Sob a Luz dos Seus Olhos

Sob a Luz dos Seus Olhos Chris Melo

Resenhas - Sob A Luz Dos Seus Olhos

Mariana_ 12/02/2016

GRATA SURPRESA
ainda não terminei de ler o livro mas imagino o que me espera. É bem diferente a trama, e pelo que li e ouvi a autora é considerada o Nicholas Sparks de saia, estou tentada a concordar. Já estou querendo ler o Enquanto a Chuva Caia.

Angel 25/01/2016

Lindo demais!
Elisa vai para a Inglaterra fazer intercâmbio por um ano e é onde conhece Paul, um lindo inglês de olhos azuis e coração enorme que muda totalmente o sentido da vida para ela, ele se torna sua vida.
Paul é um jovem ator, e junto com Elisa, fazem muitos planos para o futuro, mas inesperadamente os dois são separados, e somente depois de alguns anos é que Paul, entra em contato novamente, balançando o mundo seguro de Elisa, que meio que está em um novo relacionamento.
Lidar com o passado nem sempre é fácil, será que o amor sobrevive a distância e mágoas do passado?
Será seguro trocar uma vida estabilizada pelo desconhecido?

Talvez essa resenha seja um pouco incoerente, mas não consigo encontrar palavras para definir esse livro.
É simplesmente um dos livros mais lindos, sensíveis e emocionantes que já li na vida.

Quem considera a Chris o Nicholas Sparks de saia que me perdoe, mas não dá pra comparar. Eu gosto dele, mas apesar de bonitos e emocionantes, os livros dele que li não tem um terço da profundidade de Sob a Luz dos Seus Olhos.

Sob a Luz dos Seus Olhos é um livro que toca a alma, que tem uma história de amor ímpar.
Elisa e Paul eram jovens e cheios de planos.
Foi lindo ver o amor entre eles nascer, crescer e sofri com a separação, me emocionei em cada momento em que os personagens passaram por algum tipo de provação.

O final do livro foi lindo e despedaçou meu coração, estou até agora recolhendo os caquinhos que estão espalhados por aí, mas também me deixou aquela sensação de que não poderia ter sido diferente, se fosse perderia toda a magia do livro.
Foi um dos livros que mais me fizeram chorar, terminei a leitura à noite e fui dormir chorando, e também foi o e-book que li mais rápido até hoje, geralmente levo uma semana ou mais e ele li em dois dias, intercalando com outras leituras.

A narrativa em primeira pessoa sob o ponto de vista da Elisa é super fluída, lia vários capítulos sem perceber, sem contar que deixou a história mais emocionante ainda.

Espero ter conseguido passar para vocês um pouco do que eu senti com esse livro, mas é realmente difícil falar dele. Mexeu demais comigo.

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2016/01/resenha-sob-luz-dos-seus-olhos-chris.html

estantedasuh 19/01/2016

Sob A Luz dos Seus Olhos - Blog Era Uma Vez o... Livro
Elisa é uma mulher de 23 anos, estagiária de um editora britânica que tem uma filial em São Paulo. Ela se inscreveu num programa de intercâmbio, mas achava que não iria conseguir. Para sua surpresa ela conseguiu e está de partida para Inglaterra.

Antes de chegar a casa onde ela irá passar uma temporada, Elisa vai visitar a cidade de York. Chegando ao local ela fica admirada pela estrutura dos prédios. Pelos monumentos e pontos turísticos. Em uma noite fria ela resolve ir a um Pub. Chegando lá ela fica meio deslocada, pois as bebidas e comidas são totalmente diferentes do Brasil. Após tomar uma cerveja e comer um pacote de batata frita ela resolver ir embora. Mas é abordada por um belo inglês de olhos azuis, alto, magro e loiro. A princípio ela pensa que é um perseguidor, mas na realidade ela esqueceu a chave em cima da mesa e o rapaz só queria ajudar.

