Sob a Luz dos Seus Olhos

Sob a Luz dos Seus Olhos Chris Melo

Resenhas - Sob A Luz Dos Seus Olhos

Caleb 27/06/2012

"Sentimento. Essa é a palavra para definir este livro, que é vívido, real, palpável e profundo. Mais que apenas ler, é sentir."
Resenha originalmente postada em: http://viajante-literario.blogspot.com.br/

É através de uma bela e deliciosa escrita que somos apresentados a Elisa, de 20 anos, centrada e objetiva; malas prontas para a histórica York, seguida da gélida e cinzenta (e perfeita) Londres, mas ela mal podia imaginar que nesta viagem esbarraria com Paul e que isso mudaria sua vida e estória para sempre.

Bom, de fato não há como não admirar esta belíssima capa ou a excelente diagramação deste exemplar. Para ser honesto, foi o primeiro livro da Ed. Underworld onde não encontrei um único erro de digitação, mas não foi apenas isto que me fez gostar tanto de Sob a Luz dos Seus Olhos, não mesmo. Inclusive, arrisco-me a afirmar que é praticamente impossível não se apaixonar pela escrita da Chris, que como frisei inicialmente, permite-nos experimentar os mesmos sentimentos que a Elisa e o Paul. Alegrias, tristezas, desespero e porque não lágrimas? Mas, acima de tudo, o amor. Um amor puro e atemporal, que é ao mesmo tempo maduro e juvenil. E nos aquece o coração. Terminei a leitura há pouco menos de quinze minutos e ainda sinto um conhecido e delicioso ardor no meu.

Para ser honesto ainda estou surpreso, pois pensei antes de iniciar a leitura: “E lá vamos nós a mais um romance meloso.” (dos quais estou tentando fugir), porém logo nas primeiras páginas já pude perceber que estava parcialmente enganado. Românticos de plantão: Por favor, não se decepcionem com minha afirmação anterior, o livro conta sim uma história de amor. Na verdade, uma das melhores e mais vívidas que já tive a honra de acompanhar. Ao dizer que estava parcialmente enganado me referi ao fato de o livro ter uma dosagem perfeita de sentimentos. Há sim um romance meloso, afinal como a própria autora afirma, eles eram “absurdamente perfeitos juntos”, mas nele também lidamos com a dor, o medo, a loucura e até mesmo umas pitadas de ação e rebeldia que tornam este, um livro completo.

Por fim, sinto-me orgulhoso de ser brasileiro e poder afirmar que a Chris tem um futuro bastante promissor neste ramo, afinal, nem todos conseguem atingir um ápice de realismo tão grande num livro de estreia. E este, já entrou para os meus favoritos.

Gabriel Costa 22/06/2012

Um romance incrível
Bom gente, vim resenhar esse livro que é um dos favoritos do ano de 2012, esse foi um dos livros que li intensamente, muitos acompanharam no Skoob os comentários que fiz do livro, os diálogos dos personagens são perfeitos, você ultrapassa os limites do amor lendo "Sob a Luz dos Seus Olhos" que te prende a história de amor de Paul e Lisa , eu que não sou de ler muitos romances, amei este, Christine precisa escrever mais romances como esse, e esse livro já é sucesso entre todos! Esse livro começa no presente, depois Lisa relembra o passado, depois volta para o presente! A linha do tempo ficou realmente subentendida!

"Antes de terminar a frase senti nossos lábios se unirem. Beijamo-nos com a agonia de quem esperou muito por aquilo. Não poderia haver momento mais perfeito." - Pág. 61

Depois de tudo que passaram juntos e separados, o livro mostra que tudo é possível, basta acreditar e ter fé. Paul pressentia que um dia encontraria Elisa, e encontrou. Elisa e Paul diria que é o casal literário de 2012! História belíssima de tudo, recomendo que todos leiam e se emocionem como eu! A autora está de PARABÉNS!

