O livro selvagem Juan Villoro

Resenhas - O Livro Selvagem

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vicz.cunha 05/06/2024

O livro selvagem
Eu simplesmente amei esse livro. É muito bem escrito, desenvolvido e tem personagens super legais, a história é ótima também. Apenas achei o final meio raso, por isso tirei uma estrela. Mas além disso o livro é ótimo. Recomendo! ??

Manuella496 20/05/2024

O quanto esse livro é bom não tá explicado, li e nem percebi kkkk, fugi da realidade nessa leitura, o incrível é que é livro que incentiva a ler, aborda temas sensíveis, mais que nos ajuda a superar. Enfim, muito bom???

02/04/2024

Literatura infantil
Li lá pelos meus 14 anos, não me recordo muito da narrativa, mas lembro que, na época, eu amei demais

So 26/10/2023

Livro selvagem
Esse livro conta a história de Juan, um menino de treze anos que passa as férias na casa de seu tio pois seus pais estão passando por dificuldades no relacionamento.
Seu tio, é apaixonados por livros, sendo que possui uma biblioteca.
Por acreditar que seu sobrinho possui habilidades especiais em relação a leitura, conclui que seu sobrinho é um leitor princips e pede ajuda para encontrar o livro selvagem, que escolhe seus leitores.
Porém, acredito que a demora para encontrar o livro, tornou-o cansativo e chato de ler.

highlady. 23/10/2023

Um livro muito chato e enrolado. Para mim, esse livro poderia ser bom com no máximo 50 páginas. O livro em si foi cansativo de ler e não gostei nem um pouco.
Durante a história inteira ele nem procurava direito o que ele queria e no final ele simplesmente encontrou o que queria e fim.
Uma porcaria de livro

juliapftk0 04/09/2023

Opinião
Eu gostei bastante do livro, demorei 1 dia para ler.

Esse livro eu imaginei muito em várias partes o que deixou para mim o livro muito interessante.

O romance eu achei bem ok para o livro (já que é mais ficção.

Uma coisa que eu fiquei um pouco incomodada foi o final, não foi ruim, mas acho que foi muito resumido (mesmo assim, se o livro tivesse um final mais elaborado, ele com certeza teria mais de 230 páginas).

Luisa lamega 26/08/2023

Bom mas podia ser melhor
O livro é bem legal e envolvente a partir de certo ponto, mais ou menos na metade. porem é um livro muito carregado de informações e mensagens, como se cada fala significasse alguma coisa diferente e acaba ficando cansativo pro leitor ter que ficar decifrando tudo a todo momento.
sem contar que chega uma hora que as mensagens se confundem a acaba ficando um livro mediocre e complexo demais.
decidi das 3 estrelinhas pelo fato de se formos anlisar cada mensagem transmitda por si so é um livro mediano que traz um leve entretenimento.
nao foi meu favorito mas pode ser o de outras pessoas...

Giih 25/07/2023

Bem bolado
É uma leitura com algumas filosofias de outros livros um pouco fora do comum. Mas com um plot que você fica um pouco confuso se é ou não é até finalizar a leitura. Gostei muito da forma em que fluiu e como aprendi um pouco mais com o Juan e Tito ao meio dos livros.

clarinha 29/06/2023

O livro selvagem
Livro lido para a escola!!
mesmo sendo um livro que tive que ler para a escola, decidi deixar registrado aqui no skoob!
tenho que admitir que algumas partes foram meio paradas e monótonas, e não me agradaram tanto, mas, no geral, foi um livro bom, que me fez refletir muito sobre alguns assuntos retratados.
mesmo o final já tendo sido meio previsível, pelo menos para mim, não deixou de ser a melhor parte do livro! o final foi simplesmente genial! muito provavelmente eu recomendaria o livro só pelo final e pelas reflexões que você pode fazer com ele.

Nathiele 28/05/2023

Esse livro é perfeito de mais. Li pela segunda vez e já quero ler novamente. Uma história que te prende do início ao fim. Simplista o melhor livro que eu já li!

LALA LITERARIOS 16/04/2023

Um livro que fala sobre outros livros, amei a interação dos personagens com os livros, a biblioteca do tio do personagem principal, o "romancezinho" dos adolescentes owwwwn, foi uma leitura leve e bem gostosinha de ler?

Giovanna 17/03/2023

Ameiiii
Amei esse plot, amei a gramatura, amei a história, amei os personagens, se tiver alguma coisa que eu não goste desse livro eu não sei oq é

Laisa.Ruiz 22/01/2023

Análise:
 ??????: O Livro Selvagem
?????: Juan Villoro
???????: 192
??????????: 2011
???????: Cia das Letras

???????????? = 5 - PERFEITO + ?
?? Depois que você lê essa história sua perspectiva sobre os livros muda completamente, além de ser pequeno e com uma linguagem fácil tem as palavras envolventes e encanta qualquer um. Vale para todas as idades e principalmente para aqueles que estão começando sua caminhada literária.

+ Resumo:
   A família de Juan acaba tendo um imprevisto na vida e por esse motivo, o garoto (Juan) terá que passar suas férias na casa de Tio Tito, um senhor maluquinho.
   A casa de Tito é um verdadeiro labirinto de livros, prateleiras e mais prateleiras, sem rumo e sem ordem. No tempo que vive com o Tio Maluco, Juan descobre que tem poderes, (como assim?) por ser um Leitor Princeps (assim diz Tio Tito). Agora seu principal objetivo é capturar um livro que não se deixa ser lido por ninguém (quando vc ler não vai parecer tão doido), os dias vão passando e o menino se encanta com os livros e com Catalina ( uma menina de sua idade) , fazendo amigos e inimigos (todos livros). Quando livros e gente se unem em um único objetivo tudo pode acontecer...

?? Classificação: Livre

Mellie Courtier 13/01/2023

Ok?
O livro, talvez por ser voltado para um público infantojuvenil, é extremamente superficial. A maior parte das personagens são extremamente caricatas, como Catalina que só serve para ser o interesse amoroso do protagonista ou o próprio tio Tito, que ainda que tenha mais profundidade que a personagem anterior grande parte da sua personalidade é apenas o fato dele ser estranho mesmo. Eu entendo que o público alvo do livro não é muito exigente, entretanto conheço vários livros que mesmo fazendo parte desse nicho, conseguem desenvolver muito melhor essa questão. Ademais, a própria história é corrida em certos pontos, como o final, o que ajuda na questão da superficialidade do enredo.
Porém a história tem os seus pontos fortes também, como a mitologia criada ao redor dos livros como seres vivos e a própria mansão "mágica" no qual a história se passa. Além da questão do sentimentos conflitantes do protagonista acerca do divórcio dos pais, ainda que não seja o foco principal do livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5