O Silêncio da Noite

Resenhas - O Silêncio da Noite

1 | 2 | 3 | 4

Q-Quel®... 05/08/2010

Sem palavras...
Como segundo livro da série não deixou a desejar em nada!
Continua recheado de ação e aventura. Neste episódio algumas tomadas são de tirar o fôlego, literalmente!
O que mais me chamou atenção foi o feeling do autor em amadurecer gradativamente os personagens, deixando as coisas rolarem o mais natural possível. Eles estão mais frios e calculistas.

Este também é impossível parar de ler, espero que o terceiro siga o mesmo ritmo, pois a expectativa que este deixou foi grande!

Mais que recomendado. Simplesmente fenomenal!!!

Homero 04/08/2010

Espetacular!
Bom, mais um livro espetacular e até Poético do John Marsden.

Neste livro o grupo de amigos continua com sua resistência ao invasor inimigo que ninguém sabe quem é(depoisfalareisobreisso).

Ellie & Cia continuam armando planos e explodindo coisas, cada vez mais desafiadoras e decidem explorar mais o inferno e acabam saindo do mesmo e explorando o desconhecido, até que encontram um grupo de resistência de tamanho considerável e comandada por.. adivinhem... Adultos. tharam!

Só que esses adultos liderados por um professorzinho que se acha o Militar, nunca fizeram nenhum grande ataque ao inimigo e fizeram muito, muito menos do que aqueles adolescentes.

Mas chega a hora que eles armam um ataque a um tanque de guerra que adivinhem.. está abandonado! (sem sem grandes ataques, certo?)
Mas as coisas não dão tão (ãos haHAha)certo assim.

De volta ao Inferno eles acabam descobrindo que os colonizadores estavam chegando e começam a armar um outro ataque contra nada mais, nada menos que o Quartel General do Inimigo! Ousados eles.

Enfim um livro como disse espetacular, cheio de ação, amor e sexo o_O (Stehepenie Meyer deveria aprender com ele).

Mas faço uma crítica negativa final... não da pra entender que em uma guerra e eles ouvindo noticias sobre a mesma não saberem qual país está invadindo o seu país, é totalmente irreal que nos noticiários que eles ouçam não faça menção alguma sobre o país invasor e não existem bandeiras com as tropas inimigas.
Ou isso é um erro terrível do autor, ter esquecido disso (visto que os personagens nem mais comentam sobre isso) ou querer fazer um suspense fajuto e barato.

vsc80 28/07/2010

Quando estava ficando bom... o livro acabou!!!
Eu tive uma certa dificuldade para lê-lo, pq o achei maçante demais. Contudo, com a presença dos Heróis do Harvey e com o final trágico, já valeu pelas 4 estrelinhas.

"Às vezes, é preciso ser corajoso. É preciso ser forte. Às vezes, não podemos ceder aos pensamentos ruins. Precisamos lutar contra os demônios que se infiltram nas nossas cabeças e tentam nos fazer entrar em pânico. Vamos nos esforçando, dando um passinho de cada vez, esperando que, se tivermos de voltar atrás, que não seja muito, para que, quando voltarmos a andar para a frente, não tenhamos de recuperar nosso terreno."

