Sob a Luz dos Seus Olhos

Sob a Luz dos Seus Olhos Chris Melo

Resenhas - Sob A Luz Dos Seus Olhos

Luciana Silva 13/03/2012

“Saudade é a ausência de alguém.”
Oi pessoal!
Sob a Luz dos Seus Olhos é o primeiro livro da autora Christine M., batizada como Ericka Christine F. de Melo, paulistana, administradora de empresas, que abandonou sua carreira promissora e estável para dedicar-se ao que mais ama, a Literatura. Também é formada em Letras, especializada em Língua Portuguesa e em Literatura Moderna Contemporânea. Este livro é publicação da Editora Underworld, a qual parabenizo.
Desculpem-me queridos companheiros, mas dessa vez eu escondi a minha imparcialidade na gaveta e ouso dizer a vocês que esse livro é perfeito. Se na estreia Christine escreve um livro assim, imagino o que vem por aí. Já disse aqui em minhas resenhas que não discrimino autores nacionais e aqui temos mais uma prova de um livro nacional de altíssimo nível, não deixa nada a desejar para os autores estrangeiros; muito pelo contrário, os supera.
A história começa com Elisa, uma moça que tem a vida estabilizada, organizada e programada. Ela vive bem, trabalhando numa editora e leva a vida sem surpresas. Não quer remexer no passado sofrido e pensar na perda. Elisa prefere continuar fingindo que a vida que leva é a melhor possível.
“O problema é que receber aquele e-mail me tirou da mesmice e me obrigou a sair da preguiça cotidiana. Ler aquele nome me fez sentir coisas que eu fingia nunca ter sentido, fez meu peito apertar e minhas mãos suarem. Sei que parece meio adolescente, mas leve em consideração a minha vida sem surpresas, geometricamente definida.”
Um dia ela recebe um email de Paul, um rapaz que ela conheceu em Londres, quando foi fazer um intercâmbio. Então tudo retorna e ela passa a contar o que viveu na cinza cidade que aprendeu a amar. Ela narra o auge de seus momentos felizes, quando foi acolhida por uma família maravilhosa, e então descobre que o rapaz que ela vira na rua, em York, onde estava passeando, era filho do casal que a acolheu.
Elisa e Paul vivem um amor sincero e verdadeiro. Elisa encanta-se pelo jovem e promissor ator e pelos seus lindos olhos azuis que dizem tudo. O que eles sentem um pelo outro é intenso e a autora descreve de um jeito que percebamos que eles são um a metade do outro. Paul não tem dúvidas do que sente por Elisa. Mas acontecimentos inesperados fazem com que ela tome outro rumo para sua vida e volte para o Brasil, mesmo sendo Paul seu porto seguro e o grande amor de sua vida.
Ah, querido (a) leitor (a), agora você vai reclamar, dizendo que eu “soltei um spoiler”! Pois não é; aqui que a coisa começa e digo a vocês: perdi-me de amor junto com Elisa e Paul. Sofri por tudo o que eles tiveram que superar. Seus encontros e desencontros, seu amor profundo e a angústia da separação.
“... Nós tínhamos sido feitos um para o outro e nada mudaria isso, nem a realidade da vida.”
A autora é fantástica e inteligentíssima, realmente nos surpreende. O livro é muito bem escrito e tem tudo o que um excelente livro precisa ter, cheio de momentos de surpresa e admiração ao longo de uma vida inteira. Nos mostra um longo espaço de tempo com maestria. Um grande romance, sem dúvida. E eu, que achei que já tinha lido livros maravilhosos e que não me surpreenderia mais... Ao chegar à metade do livro ele já se revela um dos melhores que li.
Quer saber o final?
Acesse: http://www.sobrelivros.com.br/resenha-sob-a-luz-dos-seus-olhos-christine-m/
continua lá...
Luciana Silva
Chris M. 18/04/2012minha estante
Quando escrevemos, acreditamos que ninguém é capaz de amar aquela história ou aqueles personagens como nós mesmos. Que alegria perceber que isso é um terrível engano.

Divido SOB feliz com você.

Matheus 03/04/2012

Olha que engraçado, estava olhando para a página em branco, pensando em como podia caracterizar Sob A Luz dos Seus Olhos. É estranho pra mim que costumo ter certa facilidade com palavras, mas este vai além. Mas enfim, acho que a resenha vai ficar enorme.

A estreia literária de Christine M., blogueira, professora e escritora, traz à tona seu lado mais romântico, incorporado nos personagens. O texto narra a vida Elisa, que está partindo para a Inglaterra, aonde fará um estágio em uma editora do país, lá, a menina-mulher recebe abrigo na casa da família Handsen, que possui dois filhos, Paul e Phil, o primeiro é a antítesedo segundo, enquanto Phil é tranquilo e caseiro, Paul é um ator de espírito livre (lê-se: boêmio) que não cria raízes em lugar algum. Logo Elisa se envolve com o primeiro irmão, e de seu relacionamento, nasce uma ligação nada corriqueira, capaz de vencer status sociais e preconceitos, além das provas impostas pelo destino

Se eu fosse resumir minha opinião sobre Sob a Luz, seria isso. Um simples ❤ . Estou ma-ra-vi-lha-do, já sabia que Christine tem certo talento com a escrita, mas não que ele seria tamanho, e é o primeiro livro, normalmente sou menos criterioso com as estreiasdevido à ser o primeiro, então é natural que hajam repetições e tal, mas não nesse, é muito, muito bem escrito. O livro todo se passa como um flashback, então nós já sabemos o fim, só que não, é outra surpresa que eu tive, Christine manipula a história tão bem, tão minimalista, que todas as minhas hipóteses foram cortadas. Cruelmente cortadas.

