Desejos dos Mortos Kimberly Derting

Resenhas - Desejos dos Mortos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dana Silva 13/07/2012

Desejos dos Mortos
Violet é uma adolescente normal, tirando o fato de que ela consegue sentir os "Ecos da Morte". Todo ser que foi morto de alguma forma brutal deixa um Eco, que pode ser um som, cheiro, gosto ou até cores, e Violet consegue detectar tanto o Eco (que fica no assassinado) quanto a Marca (que fica em quem assassinou) e sempre é a mesma marca. Ao longo de sua vida, Violet Ambrose já encontrou muitos Ecos e como bem lembramos no primeiro livro ela passou por uma situação bem tensa ao ajudar a polícia a localizar um assassino de garotas que estava atuando na cidade.

Desta vez a história é diferente. Em um dia que era para ser de diversão ao lado da melhor amiga Chelsea (que é um show à parte), Violet descobre um Eco num container de carga em Seattle, na hora ela não pode fazer nada mas depois voltou sozinha e decidiu ligar para a polícia e denunciar anonimamente. O que ela não sabia era que estava sendo filmada e as câmeras de segurança do local ajudaram o FBI a localizá-la e agora ela está num beco sem saída e terá que informar à policia como descobriu o corpo de um garotinho de 4 anos no container.

Novos personagens são adicionados no livro. Dois novos alunos chegam à escola e rapidamente Jay (#todasgrita) se enturma com o garoto Mike, e viram melhores amigos, deixando Violet bem enciumada, já que agora o relacionamento eles está bem mais sério. Esses dois novos alunos são irmãos e as vidas deles foram mudadas após o desaparecimento da mãe deles. Conhecemos também um misterioso garoto de cabelos negros e olhos azuis, chamado Rafe, que promete abalar as estruturas da Violet no próximo livro porque já sabemos que ele tem um dom, só não sabemos qual é, ainda. E acredito que este dom de Rafe irá aproximá-lo de Violet, que ainda não consegue desabafar totalmente com Jay a respeito do seu dom.

Não vou falar mais nada do enredo porque qualquer coisa que eu diga será muito spoiler.

Desejos dos mortos não foi tão emocionante quanto eu achava que seria, mas isso não significa dizer que o livro é ruim, NÃO. A história é uma delícia de ler e fluiu super rápido. Aliás, adoro a escrita da Kimberly. Neste livro vemos o desenvolvimento do relacionamento entre Violet e Jay, e finalmente eles elevam o nível do namoro, chegando "ao finalmente". Mas gente, a autora descreveu tudo tão "fofamente" que a cena é linda e digna de vários "oooowwwwnnnnn" porque o nível de fofura e química entre o casal é supremo! Na boa, o Jay é tudo que uma garota pode querer, ele é simplesmente perfeito e eu odeio a Kimberly por ter inventado o personagem mais apaixonante do mundo e ele existir apenas em um pedaço de papel! #prontofalei

O mistério que ronda esse livro não é tanto quanto no primeiro livro e logo na metade você consegue sacar o que está rolando, ficando apenas uma pequena dúvida que logo é esclarecida. Acho que a autora decidiu focar mais no romance do que no mistério, isso para muitos, é decepcionante, talvez para mim até fosse mas não me senti decepcionada com este livro.

Uma coisa que não gostei e preciso falar é que a Kimberly deixa muitas pontas soltas, e não acredito que ela vá uni-las no próximo livro, como o caso do garotinho desaparecido, cujo corpo Violet encontrou no container, ela simplesmente não fala como foi isso, o porquê e nem nada. Não gostei disso. Mas no final das contas o saldo foi positivo e eu poderia ler páginas e páginas de "Jayolet", porque esse se tornou um dos meus casais literários preferidos.

Sobre a capa, é muito linda e segue o padrão da capa original, tendo uma textura super diferente e legal de tocar. A diagramação é simples mas é boa e as folhas são amarelas, que na minha opinião são bem mais agradáveis do que as brancas.

A série The Body Finder tem atualmente quatro volumes, tendo dois publicados no Brasil pela .
Editora Intrínseca.

Resenha em: http://www.feedyourhead.com.br/2012/07/resenha-desejos-dos-mortos-kimberly.html
Lucas @_olucascosta 18/07/2012minha estante
Estou lendo o livro, e meio que me perdi.. Quem é Roger Hartman?