izinha11 06/06/2010

Se fosse amanhã, que você faria?
Em Wirrawee, seis adolescentes tentam sobreviver agora que a sua terra não é mais sua, pertence a um outro país que a invadiu.
Com muito coragem e bravura, Ellie, Fi,Homer,Lee,Robyn e Kevin fazem de tudo para salvar suas famílias e reconquistar sua terra.
Depois de serem aprisionados na penitenciária de Stratton e tendo Ellie e Homer condenados a morte, acontece uma invasão da Nova Zelandia selando o destino de todos para sempre. Por causa da explosõ da Baía do Sapateiro, da Rua Turner e da Ponte de Wirawee, estão prestes a tirar umas férias até que são pegos de surpresa pelos soldados.
Quando uma explosão na prisão os liberta, o major Harvey, um grande traidor pega Robyn como sua refém, o que não durou muito tempo até Robyn se sacrificar por eles, morrendo ela e o major Harvey:
"Gritei de novo e finalmente consegui dizer o nome dela. Foi o ultimo presente que pude lhe dar:mostrar a ela que eu sabia. Ela olhou de lado para mim e deu um sorrisinho assustado, como se não soubesse o que havia feito ou se devia ter feito. O Harvey olhou para ela e, no ultimo instante,percebeu: ele deve ter visto o pino da granada de mão. Boquiaberto, ele derroubou a arma que estava segurando e deu umpasso em direção a ela, esticando uma das mãos como se estivesse implorando. E então os dois desapareceram. Foi só isso...A Robyn estava lá, iva, era real, era uma pessoa e em seguida, desaparecera, deixara de existir."
O livro mostra que temos que ser fortes e perseverantes até o final. POrque o passado não volta mais e o futuro talvez não chegue.

Mahfud, Fábio 21/03/2010

Um passo além.
Nesse segundo volume da saga "Amanhã", acompanhamos Ellie e seus amigos após os acontecimentos na Ponte e a perda de dois integrantes do grupo. Todos estavam meio desorientados com o que havia acontecido, e após um tempo decidem que é melhor buscar alternativas para atacar o inimigo.
Nesse segundo livro, a ação aparece um pouco mais, mas pelo fato da estória ser contada em primeira pessoa, ainda não consegui me apegar muito à todos os personagens. Ficamos sabendo apenas o que acontece pela narração da personagem principal, o que é meio vago às vezes. E o livro não consegue manter o tom sério por muito tempo. As passagens que contém as espionagens, as fugas e as medidas desesperadas que os garotos tem que tomar são muito boas, porém os momentos "Malhação", quando Ellie não sabe se fica com Lee, se está apaixonada, se deve ir "além" no namoro são meio chatos.
Acho que saga melhorou um pouco em relação ao primeiro livro mostrando um pouco sobre como os jovens estão lidando com o amadurecimento precoce e as responsabilidades da vida adulta, e a parte final, que inicia quando eles decidem sabotar o quartel-general do inimigo, ficou muito bacana. Espero que continue melhorando.

Ruth , 09/12/2009

adoreei!
em comparação com o 1° esse tem mais
romance do qe ação...na minha opinião...
mesmo assim o livro ée ótimo!! gosteeei bastante!

ellie&lee♥

Gabi Coelho 22/11/2009

"Só Deus sabe como eu queria estar dormindo agora.Mas não dá .Faz muito tempo que não tenho uma noite sossegada de sono. não desda que viemos acampar no Inferno ,mas desda que descobri aquele outro lugar chamado inferno''
Acho que melhorou consideravelmente a qualidade do livro espero que continue assim , pois estou me supriendendo com a evolução dos personagens!!

Italo 07/09/2009

Ótima história
Os personagens crescem mais nesse livro, e tem de lidar com medo constante, traições, e ficam cada vez mais astutos e inteligentes. Perfeito.

Maíse 07/08/2009

Evolução.
Depois do primeiro livro da série, o mínimo que eu esperava era que a qualidade continuasse a mesma.

Mas a série evoluiu. Mesmo que sem querer, os personagens ficaram mais sombrios, o conflito mais sério e a responsabilidade que eles tinham ficou maior.

Isso não foi ruim; deu um realismo maior a série.

São adultos agora. E, além disso, a narradora tem que lidar com o que os outros do grupo pensam sobre o que ela escreveu no primeiro livro. E maioria não gosta.

Shelly Migoto 19/07/2009

Amei!!!
Amei esse livro é uma historia que te deixa presa do inicio ao fim continuaçao perfeita do primeiro...no livro ocorres fatos que nao seria o caso mais daria para usar numa guerra.
Bjs tchau

1 | 2 | 3 | 4