Passado uns dias na cidade de York, Elisa vai para casa dos Hendsen onde ela irá ficar até terminar o intercambio. O casal a recebe com todo amor, Anne é uma mulher muito comunicativa e adora receber visitas. Ela loga puxa assunto com a Elisa e quer saber tudo sobre ela e o seu país. O casal Hendsen tem dois filhos, mas os meninos não moram com eles.

Elisa está toda empolgada com a sua nova vida e amando o seu novo emprego. Em um dia quando volta para casa ela se depara com o mesmo rapaz de olhos azuis que viu em York e seu coração dispara. O que será que ele está fazendo aqui? É a primeira pergunta que vem na sua mente. Ao falar com Paul ela descobre que ele é filho dos Hendsen. Como o destino pode ser tão perfeito?

Paul é um artista. Sonha em fazer fama com a sua carreira. Um homem boêmio, livre e que ama a família. Todas as mulheres se rendem aos seus pés. Paul é inteligente, tem uma conversa maravilhosa e gosta de conhecer outras culturas. Assim que você o conhece não tem como não ficar apaixonada. E foi isso que aconteceu com Elisa.

A princípio eles viram amigos, ele toca violão enquanto ela trabalha. Conversão sobre todos os assuntos e querem se conhecer mais e mais. Paul convida Elisa para ir a um bar. Ela logo fica animada, mas não sabe qual lugar irá. Ao chegar no local ver que é um bar de salsa. Elisa logo rir, por que a maioria dos estrangeiros acham que salsa é o ritmo brasileiro. A noite dos dois é mágica e enfim eles dão vazam ao amor. Uma noite que fica guardada na memória dos dois.

Depois dessa noite eles ficam meio estranhos, porque nenhum dos dois quer reconhecer que algo a mais está acontecendo. Só que o amor é tão forte que num rompante Elisa decide se mudar e depois de um tempo Paul passa a ficar com ela em seu novo apartamento. Todos os planos de Elisa vão mudando. Agora sua vida gira em torno de Paul e o seu amor. Mas ao passar mal ela descobre que tem leucemia e decide que não via contar a Paul. Ela quer que ele siga a sua carreira. Por isso ela volta ao Brasil sem contar nada a ele.

Elisa passa por todo processo do câncer, conhece sua melhor amigo Carol no hospital e por um milagre consegue um doador. Ela agora está curada e se passou 6 anos. Durante esse tempo ela nunca esqueceu Paul, mas hoje sua vida é outra. Ela se relaciona com Cadu e pensa em se empenhar mais em sua carreira. Só que o passado volta em forma de email.

Paul agora é um astro e tem muitos fãs Depois de Elisa ele teve várias mulheres, mas nunca se envolveu com nenhuma. sua vida ficou sem cor e a única coisa que o mantem de pé é sua carreira. Ele está no Brasil e precisa saber o que realmente aconteceu com Elisa e manda uma email pedindo para se encontrar.

Elisa fica em dúvida. Ela ainda o ama com todas as suas forças, mas se passou muito tempo e ela tem medo de sofrer. Só que seu coração manda colocar um ponto final nessa história e ela via ao encontro do seu grande amor. Será que ela conseguirá colocar um ponto final nessa história?

Eu não sei nem por onde começar essa resenha. Sempre acontece isso quando amo um livro. Fico com medo de acabar falando demais e soltar spoiler. A Chris me encanta a cada livro que leio. Imagina você reler o seu livro favorito. Foi o que aconteceu com Sob a Luz dos Seus Olhos. A primeira versão dele foi lançada em 2012 pela Editora Underworld e foi o meu primeiro contato com a escrita dessa mulher maravilhosa.