Dana Silva 18/07/2012minha estante
é o ex marido da mãe do mike e da mégan, ele foi casado com a mãe deles antes de eles nascerem. Mas esse personagem é novo, não aparece no livro 1 não. Abs

Mandy 13/03/2013minha estante
''Mas no final das contas o saldo foi positivo e eu poderia ler páginas e páginas de "Jayolet", porque esse se tornou um dos meus casais literários preferidos. '' Pra mim também! E acho que por isso, DETESTO o Rafe. Seu personagem nem foi explorado neste livro, mas já o detesto e quero vê-lo fora do caminho do casal mais fofo! É claro que ele vai voltar e muito possivelmente criar um triângulo amoroso, e já me desanima para o próximo livro.
Espero que a Kimberly não seja tola e arruine 'Jayolet' .

gleicepcouto 12/07/2012

Muitos mistérios pra pouca história
www.murmuriospessoais.com

***

Desejos dos Mortos é o segundo livro da série The Body Finder, da escritora norte-americana Kimberly Derting. Ecos da Morte, que foi o primeiro livro da série, também foi a estreia literária da autora.

Nesse segundo volume temos mais uma vez Violet Ambrose metida em mistérios envolvendo mortos e seu poder de se comunicar com os corpos. É isso mesmo: corpos sem vida (assassinados) a chamam de alguma forma (sons, cheiros etc), e mostram suas marcas, cujo responsável pela morte também carrega. Poucos sabem dessa sua habilidade, somente seus pais e Jay, seu melhor amigo e namorado.

Seu segredo, entretanto, pode estar prestes a ser revelado para mais pessoas quando ela não consegue mais identificar claramente os sinais que recebe, e o FBI acaba se metendo no caso. Junto com ele, um garoto enigmático, Rafe, que também parece ter habilidade tão incomum quanto a de Violet.

Confusa com o que acontecia ao seu redor, se sentindo impotente de resolver sozinha, uma vez que seu namoro com Jay estava estremecido, e ainda sendo alvo de um tipo de obsessão doentia por parte de uma pessoa não identificada, Violet se depara com um jogo perigoso, ao qual não sabe se sairá ilesa. Medos e inseguranças terão que ser deixados para trás, e Violet terá que assumir sua habilidade para não se tornar refém dela.

Eu não li o primeiro livro da série, mas conhecia de ouvir falar. Não fiquei perdida, porém, ao ler o segundo. A autora soube incluir os flashbacks necessários para que quem não leu o volume um, conseguisse entender o dois. Ponto positivo, e isso me animou a ler o livro.

De início, as expectativas foram superadas, sabe? Gostei da narrativa de Derting. Nada revolucionário, mas juvenil de uma forma bacana. Sem chatices e pieguices. Claro que tem as burrices e incoerência da idade, mas nada que me irritasse muito.

Gostei do casal. No primeiro livro, pelo que percebi, eram melhores amigos, e no final dele, que devem ter começado a namorar. Gosto de romances assim. É clichê e batido, mas fofo. Às vezes, uma fofura bem escrita é bem vinda. Novamente, nada de reinvenção da roda aqui.

Então, até metade do livro, a leitura estava sendo agradável. Correndo solta. Boazinha. Um livro adolescente, com dramas adolescentes e alguns mistérios no meio pra te prender.

O problema começou justamente aí: no plural da palavra mistério. Cada hora tinha um mistério novo a ser desvendado. Era muita coisa para lidar e a autora perdeu o fio da meada. A certa altura, nem sabia mais qual era o objetivo principal da protagonista. Descobrir sobre o corpo no cais? O gato morto na sua porta? O mistério dos novos amigos? FBI e Rafe? Ou tudo isso junto?

Desculpa a trocadilho, mas esse foco desfocado deu à história um ar de falta de estrutura. A autora provavelmente começou a escrever o livro com uma ideia, no meio dele resolveu dar outra direção e ficou com preguiça de mudar o início, só pode. Parece que li três livros em um.

