O Silêncio da Noite

O Silêncio da Noite John Marsden

Resenhas - O Silêncio da Noite

1 | 2 | 3 | 4

Gabi Coelho 22/11/2009

"Só Deus sabe como eu queria estar dormindo agora.Mas não dá .Faz muito tempo que não tenho uma noite sossegada de sono. não desda que viemos acampar no Inferno ,mas desda que descobri aquele outro lugar chamado inferno''
Acho que melhorou consideravelmente a qualidade do livro espero que continue assim , pois estou me supriendendo com a evolução dos personagens!!

Q-Quel®... 05/08/2010

Sem palavras...
Como segundo livro da série não deixou a desejar em nada!
Continua recheado de ação e aventura. Neste episódio algumas tomadas são de tirar o fôlego, literalmente!
O que mais me chamou atenção foi o feeling do autor em amadurecer gradativamente os personagens, deixando as coisas rolarem o mais natural possível. Eles estão mais frios e calculistas.

Este também é impossível parar de ler, espero que o terceiro siga o mesmo ritmo, pois a expectativa que este deixou foi grande!

Mais que recomendado. Simplesmente fenomenal!!!

Mahfud, Fábio 21/03/2010

Um passo além.
Nesse segundo volume da saga "Amanhã", acompanhamos Ellie e seus amigos após os acontecimentos na Ponte e a perda de dois integrantes do grupo. Todos estavam meio desorientados com o que havia acontecido, e após um tempo decidem que é melhor buscar alternativas para atacar o inimigo.
Nesse segundo livro, a ação aparece um pouco mais, mas pelo fato da estória ser contada em primeira pessoa, ainda não consegui me apegar muito à todos os personagens. Ficamos sabendo apenas o que acontece pela narração da personagem principal, o que é meio vago às vezes. E o livro não consegue manter o tom sério por muito tempo. As passagens que contém as espionagens, as fugas e as medidas desesperadas que os garotos tem que tomar são muito boas, porém os momentos "Malhação", quando Ellie não sabe se fica com Lee, se está apaixonada, se deve ir "além" no namoro são meio chatos.
Acho que saga melhorou um pouco em relação ao primeiro livro mostrando um pouco sobre como os jovens estão lidando com o amadurecimento precoce e as responsabilidades da vida adulta, e a parte final, que inicia quando eles decidem sabotar o quartel-general do inimigo, ficou muito bacana. Espero que continue melhorando.

izinha11 06/06/2010

Se fosse amanhã, que você faria?
Em Wirrawee, seis adolescentes tentam sobreviver agora que a sua terra não é mais sua, pertence a um outro país que a invadiu.
Com muito coragem e bravura, Ellie, Fi,Homer,Lee,Robyn e Kevin fazem de tudo para salvar suas famílias e reconquistar sua terra.
Depois de serem aprisionados na penitenciária de Stratton e tendo Ellie e Homer condenados a morte, acontece uma invasão da Nova Zelandia selando o destino de todos para sempre. Por causa da explosõ da Baía do Sapateiro, da Rua Turner e da Ponte de Wirawee, estão prestes a tirar umas férias até que são pegos de surpresa pelos soldados.
Quando uma explosão na prisão os liberta, o major Harvey, um grande traidor pega Robyn como sua refém, o que não durou muito tempo até Robyn se sacrificar por eles, morrendo ela e o major Harvey:
"Gritei de novo e finalmente consegui dizer o nome dela. Foi o ultimo presente que pude lhe dar:mostrar a ela que eu sabia. Ela olhou de lado para mim e deu um sorrisinho assustado, como se não soubesse o que havia feito ou se devia ter feito. O Harvey olhou para ela e, no ultimo instante,percebeu: ele deve ter visto o pino da granada de mão. Boquiaberto, ele derroubou a arma que estava segurando e deu umpasso em direção a ela, esticando uma das mãos como se estivesse implorando. E então os dois desapareceram. Foi só isso...A Robyn estava lá, iva, era real, era uma pessoa e em seguida, desaparecera, deixara de existir."
O livro mostra que temos que ser fortes e perseverantes até o final. POrque o passado não volta mais e o futuro talvez não chegue.