Ká Guimaraes 17/05/2012

Estou apaixonada...
Desde que vi a capa do livro da Chris (amiga intima) eu já me apaixonei pelo livro, agora que li ele, virou meu livro favorito, vamos dizer que ele está na lista dos 10 primeiros srrs

- Que palavra é essa? Como se diz em inglês?
- Saudade é uma palavra que só existe em português. Não há tradução.
- O que significa?
- É o que vou sentir quando tiver que ir embora.
- Sentir falta?
- Não, sentir falta é pouco. Eu sinto falta do sol, de comer arroz com feijão e da água do mar. Sentirei falta do chá com bolo, da London Eye e dos passeios de bicicleta. Sentir falta é notar a ausência de alguma coisa. Saudade é quando o peito aperta, quando falta ar, é quando parece difícil continuar vivendo. Saudade é ausência de alguém.
Uma lagrima escapou sem querer e ele a pegou com o dedo
(pagina 57)

Esse trecho do livro leva a um ponto que eu mais amei, a saudade, quem nunca sentiu saudade de alguma coisa, de alguém, de algum tempo, dos amigos da infância, de um amor que foi embora? Elisa a protagonista desta historia, é quem conta tudo, como foi ir para Londres e ficar longe de casa, como foi voltar de Londres e ficar sem seu grande amor “Paul”.

Li o livro em algumas horas, quando terminei estava chorando (para meu marido a alergia estava atacada kkkkkk) fiquei obcecada pela história linda que a Chris escreveu, Sob a luz dos seus olhos, me fez acordar e pensar em como seria minha vida sem as pessoas que eu amo, é lindo demais.

Conhecemos neste livro Elisa e Paul. Elisa vai para Londres em um intercambio logo no inicio do livro já vivemos isso. Em York (quem quer conhecer da cidade clique aqui) uma cidade da Inglaterra que a autora usou no primeiro encontro do casal, um encontro um tanto rápido, mas que nos deixa com serias suspeitas kkkkk Depois de passar um tempo nessa pequena cidade ela vai para casa dos Hendsen, onde é bem recebida pelos dos anfitriões, pois os filhos estão viajando, digo que todos vão amar essa parte kkkkk

Quando vi o que a autora fez, me senti muito feliz, ela soube unir as coisas de uma forma agradável, que não fez o livro ficar meloso e chato, ela colocou o amor de uma forma linda, não um amor grudento, meloso que é cheio de açúcar. Ver a forma que o amor nasce entre Elisa e Paul é lindo demais, os momentos vividos por eles, os lugares citados pela autora, tudo muito bem montado. Por várias vezes me senti no lugar de Elisa, chorando com ela, e ao mesmo tempo alegre, para mim ela é uma das personagens mais perfeita da nossa literatura, e olha que eu já li livro pessoal. Elisa é meiga, mais sabe se defender, ela muito inteligente, isso se mostra quase no final do livro, quando vocês lerem vão ver. Elisa não deixa a desejar.

Ah, mas não posso deixar de falar de Paul (leves suspiros........) o cara é perfeito meninas. Sabe aquele mocinho que gente nunca esquece? Este é o Paul, vai ser difícil esquecer ele. Atencioso, fiel, amoroso, entre ouras qualidades que não vou citar aqui, só você lendo o livro para saber. Um ator nota mil \o/

Nem tudo é flores na vida deste casal pessoal, o destino faz os dois se separarem, mas por que? Isso você terá que ler para saber, ta, sou boazinha em dizer isso, mais não vou dizer o porquê não.

Paul cresce em sua carreira de ator, e venerado pelas mulheres do mundo, mas a única que ele ainda ama é Elisa, em uma visita ao Brasil ele decidi que é hora de colocar os pontos no lugar, e manda um e-mail para Elisa, será que ela vai se encontrar com ele? Ou vai preferir ficar com Cadú? Ops!!! Quem é Cadú ká? Isso só lendo para saber tá, como disse estou sendo muito amiga dizendo isso tudo, da uma olhadinha para cima e veja o tamanho desta resenha \o/

Será que eles serão felizes? Será que Elisa vai ir a este encontro? E o Cadú, quem é ele? Só lendo para você saber a respostas dessas e mais outras perguntas.