Elisa e Paul são intensos desde o momento que se conhecem. Nenhum dos dois tem o objetivo de encontrar o amor. Cada um está focado em sua carreira e crescer na vida. Mas como sabemos tem coisas que são predestinadas a acontecer e o amor deles é desse jeito. Nunca vi um casal mais perfeito. Tudo neles se encaixa e isso nos deixa fascinados. O amor deles é a prova de que o amor tudo suporta e tudo espera. Se você realmente ama uma pessoa, você luta por ela e fica com ela até o fim.

Muitas coisas dramáticas vão acontecer com esse casal. Coisas que me abalaram profundamente. Vou falar pra vocês, como chorei lendo esse livro. Muitas cenas tocaram no fundo do meu coração. Me via querendo com todas as forças ter um amor como esse. É um sentimento tão forte que não consigo explicar. Enquanto estava lendo, ia torcendo para que os problemas fossem resolvidos, que os desencontros terminassem e que o amor prevalecesse a tudo.

Como esse é um relançamento a Chris fez algumas modificações. Agora os capítulos começam com trechos de músicas inglesas em homenagem a Paul. Foi adicionado um epílogo de tirar o folego, cenas extras e a revisão está maravilhosa. Tudo foi feito com muito carinho e uma perfeição sem fim.
A diagramação está linda. A Editora Rocco caprichou nessa edição, tudo para agradar a nós leitores.

Quero agradecer a Chris por ter indicado o blog para ler o livro antes do lançamento. Adorei ter a oportunidade de ler o livro e poder dizer a todos como essa história é fantástica.

Esse é uma romance que todos devem ler. É uma história que te faz refletir, se apaixonar, torcer e chorar. Uma história que com certeza irá ficar marcada no seu coração.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2016/01/sob-luz-dos-seus-olhos-de-chris-melo_17.html

Thila 17/01/2016

"A única coisa que me consola nesse momento é saber que existimos com bravura, com lealdade e união. E se houve tristeza, também houve alegria e aprendi que tudo bem viver algumas tragédias, desde que também sejamos intensa e desesperadamente felizes."

Resenha publicada no blog Nunca Desnorteados

Nossa!!! É difícil falar de algo tão extraordinário! Sabe aquela sensação antes de fazer uma loucura? Como pular do alto de uma cachoeira, segurar o fôlego antes de uma grande queda em uma montanha-russa, dirigir pela primeira vez, enfrentar um grande medo ou fazer um ato de amor por mais simples que ele seja? O coração bate forte, você fica sem ar, mas logo em seguida aquela sensação gratificante enche todo o seu peito e sua alma? É assim que eu me senti com esse livro. É lindo. Único. Espetacular. Só de repassar a história na minha cabeça meu coração transborda com uma mistura insana de sentimentos.

Como transformar em palavras tamanha admiração? Tentarei. Porém não sei se conseguirei...

O livro já começa de um jeito bastante inusitado. Ele começa pelo meio. Sim, pelo meio. E é nesse meio que conhecemos Elisa, uma paulista de 29 anos que trabalha como editora em uma revista. É independente, confiante, segura, habituada com sua rotina simples com horários rígidos e noites previsíveis. Vive um dia de cada vez, sem planos ou expectativas.

Entretanto, em um dia comum - que deixou de ser comum em questão de segundos - , Lisa tem uma grande surpresa ao se deparar com um e-mail totalmente imprevisível.

"Ler esse nome me faz sentir coisas que eu finjo nunca ter sentido. Faz meu peito ficar apertado e minhas mãos cobertas de suor."

Se tratava de Paul, e já faziam 6 anos que não se falavam. Ele era famoso agora, estava vindo para o Brasil e queria encontrá-la. Vários questionamentos surgiram na cabeça de Lisa. Ela tinha Cadu em sua vida agora. Não era um relacionamento tão definido mas era confortável.

Depois de tanto pensar, decide responder o e-mail de uma maneira simples, direta, com a desculpa que estaria ocupada e que o encontro seria inviável. Como ela poderia se arriscar a voltar para aquele 'mundo' repleto de sentimentos intensos e colocar a sua nova vida a perder?...

