Desejos dos Mortos

Desejos dos Mortos Kimberly Derting




Resenhas - Desejos dos Mortos


79 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Lucas Bruno 10/10/2012

Desejos dos Mortos - The Body Finder - Livro Dois - Kimberly Derting
Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.
"Quando Violet abril os olhos,estavam dentro do chalé.Quatro rostos ansiosos olhavam para ela.
E um ligeiramente desineressado."
Pagina:245 cáp;29

Bom esse livro e bom,mais acho que Kimberly Derting pecou muito no segundo livro.O primeiro livro e ótimo,o segundo e bom.
Achei que a história e bem mais fraca que a primeira pois em Ecos da Morte,Violet(personagem principal) corre muito mais perigo do que nesse,encontra muito mais gente morta,mais enfim,a história e envolvente e agradável.
Poderia ter sido muito melhor,mais fazer o que.Espero que o 3° livro(que ainda vai ser lançado),não cometa os erros desse livro.
Porém e um livro bom vale a pena le-lo.O que mais gostei nos dois livros(Ecos da Morte e Desejos dos Mortos)são os capítulos em que tem o ponto de vista do assassino.
O que detestei em Desejos dos Mortos,foi o final muito fraco,que não posso falar pois estragaria a leitura,pois não se iludam e não esperem muito,pois,vão se decepcionar.

Bjosss e até a próxima!!
comentários(0)comente



Daniel1112 18/01/2024

Desejos dos Mortos - Resenha
Desejos dos Mortos se passa algum tempo depois dos acontecimentos narrados em Ecos da Morte, nos quais Violet descobriu a identidade de um terrível serial killer que caçava várias garotas em sua cidade. Agora, ela tenta fazer com que sua vida volte a ?normalidade? ? se é que isso é possível quando, como é o caso dela, se nasce com o dom de sentir os ecos que mortes violentas emanam: como sons, cheiros e imagens que fazem uma espécie de trilha entre o assassino e a vítima. Violet espera que os terríveis acontecimentos de meses atrás não se repitam e que ela possa enfim curtir seu recente envolvimento amoroso e esquecer, ao menos em parte, a ?maldição? que ela julga ter. Mas, quando um recém-chegado entra em sua vida trazendo sua própria bagagem de um passado sombrio e quando seus poderes novamente parecem querer colocá-la em perigo, é realmente possível silenciar os Ecos e ignorar os Desejos dos Mortos?
comentários(0)comente



Camila 20/08/2012

Adorei!!!
Como disse no primeiro... é muito bom!!!
comentários(0)comente



arthurnumeriano 19/07/2012

Uma continuação que não se dá bem
Enquanto The Body Finder surpreende, Desires of the Dead, o segundo livro da série, decepciona. O que havia começado tão bem e poderia se tornar uma das minhas séries favoritas acabou se mostrando uma verdadeira queda de qualidade.

Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.

Um dos maiores problemas de Desires of the Dead está presente desde o primeiro livro: o romance. Só que, enquanto no primeiro é um problema pequeno e dosado, aqui Kimberly Derting exagera. Em vez de dar ênfase aos assassinatos e ao dom da protagonista, a autora prefere trabalhar o drama chato e sem propósito das dúvidas que rodeiam o relacionamento entre Violet e Jay.

O thriller, portanto, fica em segundo plano. Ou até menos do que isso. Se no primeiro livro eu ficava curioso para saber quem era o asssassino ou de que forma os ecos dos mortos se pronunciariam, em Desires of the Dead não consegui ver aonde a autora queria chegar. Um garoto é morto em Seattle (e termina aí), uma garota envia uma gata morta para Violet porque tem inveja de sua "vida perfeita", um marido mata sua mulher porque tem medo de que ela vá embora e leve seus filhos com ela... São tantos acontecimentos (que não têm importância alguma) que a história acaba se torna algo sem um ponto central.