Agora a parte que a Underword fez, gente a capa é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, serio, quem ao viu ainda, não tem noção de como essa capa é linda, Marina Ávila, novamente arrasou \o/ ohhhhhhhhhhhhhhh. Agora a diagramação, perfeita, serio to boba, o livro é lindo demais. Fabi, querida meus parabéns \o/ (puxando o saco)

E é isso pessoal, não conto mais nada, pois já falei demais. Parabéns a Chris, o livro é lindo demais, em breve vamos nos conhecer em amiga, moramos perto asuhaushuahsu

Hei, vai sair sem comentar, depois de ler tudo isso? Comenta ai vai, olha o tamanho do meu sorriso para você *-------------------------------------------*

Obrigado
Bjksss
Ká Guimarães

"Ana Paula" 25/05/2012

Vou falar a verdade: Só os livros de Nicolas Sparks me fizeram chorar como chorei lendo este livro! Devorei cada palavra, senti os sentimentos de Elisa e também me apaixonei por Paul.

Eliza conta sua estória de um amor sem fronteiras. Ainda na adolescencia, sai do Brasil e vai passar 1 ano em Londres, quando conhece Paul, um ingles alto, de olhos azuis e maravilhoso. Quando Elisa desiste de voltar ao Brasil e viver para sempre com Paul, ela descobre que está com cancêr, e como Paul é aspirante a ator, ela tem medo de ele desistir de tudo para ficar com ela e volta para o Brasil sem ao menos se despedir dele.

Elisa luta contra o cancêr, mas sabe que nunca mais será feliz, pois deixou o grande amor de sua vida para tras. Elisa vence a doença, e passa seus dias super organizados, sem pensar muito no que seria sua vida se Paul estivesse com ela. Paul consegue o que tanto queria: Ele é um dos maiores astros de cinema do mundo.

6 anos depois, eles se encontram e o amor fala mais alto. Elisa novamente larga tudo e vai morar com ele na Califórnia, mas o destino lhes reservam muitas surpresas.

Elisa é uma mulher muito madura, fala tudo o que pensa e é incrivelmente sincera. Acho que todas as mulheres desejariam ser como ela quando estão apaixonadas. Ela sabe que contos de fadas não existem, ela anseia a realidade, mas ao lado de Paul tudo é muito pouco.

Paul é o homem que todos os homens deveriam ser. Carismático, compreensivo e perdidamente apaixonado. Mesmo depois de 6 anos, ele ainda consegue enchergar em Elisa, o que ele viu quando a conheceu.

Uma estoria de amor que me arrebatou por completo. A Leitura é facil, muito bem escrita, a capa é linda, o livro todo é lindo! A narrativa é toda de Elisa, mas da pagina 233 até a 245, lemos os pensamentos de Paul, e meu amei!!!!!

Super recomentado e parabéns a autora Christiane M. e que é brasileirissia e a Editora Underworld, que sempre me pega de jeito com seus livros!!!!!!

" ... Permaneceremos parados por alguns segundos embasbacados por vislumbrar um ao outro e depois correremos, ele com seu all star e eu de sapatos vermelhos. A proximidade do corpo dele trará o cheiro de baunilha, a primavera, o toque e o beijo. Laçarei seu pescoço e sentirei seus braços em torno de mim. Um olhar colorido e cúmplice, a paz, um novo abraço e enfim poder cumprir a promessa de ser eterno."