Mesmo depois de todo esse tempo, cá estava ela, fazendo o inevitável que era lembrar do passado que julgava estar enterrado. É nesse momento que somos levados para alguns anos antes, onde tudo começou.

Lisa tinha conseguido uma vaga em um projeto de intercâmbio com duração de um ano em Londres e, antes de começar a trabalhar como estagiária em uma editora, decide viajar para York, como todo fã de Harry Potter adoraria. Tudo é novo e incrível para ela. A única coisa que a incomodava era ficar sozinha sem ter com quem conversar.

Andando pela cidade, Lisa acaba entrando em um pub e faz um pequeno pedido. Entretanto, um certo menino de olhos azuis incríveis, sentado com um grupo de amigos em outra mesa, não para de encará-la. Deixando metade de sua cerveja no copo, ela vai embora mas logo é impedida pelo garoto pois, estabanada como sempre, havia esquecido suas chaves em cima da mesa.

Quem era ele? Ela conseguiria encontrá-lo mais uma vez? Ela estava indo embora para Londres, qual seria a chance?...

Acho que nesse ponto você já deve estar imaginando: "ah, é só mais um daqueles livros comuns de romance meloso". Muita calma nessa hora, produção! Está longe de ser um livro comum. Ele é formidável e, literalmente, de deixar qualquer um no chão. Tudo nele é incrível. A narrativa, os personagens, as reviravoltas - que quase me levaram à loucura. É palpável, real, imprevisível... a lista de adjetivos é imensa, acredite.

Não falei metade do que queria e sei que descrevi pouco a história - mas isso foi um tanto proposital porque quero que cada leitor sinta todas as surpresas que eu senti lendo esse livro.

Só me resta dizer: Leiam, leiam, LEIAM e se surpreendam!
A história de Paul e Elisa é linda demais!

Ps: Já quero livro novo, rsrs!

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/

CoisinhaBonita 05/10/2014

Romance arrebatador!
Este é um livro profundo, que fala de um amor sincero e eterno!

Myris 06/10/2013

[Resenha] Sob a Luz dos seus Olhos
Como escolher as palavras para falar de algo tão grandioso e simples? Essas palavras afinal existem?

Vamos começar pelo começo então, quem sabe assim não fica mais fácil para vocês entenderam as emoções que senti ao lê-lo:

O livro começa por uma parte do meio, mas é ai que tudo tem sentido: o voltar no tempo e conhecer a maravilhosa história dos protagonistas Elisa e Paul.

Tudo começa em York (não, não é Nova York) quando uma recém-formada em Literatura resolve fazer intercâmbio para a Inglaterra, mas antes decide conhecer essa cidade medieval localizada ao norte da Inglaterra. Aquela empolgação que todo intercambista vive ao se deparar com uma nova cultura, um novo lugar, um novo clima, tudo novo; e o fato de Elisa ser extremamente estabanada faz com que ela – sem querer e saber – conheça o amor de sua vida.

Paul, um jovem ator, que vive viajando com suas peças de teatro pela Inglaterra. Jovem encantador e conquistador, também, com seus olhos azuis qual mulher resistiria? Isso sem contar seu charme e aquele sotaque britânico. Sonha em crescer na carreira e batalha por isso, mas convenhamos que para um ator vencer na vida e chegar a “ser alguém” deve ser muito bom no que faz. E não tenham dúvidas que ele é, e muito!

Dois jovens, sonhadores, batalhadores, que encontram seu amor, sua outra metade, mas não acreditam no fundo que isso seja possível. Afinal, como um amor tão grande, puro e inesperado pode existir? Eles vencem tudo em nome do sentimento que nutrem um pelo outro: família, distância, mágoas, omissões, ciúmes, e até mesmo a morte!