Outro ponto negativo é que Kimberly entrega todos os enigmas de bandeja para o leitor. Não dá espaço para que o leitor pense e tente descobrir o que está acontecendo. A autora, ao incluir um ponto de vista diferente entre os capítulos da pessoa que perseguia Violet, tentou melhor a situação, mas mesmo assim... Derting lança um mistério na página 50 e na 52 revela o que há por detrás, por exemplo. Tá duvidando da minha capacidade de percepção Kimberly? Assim, até me ofende.

Os amigos da Violet e Jay são irritantes. Completamente dispensáveis. Pesos mortos no livro. Assim como os pais de Violet, inexpressivos. O pessoal do FBI ter entrado na história ficou forçado. Tudo muito previsível.

Quer ver como? Aposto que no livro 3 vamos descobrir que há uma repartição do FBI só pra gente como Violet e o namoro dela vai entrar em crise mesmo, pois Jay, afinal de contas, não a entende completamente. Violet, então, vai sentir uma quedinha pelo garoto misterioso e aí teremos um triângulo amoroso. Mas Violet se dará conta que Jay a conhece desde pirralha e ela não pode jogar isso fora, então descobre que realmente é o garoto da sua vida e serão felizes para sempre, com algumas mortes pra tirar o casal da rotina.

Assim fica fácil, gente. Muito fácil pro meu gosto.

No final da contas, infelizmente, o saldo foi negativo. A autora tinha em mãos uma boa premissa, mas a falta de foco e sua preguiça fizeram com que a história descesse ladeira abaixo. Afinal, pra que ler o livro três, se já sei o que vai acontecer, não é mesmo?

Avaliação:
Autor: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 288
Valor: $20 a $30
Extra: Três livros em um = livro esquizofrênico.
Ana Carolina 08/11/2013minha estante
Oi, assim nem dá vontade de ler. o final do primeiro livro, não faz vc querer ler outro. pq acabou eles desvendando o assassino e ponto...não me pareceu precisar de mais.

Agora não entendi a resenha que tem no top da pagina desse livro, dizedno que o namoro deles fica estremecido e Jay começa a passar mais tempo com o amigo novo...pq ele passaria mais tempo com o amigo novo se antes mesmo de ser namorado da Violet, eles já ficavam juntos o tmepo todo como amigos...o que mudou fiquei pensando sabe.

Almi 21/05/2014minha estante
Estranho. O primeiro livro pra mim foi muito bom. Ela soube intercalar as partes da Violet e o pensamento do vilão (que tu nem desconfia quem é). E pelo menos pra mi, os pais dela não eram inexpressivos, eram assim como o Jay, sua fonte de apoio, e amigos dela eram pessoas legais. Mais só lendo o segundo pra descobrir o que mudou.

Daia 18/07/2016minha estante
Adorei sua resenha, exatamente o que eu senti.

João 07/06/2013

Um dom bem sinistro o de Violet..
mas que rende um suspense muito bom..
a autora vai intercalando romance e suspense..
quando as coisas começam a ficar adocicadas demais
ela ja solta um suspense e voce fica ali preso...sem querer
largar a leitura..e o melhor de tudo:
esse caso assim como no primeiro livro da série Ecos da morte
se resolve aqui mesmo sem aquela coisa chata de ter que comprar o
proximo livro pra saber o final..muito bom
Sueli 14/06/2013minha estante
Fiquei interessada por esse livro!
Abs!

João 14/06/2013minha estante
Voce vai gostar Sueli!tenho certeza..e o melhor
de tudo sem choro kkkkk..abraço!

rafazaakar 03/06/2018

MEU DEUS PUBLIQUEM OS OUTROS VOLUMES EM NOME DE JEOVA!!!!!
Ai gente, eu não entendo como essa série foi cancelada aqui no Brasil. Sério, eu li o primeiro volume e fiquei louco, e agora terminei esse segundo e eu estou desacreditado na perfeição que é essa história.

Enquanto no primeiro livro ficamos presos naquela tensão de "meu deus tem um psicopata matando meninas na cidade", nesse segundo volume entramos mais a fundo, mesmo que de forma rasa, nos dramas pessoais de Violet. Conforme seu dom vai evoluindo, e apresentando nuances que ela nunca viu, a autora também aproveita e insere pontos novos no enredo.

E se o dom de Violet não for único? E se houverem outros? E se ele não precisar ser um segredo? Mas além disso, Kimberly Derting coloca mais tensão na história, abordando de forma diferenciada um novo crime e um novo início de assédio á Violet. Agora, além dos ecos dos mortos, Violet precisa lidar com um hater.