Todas as vezes que penso em você, a primeira coisa que vejo são seus olhos. - Página 81

O único ponto do qual eu tenho a reclamar da obra são algumas passagens em que os pensamentos de Elisa beiram à infantilidade, ok, no decorrer do livro, uma nova Elisa nasce e as bobagens se dissipam, masme incomodei um pouco quanto à isso, o que nos leva aos personagens, meu favorito é um baita de um spoiler, o Cadu é um affair da Elisa, e uma passarinha loira que se mete a escrever me contou que talvez ele ganhe um spinn-off *roe os dedos*. No geral são todos bem construídos, todos uma hora são importantes para manter a harmonia do livro.

Quando o blog organizou o book tour, uma pessoa me disse que não estava com 'saco' para ler romacezinho, e eu fiquei meio abismado com isso, porque agora que li, posso naturalmente dizer que não é bem um romance. Assim, quando penso, não encontro uma classificação, é como se o Harlan Coben e o Nicholas Sparks tivessem se casado e adotado uma garota, ela seria Chris, seu texto é uma unção harmoniosa de suspense com romance. E são os meus dois gêneros favoritos.

Eu amei Soba Luz, e espero ansiosamente por O Que não Diz a Lenda, próximo livro da escritora, além é claro, pelo spinn-off do meu Cajuzinho
Você é Real?
Chris M. 18/04/2012minha estante
Adorei a resenha porque você tem um olhar parecido com o meu em relação à obra. Exceto a parte "Lispectoriana" que achei demais pra mim. rsrs Eu chamaria de existencialista apenas.

Obrigada infinitos.

Halloween 10/02/2012

O amor mais puro
Eu nunca fui de escrever muito bem, mas vou tentar expressar exatamente o que senti durante a leitura e término do livro Sob a luz dos seus olhos.

O livro escrito por Christine M. me encantou desde a sinopse misteriosa e romântica aos detalhes da diagramação. A história se baseia no amor entre Paul e Elisa, um amor tão lindo e puro que me fez querer me apaixonar perdidamente como o casal.

Eu sempre fui meio chorão kkkk, no que se refere a livros de romance, mas neste eu bati meu record pessoal , chorei nos bons e maus momentos do cotidiano do casal.....e chorei mesmo, as vezes um choro apertado de tristeza, outros de tanta alegria, não nego que enquanto estou digitando este comentário, fica passando pela minha cabeça partes do livro e sinto vontade de chorar de novo.

No momento de avaliar um livro eu procuro avaliar a interação do livro com meus sentimentos ...sempre, mas o que posso dizer sobre esta obra? É que me fez me fez ver a vida com outros olhos, olhos mais apaixonados que me faz querer correr atrás desse grande amor para mim também.

O livro é lindo em todo o sentido, a capa é perfeito e muito, muito muito, fiel ao livro a diagramação é fantástica que só a Underworld consegue nos proporcionar.
Espero que todos tenham a oportunidade de ler este livro, e eu só tenho a agradecer a autora por criar um história tão pura e emocionante. Desculpe se este comentário está meloso e careta, mas é o que eu estou sentindo agora e acho que os sentimentos que Sob a luz dos seus olhos despertou em mim duração pelo resto da minha vida.
Que coisa bonita!

Nem sei como agradecer por todos esses elogios e por você deixar a minha estreia te emocionar e fazer parte da sua vida.

Resta-me dizer obrigada. *-*

Leonardo Drozino 04/05/2012

Fantástico *-*

Eu esperei muito tempo por esse livro, e não me arrependi.

Superou minhas expectativas, totalmente.

O livro é todo tenso, do começo ao fim, com uma pontada e tristeza e agonia que nunca some, e dá um alívio extremo quando o livro acaba, rs

Ele é absurdamente triste e feliz, horrível e belo a cada página.

A intensidade da história é algo pouco raro de se ver.

O livro é muito gostoso de se ler, começa bem lento, e vai ficando acelerado e emocionante ao extremo, mas o começo lerdo é essencial para entrar no clima da personagem principal.

Não recomendo ler os títulos dos capítulos no sumário, isso é um spoiler enorme!

Recomendo não ler a sinopse também, mas isso é difícil, né?

Classifico esse livro como épico, um dos melhores que já li, e sem dúvida o melhor livro que a Underworld trouxe para nós :D

Preparem os lenços.

Ou não. A sensação das lágrimas escorrendo pelo seu rosto é o que fará você despertar desse sonho que Christine M. criou.

Recomendo. Não se pode morrer sem ler Sob A Luz dos Seus Olhos.
Chris M. 18/04/2012minha estante
É sempre delicioso ver que o leitor conseguiu se envolver com a história e se permitiu viver o enredo.

Feliz demais com uma resenha tão empolgada!

Obrigada.

giovanna1824 09/08/2023

"para sempre"
"Estamos velhos e o tempo se encarrega de levar uma por uma nossas histórias. É o que o tempo faz, passa e leva consigo a nossa vida, a vida de quem amamos."

