamar pra mim - ou seja, uma fantasia sólida, com personagens instigantes e um universo muito criativo.

Acho que minha parte favorita dessa saga é o universo criado pela Susan Ee. Essa ideia de distopia/juízo final trazido pelos anjos à Terra, além do conflito político dos anjos e da incipiente resistência humana me deixam bastante animada com o potencial da saga. Meu conhecimento biblíco é quase nulo, então não sei se perdi algumas dicas/pistas do futuro da história por não saber o papel ocupado pelos personagens angelicais, mas gosto também da pitada sci-fi que ela acrescenta no final do livro.

Penryn é uma boa personagem, multidimensional e bem complexa, principalmente em relação a sua questão familiar. Eu gosto da narrativa em primeira pessoa dela, mas gostaria de mais profundidade. Acho o POV dela um tanto quanto raso, talvez por ela ter um pensamento bem "adolescente" (o que não é ruim, visto que a personagem é adolescente). O Raffe ainda é um mistério para mim. Sinto que ele não foi aprofundado o bastante, mas espero que o background dele seja mais explorado nos próximos livros.

No geral, é uma leitura bem rápida, bem engajante e cheia de cenas de ação. Não é nada de outro mundo, mas é bem bom.
Evellyn 18/01/2021minha estante
Simm, concordo