Pag:296

Lais 10/12/2012

Sob a Luz dos Seus Olhos é mágico, desde a primeira até a última palavra. Não só a capa, que é encantadora, toda a história e personagens tem algo especial que te conquista em questão de segundos.
Admito que o fato de a capa ser maravilhosa — uma das favoritas da minha estante —, me influenciou em colocar o livro na minha lista de compra, tanto que não me importei em pagar os 40 reais pelo livro na Bienal (talvez tenha um pouco de influencia da autora, que é uma fofa). Sem contar o fato de ter Londres como cenário (como não amar?).
Foi um dos primeiros livros que me fez chorar e também um dos que mais me fizeram sorrir, um livro que quero guardar para sempre.
Mais em...

Lina DC 11/01/2013

Estava namorando esse livro há muito tempo, até que a Glaucia do Mix Literário me deu de natal (obrigada Glau, amei!). Eu não sei se vou conseguir descrever o que eu senti ao ler esse livro, pois fiquei simplesmente apaixonada por ele! O livro é fofo demais!
Elisa é uma jovem de 20 anos que faz um intercâmbio de trabalho e vai parar em Londres. Antes, resolve dar um pulinho em York, conhecer pessoalmente a sua história. Lá em York, esbarra algumas vezes com um rapaz de olhos azuis que abala as suas estruturas, mas nada acontece e ela vai para Londres, onde fica na casa de uma família. Durante a estadia nessa casa, Elisa é surpreendida ao descobrir que um dos filhos da família Hendsen é Paul, o rapaz dos olhos azuis. Não preciso nem dizer que os dois vivem uma paixão avassaladora, apesar da desaprovação da família de Paul. Paul é um ator iniciante, e Elisa faz questão de não atrapalhar sua carreira que está começando a ganhar impulso. Infelizmente, em uma virada do destino Elisa tem que tomar uma decisão: contar o que está acontecendo com ela e prejudicar a carreira de Paul, ou ir embora, de volta para o Brasil e tentar resolver sua situação com o apoio de sua família? Elisa volta para o Brasil e seis anos se passam. Elisa é bem sucedida, tem amigos e familiares que se preocupam, mas não tem mais aquela "centelha apaixonada" pela vida. Até que o destino dá outra virada, e Elisa e Paul se encontram.
Não vou falar mais para não estragar o livro para os leitores, mas posso dizer sem sombra de dúvida que os personagens são apaixonantes (com exceção da Marie, uma louca e Anne que me decepcionou). A fé de Elisa quando todos perdem a esperança, o amor incondicional dos dois, as viradas do destino, e uma vida repleta de amor.... são algumas situações encontradas em "Sob a luz dos seus olhos".

Jéssica 25/05/2012

Sob A Luz Dos Seus Olhos
Um livro encantador.
Essa é segunda resenha que faço dele.A primeira foi para o blog Vivendo Livros , onde sou colunista.Só que a resenha ainda não foi postada.
Sob A Luz Dos Seus Olhos é um livro que te deixa sem fôlego.Você embarca na jornada da protagonista
e quando menos percebe o livro já acabou.Não tenho palavras suficiente para descrever a sensação que sentir ao ler.
O livro conta a história de Elisa,uma jovem brasileira que viajar para Londres é um emprego temporário em uma editora.Só que antes disso, ela passar em York (Não é Nova York :D) e lá encontra Paul.Um inglês lindo e maravilhoso de olhos azuis que vai virar a cabeça de Elisa por completo.
Londres se tornar a sua segunda casa e as mudanças em sua vida é algo transformador.
Paul e Elisa embarcam é um jornada de amor que faz o leitor ficar encantado e apreensivo com o rumo da vida deles.A expectativa de saber o que vai acontecer te faz roer as unhas.O relacionamento deles é lindo e tão puro que você fica com uma invejinha (boa!!) de Lisa, mas esse amor passa por tantas coisas, tanta dor e sofrimento que vocês vão sofrer ao ler isso.Eles fazem de tudo e enfrentam todos , até o tempo,para ficarem juntos.
O que mais gostei do livro foi que podemos acompanhar toda a vida dos personagens e ler essa jornada é eletrizante.
A narrativa da Chris é maravilhosa.Eu recomendo esse livro e devo admitir que chorei muito lendo ele.