Que livro bonito e delicado. A história de Paul e Elisa foi singela e verdadeira, um amor que resistiu e se fortaleceu diante as inúmeras limitações. Apesar de ser um livro meio "parado", o final foi super inesperado e envolvente, que fez a leitura valer a pena.

Irmandade Liter 11/05/2012

Um amor que transcende todas as barreiras de tempo e distância!

Opinião da Pri

O que significa a palavra "saudade" ? A palavra que não tem tradução, que só é escrita em português, mas falada por todos, e especialmente sentida por todos.

Antes de começar a resenhar tenho que falar que li o livro em duas noites, tendo em vista que passo o dia no serviço, e só posso ler a noite. Portanto, em dois dias seguidos terminei de ler o livro de tão obcecada que eu estava em saber o que iria acontecer em cada página.

O sentimento “amor” transborda em cada palavra, em cada capítulo deste livro, quando comecei a ler a historia não esperava que a mesma me pegasse na primeira página, primeiramente com a novidade de intercâmbio da Elisa para Londres; depois com a adrenalina de Elisa ao estar em outro país, ver outras culturas e muitas novidades; o encontro de Elisa e Paul, que é no mínimo peculiar; e ver aquele lindo amor florescer entre os dois.

Ao ler “sob a luz dos teus olhos” lembrei-me das histórias do autor Nicholas Sparks, não fazendo comparações, pelo o contrário, são dois autores diferentes com suas peculiaridades. O que eles têm em comum é aquele sentimento, o sentimento que nos fisga quando menos esperamos, o sentimento que pode mudar tudo ou às vezes não mudar nada. O “amor” esse é o sentimento que fazem esses dois autores especiais. A autora soube utilizar esse sentimento além das palavras. Por muitas vezes eu me vi dentro do livro sentido às emoções da Lisa, chorando com ela, alegre com ela. Lisa era forte e inteligente. Ouso dizer que ela era o espírito livre do casal, ela se entregava sem reservas. Elisa viveu cada momento de sua viagem para Londres, e aprendeu com as suas escolhas.

E como a autora mesmo disse, o destino nos dá tudo e quando quer também tirar tudo de uma forma que para nós, meros mortais, é inexplicável. E não foi diferente com Elisa, ela viveu e amou intensamente Paul durante o inverno de Londres. Mas uma doença grave a fez fazer a escolha de deixar Londres e Paul sem contar a ele sobre sua doença e como o velho ditado diz “Para cada escolha a uma conseqüência”. A escolha de Elisa de não contar a ele e voltar para o Brasil resultou em longa distancia entre dois. De um lado Elisa lutava pela vida e do outro Paul crescia na sua carreira como ator, no final cada um seguiu sua vida com seus ferimentos, com suas dores e magoas.

Seis anos de separação, esse é o tempo que se leva na história para Paul e Elisa se encontrarem novamente. Elisa não tem mais vinte anos e sofreu muito nesses longos anos. Primeiro com a doença, que quase a matara e depois com suas lembranças e magoas. Com Paul não fora diferente apesar de ter se tornando um astro do cinema mundialmente famoso e conquistar fama de “Dom Ruan”, ele sempre sentira o vazio no coração e a saudade por Elisa. O amor entre o casal não diminuiu apesar da distancia o que eu achei comovente, uma pena que o tempo passa e as pessoas mudam de acordo com as necessidades do tempo. Com o casal não foi diferente.

Acho que estou escrevendo demais, na verdade tenho certeza, não tem como não escrever muito sobre o livro. A história tem muita a conta e é repleta de situações comoventes, engraçadas e reflexivas. Em resumo, a história prende de fato o leitor, com aquele sentimento de querer saber mais e mais a cada página, de sentir os sentimentos que transborda das páginas. O final é esplêndido e encantador, fazendo você parar e pensar sobre muita coisa, como você está regendo suas vidas, o que você está fazendo dela e o que você deixou passar - e especialmente mostrar que amor é possível que seja além do tempo e espaço. Mostra que o amor pode atravessar todas as barreiras do tempo e idade e que ele transcende mesmo depois da morte.
Mostra que o amor poder ser lindo e comovente e por outro, o obsessivo e destruidor. Vemos em Elisa e Paul um amor puro que se construiu entre eles ao longo da estrada chamada tempo. E foi isso que me comoveu no amor deles. Mesmo sendo uma historia de ficção ela mostra que o amor é construído de momento, de escolhas, e só sabendo amar é que se sabe dá o valor, e, ao mesmo tempo, se aprende a deixar a quem se ama somente pela felicidade do outro.

Para finalizar tenho que dizer que o livro é de fácil leitura e compreensão, que a diagramação excelente, a capa é linda e sem comentários. A editora underword fez um ótimo trabalho e está de parabéns.

Meus parabéns a autora Christiane M. pela criação dessa obra primorosa e inesquecível. Por nos mostrar as facetas do amor, o amor entre um casal, entre um filho e seus pais, entre amigos, e por falar lindamente de um sentimento que poucos conhecem - e aqueles que conhecem nunca esquecem, nem mesmo o tempo ousa apagar.