Não me delongarei comentando sobre a história do livro, porque qualquer fato, por menor que seja, se tornará um spoiler e vai estragar a emoção que vocês sentirão ao ler.

Nesse livro não usei um post-it sequer. Como marcar as melhores partes e se elas são o todo? Foram poucos os livros que me pegaram dessa forma tão completa, tão “toda”. Óbvio que tenho algumas partes preferidas, deixarei aqui uma que me encantou, sobre o tempo:

“Imaginar a areia deslizando docemente dentro de uma ampulheta me faz pensar em como a passagem do tempo pode ser contraditória. Em alguns momentos, os ponteiros se arrastam e nos castiga ao prolongar o fim. No entanto, em outros, voa como um cometa fazendo nos sentir roubados por ter andado tão depressa.” p. 270

Uma amiga me perguntou há algumas semanas qual era meu livro preferido do ano e o melhor nacional. Na hora não tive resposta, nenhum me veio à cabeça, mas hoje, depois dessa leitura eu tenho uma resposta que não poderia ser outra: Sob a Luz dos seus Olhos.

Um fator que foi um dos decisivos em tornar o livro o melhor, foi ele ter literalmente: início, meio e fim; podemos acompanhar toda a vida dos personagens, seu início e seu fim. Tenho agonia daqueles livros que quando chegam no MEIO (que para mim muitas das vezes é a melhor parte), acabam. Pode até ser que os autores queiram deixar aquele gostinho de quero mais, mas para quê se eles não vão escrever uma continuação? Ou pode ser que eles não tenham mais ideias e seja melhor parar ali do que escrever mais e acabar com toda a história (esses eu perdoo, melhor acabar ali do que por tudo a perder).

Me surpreendi de uma forma tão formidável com a escrita da Christine. É de uma fluidez, de uma simplicidade e ao mesmo tempo de uma força tão grande que faz você vivenciar, sentir, entender tudo pelo que os personagens passam e a atitude dos mesmos. Ela sem dúvida tem o dom da escrita, posso me atrever a dizer que ela entrou para meu top 5 das melhores autoras nacionais, e não só isso, como também no top 5 das melhores autoras nacionais/internacionais.

Se eu pudesse comprava milhares de exemplares desse livro e saia distribuindo, para todos conhecerem -mesmo sendo fictício- um amor tão puro e forte, uma história tão linda quanto a de Elisa e Paul. Ele deveria ser leitura obrigatória, estar em todas as estantes do mundo!

Eu chorei só em escrever essa resenha. Toda a emoção da leitura veio a tona novamente e me fez lembrar dessa maravilhosa história que a Christine nos deu de presente. Um dia quero ter, não me iludo ao dizer o mesmo, mas um amor que seja pelo menos metade do que o de Elisa e Paul.

Não escrevi metade do que queria (apesar dessa ser a maior que já escrevi), até porque como disse no começo da resenha, não me vem palavras para descrever tudo que senti, mas não preciso dizer que espero ansiosamente por um novo livro da Christine não é? Que espero eu, ela já esteja escrevendo hahaha.

Espero que tenham gostado e se deem o prazer de conhecer essa magnífica história.

site: http://www.nacabeceiradacama.com.br/2012/04/resenha-sob-a-luz-dos-seus-olhos.html

Lisse 13/04/2012minha estante
Parabéns Myris!
Sua resenha é a única aqui digna de elogios; merecia estar entre as mais recomendadas.
As outras foram muito contraditórias!
Seu blog deve ser lindo demais pois vc escreve com paixão, vou lá conferir.

Bjks, da Lisse

Chris M. 18/04/2012minha estante
O que dizer ao ler uma resenha tão linda? Obrigada é sempre tão pouco...

Feliz demais em saber que você gostou tanto do livro e que você deseja espalhá-lo por aí.

Beijos bem grande.

Chris M.