Confira : http://leitorasempre.blogspot.com.br/2012/05/resenha-premiada-sob-luz-dos-seus-olhos.html

Leo Antan 06/06/2012

Um Romance dos Sonhos

Temos em "Sob a Luz dos Seus Olhos" um romance sem precedentes na literatura nacional. Um livro que cativa, emociona e desperta ótimos sentimentos no leitor. Mesmo sendo seu romance de estreia, Chris surpreende pela maturidade na escrita e descreve tudo com muita precisão, sem exagerar demais. Um romance que nos conquistas a cada página e que entrou para a lista dos meus favoritos.

Decepção

Taí uma coisa que eu não tive ao ler o "Sob", decepção. Eu confesso que esperava muito, muito mesmo, deste livro. Pois ansiei muito para lê-lo, uma história que conquistou desde a sinopse. Não bastando isso, a toda hora surgia uma nova resenha dele dizendo o quanto a história era perfeita. Mesmo assim, com tanta expectativa, a incrível e talentosa Chistine conseguiu me surpreender.

Absolutamente Incrível

Ainda é pouco para definir. "Sob" é um romance dos melhores, que emociona e prende o leitor desde o primeiro minuto.
Mais que uma viagem
O livro é vendido como aquele clichê: "Menina faz viagem espetacular e conhecer o amor de sua vida". Não, "Sob" é bem maior que isso. Neste livo conhecemos um amor capaz de derrubar qualquer obstáculo, que vence qualquer armadilha do destino e do tempo, que pra mim são os maiores vilões de todos os tempo.

Doce

A narrativa de Elisa deixa tudo ainda melhor, aliás, ela é um bons grandes motivos do livro ser tão bom e envolvente. Tudo é narrado com muita pureza e delicadeza, um típico olhar feminino que deixa esse romance mais romance ainda. Todos os sentimentos são descritos com muita propriedade, pra mim a Christine viveu esse amor e a gente nem sabe. Mesmo com uma pegada de sonho, tudo me parece verossímil.

Leia a resenha completa em: http://apauliceia-desvairada.blogspot.com.br/2012/05/opinioesepitacos-sob-luz-dos-seus-olhos.html#more

Myris 06/10/2013

[Resenha] Sob a Luz dos seus Olhos
Como escolher as palavras para falar de algo tão grandioso e simples? Essas palavras afinal existem?

Vamos começar pelo começo então, quem sabe assim não fica mais fácil para vocês entenderam as emoções que senti ao lê-lo:

O livro começa por uma parte do meio, mas é ai que tudo tem sentido: o voltar no tempo e conhecer a maravilhosa história dos protagonistas Elisa e Paul.

Tudo começa em York (não, não é Nova York) quando uma recém-formada em Literatura resolve fazer intercâmbio para a Inglaterra, mas antes decide conhecer essa cidade medieval localizada ao norte da Inglaterra. Aquela empolgação que todo intercambista vive ao se deparar com uma nova cultura, um novo lugar, um novo clima, tudo novo; e o fato de Elisa ser extremamente estabanada faz com que ela – sem querer e saber – conheça o amor de sua vida.

Paul, um jovem ator, que vive viajando com suas peças de teatro pela Inglaterra. Jovem encantador e conquistador, também, com seus olhos azuis qual mulher resistiria? Isso sem contar seu charme e aquele sotaque britânico. Sonha em crescer na carreira e batalha por isso, mas convenhamos que para um ator vencer na vida e chegar a “ser alguém” deve ser muito bom no que faz. E não tenham dúvidas que ele é, e muito!

Dois jovens, sonhadores, batalhadores, que encontram seu amor, sua outra metade, mas não acreditam no fundo que isso seja possível. Afinal, como um amor tão grande, puro e inesperado pode existir? Eles vencem tudo em nome do sentimento que nutrem um pelo outro: família, distância, mágoas, omissões, ciúmes, e até mesmo a morte!