Ceile.Dutra 23/05/2012

Resenha retirada do meu blog - www.estejali.com
Li Sob a Luz dos Teus Olhos e assim que terminei, já fiquei preocupada: “Meu Deus, como vou fazer a resenha? Se eu já tinha usado o argumento de que não conseguia traduzir em palavras meus sentimentos, qual desculpa vou usar agora para uma resenha que vai sair fajuta?” – Não, não estou desmerecendo minhas resenhas (eu sei que posso melhorar muito, mas adoro fazê-las), é que simplesmente não consigo achar palavras tão grandiosas quanto este livro.

Elisa viajou para Londres para fazer intercâmbio e teve alguns encontros ao acaso com um jovem rapaz, muito bonito, por sinal. Foram encontros rápidos – ora para ele devolver a chave que ela deixara cair, ora na estação de trem. Desde estes pequenos acasos, Liza passou a pensar um pouquinho naquele inglês de olhos azuis. Ao chegar na casa da sua “nova família”, Elisa foi muito bem recebida, com direito a um quarto dos sonhos.

O que ela não esperava era que aquele inglês que agora habitava seus pensamentos era filho dos seus novos pais e ele só estava fora porque estava com uma peça em cartaz em outra cidade, mas logo retornou. Eles tornaram-se amigos, sempre com conversas amistosas, mas o interesse parecia ser mútuo. Não demorou muito para o romance começar, claro.

Os pais de Paul ficaram incomodados com o envolvimento e Elisa logo foi procurar uma casa para poder morar “sozinha”. O relacionamento ia muito bem, mas durante uma viagem de Paul (que agora já estava escalado para viver um protagonista de um filme), Elisa tem um imprevisto e resolve voltar para o Brasil. Assim, do nada. Apenas um telefonema e fim.

Seis anos se passaram e Elisa continua encontrando Paul: em capas de revistas, desfilando com mulheres lindas, dando entrevistas. Mas um e-mail dele dizendo que estaria no Brasil e quer encontra-la tira sua paz e seu comodismo de vê-lo apenas nas páginas que folheia.

“Mesmo com tantas declarações, olhares, abraços e toques, ainda não tínhamos nos beijado. Até isso não havia mudado. Eu e Paul sempre tivemos essa loucura de contemplação, não trocávamos beijos banais, daqueles que damos sem notar.”

Fui muito leviana ao falar de forma tão simplista do romance, mas preciso dizer que ele é intenso, é lindo, é perfeito! Elisa e Paul vivem o amor de dar inveja em qualquer um e nos faz ter vontade de olhar alguém nos olhos e saber: “é ele”. Eu acredito que aquele amor que a Chris descreveu existe e não vejo a hora de encontrar o meu rs.

O livro é impecavelmente escrito com lindas palavras – fui convencida por cada linha que aquele sentimento era real. A autora pegou o amor e esmiuçou em suas páginas, e ao terminar, percebi que tinha juntado todos os pedacinhos e estava completo. Hum, achei a palavra que define o livro: AMOR.

Sob a Luz dos Seus Olhos é poético, puro, verdadeiro. É meloso sim, mas como eu disse, não soa exagerado, pois página após página temos palavras que nos convencem. Ouso comparar esta obra a um livro do Sparks – não digo necessariamente em drama e tragédia, mas em romance intenso, gostoso de ler. Não é um livro para ler em 3 dias. Garanto que vocês vão querer devorá-lo em uma noite/madrugada.

Sem pestanejar, entrou para a lista dos livros mais lindos que já li – ever – e junto de O Pássaro (Samanta Holtz), integram a lista de melhores do ano.

Preparem os lencinhos e abram o coração, pois aí está um pote transbordando sentimento.

juliana 26/06/2012

Resenha originalmente publicada no blog http://capespeciais.blogspot.com.br/

Devo dizer que foi amor à primeira vista pela capa de “Sob a Luz dos Seus Olhos”, a editora Underworld caprichou! E quando eu soube que o livro era de uma autora brasileira, fiquei ainda mais interessada!

Sob a Luz dos Seus Olhos conta a história de Elisa e Paul, uma brasileira e um inglês que se conheceram quando Elisa fez intercâmbio para Londres e se hospedou na casa da família de Paul, a paixão entre o casal foi instantânea e logo os dois iniciaram uma grande história de amor, que enfrentou MUITAS barreiras, mas, mesmo assim, intensificava-se a cada dia/mês/ano e por aí vai.

O livro começa apresentando Elisa seis anos depois do intercâmbio a Londres, vivendo no Brasil, estabelecendo-se profissionalmente (embora ainda jovem) e presa na rotina, tinha alguns amigos de quem gostava muito, mas sua vida não era lá tão emocionante. A rotina dela muda quando recebe um e-mail de Paul, que se tornara um ator muito famoso e, estando de passagem pelo Brasil, propôs que se encontrassem. A partir daí temos uma retrospectiva do que tinha sido a vida de Elisa e Paul seis anos antes e conhecemos as circunstâncias levaram o casal e se separar, depois que descobrimos o motivo da separação, somos trazidos de volta para a realidade do reencontro dos dois e a narrativa segue.