Olha, eu estou apaixonado. Li esse segundo volume em dois dias. Eu simplesmente não conseguia parar e a história não deixava também. Eu realmente fiquei maravilhado com a escrita, com a criatividade e principalmente com a forma como tudo se encaixa - por mais que tenha achado o final rápido demais.

Se tiverem a oportunidade, leiam esses dois livros. Juro que não vão se arrepender. Realmente estou tentando entender até agora as resenhas negativas e o cancelamento dos outros dois volumes aqui no Brasil
JF 21/10/2019minha estante
Eu tb amei essa série e lamento até hj a não publicação dos livros restantes. A Intrínseca tem essa PESSIMA mania de começar a publicar séries e deixar pelo meio do caminho. Uma falta de respeito com os leitores! Resta lamentar :'(

Flávia 16/09/2012

Previsível
Gostei mas do primeiro,Ecos Da Morte,Desejos dos Mortos foi uma leitura bem agradável porém previsível.Gostei muito de Chelsea amiga de Violet,me fez rir algumas vezes ,e o Jay sem noção muito "fofo" o moço,confesso que nos dois livros gostei mas dele que da protagonista.
Enfim é uma boa leitura.Vou continua lendo a sequência da Série quando for lançada aqui no Brasil ;)

1-Ecos da Morte
2-Desejos dos Mortos
3-The Last Echo-(ainda não lançado no Brasil)
4-Dead Silence-(previsto para abril de 2013 nos EUA)
Aline Ramos 26/10/2012minha estante
Tb gostei mais do Jay do que da chata da Violet. E adoro a Chelsea. Tb achei esse livro super previsivel. Mas acho q pela antipatia q tive de Violet, não curti a leitura. Não sei ainda se vou ler a continuação, que ainda por cima sao mais 2 livros!!

arthurnumeriano 19/07/2012

Uma continuação que não se dá bem
Enquanto The Body Finder surpreende, Desires of the Dead, o segundo livro da série, decepciona. O que havia começado tão bem e poderia se tornar uma das minhas séries favoritas acabou se mostrando uma verdadeira queda de qualidade.

Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.

Um dos maiores problemas de Desires of the Dead está presente desde o primeiro livro: o romance. Só que, enquanto no primeiro é um problema pequeno e dosado, aqui Kimberly Derting exagera. Em vez de dar ênfase aos assassinatos e ao dom da protagonista, a autora prefere trabalhar o drama chato e sem propósito das dúvidas que rodeiam o relacionamento entre Violet e Jay.

O thriller, portanto, fica em segundo plano. Ou até menos do que isso. Se no primeiro livro eu ficava curioso para saber quem era o asssassino ou de que forma os ecos dos mortos se pronunciariam, em Desires of the Dead não consegui ver aonde a autora queria chegar. Um garoto é morto em Seattle (e termina aí), uma garota envia uma gata morta para Violet porque tem inveja de sua "vida perfeita", um marido mata sua mulher porque tem medo de que ela vá embora e leve seus filhos com ela... São tantos acontecimentos (que não têm importância alguma) que a história acaba se torna algo sem um ponto central.

Mesmo a introdução de novos personagens e do FBI - algo que poderia ter dado tão bem, mas não deu, apesar de ser um dos poucos pontos interessantes da história - não serve para prender o leitor. Não há mais aquela sensação de tensão que havia no primeiro porque simplesmente não há um objetivo. Nem mesmo as poucas mortes que se fazem presentes em Desires of the Dead são bem explicadas ou mantêm o mesmo nível de elaboração e conexão que havia no primeiro livro.

Não estou curioso para saber o que acontece no terceiro volume da série, The Last Echo, até porque já imagino que a autora vá se dedicar a um possível triângulo amoroso que deve se formar com um personagem que entrou em Desires of the Dead: Rafe. Mas vou ler porque acredito (de forma tão sem objetiva quanto Desires of the Dead) que esse segundo livro foi um descuido da autora. Ainda acredito em The Body Finder. Só não tenho mais ansiedade. Nem paciência com romances colegiais.