Mesmo a introdução de novos personagens e do FBI - algo que poderia ter dado tão bem, mas não deu, apesar de ser um dos poucos pontos interessantes da história - não serve para prender o leitor. Não há mais aquela sensação de tensão que havia no primeiro porque simplesmente não há um objetivo. Nem mesmo as poucas mortes que se fazem presentes em Desires of the Dead são bem explicadas ou mantêm o mesmo nível de elaboração e conexão que havia no primeiro livro.

Não estou curioso para saber o que acontece no terceiro volume da série, The Last Echo, até porque já imagino que a autora vá se dedicar a um possível triângulo amoroso que deve se formar com um personagem que entrou em Desires of the Dead: Rafe. Mas vou ler porque acredito (de forma tão sem objetiva quanto Desires of the Dead) que esse segundo livro foi um descuido da autora. Ainda acredito em The Body Finder. Só não tenho mais ansiedade. Nem paciência com romances colegiais.
comentários(0)comente



Blog MVL - Nina 12/07/2012

Apesar de percorrer mais alguns caminhos tortuosos em sua trama de amor e suspense, Kimberly Derting ainda não conseguiu desenvolver plenamente suas habilidades narrativas.

“Desejos dos Mortos” é a sequência de uma das séries mais peculiares do gênero na literatura jovem atual. Kimberly Derting apresenta a seus leitores uma combinação curiosa de thriller e romance. Em 2011 a editora Intrínseca publicou o primeiro episódio da estória de Violet, uma adolescente que possui o dom de encontrar cadáveres. Pode parecer mórbido, e eu até concordaria que realmente é, mas a forma como a autora desenrola a trama não traz o elemento do horror para o enredo. “Ecos da Morte” foi uma leitura muito divertida, que me manteve comprometida com as personagens até o fim da narrativa. Os personagens de apoio como os familiares de Violet e sua relação de afeto com seus pais é refrescante em meio a tantos livros para jovens onde os protagonistas vivem em um lar disfuncional. E também temos Jay, o melhor amigo que ao fim da trama se torna o namorado doce e protetor. Ironicamente "The Body Finder" é, apesar de todo o subenredo de suspense, um romance romântico dos mais melosos, e “Desejos dos Mortos” mostra isso com mais clareza ao introduzir uma protagonista ciumenta, carente e confusa.

O livro demora a engrenar. As primeiras cem páginas são repletas de infindáveis reclamações da protagonista e a autora repete situações próximas a eventos do volume anterior. É cansativo e o comportamento volúvel de Violet alcança o nível máximo quando ela começa a demonstrar ciúmes de Jay com todas as pessoas que cercam a ambos. O próprio romance parece doce e perfeito demais. Eu reconheço que a autora tinha um propósito com esse marasmo que encobre a primeira parte do livro. O objetivo de Kimberly Derting é deixar seus leitores confortáveis: (Venha, sente-se nessa poltrona ao lado da lareira e beba uma xícara de chá) e de repente algo de assustador acontece e paralisa a vítima. A vítima neste caso é o leitor, e até que é uma técnica louvável da autora, mas em geral esse início arrastado pode comprometer a atenção que está sendo depositada na obra. É um risco calculado, mas assim mesmo um risco. De qualquer forma, eventualmente a narrativa consegue adquirir um bom ritmo e aí sim as coisas começam a ficar interessantes. Com o recém-descoberto interesse do FBI em pessoas com poderes paranormais, Violet recebe uma proposta de trabalhar junto ao governo, utilizando seu dom para rastrear os caras do mau. O desenrolar final de “Desejos dos Mortos” deixa em aberto grandes possibilidades e há um grande potencial de crescimento para a caracterização de Violet, finalmente ela deixará de ser a adolescente assustada e birrenta para se tornar uma mulher adulta, com total controle sobre suas habilidades.