Confesso que logo no começo a paixão avassaladora entre Elisa e Paul não me convenceu, talvez seja porque na maioria dos livros de romance que já li tem toda aquela coisa do casal demorar pra perceber (ou aceitar) que um ama o outro; em Sob a Luz dos Seus Olhos as coisas acontecem rápido demais, demorei pra me adaptar a essa “rapidez”, contudo, depois que terminei a leitura, conclui que talvez não seria bom se o livro fosse muito detalhado, até porque acontecem MUITAS coisas, a autora pegou logo os pontos principais, sem enrolação.

É um livro muito bonito, cheio de declarações lindas e exaltação ao amor. Alguns podem pensar que é muito água com açúcar (e é mesmo rsrs), mas as palavras que a autora usou para construir o amor do casal deixou tudo bastante poético, sem cair em clichê barato. Foi a escrita da Christine que me fez gostar do casal rsrs no começo eu não me sentia envolvida, mas, do meio pro final do livro, eu torcia muito por eles!!

Gostei de como o livro foi organizado, começando com o presente, indo ao passado, retornando ao presente e seguindo para o futuro; essa forma atiçou minha curiosidade e me fez entender melhor os personagens no “presente” (principalmente Elisa). As maiores reviravoltas acontecem do meio para o final do livro (isso não quer dizer que a parte inicial seja desinteressante, mas meu envolvimento maior foi do meio em diante). Christine M. tem talento não só pra romances, mas também pra histórias investigativas rsrs

Recomendo a leitura!

ida 15/11/2012

Um livro que aquece o coração (resenha postada em http://livrosumvicio.blogspot.com.br)

Pense num livro que te faz viver sua história, que faz com que você pense como seus personagens, daqueles que traz lágrimas a seus olhos a cada acontecimento, assim descrevo Sob a Luz de Seus Olhos.

Elisa é uma menina sonhadora, determinada, trabalhava em uma editora e aos 20 anos foi morar por um ano em Londres, antes disso passou em York uma cidadezinha da Inglaterra e foi lá que seu destino mudou de vez.
Ao chegar em Londres descobriu que o destino estava mesmo armando para ela e decidiu se entregar ao amor de sua vida, Paul, um inglês amável, ator em começo de carreira.
Não tem como não se apaixonar por Paul Mas Elisa ainda teve que enfrentar os pais de Paul, já que achavam que ela era uma oportunista.
Elisa então se mudou da casa que a abrigava e foi morar sozinha.
Mas o destino mais uma vez lhe pregou uma peça e ela voltou as pressas para o Brasil.
Sem ao menos se despedir de Paul, os dois ficaram separados por 6 anos.
Paul ganhou fama, todas as revistas falavam dele e traziam um aperto ao coração de Elisa.
Paul viria ao Brasil e escreve para Elisa que reluta para responder, luta contra sua vontade e diz que não pode vê-lo.
Mas ela acaba se rendendo a ele, finalmente poderão ficar juntos.
Eles se casam, em um dia perfeito, sem que Elisa desconfie de nada.
Serão pais perfeitos, até que um suspeito acidente acontece e Paul desaparece.
Dado como morto os únicos que acreditam que ele ainda pode estar vivo é Elisa, que sempre consegue sentir sua vida longe dela, e Phil o irmão de Paul.
Elisa foi do céu ao inferno para salvar seu marido, lutou, acreditou em um milagre e surpreendeu a todos com seu feito.
Um amor sem fronteiras, acima de qualquer entendimento, onde um pode sentir o outro em dificuldade.
Uma família perfeita, que mesmo sendo fictício, mexe com nossos sentimentos de uma maneira ímpar.

Chorei o livro todo, a cada novo acontecimento, chorei de alegria e sofrimento junto aos personagens.
Um livro que marca que aquece a alma e o coração.

Ruth Hellen Bastos de Abreu Brandão 18/05/2012

Um dos romances mais lindos e marcantes que já li.
Os autores brasileiros vem ganhando espaço no mundo literário e a Christine M. vem mostrando isso com o lançamento do seu livro. Procurei a sinopse e fiquei intrigada e curiosa. Comprei e quando começei a ler fiquei feliz de ter feito a escolha certa.

Elisa é uma jovem com um futuro promissor em sua carreira de escritora em Londres, tendo que ir morar lá por um ano. Nos lugares em que passeia percebe que alguém a olha fixamente... esse é Paul, um inglês lindo de morrer, daqueles que fazem todas suspirarem.
O destino quando quer unir nada pode contra, e nesse caso não foi diferente. A coincidência que ocorreu de todas as formas entre os dois foi inusitada. Um sentimento foi surgindo e crescendo sem que os dois pudessem impedir, nascendo daí um amor tão puro e verdadeiro.

Sabe aquela música que gruda na sua cabeça e que nos momentos românticos, tensos e tristes ela fica passando na sua mente? Pois é, a música A Thousand Years da Christina Perri foi quem embalou a leitura o tempo todo.

Não vou dizer que não chorei porque seria uma mentira absurda! Chorei! Chorei muito! E devo confessar que foi difícil continuar a leitura porque minha véia não largava o livro rs. Só realmente consegui ler quando ela dormiu na minha cama.
Um amor tão grande e profundo como o que conheci nesse livro me fez pensar se realmente em algum lugar existe esse tipo de sentimento. Deixando-me com uma sensação nunca antes sentida. Essa história mexeu tanto comigo, que ainda estou extasiada, entorpecida.