"Ana Paula" 19/11/2012

19/11/2012
Sabe o que eu mais amo nessa série? As capas!!!! As capas são lindas, maravilhosas, extraordinárias!!!! A editora caprichou muito nessa série mas a ortografia deixou a desejar... encontrei alguns erros, mais foram poucos.

Depois de quase morrer no livro passado, Violet e Jay descobriram que além de amigos, são tbm perdidamente apaixonados um pelo outro. Em desejo dos Mortos, eles finalmente se entregaram a essa paixão e estão namorando, mas Violet sabe que agora, tem que tomar cuidado com o que diz para Jay, se ele já se preocupava antes, agora ele esta super protetor.

"Ah, e Violet - sussurrou na orelha dela, seu hálito fazendo cócegas na bochecha da menina. - ainda sou seu melhor amigo. Nunca se esqueça disso. - As palavras eram ardentes e tocantes." Pag: 152

Tudo ia bem, até um eco encontrar Violet durante um passeio em Seatlle com Chelsea, sua melhor amiga. O eco está preso dentro de um conteiner e Violet não consegue alcançá-lo, mas dá um jeito para que o corpo finalmente descanse.

Mas Violet tem mais coisas com o que se preocupar. Alguém esta tentando assustá-la, alguém que a odeia muito e sente por ela uma inveja enorme e deseja tudo o que ela tem, principalmente Jay. Sem contar que uma agente do FBI descobriu que foi Violet que alertou sobre o corpo no conteiner, e agora não para de importunar Violet, querendo saber como ela descobriu que havia um corpo lá dentro. E um ciúme enorme de Jay, que agora passa mais tempo com seu novo amigo Mike, um garoto que acabou de se mudar para a cidade com sua irmã e seu pai.

Sabe aquele livro que vc fica curiosa a cada página? É esse livro!!! Desde o primeiro livro, Ecos da Morte, que a autora vai dando pistas do assassino, tem até alguns capítulos para ele no livro. Em Desejos dos Mortos, nada muda. O "suposto" assassino, tbm tem alguns capítulos, e isso me deixava doida, pq quando eu pensava que já sabia quem era, vem outra pista que me desarmava e eu ficava repensando tudo pra ver onde errei. Mas não errei!!! hahaaaa!!!!

Creio que essa série será longa, tipo uns 7 ou 8 livros, ainda tem muita coisa pra acontecer, e Violet está crescendo muito, dá até para perceber algumas mudanças. Super recomendado!!!!!

Ivia 05/09/2012

Desejos dos Mortos - Kimberly Derting
Violet encontra mortos, ouve os ecos que eles emitem e não a deixam em paz até que ela os encontre.
Ela vive a vida de uma adolescente "comum" de 16 anos três meses após o ocorrido no baile de boas-vindas, agora, está namorando seu melhor amigo, Jay. Quando Mike, o novo aluno da White River chega com sua irmã, causando fofoca na pequena cidade de Washington. Mike logo faz amizade com o namorado de Violet, que acaba deixando-a um pouco de lado. Megan, o contrário do irmão, é quieta e afastada.
Durante um passeio feito com Chelsea pelo porto de Seattle, Violet sente um eco chamá-la. Incomodada pelo eco que infiltrou-se em seus sonhos, acordou no meio da noite para procurar o que poderia estar causando esse eco. Sem conseguir retirar o corpo do local, ela tenta ajudar fazendo uma ligação de um orelhão para a emergência, porém, ela não sabe que está sendo filmada pela câmera de segurança.
Sara Priest entra em ação, entra em contato com Violet para que ela possa fornecer informações sobre o que "consegue fazer", mas Violet não quer participar de suas investigações. Ela esconde o fato de ter encontrado o corpo do garotinho de 5 anos de todos, até mesmo de Jay e de sua família.
Como se não bastasse ser investigada pelo FBI, Violet recebe trotes e poemas ameaçando-a. Além de encontrar uma gata morta em baixo do seu carro.
"Rosie está morta
Violet está azul
Você não me vê...
Mas eu vejo você. Pág. 144"
Um ponto negativo desse livro é que a autora nos deixa ciente de quem faz essas maldades com ela, mostrando também seus pensamentos e sentimentos. Ela entrega o mistério do livro logo de primeira ao leitor. Fora isso, a série continua boa, Jay continua lindo e perdidamente apaixonado por Violet, mas entra em cena Rafe, que deixa transparecer ter um dom, assim como Violet, e também a encanta com seus olhos azuis. Espero vê-lo no próximo livro.
Confesso que Desejos dos mortos é um ótimo livro, mas não me surpreendeu tanto, assim como Ecos da morte, mas a série é boa e interessante. Vale a pena ler.