Não tão bom como seu antecessor, mas ainda agregando elementos do gênero do suspense e romance suficiente para manter seus fãs entretidos, “Desejos dos Mortos” é uma continuação que agradará os leitores da série, que diga-se de passagem, ainda precisa alcançar o seu ápice. Eu continuarei acompanhando por que, mesmo com todas as críticas acima, continuo achando a ideia genial. Sendo assim, estarei pronta para conferir o terceiro livro da série "The Last Echo" (O Último Eco), lançado em Abril deste ano nos EUA e ainda sem data de publicação no Brasil.

Marina Moura | http://www.minhavidaporumlivro.com.br/
comentários(0)comente



SaraFranAa 28/07/2012

Resenha de Desejos dos Mortos 2° vol da Série The Body Finder!
Resenha:
Olha eu voltando com mais uma resenha para vocês!!!

Quando terminei de ler Ecos da Morte AQUI fiquei ansiosa pela continuação dessa estória e o que aconteceria no próximo livro.

Em Desejos dos Mortos somos apresentados a alguns novos personagens que farão a diferença na estória e na vida de Violet.

Dois novos alunos chegam à escola: Mike super animado e fofo e Megan sua estranha irmã. Essa família possui segredos que não devem ou não querem que sejam revelados.

Temos a aparição do FBI nessa trama e um novo gato pinta no pedaço: Rafe. E com a ajuda de Sara Priest prestadora de serviços para o FBI segredos e propostas estão surgindo na vida de Vi.

Jay continua tão maravilhoso como sempre, amoroso, gatinho e super compreensível com os segredos que sua namorada mantém. Seu namoro com Violet chega a um novo patamar. Querem saber que se passou? Vamos ler os livros. rs

Alguém ameaça Violet e resta saber quem é tão próximo a ela para odiá-la tanto.

Eu realmente gostei da leitura, como em Ecos da Morte temos questões que foram resolvidas e já temos um gancho do que irá se passar na sequência.

A narrativa é em 1° pessoa o que nos possibilita a ver e sentir tudo que Violet vê e sente. Uma narrativa envolvente e de leitura rápida e fácil, recomendo a leitura de Ecos da Morte antes de seguirem para Desejos dos Mortos.

Bjos

Se quiserem comentar no site aqui abaixo está o link serão muito bem vindos.

http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-desejos-dos-mortos-2-vol-da-serie-the-body-finder
comentários(0)comente



AndyinhA 12/08/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Voltamos no segundo livro mais ou menos no mesmo momento que termina o anterior, passou algum tempo mas nada de anos, então temos um breve resumo de como Jay e Violet se sentiram após os acontecimentos do último livro.

Esperava que a autora fosse seguir a mesma ‘vibe’ do anterior, assassinos e ela tentando entender seu dom e quem sabe até ajudando a policia ou sei lá, partindo para algo um pouco mais ousado, mas a trama principal foi bem mais fraca aqui. Logo nas primeiras páginas a agente já percebe quem são os principais suspeitos e quando o vilão escreve seu capitulo, já matamos logo de cara que é.

Para saber mais, acesse: http://ow.ly/cULpm
comentários(0)comente



Camila 19/07/2012

Desejos dos Mortos
Nesse segundo livro da série The Body Finder, Violet encontra um novo corpo. Sem saber o que fazer, ela acaba optando por fazer uma denúncia anônima e acaba se colocando na mira do FBI. Além disso, ainda não se acostumou com sua nova situação com Jay e a chegada de novos alunos na escola vai deixar a coisa ainda mais complicada.
Eu adoro essa série e esse segundo volume mostrou que a história tem muito potencial!!!

www.leitoracompulsiva.com.br
comentários(0)comente



Naty 30/07/2012

www.meninadabahia.com.br



Sentou-se na cama... Ali ela podia se esconder sem
fingir ser nada além do que realmente era:
Uma menina que encontra os mortos.
Pág. 47


Violet tem um dom. Ela vê ecos de pessoas assassinadas. Cada vítima tem seu próprio eco e o seu assassino carrega a mesma marca. Atualmente, as únicas pessoas que sabem disso é sua família e seu namorado (e melhor amigo) Jay.