Elisa está completamente feliz com Paul, mesmo a família dele não aprovando. Tudo anda bem demais e logo se desconfia de que algo ruim vai aparecer.
Não gostei da decisão que nossa mocinha teve, mas por um lado eu entendi perfeitamente.
Voltando para o Brasil com tudo mal resolvido entre os dois. Elisa é uma mulher forte e cheia de coragem, enfrentrando tudo, tendo sua família e amigos ao seu lado.
Eu acredito que quando um amor como o deles é tão forte que pode até suportar alguns anos, o destino torna a juntá-los. Elisa não sabia como lidar com as sensações que estava sentindo depois dos e-mails que recebeu de Paul, seu coração não queria mais sofrer, mas sua mente dizia que o certo a se fazer seria ir ao encontro do inglês de olhos azuis. Mesmo que tivesse que decidir entre o passado e o futuro.

Aos poucos tudo foi se resolvendo e voltando ao normal, como deveria ter sido desde o começo.
Poderem viver o que foi negado, dar um ao outro o amor guardado por tanto tempo.
Paul e Elisa eram muito felizes, formando sua família com o som do mar e o vento gostoso.
Nossa mocinha passa por mais uma dificuldade, tendo que ser ainda mais forte. Por ela e pelos que ama. Não é fácil conviver com o desepero, angústia e solidão que abatem seu coração. Sua ligação com Paul é tão forte que sente que não pode desistir, não pode se dar por vencida sem antes ter a certeza dos fatos. O amor sempre é mais forte que tudo. E nos leva a decisão certa.

Não sei mais o que dizer sobre esse romance que mexeu comigo de um jeito que nenhum outro conseguiu. Fiquei envolvida, tensa, feliz, triste, emocionada... tudo ao mesmo tempo. Ainda não consegui sair do êxtase, do amor que transborda através da minha mente depois de ter lido Sob a Luz dos Seus Olhos. Um turbilhão de sensações e não consegui parar de ler. Li em apenas um dia e queria que tivesse mais, muito mais.
Recomendo para quem gosta de romance, porque essa história mesmo que tenha sido fictícia vou me lembrar de cada detalhe, cada frase, cada pedacinho e não vou me esquecer tão cedo.

Blog Manuscrito de Cabeceira.

Vanessa Sueroz 17/07/2012

Sob A Luz Dos Seus Olhos
Depois desse resumo mosntro aqui em cima, nem tenho muito o que falar do livro sem sploiers, mas vou tentar rs.

A personagem principal e totalmente cativante é Elisa uma jovem de vinte e poucos anos que é muito centrada e objetiva. No começo do livro Elisa é uma moça que esta parada na vida, com aquela vidinha monotoma e sem graça, onde ela busca esquecer o passado, esquecer um ano que passou em Yourk (Londres) onde viveu um grande amor com Paul um inglês super fofo. Elisa tenta esquece-lo, mas depois de anos Paul esta no Brasil e pronto para encontra-la. O que fazer? Arriscar sua vida que já esta tranquila para revê-lo? Contar a verdade de porque o deixou? Arriscar a decepção? O que fazer quando o amor bate na sua porta?

O livro conta basicamente a historia do casal, desde que se conheceram até o fim do romance. Um livro bem meloso, então quem não gosta de romances acho que pode ter um certo preconceito com o livro, mas a escrita é muito boa, apesar da editora ter pecado na revisão ortográfica.

Elisa vive um lindo amor, um conto de fadas moderno. Sua vida muda muito depois que conhece Paul e se entrega a esse grande amor. Os dois são perfeitos um para o outro e não tenho palavras para descrever o quanto mostei do Paul.

Resenha completa em: http://blog.vanessasueroz.com.br/sob-a-luz-dos-seus-olhos/

Celle 01/06/2012

Sob a Luz dos seus Olhos - Christine M.
Essa resenha também se encontra em:

Eu comprei Sob a Luz dos seus Olhos porque estava "barato", a capa é linda e porque ele conta a história de uma mulher que sai do Brasil para morar um ano em Londres. Na verdade, eu comprei e logo em seguida li esse livro porque eu imaginava que ele poderia contar um grande sonho meu. Depois que eu decidi comprá-lo é que eu fui procurar resenhas e comentários sobre ele. Não achei ninguém que criticasse, todos morrem de amores por isso livro. Já pensei "pronto, não vou gostar, vai ser meloso". Mas me enganei. Sou mais uma morta de amor.

Elisa tinha 20 anos, era recém-formada e trabalhava como estagiária na filial de uma editora em São Paulo (para quem não sabe, o romance é nacional) quando resolveu tentar um intercâmbio e trabalhar na matriz da editora, em Londres. Elisa foi selecionada. Antes de ir para a casa de uma família londrina que lhe cederia um quarto, ela passou duas semanas em York porque esse livro não poderia ser mais lindo. Ah! York. Acho que foi logo nesse início do livro que eu mais me identifiquei com a protagonista. Elisa parecia maravilhada - e bastante turista - admirando a arquitetura e as paisagens que, até então, ela só era capaz de imaginar ao ler seus livros. E, então, ela segue para Londres.

O ponto chave da história, a única coisa que eu sabia antes de lê-la, é que Elisa se apaixona por um certo britânico, chamado Paul. E a paixão é recíproca. O amor deles é incrível e tal, mas em determinado momento ela volta para o Brasil. O que eu não sabia, e que eu posso contar para vocês, é que mesmo o amor deles sendo incrível, eu consegui acreditar nele. É difícil de explicar com palavras, mas, apesar de o relacionamento deles ser quase que perfeito demais (não fosse por agentes externos), acho que não teria como negar o amor deles.