Luciana 24/02/2016

O maior amor do mundo!
Sob a Luz dos Seus Olhos – Chris Melo
Editora Rocco/ fábrica 231
Nota 3/5

O Livro nos conta a história de Elisa e Paul.
Elisa recém-formada na faculdade está decidida a começar sua vida adulta passando um ano na Inglaterra, cheia de planos para começar sua carreira como editora.
Nos planos imediatos Elisa vai trabalhar em uma editora britânica de Londres que tem filial em São Paulo.
Mas tudo realmente muda quando Elisa passa alguns dias em York.

(York é uma cidade murada histórica, na confluência dos rios Ouse e Foss em North Yorkshire, na Inglaterra e é uma tradicional cidade do condado de Yorkshire a qual dá o seu nome.)

Assim que chega em York, Elisa tem alguns encontros atrapalhados com um britânico que permanece em seus pensamentos desde o primeiro esbarrão. Depois de sua curta passagem a York Elisa finalmente está em Londres para começar sua vida adulta e independente. E quando ela menos espera aqueles olhos azuis que permaneceu em seus pensamentos surge com tudo em sua vida, mudando tudo e fazendo com que tudo aconteça em sua vida.
O dono dos olhos azuis é Paul, um ator em início de carreira que tem como objetivo provar seu valor ao mundo artístico e conquistar Elisa. Juntos eles vivem uma história de amor inacreditável, surpreendente e inesquecível.

Tudo ia bem, a carreira de ambos estava deslanchando. Paul conseguira seu primeiro papel no cinema e é em uma dessas viagens de trabalho que tudo começa a ruir. Elisa descobre algo terrível e decide ocultar de Paul, sendo assim ela volta ao Brasil sem dar nenhuma explicação decente a Paul.

Várias ligações e palavras vão sendo perdidas, tudo vai minando aos poucos e tudo aquilo que viveram em Londres parece ficar por lá. Pelo menos é isso que Elisa acredita quando 6 anos depois um email de Paul chega até ela e sua vida toma um novo rumo ao desconhecido, ao inesperado e ao maior amor do mundo.

Em Sob a Luz dos Seus Olhos, Chris Melo leva seus leitores a vida de Paul de Elisa, do início ao para sempre e depois do para sempre (porque não?) rs
Somos convidados a conhecer cada parte desse amor, cada obstáculo, tragédia, as vitórias e as certezas e incertezas de uma relação.
Chris Melo criou um história arrebatadora que promete muitas lágrimas e suspiros sem fim aos corações mais frágeis. Não somos poupados um segundo sequer e algumas vezes mal temos tempo de respirar. Ao terminar essa leitura temos certeza que eles fizeram tudo pelo amor.

Lais 10/12/2012

Sob a Luz dos Seus Olhos é mágico, desde a primeira até a última palavra. Não só a capa, que é encantadora, toda a história e personagens tem algo especial que te conquista em questão de segundos.
Admito que o fato de a capa ser maravilhosa — uma das favoritas da minha estante —, me influenciou em colocar o livro na minha lista de compra, tanto que não me importei em pagar os 40 reais pelo livro na Bienal (talvez tenha um pouco de influencia da autora, que é uma fofa). Sem contar o fato de ter Londres como cenário (como não amar?).
Foi um dos primeiros livros que me fez chorar e também um dos que mais me fizeram sorrir, um livro que quero guardar para sempre.
Mais em...

"Ana Paula" 25/05/2012

Vou falar a verdade: Só os livros de Nicolas Sparks me fizeram chorar como chorei lendo este livro! Devorei cada palavra, senti os sentimentos de Elisa e também me apaixonei por Paul.

Eliza conta sua estória de um amor sem fronteiras. Ainda na adolescencia, sai do Brasil e vai passar 1 ano em Londres, quando conhece Paul, um ingles alto, de olhos azuis e maravilhoso. Quando Elisa desiste de voltar ao Brasil e viver para sempre com Paul, ela descobre que está com cancêr, e como Paul é aspirante a ator, ela tem medo de ele desistir de tudo para ficar com ela e volta para o Brasil sem ao menos se despedir dele.