Um dia, como outro qualquer, está passeando com uma colega – Chelsea – quando sente um eco. Um eco forte, de um garotinho. Ela sabe que o corpo dele está preso dentro de um contêiner, mas não consegue abrir. Ela precisa fazer algo. O seu dom causa alguns efeitos colaterais. Quando ela descobre um eco, não consegue ficar em paz até que o corpo seja enterrado. E, só melhora realmente quando o assassino é preso. Angustiada, sem conseguir retirar o corpo, ela faz uma ligação anônima, informando onde o corpo está. Ela só não contava com a câmera de vigilância do porto.

Logo, o FBI está em sua cola. Eles sabem que ela tem um dom, basta saber se ela confiará neles e os ajudará na solução desse e outros casos. Ela não quer ser cobaia do governo, então omitirá o máximo que puder do seu dom. E não contará nem à família, nem a Jay, sobre o corpo que achou.

Pela primeira vez em meses ele se sentiu irritada, traída, com medo, sozinha. Tudo que havia afastado com tanto cuidado.
Chorou até os olhos estarem irritados e o rosto, inchado. Sentiu-se esgotada e vazia. Oca. Era bom, o nada. E quando finalmente sentiu nada, dormiu.
Pág. 167


Para piorar, alguém não está gostando nada do relacionamento dela com Jay e passa trotes e poemas ameaçadores. Depois de ter sido perseguida por um serial killer, em Ecos da Morte, Violet está preparada para qualquer coisa. Exceto uma...

Desejos dos Mortos, de Kimberly Derting (Intrínseca, 288 páginas, R$ 24,90), foca muito mais no romance, entre Violet e Jay, que na parte policial (bem fraquinha, por sinal). Eles eram melhores amigos e com o namoro esquentando, as coisas ficaram complicadas. Ela sente que não pode mais contar tudo à ele, porque ele ficará super protetor e não a deixará fazer o que precisa. Enquanto eram apenas amigos, ela se sentia confortável e ele a acompanhava, sem dizer nada.

Mas quando ele sorriu para ela, com a cabeça inclinada e do jeito mais doce possível, tudo pareceu melhor. Ele era lindo. E era dela. Ainda assim, precisava que Jay entendesse.
Pág. 198


A autora faz pegadinha na parte policial, quando achamos que descobrimos o grande vilão, ela apronta uma nova cena, que aponta o vilão para outro lado. Mas, é óbvio demais.

Há novos personagens, que são descartáveis e provavelmente não aparecerão no próximo volume. Violet está cada vez melhor. A autora acertou em cheio nesse volume, ela finalmente começa a perceber que seu dom pode ser uma benção e não uma maldição. E não só ela, todos os personagem amudereceram (exceto a incorrigível Chelsea). A autora também, nos apresentou um personagem, no mínimo enigmático: Rafe. Ele trabalha para o FBI, toda vez que Violet toca nele sente uma onda elétrica passar pelo seu corpo. Ele tem algum dom, mas não quer conversar sobre isso. Espero rever Rafe no próximo volume.

Uma das coisas que gosto na escrita da Kimberly é que ela consegue nos manter ligados na história. E é tão gostosinha que lemos rapidamente.

Estão comparando Violet à Bella, em Lua Nova. Bem, eu não li a saga Crepúsculo, mas o pessoal tende a comparar todos os romances YA com a saga... Não acho isso legal, cada série tem sua peculiaridade.

Sobre os erros, não peguei nenhum erro gramatical, apenas uma palavrinha encostada numa vírgula. Coisa ‘besta’. É muito raro pegar erros de revisão nos livros da Intrínseca.

Recomendo essa série!