Elisa e Paul são personagens muito bons e formam um casal também muito bom. Quão raro é isso? Eu consegui gostar muito de cada um deles e dos dois juntos. Elisa é escritora e Paul é ator e músico, cheirinho de arte no ar, torna tudo mais bonito. Elisa é uma mulher muito forte, decidida, na dela e feliz. Paul é o tipo de personagem que fará todas as mocinhas suspirarem e com sotaque britânico! Porém ele não é só isso, Paul me pareceu um cara muito profundo.

Apesar de a história ser basicamente sobre Elisa e Paul, os personagens secundários são todos muito bem construídos e tem sua importância na história, como as famílias dos dois e a amiga de Elisa, a Carol. Preparem, também, os lencinhos de papel para ler Sob a Luz dos seus Olhos. Muita emoção.

Eu estava pronta para escrever uma resenha dizendo que esse era um livro sem ação, não do tipo sem graça, mas do tipo sem correria e tiros e coisas de ação, quando... tãdã! Então, é mesmo muita emoção.

Eu queria escrever muito mais, mas tenho medo de contar demais. Eu me emocionei muito sabendo pouquíssimo sobre a história e não gostaria de atrapalhar a experiência de ninguém. Meus parabéns para a autora e para a editora e meu conselho para vocês: LEIAM.

Glaucia 23/08/2012

Encantador
Elisa é uma jovem forte, corajosa e determinada que vai para Londres em busca de novas oportunidades e experiência de vida, quando consegue uma oportunidade de intercâmbio e estágio em uma editora. Essa é uma ótima possibilidade para crescer profissionalmente e também para um amadurecimento interior. Assim ela parte para essa nova vida, para viver com uma tradicional família inglesa, sem saber o que o destino lhe reserva.

Antes de ir para Londres, Elisa decide passar uns dias em York, para conhecer a cidade e fazer um curso de história. Sua intenção é aproveitar um pouco o local antes de começar a sua nova trajetória. Em sua primeira noite na cidade ela conhece um jovem encantador, cujo olhar a fascinou. Esse jovem aparece mais de uma vez, ajudando-a em momentos em que ela está um pouco atrapalhada e perdida. Depois de sua partida, estranhamente ele continuou em seus pensamentos.

Em Londres Elisa é acolhida pela família Hendesen, que a recebe com muito carinho e cuidado. Ela passa a viver com o casal, sendo tratada como uma verdadeira filha. Sua nova vida fica de certa forma mais fácil, com pessoas tão generosas e acolhedoras. Porém as coisas mudam quando os filhos do casal chegam em casa e Elisa descobre que o rapaz que a fascinou foi Paul, filho do casal.

A amizade entre Elisa e Paul é imediata. As conversas fluem bem, os dois se sentem felizes na companhia um do outro e logo a intimidade crescer, para incômodo os pais que deixam claro não aceitar aquele envolvimento. Contudo um relacionamento é inevitável e os dois não tem mais como esconder o que sentem um pelo outro. Assim Elisa vai viver sozinha e Paul passa muito tempo em sua nova casa, praticamente morando com ela.

Paul é um ator em início de carreira e precisa passar bastante tempo longe por causa das gravações. Elisa passa o tempo se dividindo entre o trabalho e a espera pelo seu amor. Mais tudo vale a pena quando os dois estão juntos. Eles sentem um amor incondicional e tudo acontece de forma muito natural e delicada. O relacionamento deles é tão perfeito, que na maioria das vezes não são preciso palavras, apenas com olhar conseguem se entender. Junto a ele Elisa descobre o amor, a paixão e o sexo. Fazem planos para o futuro e tudo parece certo e irremediável.

Por motivos de força maior, Elisa resolve romper o relacionamento e volta às pressas para o Brasil. Quando ela pensar que tudo está acabado e que aquele amor que sentia nunca mais se realizará, um milagre acontece e o que era um sonho se torna uma linda realidade.

Não posso falar mais sobre a história, pois inevitavelmente acabarei soltando spoiler. Então vou falar sobre as minhas impressões sobre o livro.

A autora tem uma escrita fácil, rápida e sublime. Na trama ela narra cenários - Londres, Angra dos Reis e Santa Mônica - encantadores como uma narração poética, de forma muito fácil e convincente. Como leitora eu consegui me sentir em cada ambiente, viver cada sensação da personagem ao visitar os locais narrados. Os momentos deles juntos em Londres para mim foram mágicos e me senti completamente perdida de paixão em casa cena.

A relação entre Elisa e Paul é linda, e os dois juntos são perfeitos, deixando o leitor fascinado com a delicadeza da narrativa tão gostosa, apaixonante e envolvente. Muitas vezes suspirei com o casal, sentindo ao extremo todas as emoções narradas pela autora. Torci por eles, chorei com eles e sofri com cada uma de suas perdas e desventuras. Tudo foi feito de forma palpável e me vez interagir com a trama, como se fizesse parte dela.

