Beijos Infernais

Beijos Infernais Richelle Mead ...

Resenhas - Beijos Infernais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tracinhas 15/12/2015

por Aimê Ariadne
Amo livros com minicontos, apesar de sempre me frustrar quando as histórias são boas, porém minúsculas. Com Beijos Infernais não foi diferente disso, o livro escrito por vários autores, possui contos maravilhosos e horripilantes, seguindo a mesma linha de Formaturas Infernais e Amores Infernais.
Beijos Infernais reúne cinco histórias de autoras já conhecidas. Kristin Cast, Francesca Lia Block, Alyson Noël, Richelle Mead e Kelley Armstrong, escrevem sobre vampiros, seres sobrenaturais e muitas aventuras, com cenários macabros e envolventes como um bom beijo.

O primeiro conto é da autoria de Richelle Mead, já conhecia seu estilo de escrita pelas séries A Canção do Súcubo e Vampire Academy (Academia de Vampiros), devo dizer inclusive que VA é uma das melhores séries que já conheço, assim como suas personagens são minhas favoritas. A história da autora em Beijos Infernais é quase um spin-off de Vampire Academy, relatando sobre anos antes de VA, mas utilizando a mesma linha de raciocínio sobre Morois, Strigois e Dampiros. Inclusive, a história é sobre como os pais de Vasilissa Dragomir se conheceram.

É claro que quem não leu VA deve estar perdido com essa resenha nesse exato momento, mas relaxe, você não precisa ter lido o livro para entender esse conto, Richelle Mead explica tudo direitinho, entretanto, ter lido Vampire Academy deixará esse novo conto muito mais interessante.
A segunda história pertence a ninguém menos que Alyson Noël, outra autora bastante conhecida, tenho um livro dela, mas ainda não tive tempo de ler. Seu conto foi intrigante, apesar de parecer um pouco óbvio no início, mas surpreendente chegando ao desfecho: Danika é uma jovem sortuda com um enorme talento para pintura, o que a garantiu uma bolsa, com mais alguns alunos, para estudar em uma grande escola de artes. Chegando ao local onde ficaria alojada, Dani deslumbra-se completamente com a arte e riqueza do que parecia mais um castelo do que uma escola. Sendo a única aluna presente na escola, por conta de uma névoa que assolou a região. O que a aguarda é muito mais sombrio e misterioso do que um simples tempo ruim.

O terceiro conto foi da Kristin Cast. Não tinha muito o que esperar essa autora, porque nunca li totalmente um livro escrito por ela. Iniciei a leitura de “Marcada”, que Kristin escreve em parceria com sua mãe, o que confesso ter achado estranho e desconfortável, mas logo desisti porque a forma de escrita não me agradou. Por incrível que pareça, apesar de ter achado a história um pouco confusa, dessa vez a narrativa foi surpreendente, com um ponto de vista peculiar e elementos textuais interessantes. É um dos melhores contos e talvez o mais sombrio.

Concluindo, as duas histórias que finalizam o livro foram escritas por Kelley Armstrong e Francesca Lia Block respectivamente.
Com o título de “Cançando Kat”, o conto escrito por Kelley Armstrong é bem interessante, eu diria até que fiquei desejando mais. O único defeito foi ter terminado repentinamente e sem uma conclusão concreta, destoando da linha de raciocínio original que o livro deveria trazer.

Quanto ao “Lilith” de Francesca Block, devo dizer que foi bem desorganizado. Não conheço a autora, mas esse conto parece pedaços reorganizados de um livro posterior, como se ela tivesse pegado alguns capítulos, fazendo um resumão do seu livro e transformado em um conto. Foi a única história que me desagradou, fora o fato de vir com um prefácio citando um versículo da bíblia só que modificado, mas sem referência de mudança, fazendo qualquer pessoa que não tenha o costume de ler a bíblia acreditar que o versículo é assim mesmo.

NOTA EXPLICATIVA: Nenhum problema em usar textos que não são de autoria própria em prefácio, desde que não os modifique ou, em caso de alteração, atribua créditos de modificação.