Série The Body Finder
1- Ecos da Morte
2- Desejos dos Mortos
3- The Last Echo
4- Dead Silence
comentários(0)comente



Lygia 22/06/2012

Uma série que continua mediana...
Eu já havia comentado na minha resenha de 'Ecos da Morte' que fiquei um pouco desapontada com a história criada pela Kimberly. Na verdade, não com a história em si, mas pelo rumo que ela deu aos personagens. Todo o plot é bom, mas dá a impressão de que é mais um romance do que um thriller, algo que achava que era a intenção da série. Tivemos pequenas doses de romance no livro 1 e ele não era realmente o foco, porém, o relacionamento entre Violet e Jay ganha muito mais destaque nessa continuação da série.

Em 'Desejos dos Mortos', Violet se vê em mais confusão acerca do seu dom em encontrar corpos de pessoas e animais assassinados. E o que realmente me incomodou é que, mesmo com as experiências passadas, a menina tem a dificuldade de confiar nas pessoas que a cercam, como o tio, chefe da polícia ou o seu próprio namorado, Jay, a quem constumava confidenciar tudo quando eram "apenas" melhores amigos.

O volume 2 da série segue a premissa do enredo anterior: Violet sente-se estranhamente atraída pelos ecos que os corpos que precisam ser encontrados para terem paz, emitem, e com isso, a menina chama atenção por desvendar um mistério acerca de um garotinho que estava desaparecido. Violet tenta fazer uma denúncia anônima sobre o paradeiro do pequeno corpo, mas acaba chamando atenção demais, inclusive, de pessoas envolvidas com o FBI, como Sara e o estranho Rafe que, como ela, parece esconder alguma coisa.

Paralelamente a isso, temos a chegada de dois novos alunos na escola, Mike e Megan, que são irmãos, e ambos são muito bem recepcionados por Jay, que rapidamente engata uma forte amizade com Mike. Megan por sua vez, é muito calada e quieta, e estranhos segredos envolvendo sua família acabam virando um grande problema para Violet, Jay, Chelsea e os outros.

Como eu disse, a série continua sendo mediana pra mim. Temos muito romance, pouca ação e um enredo 'corre, corre' nos últimos capítulos para resolução do "grande" mistério do livro, que pra mim, é bastante previsível. Os bons momentos do livro muito em parte se devem à Chelsea, melhor amiga de Violet. A menina sem papas na língua e de personalidade forte, rouba a cena nos momentos escolares, com seus comentários sarcásticos e divertidos. Violet, nesse livro, parece mais imatura do que no anterior, resolvendo agir por conta própria, de forma displicente e sem avisar ninguém, nem mesmo Jay, de suas ações, que são totalmente impensadas. O terceiro volume da série é 'The Last Echo', ainda sem previsão de lançamento aqui no Brasil. Bem, de qualquer forma, vou acompanhar as próximas aventuras de Violet e Jay.

Disponível em: http://www.brincandocomlivros.com/2012/06/resenha-desejos-dos-mortos-kimberly.html
comentários(0)comente



Gabi 15/07/2012

Adorável!
Desejos dos Mortos, de Kimberly Derting, é o segundo volume de uma série intitulada The Body Finder. O primeiro volume da série, Ecos da Morte, foi lido e resenhado por mim aqui no blog Ilusões Noturnas. Recomendo que leiam a resenha AQUI para melhor compreensão de minhas opiniões.

A trama deste volume se inicia após alguns meses de onde terminou Ecos da Morte! Eu estava muito ansiosa para ler novamente sobre Violet e Jay. E fico extremamente feliz de Kimberly Derting ter mantido o foco, a ação e o romance nesse segundo volume da série! E o que mais me chamou a atenção e me apeteceu bastante foi o fato de que a trama seguiu de onde parou, não deixando nada no ar.

Encontramos uma Violet um pouco confusa com relação ao seu dom e a tudo que ela enfrentou no primeiro volume da série. Violet precisa aprender a lidar com seu dom, ela precisa amadurecer de alguma forma. E esse volume trata exatamente disso.