Paul é uma pessoa boa, fácil de conviver, generosa, tranquila e apaixonante. Um verdadeiro gentleman ingleses, charmoso, belo e com uma paixão ardente nos olhos. Para o leitor se apaixonar por ele é muito simples. Quando percebe, já está envolvido pelo seu jeito simples, mesmo quando ele vira um super astro de cinema. Já Elisa é uma jovem muito forte e determinada, mas acima de tudo tem um coração generoso e altruísta. Pela felicidade de Paul ela é capaz de mover céus e terras, até mesmo abrir mão de seu amor se isso for o melhor. Como é possível não se apaixonar por eles?

A história dos dois é linda, em alguns momentos sofrida, e leva o leitor ao extremo dos seus sentimentos. Por duas noites não dormi e fiquei tão abalada em alguns momentos que chorei. Como não recomendar um livro tão lindo assim? Ele me mostrou a beleza de um amor genuíno, com uma história escrita de forma delicada e apaixonante. Até os pontos que considerei mais fracos no livro não consegui desgostar e relevei. Isso se deve ao fato da autora ter trabalhado os meus sentimentos em cada página. Se houve algo que não concordei, em determinado momento, acabou ficando em segundo plano em relação a grandiosidade dessa obra.

Para aqueles que gostam de romances apaixonados e apaixonantes, eu RECOMENDO esse livro. Vale realmente a pena ler e se emocionar com a história. Parabéns para a Christine.

Publicado em http://www.mixliterario.com/2012/08/resenha-sob-luz-dos-seus-olhos.html

Bjs no core

Carolina2647 20/12/2012

O que você faria por amor? Eles fizeram tudo!
Não sei como começar essa resenha. Estou para escrevê-la há um tempão e assim mesmo não sei se vou conseguir descrever como foi ler esse livro e o que senti ao fazê-lo. Desde as primeiras páginas esse livro me prendeu totalmente e logo no começo eu já sabia que ele se tornaria um dos meus favoritos.

“Foi impossível resistir a tanta paixão. Naquele instante não existiam regras, medos ou pensamentos. Eu só sentia e amava. Sentia os lábios dele na minha pele, suas mãos no meu corpo e o bater acelerado do meu coração. Amava seu olhar, seus carinhos e me sentir completamente dele. Nós tínhamos sido feitos um para o outro e nada mudaria isso, nem a realidade da vida.”

Elisa, 20 anos, viaja para a Inglaterra para um intercâmbio em que ficará seis meses trabalhando em uma editora inglesa. Mas antes de ir para Londres, ela passa em York. E em um café em York ela vê um cara loiro de olhos azuis a olhando. Esse cara continua a aparecer em alguns momentos em que ela está perdida ou meio atrapalhada, sempre a ajudando.
E mesmo depois que ela parte de York, continua a pensar naquele encantador rapaz de olhos azuis.

Em Londres, Elisa é bem recebida na casa da família Hendesen - onde ela ficará hospedada durante o intercâmbio. Ela é tratada como se fosse uma filha pelo casal. Só não esperava que o rapaz de olhos azuis fosse um dos filhos dos Hendesen, Paul.
Quase que imediatamente ambos se tornam amigos, e a amizade vai se tornando algo mais. Os pais de Paul começam a ficar incomodados com o relacionamento dos dois e Elisa se mudar.

"- Saudade é uma palavra que só existe em português. Não há tradução.
- O que significa?
- É o que eu vou sentir quando tiver que ir embora.
- Sentir falta?
- Não, sentir falta é pouco. Eu sinto falta do sol, de comer arroz com feijão e da água do mar. Sentirei falta do chá com bolo, da London Eye e dos passeios de bicicleta. Sentir falta é notar a ausência de alguma coisa. Saudade é quando o peito aperta, quando falta o ar, é quando parece difícil continuar vivendo. Saudade é a ausência de alguém.
Uma lágrima escapou sem querer e ele a pegou com o dedo.
- É uma palavra muito especial.
- É única.
- Como você.
- Como nós..."

Paul, que está no inicio de sua carreira como ator, muitas vezes precisa viajar para as gravações. E em uma dessas viagens de Paul, acontece algo inesperado e Elisa precisa voltar correndo para São Paulo, deixando Paul em Londres pensando que ela o havia abandonado.

Seis anos passam. Elisa acompanha a vida de Paul, agora um ator famoso, pelas revistas, desfiles e entrevistas. Porém, um e-mail dele faz com que Elisa relembre tudo o que já viveu e do que ainda sente.

“- Quero você por perto sempre! Inclusive quando algo sair errado. Desejo que nós vivamos em paz e sem maiores problemas, mas se eles vierem, o solucionaremos juntos. Não desisto mais de você, está entendendo? Não é porque não sei viver sem você. É porque eu não quero. Eu não te escolhi, você é um pedaço de mim e não aceito mais ter que continuar pela metade.”

Sob A Luz Dos Seus Olhos me fisgou pela capa, uma das mais belas que já vi. Depois lendo o livro já fui percebendo que esse seria um daqueles livros especiais em que não esqueceria facilmente.
É um estória encantadora, ela mexeu comigo de uma forma que não sei descrever. E com toda certeza, Christine M. se tornou uma das minha escritoras favorita e espero ler outros livros dela muito em breve.
Logo relerei Sob A Luz Dos Seus Olhos. Recomendadíssimo!
Meus parabéns a autora Christine M. e a Editora Underworld.