CaioMeloW 12/09/2010

O primeiro é melhor
Para ler a resenha, acesse: http://www.sobrelivros.com.br/resenha-o-silencio-da-noite-john-marsden/

Ruth , 09/12/2009

adoreei!
em comparação com o 1° esse tem mais
romance do qe ação...na minha opinião...
mesmo assim o livro ée ótimo!! gosteeei bastante!

ellie&lee♥

Cobra 26/10/2010

Legal. Engraçado como eu sempre acho o livro II de qualquer série ou melhor ou pior que o primeiro. "O Silêncio da Noite" não é assim em relação a "Quando a guerra começou", o primeiro da série. É tão bom quanto. O autor é muito linear, nunca tinha visto ninguém assim. Não sei se ele escreveu os livros assim numa tacada só, mas é o que parece.

Bom, resumir, "O Escuro da Noite" é exatamente o que parece e devia ser: uma continuação. É como se fossem um livro só.

A história toma um rumo diferente nesse e tem mais cenas de ação, mas também tem mais cenas monótonas porque a Ellie sempre pára pra pensar em hipóteses malucas. Às vezes fico me perguntando como John Marsden escreveu tão bem como uma mulher em primeira pessoa.

Mariana Dal Chico 28/11/2010

Depois do final tenso em Amanhã, quando a guerra começou, O Silêncio da noite começa com uma confissão da Ellie, nem todos gostaram do que ela tinha escrito em suas anotações, ela tinha sido muito sincera e acabou deixando alguns amigos chateados.

Agora eles estão desanimados e em menor número, portanto precisam de uma nova aventura para se reafirmarem e sair na monotonia e saem para explorar um pouco mais os arredores do Inferno. A caminhada não foi nada fácil, mas finalmente eles encontram um acampamento repleto de adultos que tentam resistir a invasão. Eles se sentem muito aliviados em finalmente voltarem a ser apenas adolescentes e não terem mais que se preocupar com estratégias de guerra e como vencer o inimigo. Mas esse alívio é por pouco tempo.
Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2010/11/resenha-serie-amanha-1-e-2.html

Psychobooks 28/11/2010

MENINALY 20/07/2011

Continua no ritmo certo
Bem achei o começo do livro bem parado (mnorno), mas conforme vai passando os capitulos, vocë não consegue parar de ler. O amadurecimento dos personagens é grande, gerando açôes gtrandiosas....Neste volume o envolvimento de Ellie e Lee cresce muito...e....bem não leio livro, e eu estou louca para o proximo volume!!!
Recomendo a todos!!

... 03/07/2011

...
A vida é um mar de dificuldades, podemos escolher entre 2 caminhos, caminho 1 - cruzar os braços a qualquer barreira que aparecer em sua frente e ficar sem fazer nada; ou caminho 2 - manter-se alerta e "pular" as barreiras que surgirem no caminho. Eu prefiro o caminho 2.

Este livro assim como todos da série é muito interessante, pois mostra como a vida de um grupo de adolescentes muda drasticamente durante uma guerra onde os mesmos tem que tomar decisões dificeis para se manter vivos.

Bárbara 16/02/2012

O Silêncio da Noite
Na Continuação da série Amanhã, continuamos no mesmo clima de suspense e ação que vemos no primeiro livro, Quando a Guerra Começou.

ATENÇÃO: HÁ SPOILER SOBRE O PRIMEIRO LIVRO!
Quando a Guerra Começou

É incrível a capacidade de Ellie e sua turma (aquele grupo de adolescentes) se virarem no meio de uma guerra. Eu havia dito, na resenha do primeiro livro, que só não dera 5 estrelas porque acho meio impossível o fato de adolescentes fazerem o que eles fazem, mas agora, no segundo livro, comecei a entender os motivos.
Não que eu faça ideia do que se passa na cabeça de uma pessoa quando a mesma se encontra numa guerra (afinal, nunca estive em uma), mas acredito que as pessoas amadurecem rápido e, no caso dos nossos adolescentes em Amanhã, foi exatamente isso o que ocorreu.
Não estou vendo apenas o lado de dirigir qualquer coisa (um caminhão tanque, motos e qualquer tipo de carro), não! Estou falando no fato de amadurecerem como pessoas e de passarem a pensar em tudo como estrategistas (isso é bem mostrado nos dois livros que já li da série).

Em O Silêncio da Noite, Ellie, Homer, Lee, Fi e Robyn deixam o Chris no acampamento e partem em busca de novidades. Eles deixam de ir a Wirawee e seguem em outra direção. E, lá, eles encontram um grupo de sobreviventes, OS Heróis do Harvey, comandados pelo Comandante Harvey, que Ellie descobre ser um ex-professor de uma escola local. O engraçado neles é que insistem em tentar colocar os nossos meninos na linha (enquanto Ellie e cia. já destruiram uma ponte - episódio mostrado no primeiro livro - os Heróis do Harvey destruíram apenas lugares e veículos já abandonados, sem correr nenhum risco).
Então eles chegam no lugar, encontram sobreviventes (sobreviventes!) e ficam felizes por isso, mas o tempo vai passando, eles ficam presos por lá e começam a se sentirem péssimos com isso. A Ellie, como é a narradora do livro, se diz chateada com o fato de as pessoas no acampamento tratarem as mulheres como seres inferiores. As únicas tarefas que elas têm são as que conhecemos como domésticas. Ah! E nem mesmo perto dos garotos elas podem ficar.

Como disse, neste vemos mais sobre o amadurecimento deles e vemos como eles estão preparados para a guerra (matando, agora, a sangue frio). E mesmo sendo um livro que retrata algo que eu não desejaria que acontecesse nunca, está sendo uma das minhas séries favoritas. Recomendo a leitura.

Adriana 05/12/2011

Ação a cada página, emoções a flor da pele e muita tensão. Estes são os principais ingredientes desta sequência de tirar o fôlego criada por John Marsden. Vocês já sabem, depois da minha resenha, o quanto eu amei Amanhã, Quando a Guerra Começou. E O Silêncio da Noite, segundo volume da série, não fica nem um pouco para trás!!!

Resenha sem spoilers, para entender melhor a trama leia a resenha do primeiro volume.

Depois de um final eletrizante, onde temos a primeira vitória em favor do grupo de adolescentes que acompanhamos, a guerra continua e, mesmo desfalcados, os bravos heróis continuam em busca de ação e formas de ajudar seu país.

Neste livro vemos com mais intimidade os romances que vão surgindo e o lado psicológico dos personagens. Confinados no Inferno, eles precisam aprender a conviver melhor em grupo. Ellie e Homer lideram o grupo e decidem partir em uma missão de reconhecimento ao redor do Inferno, para procurar outros sobreviventes que não tenham sido capturados pelo exército inimigo.

Para surpresa geral, eles encontram um grupo de resistência bastante grande, denominado os Heróis do Harvey. O comando do grupo está nas mãos do General Harvey, sujeitinho que não me agradou nem um pouco.

Com a descoberta deste grupo, eles começam a entender como suas vidas de adolescentes foram retiradas precocemente com a guerra e se questionam se não seria melhor deixar tudo nas mãos dos adultos ao invés de tentar lutar, como vinham fazendo.

Alguns acontecimentos bombásticos e muita ação no desenrolar da trama nos levam a um final ainda mais surpreendente e aterrorizante do que o primeiro. Como eu disse, o livro é recheado de ação, apesar do início um tanto vagaroso.

Essa série prende cada vez mais a minha atenção e se firma no posto de minha trama infanto-juvenil favorita. Impossível não se apaixonar pela história e pelos personagens ricamente descritos pelo autor. John Marsden possui uma forma de escrever que cativa e toma totalmente a atenção do leitor, viciando-o na narrativa de forma incomum. Eu necessito dos próximos volumes urgentemente pelo bem da minha sanidade. Já li o terceiro livro No Terceiro Dia, A Geada que pretendo resenhar em breve sim, esta resenha está bem atrasada e agora me vejo louca pela sequência.