Violet acha que porque Jay se tornou seu namorado ela não pode mais contar com ele para desabafar sobre seu dom, sobre seus medos e seus problemas. E Violet não percebe o quanto está errada com relação a isso! Porque Jay continua o mesmo rapaz de sempre: maduro, sensível, compreensível, gentil e prestativo! Jay é perfeito, o amigo e amante que qualquer garota gostaria de ter! Tudo bem que algumas vezes ele se faz de bobo e diz nãoperceber que todas as meninas morrem de amores por ele. Mas Violet percebe isso o tempo todo.

E Jay ganhou muitos pontos comigo nesse livro, ele mostrou que um relacionamento pode ser baseado na amizade, mostrando que o namoro não é apenas amassos e afins, ele mostrou para Violet que ela sempre poderia contar com ele.

Chelsea, a amiga de Violet, continua sem papas na língua! Adoro as cenas em que ela está presente. Garota de personalidade, divertida ao seu modo, fiel e sarcástica. Rouba muitas cenas!

Paralelamente ao relacionamento de Jay e Violet e aos questionamentos de Violet sobre seu dom, sobre seu namorado e sobre seu mundo, a escola onde eles estudam recebem dois novos alunos: Mike e sua irmã Megan. Jay se torna amigo de Mike.

Violet se envolve novamente em alguns casos por causa de seu dom. É inevitável para ela escutar o chamado dos mortos e perceber seus ecos quando menos espera. E Violet sempre se vê obrigada a ajudar e encontrar uma solução e um descanso para as vítimas.

Além disso, Violet começa a receber alguns presentes nada agradáveis, bilhetes ameaçadores, e mais uma vez, sua vida está em perigo.

E em meio a esses novos casos Violet conhece Rafe e Sara. Dois novos personagens dos quais eu gostei muito e espero que estejam presentes nos demais livros da série. Em especial Rafe, que parece ser muito misterioso e interessante. E Sara e Rafe serão um pouco responsáveis pelo amadurecimento de Violet e graças a isso espero que ela tenha encontrado um equilíbrio entre seu dom e sua vida adolescente.

O livro é narrado em terceira pessoa, pela visão de Violet, e alternado em sete capítulos pela visão do suspeito. Os capítulos narrados pelo suspeito tem o nome de um dos sete pecados capitais (ira,inveja,gula, etc). Me cativa essa forma de narrativa, pois além de criativa, dá à história um ritmo diferente, mais dinâmico, o que torna a leitura muito gostosa.

Apesar de previsível em alguns aspectos a trama é leve, agradável e cheia de duas características que amo: romance e suspense! O final me surpreendeu um pouco e isso foi muito bom!

A capa do livro é maravilhosa e a edição está impecável. Super-recomendo essa série para jovens e adultos que curtam romances e suspenses de leitura leve!


http://www.ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2012/07/resenha-desejos-dos-mortos-kimberly.html
comentários(0)comente



Jacqueline 11/07/2012

Publicado originalmente em www.mybooklit.blogspot.com.br
Classificação: 2,5/5

Violet possui um estranho dom secreto: ela sente os ecos dos mortos, vítimas de assassinato.
Antes de ser seu namorado, Jay era seu melhor amigo, e por isso ela sempre recorria a ele em casos de pergio, mas agora que são um casal Violet se sente estranha em pedir ajuda, com medo que isso afete o relacionamento de ambos e com medo de deixar Jay preocupado.

Dois novos alunos chegam na escola: Mike e sua irmã Megan, e Jay começa imediatamente uma amizade com o garoto, deixando Violet com ciúmes da amizade. Enquanto isso, ela recebe um bilhete ameaçador, e decide investigar quem o enviou.


Desejo dos mortos é a continuação da antes triologia, agora série, Ecos da Morte. Infelizmente a série não conseguiu seguir o mesmo ritmo do primeiro livro.
Kimberly dá maior ênfase ao romance de Jay e Violet - que passa por uma fase turbulenta - e acaba deixando o thriller em segundo plano.
Novos personagens são inseridos na história, mas nem isso foi suficiente para sustentar a trama. A história do começo ao fim foi bastante previsível e ao contrário do primeiro livro, onde a narração em terceira pessoa se intercalava com a narração em primeira pessoa do assassino, tornando assim o livro assustador, aqui no segundo volume temos apenas a visão em terceira pessoa.