Elisa luta contra o cancêr, mas sabe que nunca mais será feliz, pois deixou o grande amor de sua vida para tras. Elisa vence a doença, e passa seus dias super organizados, sem pensar muito no que seria sua vida se Paul estivesse com ela. Paul consegue o que tanto queria: Ele é um dos maiores astros de cinema do mundo.

6 anos depois, eles se encontram e o amor fala mais alto. Elisa novamente larga tudo e vai morar com ele na Califórnia, mas o destino lhes reservam muitas surpresas.

Elisa é uma mulher muito madura, fala tudo o que pensa e é incrivelmente sincera. Acho que todas as mulheres desejariam ser como ela quando estão apaixonadas. Ela sabe que contos de fadas não existem, ela anseia a realidade, mas ao lado de Paul tudo é muito pouco.

Paul é o homem que todos os homens deveriam ser. Carismático, compreensivo e perdidamente apaixonado. Mesmo depois de 6 anos, ele ainda consegue enchergar em Elisa, o que ele viu quando a conheceu.

Uma estoria de amor que me arrebatou por completo. A Leitura é facil, muito bem escrita, a capa é linda, o livro todo é lindo! A narrativa é toda de Elisa, mas da pagina 233 até a 245, lemos os pensamentos de Paul, e meu amei!!!!!

Super recomentado e parabéns a autora Christiane M. e que é brasileirissia e a Editora Underworld, que sempre me pega de jeito com seus livros!!!!!!

" ... Permaneceremos parados por alguns segundos embasbacados por vislumbrar um ao outro e depois correremos, ele com seu all star e eu de sapatos vermelhos. A proximidade do corpo dele trará o cheiro de baunilha, a primavera, o toque e o beijo. Laçarei seu pescoço e sentirei seus braços em torno de mim. Um olhar colorido e cúmplice, a paz, um novo abraço e enfim poder cumprir a promessa de ser eterno."

Pag:296

Drynha 18/05/2012

Perfeito!
Quando terminei de ler, fiquei paralisada, com toda emoção que eu absolvi!
A estória pode ser fictícia, mas me fez pensar que na vida real pode muito bem acontecer histórias de amor tão intensas quanto esta.
Poesia pura! Se eu tivesse a oportunidade de viver um amor tão maravilhoso e intenso assim, me sentiria plena de felicidade.

Bem, não vou falar NADA da estória, acho que se eu falasse tiraria a perfeição!
Isso mesmo, não tem como resumi-la, pois até nos pequenos detalhes há surpresas, e eu não quero estragar a sua leitura..

O que posso dizer é que esse livro me surpreendeu bastante, aliás os escritores brasileiros estão evoluindo muito! Só essa semana li esse e mais outro (também brasileiro), e achei as estórias incríveis! Estão de parabéns! \o/

Enfim, me identifiquei com a Elise, pois também acho Londres mágica (com todo o frio e seu tom cinza!), a cidade é, sem dúvida, um lugar encantador, e ao ler "Sob a luz dos seus olhos", fiquei mais envolvida ainda pela terra da Rainha!♥

"- Que palavra é essa? Como se diz em inglês?
- Saudade é uma palavra que só existe em português. Não há tradução.
- O que significa?
- É o que eu vou sentir quando tiver que ir embora.
- Sentir falta?
- Não, sentir falta é pouco. Eu sinto falta do sol, de comer arroz com feijão e da água do mar. Sentirei falta do chá com bolo, da London Eye e dos passeios de bicicleta. Sentir falta é notar a ausência de alguma coisa. Saudade é quando o peito aperta, quando falta o ar, é quando parece difícil continuar vivendo. Saudade é a ausência de alguém."
(páginas 57 e 58)