Glaucia 07/07/2012

Resenha publicada no Mix Literário
Desejo dos mortos é o segundo livro da série e a autora conseguiu manter quase o mesmo ritmo do primeiro. Nele Violet, uma adolescente que tem o dom de ver, sentir, cheirar ou ouvir ecos de pessoas assassinadas, tenta levar uma vida normal de adolescente, depois do trauma sofrido. Agora ela está namorando firme com Jay, que antes fora seu melhor amigo. Eles continuam bem fofos e os são perfeitos um para o outro. A intimidade acaba aumentando, inevitavelmente, mas a autora faz as cenas de forma muito suave. Não existe um erotismo nas cenas de intimidade. Tudo é muito delicado e gostoso de ler.

Novos alunos integrarem o grupo estudantil e Jay vira grande amigo de Mike, deixando Violet com ciúmes e incômodo com essa amizade. Sua amiga, totalmente sem noção, Chelsa faz de tudo para chamar a atenção desse rapaz, forçando situações em que os quatro ficam juntos, aumentando o desconforto dela.

Em um passeio por Seattle com Chelsa, Violet sente um eco em um dos containers no cais do porto. Ela tenta ignorar e vai embora, quando percebe que não há muito que fazer naquele momento. Contudo esse eco a incomoda por alguns dias, causando inclusive pesadelos, e Violet se vê obrigada a fazer algo a respeito. Ela vai até o local e percebe que a única forma de resolver o problema é com uma ligação anônima. Só não contava em ser rastreada pelo FBI e intimidada para dizer como descobriu o cadáver de um menino no container.

Violet não se sente confortável para conversar as coisas com Jay e passa a manter segredo. Ele tenda dar o máximo de espaço e ser paciente. Ela, todavia, fica ainda mais estranha e taciturna. É nesse momento em que ela começa a sofrer alguns trotes, como um gato morto deixado em uma caixa perto do quarto, ligações anônimas e bilhetes. Surge uma personagem misteriosa e aparentemente perigosa no livro.

Agora Violet se sente ameaçada por essa pessoa e está encurralada pelos agentes do FBI. Mesmo assim tem dificuldade em falar sobre isso com Jay. Quando finalmente resolver se abrir com ele, acabam brigando e rompendo a relação. Ela se sente magoada, sozinha e traída pela a pessoa quem mais confiava, além de se sentir intimidada. Porém resolve encarar tudo de frente e ajudar a agente Sara a desvendar o desaparecimento da mãe de Mike, o novo amigo de Jay.

Bem, não posso falar mais sobre o livro. Ele em si já é evidente e se contar mais, o leitor nem precisará ler. O que posso dizer é que apesar da leitura não ser tão emocionante, ela é suave, gostosa e envolvente. A autora constrói uma relação bem fofa entre o casal e faz o leitor torcer por eles o tempo inteiro. Todo o mistério do livro é óbvio demais desde a metade do livro, deixando o final previsível. Só teve um momento em que fiquei confusa e cheguei a pensar que aconteceria outra coisa. Foi apenas um único detalhe que a autora conseguiu me surpreender. Então se esperam algo com muita surpresa e suspense, esse não é o livro recomendável. Mas se está precisando de uma leitura leve, agradável, gostosa e fácil em um momento estressante da vida, esse livro é perfeito. Eu gostei muito dele. Realmente gostei. Apesar de evidente, darei para ele quatro estrelinhas e continuarei esperando muito o próximo livro da série. Estou louca para ler mais sobre Violet e Jay. Eu amo esse casal.

Bjs no core!