Nem o romance de Violet e Jay salva. Não consigo entender a tamanha dependência que ela sente dele, e o ciúme bobo que ela sentia da amizade dele com Mike.
Jay continua o garoto fofo que toda garota sonha em ter, e que não imagina o poder atrativo de sua beleza. Achei que a autora exagerou um pouco na dose, visto que em todo lugar que o Jay aparece, milhares de garotas rastejam aos pés dele e se esforçam para serem notadas. Ou o Jay é um Ian Somerhalder da vida, ou as meninas da cidade nunca viram um homem bonito.
E toda a beleza de Jay, desperta a atenção de uma menina, que morre de ciúmes de Violet e faz de tudo para ameaçá-la.
Para complicar ainda mais a vida de Violet, uma suposta agente do FBI fica em sua cola, dando a entender que conhece o seu estranho dom.

Os personagens parecem que não amadureceram, especialmente Violet, que tinha cada atitude infantil e ciumenta, e vivia correndo perigo a toa.
O único momento em que eu pensei que a história iria alavancar e começar a ficar interessante, foi quando Rafe, um estranho garoto que vivia ao lado da agente do FBI, aparece. Ao que tudo indica ele possui o mesmo dom de Violet, e eu estou torcendo para que a autora apimente a história, formando um triângulo amoroso.

Se no primeiro livro eu senti um verdadeiro frio na espinha enquanto a resolução do mistério se aproximava, em Desejos dos mortos senti até sono. Uma morte em si nem foi explicada, o que me irritou profundamente, já que as mortes do primeiro livro foram super elaboradas e o desfecho digno de um verdadeiro thriller.
Do jeito que terminou, não tenho certeza se irei continuar conferindo a série. Derting tinha potencial para tornar o segundo livro tão bom quanto o primeiro, porém, o ritmo arrastado e a trama simples deixou a desejar. Resta esperar que o terceiro volume nos reserve alguma surpresa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Glaucia 07/07/2012

Resenha publicada no Mix Literário
Desejo dos mortos é o segundo livro da série e a autora conseguiu manter quase o mesmo ritmo do primeiro. Nele Violet, uma adolescente que tem o dom de ver, sentir, cheirar ou ouvir ecos de pessoas assassinadas, tenta levar uma vida normal de adolescente, depois do trauma sofrido. Agora ela está namorando firme com Jay, que antes fora seu melhor amigo. Eles continuam bem fofos e os são perfeitos um para o outro. A intimidade acaba aumentando, inevitavelmente, mas a autora faz as cenas de forma muito suave. Não existe um erotismo nas cenas de intimidade. Tudo é muito delicado e gostoso de ler.

Novos alunos integrarem o grupo estudantil e Jay vira grande amigo de Mike, deixando Violet com ciúmes e incômodo com essa amizade. Sua amiga, totalmente sem noção, Chelsa faz de tudo para chamar a atenção desse rapaz, forçando situações em que os quatro ficam juntos, aumentando o desconforto dela.

Em um passeio por Seattle com Chelsa, Violet sente um eco em um dos containers no cais do porto. Ela tenta ignorar e vai embora, quando percebe que não há muito que fazer naquele momento. Contudo esse eco a incomoda por alguns dias, causando inclusive pesadelos, e Violet se vê obrigada a fazer algo a respeito. Ela vai até o local e percebe que a única forma de resolver o problema é com uma ligação anônima. Só não contava em ser rastreada pelo FBI e intimidada para dizer como descobriu o cadáver de um menino no container.

Violet não se sente confortável para conversar as coisas com Jay e passa a manter segredo. Ele tenda dar o máximo de espaço e ser paciente. Ela, todavia, fica ainda mais estranha e taciturna. É nesse momento em que ela começa a sofrer alguns trotes, como um gato morto deixado em uma caixa perto do quarto, ligações anônimas e bilhetes. Surge uma personagem misteriosa e aparentemente perigosa no livro.