Essas foram minhas impressões sobre Beijos Infernais e espero que vocês tenham gostado. Devo dizer que ao longo do livro fiquei desmotivada em continuar com a leitura, mas a sensação de missão cumprida foi muito satisfatória.

site: http://jatracei.com/post/135244814537/resenha-112-beijos-infernais

Debs 18/11/2015

[RESENHA] BEIJOS INFERNAIS | SEGREDO DOS LIVROS
ABRA O LINK PARA LER

site: http://segredodoslivrosofficial.blogspot.com/2015/03/resenha-beijos-infernais.html

Romane.Cristine 05/09/2015

Beijos infernais - Quem muito espera quebra a cara
Eu esperei muito por esse livro, e confesso que me decepcionei. Minha experiência com essa série foi boa até o segundo livro, pois os contos eram interessantes. Talvez tenha sido a mudança de autoras, mas não sei bem ao certo, sei que vi uma regressão terrível nesse livro. Bem, a série Infernais, como eu chamo, não sei se é o correto, é composta por contos de autoras famosas por escrever historias sobrenaturais. Autoras como Richelle Mead, Alyson Noel, Meg Cabot, entre outras.
O primeiro livro "Formaturas infernais" falava de coisas sobrenaturais que aconteceram quando? Em formaturas, ou em vésperas de formatura. O segundo "Amores infernais", falava sobre amores sobrenaturais e tal. E esse, era pra falar de "Beijos infernais", e eu pensei que era tipo os primeiros, algo infernal acontecia durante ou após o beijo. Mas não foi assim.
A maioria dos contos tem os vampiros como personagens principal, acho que nó uma não tem, inclusive a pior de todas em minha opinião, ela não tem sentido algum pra mim. Não vou dizer qual é porque espero que leiam e me digam o que pensam sobre.
No geral é como eu disse, comparado com os dois primeiros esse livro é fraco. Beeeeem fraco. E como eu esperava muito dele meio que fiquei a ver navios. Mas, ainda falta um livro pra encerrar, e é "Férias infernais". Dizem que é o melhor. Vamos ver se é verdade. Então é isso gente, espero que tenham gostado, e se tiverem gostado podem curtir ok?

Yasmim 19/07/2015

Chato.
De todos da série "Infernais" ( Não faço ideia se esse é o nome, acabei de inventar agora), esse foi o que mais demorei a ler. Foram uma semana triste e sofrega em relação a certos contos. Eu vou falar sobre cada um deles.

Luz do Sol de Richelle Mead - A Richelle é uma das minhas autoras favoritas e fiquei completamente apaixonada por esse. Para quem já leu "Vampire Academy" chorou rios de sangue(que ironia) ao saber que nesse havia um pouco do universo Strigoi/Moroi e tudo mais. De todos esse foi o que mais gostei, de sua escrita, do enredo, tudo!

Ressuscita-me de Alyson Noël - Não sei o que dizer sobre. Não gostei muito, mas também não odiei é só sem graça. Achei chatinho e demorado demais. Não é a primeira vez que leio algo dela e também não é a primeira que acho sem gracinha.

Acima de Kristin Cast - Nada a comentar. Nem li de tão confuso que é.

Caçando Kat de Kelley Armstrong - Não é de todo mal, só poderia ser melhor. Só isso.

Lilith de Francesca Lia Block - Mais uma sobre vampiro? Sério isso?

Não gostei muito do livro, só ganhou três estrelas por causa do primeiro e olhe lá. Muito vampiro para o meu gosto - e olha que amo/sou livro de vampiros -.

site: http://cantinhodayaah.blogspot.com/

Caverna 03/07/2015

“Luz do sol” foi escrito por Richelle Mead e adivinhem só? Ela incluiu os seres de “Academia de Vampiros” na história, sim. Os Morois, Strigois, etc, a família toda. O conto tem uma boa desenvoltura, Eric Dragomir vai pra uma festa com a namorada e acaba conhecendo uma garota que o cativa pelo seu jeito recatado, inteligente, e principalmente por ela se importar com o evento que matou a mãe de Eric, mesmo ela nem sabendo quem afinal ele era. Foi um amor digamos que repentino, sim, mas pra um conto até que a atração entre eles convence. Só achei que talvez ela devesse abordar os vampiros num outro contexto, não permanecer naquele mesmo mundo que ela criara, porque acabou por se tornar repetitivo.