Daniel1112 18/01/2024

Desejos dos Mortos - Resenha
Desejos dos Mortos se passa algum tempo depois dos acontecimentos narrados em Ecos da Morte, nos quais Violet descobriu a identidade de um terrível serial killer que caçava várias garotas em sua cidade. Agora, ela tenta fazer com que sua vida volte a ?normalidade? ? se é que isso é possível quando, como é o caso dela, se nasce com o dom de sentir os ecos que mortes violentas emanam: como sons, cheiros e imagens que fazem uma espécie de trilha entre o assassino e a vítima. Violet espera que os terríveis acontecimentos de meses atrás não se repitam e que ela possa enfim curtir seu recente envolvimento amoroso e esquecer, ao menos em parte, a ?maldição? que ela julga ter. Mas, quando um recém-chegado entra em sua vida trazendo sua própria bagagem de um passado sombrio e quando seus poderes novamente parecem querer colocá-la em perigo, é realmente possível silenciar os Ecos e ignorar os Desejos dos Mortos?

Gabi 15/07/2012

Adorável!
Desejos dos Mortos, de Kimberly Derting, é o segundo volume de uma série intitulada The Body Finder. O primeiro volume da série, Ecos da Morte, foi lido e resenhado por mim aqui no blog Ilusões Noturnas. Recomendo que leiam a resenha AQUI para melhor compreensão de minhas opiniões.

A trama deste volume se inicia após alguns meses de onde terminou Ecos da Morte! Eu estava muito ansiosa para ler novamente sobre Violet e Jay. E fico extremamente feliz de Kimberly Derting ter mantido o foco, a ação e o romance nesse segundo volume da série! E o que mais me chamou a atenção e me apeteceu bastante foi o fato de que a trama seguiu de onde parou, não deixando nada no ar.

Encontramos uma Violet um pouco confusa com relação ao seu dom e a tudo que ela enfrentou no primeiro volume da série. Violet precisa aprender a lidar com seu dom, ela precisa amadurecer de alguma forma. E esse volume trata exatamente disso.

Violet acha que porque Jay se tornou seu namorado ela não pode mais contar com ele para desabafar sobre seu dom, sobre seus medos e seus problemas. E Violet não percebe o quanto está errada com relação a isso! Porque Jay continua o mesmo rapaz de sempre: maduro, sensível, compreensível, gentil e prestativo! Jay é perfeito, o amigo e amante que qualquer garota gostaria de ter! Tudo bem que algumas vezes ele se faz de bobo e diz nãoperceber que todas as meninas morrem de amores por ele. Mas Violet percebe isso o tempo todo.

E Jay ganhou muitos pontos comigo nesse livro, ele mostrou que um relacionamento pode ser baseado na amizade, mostrando que o namoro não é apenas amassos e afins, ele mostrou para Violet que ela sempre poderia contar com ele.

Chelsea, a amiga de Violet, continua sem papas na língua! Adoro as cenas em que ela está presente. Garota de personalidade, divertida ao seu modo, fiel e sarcástica. Rouba muitas cenas!

Paralelamente ao relacionamento de Jay e Violet e aos questionamentos de Violet sobre seu dom, sobre seu namorado e sobre seu mundo, a escola onde eles estudam recebem dois novos alunos: Mike e sua irmã Megan. Jay se torna amigo de Mike.

Violet se envolve novamente em alguns casos por causa de seu dom. É inevitável para ela escutar o chamado dos mortos e perceber seus ecos quando menos espera. E Violet sempre se vê obrigada a ajudar e encontrar uma solução e um descanso para as vítimas.

Além disso, Violet começa a receber alguns presentes nada agradáveis, bilhetes ameaçadores, e mais uma vez, sua vida está em perigo.

E em meio a esses novos casos Violet conhece Rafe e Sara. Dois novos personagens dos quais eu gostei muito e espero que estejam presentes nos demais livros da série. Em especial Rafe, que parece ser muito misterioso e interessante. E Sara e Rafe serão um pouco responsáveis pelo amadurecimento de Violet e graças a isso espero que ela tenha encontrado um equilíbrio entre seu dom e sua vida adolescente.

O livro é narrado em terceira pessoa, pela visão de Violet, e alternado em sete capítulos pela visão do suspeito. Os capítulos narrados pelo suspeito tem o nome de um dos sete pecados capitais (ira,inveja,gula, etc). Me cativa essa forma de narrativa, pois além de criativa, dá à história um ritmo diferente, mais dinâmico, o que torna a leitura muito gostosa.

Apesar de previsível em alguns aspectos a trama é leve, agradável e cheia de duas características que amo: romance e suspense! O final me surpreendeu um pouco e isso foi muito bom!