Agora Violet se sente ameaçada por essa pessoa e está encurralada pelos agentes do FBI. Mesmo assim tem dificuldade em falar sobre isso com Jay. Quando finalmente resolver se abrir com ele, acabam brigando e rompendo a relação. Ela se sente magoada, sozinha e traída pela a pessoa quem mais confiava, além de se sentir intimidada. Porém resolve encarar tudo de frente e ajudar a agente Sara a desvendar o desaparecimento da mãe de Mike, o novo amigo de Jay.

Bem, não posso falar mais sobre o livro. Ele em si já é evidente e se contar mais, o leitor nem precisará ler. O que posso dizer é que apesar da leitura não ser tão emocionante, ela é suave, gostosa e envolvente. A autora constrói uma relação bem fofa entre o casal e faz o leitor torcer por eles o tempo inteiro. Todo o mistério do livro é óbvio demais desde a metade do livro, deixando o final previsível. Só teve um momento em que fiquei confusa e cheguei a pensar que aconteceria outra coisa. Foi apenas um único detalhe que a autora conseguiu me surpreender. Então se esperam algo com muita surpresa e suspense, esse não é o livro recomendável. Mas se está precisando de uma leitura leve, agradável, gostosa e fácil em um momento estressante da vida, esse livro é perfeito. Eu gostei muito dele. Realmente gostei. Apesar de evidente, darei para ele quatro estrelinhas e continuarei esperando muito o próximo livro da série. Estou louca para ler mais sobre Violet e Jay. Eu amo esse casal.

Bjs no core!
comentários(0)comente



Ivia 05/09/2012

Desejos dos Mortos - Kimberly Derting
Violet encontra mortos, ouve os ecos que eles emitem e não a deixam em paz até que ela os encontre.
Ela vive a vida de uma adolescente "comum" de 16 anos três meses após o ocorrido no baile de boas-vindas, agora, está namorando seu melhor amigo, Jay. Quando Mike, o novo aluno da White River chega com sua irmã, causando fofoca na pequena cidade de Washington. Mike logo faz amizade com o namorado de Violet, que acaba deixando-a um pouco de lado. Megan, o contrário do irmão, é quieta e afastada.
Durante um passeio feito com Chelsea pelo porto de Seattle, Violet sente um eco chamá-la. Incomodada pelo eco que infiltrou-se em seus sonhos, acordou no meio da noite para procurar o que poderia estar causando esse eco. Sem conseguir retirar o corpo do local, ela tenta ajudar fazendo uma ligação de um orelhão para a emergência, porém, ela não sabe que está sendo filmada pela câmera de segurança.
Sara Priest entra em ação, entra em contato com Violet para que ela possa fornecer informações sobre o que "consegue fazer", mas Violet não quer participar de suas investigações. Ela esconde o fato de ter encontrado o corpo do garotinho de 5 anos de todos, até mesmo de Jay e de sua família.
Como se não bastasse ser investigada pelo FBI, Violet recebe trotes e poemas ameaçando-a. Além de encontrar uma gata morta em baixo do seu carro.
"Rosie está morta
Violet está azul
Você não me vê...
Mas eu vejo você. Pág. 144"
Um ponto negativo desse livro é que a autora nos deixa ciente de quem faz essas maldades com ela, mostrando também seus pensamentos e sentimentos. Ela entrega o mistério do livro logo de primeira ao leitor. Fora isso, a série continua boa, Jay continua lindo e perdidamente apaixonado por Violet, mas entra em cena Rafe, que deixa transparecer ter um dom, assim como Violet, e também a encanta com seus olhos azuis. Espero vê-lo no próximo livro.
Confesso que Desejos dos mortos é um ótimo livro, mas não me surpreendeu tanto, assim como Ecos da morte, mas a série é boa e interessante. Vale a pena ler.
http://ceuliterario.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



79 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR