Eu sou a lenda

Eu sou a lenda Richard Matheson

Resenhas - Eu Sou a Lenda

Charmssss 16/05/2021

A história faz jus ao título
Esqueça tudo que você viu no filme e leia essa obra! Me surpreendi, pois não tem praticamente quase nada do filme, é uma história muito diferente. O ponto principal aqui é a solidão do Neville, e por isso você se simpatiza com ele. O que você faria se fosse o último ser vivo no mundo? Como você se sentiria? Qual seria sua reação so encontrar outro ser vivo? É um história completame deprimente, mas que te faz não perder as esperanças também. O final foi surpreendente também, mas faz muita jus ao título! Muito bom!

Keeh 01/01/2022

Não acreditei quando disseram que era ruim
Esse livro foi uma completa decepção, pela primeira vez digo que o filme foi muito melhor que o livro. A escrita do autor não é ruim mas a história em si é ruim. O livro começou bem, porém eu esperava mais ação, sempre que chegava algo minimamente interessante o autor dava um jeito de acabar rápido com aquilo, além da construção da relação entre os personagens ser uma merda, caindo naquele famoso modelo "mal te conheci mas já te amo". O fato do personagem principal ter pensamentos de abuso sexual me incomodou bastante também, além do costume de perseguição do mesmo. A trama final e a motivação dos outros personagens não faz o menor sentido, o livro acabou deixando um enorme buraco na história, o que me leva a pensar que foi um grande desperdício o autor publicar algo que ele não teve nem a capacidade de finalizar.

Ludmila 04/08/2021

Mais um livro que supera bastante o filme! A história é bem diferente e quem só viu o filme vai se surpreender com o final.

Fabrício 29/11/2021

Ao ler esse livro meu pensamento era: isso aqui é a melhor história de vampiro que eu já li.

Essa pegada científica e racional pra tentar explicar o surto de vampirismo foi excelente. Só que... Cara, o final deixou a desejar. O livro simplesmente acaba do nada, pareceu que ele tava com pressa pra entregar logo o desfecho.

Apesar disso, gostei muito da história. Não atoa é uma das maiores inspirações do King. Mas sinto que esse livro poderia ser muito mais épico.

Eduardo.Silva 02/04/2022

Não rolou
Um livro que tinha grandes expectativas, mas elas foram totalmente frustradas. Esperava um livro pós apocalíptico bem emocionante, mas aqui temos uma história onde vai ficar na solidão de um sobrevivente em um mundo que foi tomado por vampiros. Infelizmente para mim não funcionou, se tornando uma leitura maçante.

Patricia Lima 10/06/2019

Eu Sou a Lenda
Eu gostei muito desse livro, ele tinha tudo pra ser uma história monótona, mostrando o dia dia do cara, correndo atrás de alimento e locais seguros, essas coisas.

Mas o autor conseguiu colocar mistérios e tensão em cada atividade do personagem, e isso te prende muito durante a leitura, e por causa disso eu também consegui ler o livro muito rápido.

Achei muito legal que o personagem se interessa em investigar o que são essas criaturas o que nos dá várias respostas interessantes, e não torna o livro apenas como uma jornada pela sobrevivência.

Você também se sente comovido com solidão do personagem em algumas cenas, então o livro é uma mistura de mistério, tensão e drama.

E as surpresas que tem pro final, foi algo bem inesperado pra mim, principalmente por ser muito diferente do filme

Eu acho que gostei bem mais do final do livro, que é um final mais aterrorizante, não tirando o a essência dessa história de terror.

Eli.Macambira 02/05/2024

Robert Neville é a Lenda
Robert Neville é o último homem na Terra, após uma pandemia mundial, causada por um microrganismo. Fazendo que o hospedeiro tenha um surto e perca sua sanidade mental, tornando o indivíduo um apreciador de sangue. Sim, um Vampiro. Nesse cenário pós apocalíptico, Neville terá que enfrentar um dos "piores medos" humanos, solidão total de ser o último homem vivo sobre a Terra. Será?

Para aqueles que assistiram a adaptação de 2007( Will Smith) e tem aquela ânsia por cenas de matanças de todas de mortos-vivos, não esperam por isso. Esse cenário inteiro é apenas plano de fundo para tratar de comportamentos humanos, sanidade mental, loucura, alcoolismo e principalmente a solidão. É uma obra simples. Mas não significa que não é boa, pelo contrário, é magistral. Cumpriu o que prometeu.

Maria4556 09/10/2020

uma surpresa muito boa
Esse livro me pegou de jeito. Comecei a ler sem muita expectativa (por ter ouvido falar que não era muito bom e por ter visto o filme já), mas a historia é totalmente diferente da do filme. O autor aprofunda muito no desenvolvimento do personagem principal e isso provocou em mim vários sentimentos e emoções ao longo da leitura. Valeu muito a pena.

-natalia 20/09/2021

Eu Sou a Lenda
Livro maravilhoso! É uma retratação bastante assustadora e instigante de um mundo pós-apocalíptico repleto de vampiros. Fiquei super entretida querendo descobrir mais sobre o "vampirismo" e torcendo pelo Robert! O livro se passa em grande parte retratando pensamentos do personagem principal, mas foi bem legal ir conhecendo ele e o acompanhando ao longo dos anos. Leitura rápida e com um gostinho de "quero mais"!

Dem 05/07/2021

Show!
O livro traz muita solidão, tristeza, desespero, alguns momentos de alegria, pra depois jogar você no desespero de novo kkkkkk
Não é um livro pra se ter medo, mesmo lendo à noite mas, vale muito a pena a leitura. E aviso que o livro é totalmente diferente do filme!
Gostei demais!

Jade 04/10/2020

Incrível.
Poucos livros me passam a sensação que esse passou. É imersivo mesmo com as coisas mais irreais. Poético, melancólico e extremamente poderoso.

Kácio 08/12/2022

A lenda que enfim se tornou
Eu sou a lenda não é uma história típica de ficção científica ou de vampiros, mas sobre a natureza humana.

Se você quis ler por causa do filme de 2007, com o Will Smith, este livro não é nada parecido. Se você procura um livro de ação com um mundo diferente, este também não é o tipo. Mas, vale muito a leitura.

Ana Bruno 14/04/2021

Bastante bom
Sem querer parecer repetitiva, o filme (de 2007) é bem diferente do livro.
O livro começa muito, muito, muito bem, extremamente interessante, daqueles que a gente gruda e quando para de ler já passou da metade. Elementos narrativos distribuídos na medida certa. Uma leitura com ação, expectativa, apreensão, reflexão, aflição, susto, tristeza, resignação...
Mas... o final... (não que seja ruim, não é!) Apesar de ter um fundo "filosófico", que só 'captei' com o texto extra na edição, de autoria de Mathias Clasen, um professor da Universidade de Aarhus, achei que foi muito "Ah, cansei, deixa eu terminar de escrever logo esse livro"... achei meio corrido e simplório, com ares de "Hã?" (Sabe como é? Meio "Que que tá acontecendo?"). Deixou um baita gosto de quero mais..
Mas torno a dizer, a leitura vale muito!!