A capa do livro é maravilhosa e a edição está impecável. Super-recomendo essa série para jovens e adultos que curtam romances e suspenses de leitura leve!

Lygia 22/06/2012

Uma série que continua mediana...
Eu já havia comentado na minha resenha de 'Ecos da Morte' que fiquei um pouco desapontada com a história criada pela Kimberly. Na verdade, não com a história em si, mas pelo rumo que ela deu aos personagens. Todo o plot é bom, mas dá a impressão de que é mais um romance do que um thriller, algo que achava que era a intenção da série. Tivemos pequenas doses de romance no livro 1 e ele não era realmente o foco, porém, o relacionamento entre Violet e Jay ganha muito mais destaque nessa continuação da série.

Em 'Desejos dos Mortos', Violet se vê em mais confusão acerca do seu dom em encontrar corpos de pessoas e animais assassinados. E o que realmente me incomodou é que, mesmo com as experiências passadas, a menina tem a dificuldade de confiar nas pessoas que a cercam, como o tio, chefe da polícia ou o seu próprio namorado, Jay, a quem constumava confidenciar tudo quando eram "apenas" melhores amigos.

O volume 2 da série segue a premissa do enredo anterior: Violet sente-se estranhamente atraída pelos ecos que os corpos que precisam ser encontrados para terem paz, emitem, e com isso, a menina chama atenção por desvendar um mistério acerca de um garotinho que estava desaparecido. Violet tenta fazer uma denúncia anônima sobre o paradeiro do pequeno corpo, mas acaba chamando atenção demais, inclusive, de pessoas envolvidas com o FBI, como Sara e o estranho Rafe que, como ela, parece esconder alguma coisa.

Paralelamente a isso, temos a chegada de dois novos alunos na escola, Mike e Megan, que são irmãos, e ambos são muito bem recepcionados por Jay, que rapidamente engata uma forte amizade com Mike. Megan por sua vez, é muito calada e quieta, e estranhos segredos envolvendo sua família acabam virando um grande problema para Violet, Jay, Chelsea e os outros.

Como eu disse, a série continua sendo mediana pra mim. Temos muito romance, pouca ação e um enredo 'corre, corre' nos últimos capítulos para resolução do "grande" mistério do livro, que pra mim, é bastante previsível. Os bons momentos do livro muito em parte se devem à Chelsea, melhor amiga de Violet. A menina sem papas na língua e de personalidade forte, rouba a cena nos momentos escolares, com seus comentários sarcásticos e divertidos. Violet, nesse livro, parece mais imatura do que no anterior, resolvendo agir por conta própria, de forma displicente e sem avisar ninguém, nem mesmo Jay, de suas ações, que são totalmente impensadas. O terceiro volume da série é 'The Last Echo', ainda sem previsão de lançamento aqui no Brasil. Bem, de qualquer forma, vou acompanhar as próximas aventuras de Violet e Jay.

Disponível em: http://www.brincandocomlivros.com/2012/06/resenha-desejos-dos-mortos-kimberly.html

Camila 19/07/2012

Desejos dos Mortos
Nesse segundo livro da série The Body Finder, Violet encontra um novo corpo. Sem saber o que fazer, ela acaba optando por fazer uma denúncia anônima e acaba se colocando na mira do FBI. Além disso, ainda não se acostumou com sua nova situação com Jay e a chegada de novos alunos na escola vai deixar a coisa ainda mais complicada.
Eu adoro essa série e esse segundo volume mostrou que a história tem muito potencial!!!

www.leitoracompulsiva.com.br

AndyinhA 12/08/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Voltamos no segundo livro mais ou menos no mesmo momento que termina o anterior, passou algum tempo mas nada de anos, então temos um breve resumo de como Jay e Violet se sentiram após os acontecimentos do último livro.

Esperava que a autora fosse seguir a mesma ‘vibe’ do anterior, assassinos e ela tentando entender seu dom e quem sabe até ajudando a policia ou sei lá, partindo para algo um pouco mais ousado, mas a trama principal foi bem mais fraca aqui. Logo nas primeiras páginas a agente já percebe quem são os principais suspeitos e quando o vilão escreve seu capitulo, já matamos logo de cara que é.

Para saber mais, acesse: http://ow.ly/cULpm

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6