Enfim, não foi bem uma resenha, eu sei, coloquei no meu blog: http://mademoiselledry.blogspot.com.br/2012/05/li-e-indico-sob-luz-dos-seus-olhos-de.html

Gabriel Costa 22/06/2012

Um romance incrível
Bom gente, vim resenhar esse livro que é um dos favoritos do ano de 2012, esse foi um dos livros que li intensamente, muitos acompanharam no Skoob os comentários que fiz do livro, os diálogos dos personagens são perfeitos, você ultrapassa os limites do amor lendo "Sob a Luz dos Seus Olhos" que te prende a história de amor de Paul e Lisa , eu que não sou de ler muitos romances, amei este, Christine precisa escrever mais romances como esse, e esse livro já é sucesso entre todos! Esse livro começa no presente, depois Lisa relembra o passado, depois volta para o presente! A linha do tempo ficou realmente subentendida!

"Antes de terminar a frase senti nossos lábios se unirem. Beijamo-nos com a agonia de quem esperou muito por aquilo. Não poderia haver momento mais perfeito." - Pág. 61

Depois de tudo que passaram juntos e separados, o livro mostra que tudo é possível, basta acreditar e ter fé. Paul pressentia que um dia encontraria Elisa, e encontrou. Elisa e Paul diria que é o casal literário de 2012! História belíssima de tudo, recomendo que todos leiam e se emocionem como eu! A autora está de PARABÉNS!

Caleb 27/06/2012

"Sentimento. Essa é a palavra para definir este livro, que é vívido, real, palpável e profundo. Mais que apenas ler, é sentir."
Resenha originalmente postada em: http://viajante-literario.blogspot.com.br/

É através de uma bela e deliciosa escrita que somos apresentados a Elisa, de 20 anos, centrada e objetiva; malas prontas para a histórica York, seguida da gélida e cinzenta (e perfeita) Londres, mas ela mal podia imaginar que nesta viagem esbarraria com Paul e que isso mudaria sua vida e estória para sempre.

Bom, de fato não há como não admirar esta belíssima capa ou a excelente diagramação deste exemplar. Para ser honesto, foi o primeiro livro da Ed. Underworld onde não encontrei um único erro de digitação, mas não foi apenas isto que me fez gostar tanto de Sob a Luz dos Seus Olhos, não mesmo. Inclusive, arrisco-me a afirmar que é praticamente impossível não se apaixonar pela escrita da Chris, que como frisei inicialmente, permite-nos experimentar os mesmos sentimentos que a Elisa e o Paul. Alegrias, tristezas, desespero e porque não lágrimas? Mas, acima de tudo, o amor. Um amor puro e atemporal, que é ao mesmo tempo maduro e juvenil. E nos aquece o coração. Terminei a leitura há pouco menos de quinze minutos e ainda sinto um conhecido e delicioso ardor no meu.

Para ser honesto ainda estou surpreso, pois pensei antes de iniciar a leitura: “E lá vamos nós a mais um romance meloso.” (dos quais estou tentando fugir), porém logo nas primeiras páginas já pude perceber que estava parcialmente enganado. Românticos de plantão: Por favor, não se decepcionem com minha afirmação anterior, o livro conta sim uma história de amor. Na verdade, uma das melhores e mais vívidas que já tive a honra de acompanhar. Ao dizer que estava parcialmente enganado me referi ao fato de o livro ter uma dosagem perfeita de sentimentos. Há sim um romance meloso, afinal como a própria autora afirma, eles eram “absurdamente perfeitos juntos”, mas nele também lidamos com a dor, o medo, a loucura e até mesmo umas pitadas de ação e rebeldia que tornam este, um livro completo.

Por fim, sinto-me orgulhoso de ser brasileiro e poder afirmar que a Chris tem um futuro bastante promissor neste ramo, afinal, nem todos conseguem atingir um ápice de realismo tão grande num livro de estreia. E este, já entrou para os meus favoritos.