Não me delongarei comentando sobre a história do livro, porque qualquer fato, por menor que seja, se tornará um spoiler e vai estragar a emoção que vocês sentirão ao ler.

Nesse livro não usei um post-it sequer. Como marcar as melhores partes e se elas são o todo? Foram poucos os livros que me pegaram dessa forma tão completa, tão “toda”. Óbvio que tenho algumas partes preferidas, deixarei aqui uma que me encantou, sobre o tempo:

“Imaginar a areia deslizando docemente dentro de uma ampulheta me faz pensar em como a passagem do tempo pode ser contraditória. Em alguns momentos, os ponteiros se arrastam e nos castiga ao prolongar o fim. No entanto, em outros, voa como um cometa fazendo nos sentir roubados por ter andado tão depressa.” p. 270

Uma amiga me perguntou há algumas semanas qual era meu livro preferido do ano e o melhor nacional. Na hora não tive resposta, nenhum me veio à cabeça, mas hoje, depois dessa leitura eu tenho uma resposta que não poderia ser outra: Sob a Luz dos seus Olhos.

Um fator que foi um dos decisivos em tornar o livro o melhor, foi ele ter literalmente: início, meio e fim; podemos acompanhar toda a vida dos personagens, seu início e seu fim. Tenho agonia daqueles livros que quando chegam no MEIO (que para mim muitas das vezes é a melhor parte), acabam. Pode até ser que os autores queiram deixar aquele gostinho de quero mais, mas para quê se eles não vão escrever uma continuação? Ou pode ser que eles não tenham mais ideias e seja melhor parar ali do que escrever mais e acabar com toda a história (esses eu perdoo, melhor acabar ali do que por tudo a perder).

Me surpreendi de uma forma tão formidável com a escrita da Christine. É de uma fluidez, de uma simplicidade e ao mesmo tempo de uma força tão grande que faz você vivenciar, sentir, entender tudo pelo que os personagens passam e a atitude dos mesmos. Ela sem dúvida tem o dom da escrita, posso me atrever a dizer que ela entrou para meu top 5 das melhores autoras nacionais, e não só isso, como também no top 5 das melhores autoras nacionais/internacionais.

Se eu pudesse comprava milhares de exemplares desse livro e saia distribuindo, para todos conhecerem -mesmo sendo fictício- um amor tão puro e forte, uma história tão linda quanto a de Elisa e Paul. Ele deveria ser leitura obrigatória, estar em todas as estantes do mundo!

Eu chorei só em escrever essa resenha. Toda a emoção da leitura veio a tona novamente e me fez lembrar dessa maravilhosa história que a Christine nos deu de presente. Um dia quero ter, não me iludo ao dizer o mesmo, mas um amor que seja pelo menos metade do que o de Elisa e Paul.

Não escrevi metade do que queria (apesar dessa ser a maior que já escrevi), até porque como disse no começo da resenha, não me vem palavras para descrever tudo que senti, mas não preciso dizer que espero ansiosamente por um novo livro da Christine não é? Que espero eu, ela já esteja escrevendo hahaha.

Espero que tenham gostado e se deem o prazer de conhecer essa magnífica história.

site: http://www.nacabeceiradacama.com.br/2012/04/resenha-sob-a-luz-dos-seus-olhos.html

Lisse 13/04/2012minha estante
Parabéns Myris!
Sua resenha é a única aqui digna de elogios; merecia estar entre as mais recomendadas.
As outras foram muito contraditórias!
Seu blog deve ser lindo demais pois vc escreve com paixão, vou lá conferir.

Bjks, da Lisse

Chris M. 18/04/2012minha estante
O que dizer ao ler uma resenha tão linda? Obrigada é sempre tão pouco...

Feliz demais em saber que você gostou tanto do livro e que você deseja espalhá-lo por aí.

Beijos bem grande.

Chris M.

CoisinhaBonita 05/10/2014

Romance arrebatador!
Este é um livro profundo, que fala de um amor sincero e eterno!