Totalmente recomendada, a série Amanhã é lançada aqui no Brasil pela querida Editora Fundamento, mais um motivo para que vocês leiam. O capricho, cuidado e atenção nas edições são marca registrada da editora, que me conquista com estes livros lindos, cheios de detalhes fantásticos e super bem revisados. Vale a pena conferir!

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/11/09/john-marsden-amanha-o-silencio-da-noite/

CooltureNews 09/10/2011

Por: Junior Nascimento
Publicada no www.CooltureNews.com.br

Depois desta resenha, você podem até pensar que “puxo uma sardinha” para a Editora Fundamento, mas podem ter certeza que o que irei dizer é a mais profunda verdade, não teve nenhum livro da Editora Fundamento que tive o prazer de ter em mãos para ler que seja ruim, ou melhor, que seja bom… todos foram ótimos! Desde o caprichado acabamento (cada página virada é um prazer), como na qualidade de produção e na excelência dos textos. Para vocês terem uma ideia, não consegui localizar nenhum errinho no texto, tudo bem que mal tive tempo para isso, afinal a estória estava muito boa!

Desde que li o primeiro volume da série Amanhã (Quando a Guerra Começou) foi paixão a primeira vista (veja a resenha aqui) e não estava me aguentando mais de tanta ansiedade para ler a continuação, após ler O Silêncio da Noite o sentimento é o mesmo. Concordo que achei o início deste livro foi um tanto parado, e isso se deve ao fato de ter terminado de ler o primeiro volume com uma euforia tão grande, e esperava que continuasse deste ponto. Sei que esse sentimento é um tanto injusto, afinal após terem conseguido uma grande vitória sobre as forças inimigas, nossos “amigos da força rebelde” foram obrigados a se separar de 2 membros do grupo, o sentimento de perda e desanimo deles ditaram os primeiros capítulos.

Neste livro podemos visualizar o grupo de uma forma mais real, como os adolescentes que são, com suas dúvidas, descobertas e medos comum contrastando com uma situação extrema e sem expectativas de melhoras. Ficando claro o quanto são frágeis no momento em que estão na presença de outros adultos, exatamente neste ponto que a trama consegue superar o anterior. A partir daí eu tremia, vibrava, me cansava e chorava junto com os personagens o que foi uma experiência totalmente surreal e inesperada, mas ótima!

“(…)Como é que isso estava acontecendo? Como é que podíamos estar reunidos no meio da mata com frio, com fome e apavorados, discutindo quem a gente poderia matar? Não tínhamos nenhum preparo, nenhuma experiência, nenhum conhecimento. Não tínhamos como saber se estávamos fazendo a coisa certa. Nunca. Não sabíamos de nada. Éramos apenas adolescentes comuns(…)”

Página 132

Em O Silêncio da Noite conseguimos ter uma visão mais ampla de todo o conflito, assim o autor conseguiu limpar o único ponto que estava embaçado no primeiro volume, o fato de mostrarem que a invasão estava acontecendo de forma limpa, o meu incomodo se deu em grande parte por não conseguir digerir os motivos que levaram a guerra, até me interessei em procurar saber como é a política da região (já mencionei que adoro quando um livro me faz procurar algumas informações extras?), mas no meu entendimento, guerra é sempre ruim.

“(…)Quanto mais as pessoas têm certezas das próprias crenças, mais chances têm de estar erradas. As pessoas que mais me assustam são as que tem mais certezas, que são mais radicais, as que nunca pensam que podem estar erradas nem acham que as outras pessoas podem estar certas.”

Página 159

A série Amanhã tem sido impecável ate o momento, espero que a leitura do próximo livro não tenha um intervalo tão grande quanto teve essa. Recomento o livro para todos que gostam de uma história, que gostariam de ter uma experiência única ao ler o livro, de realmente se imaginar na pele dos personagens e tentar descobrir como iria reagir em situações parecidas, ainda não tenho uma resposta para essa dúvida, só sei que tentaria fazer o possível com o que tivesse em mãos, assim como os personagens, e olha se isso não é uma ótima lição de vida?

Até a próxima pessoal, e que venha “No terceiro dia, A geada”.

1 | 2 | 3 | 4