“Ressucita-me” da Alyson Noel, por mais que os livros dela me tirem do sério, esse conto foi o que mais teve um toque sombrio, embora também tenha sido estranho. Danika foi escolhida pra entrar numa academia de arte, só que quando chega no local, tudo está completamente vazio, somente com dois mordomos a auxiliando e dizendo que logo os alunos e professores chegariam, pois a neblina estava atrapalhando, sendo que não havia neblina nenhuma. Nessa hora eu daria meia volta e iria embora, mas não, ela decide ficar e descobrir que existe algo imensamente errado naquele lugar.

“Acima” da Kristin Cast é uma incógnita. Não tenho nem o que comentar, pois é sem nexo do começo ao fim.

“Caçando Kat” de Kelley Armstrong é ótimo! Katiana é uma vampira só por ter sido submetida a uma experiência. Com o decorrer, ela descobre que não é a única e que estão perseguindo esses frutos dos experimentos, e é por conta disso que ela conhece Chad e Neil, dois garotos em quem ela se sente obrigada a confiar se quiser conseguir fugir viva. Toda a ideia e a proposta do conto traz um êxtase que você quer continuar e saber onde aquilo vai dar, então foi bem triste chegar ao final e não encontrarmos resposta alguma a respeito do experimento ou de quem queria pegá-los. É aquele conto que sem sombra de dúvidas daria um livro e tanto!

“Lilith”, de Francesca Lia Block também é meio estranho... Paul Michael é excluído, vagando solitário pela escola ao mesmo que deseja ter alguém ao seu lado pra poder contar sobre o mundo que criou em sua mente. E nisso ele começa a reparar mais em Lilith, uma garota também sozinha, perfeita pra ele. Mas será que Lilith é realmente o que ele imagina?

É uma pena que a série Infernal tenha decaído desse jeito :( é um tema composto por um grande leque de opções, o autor pode seguir na direção que quiser e chegar ao terror de arrepiar de inúmeras formas, mas ao menos nesse volume, os contos escolhidos caíram no mesmo botão, e isso infelizmente enjoou bastante. Mas nada está perdido, ainda há esperanças com Férias Infernais, volume seguinte já publicado pela Galera!

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/07/beijos-infernais.html

Karol 20/05/2015

Infernal, aonde?
Passei um ano querendo esse livro, mas não tem nada de terror ou infernal (na maioria dos contos). O pior foi um dos contos que teve final feliz. Apenas o "Acima" foi realmente bom, é um conto que exige uma atenção maior, pois é um pouco complexo. Mas sem dúvida é o melhor dos cinco.

Emanuele 17/10/2013

MASOQ?
Demorei UM ANO para ler esse livro. Sinceramente, achei um saco. Era uma meta de leitura, que concluí finalmente. O único conto que realmente me agradou foi Acima, mesmo que não tenha sido capaz de entender a estória no início.

Letícia 26/05/2013

Vampiros, vampiros, vampiros...
Isso não é exatamente uma resenha, mas tem alguma considerações que preciso fazer:

Luz Do Sol - Richelle Mead: A história até que estava legal, mas quando ela "soltou a bomba" de que fariam duplas e que seriam sorteadas (mais do que óbvio quem cairia com quem), a autora assassinou a história. Um monte de criaturas legais até, mas não sabia como dar um desfecho, então criou esse enredozinho de história de pré-adolecente.

Ressuscita-me - Alyson Noel: A única autora que eu realmente conhecia. Porém realmente achei que ela podia ter feito algo diferente do que fez na sua série Os Imortais. Era a chance dela de mudar um pouco e de repente me aparece de novo com essa história de reencarnação. Apesar disso seria uma história legal toda aquela história da casa e etc. Ao invés disso ela criou uma personagem chata (de novo) e o Bram, que pareceu ser muito bom, mas que ficou de escanteio.

Acima - Kristen Cast: ADOREI a história. Confesso que fiquei meio perdida no começo, mas depois que me siituei achei excelente. Não posso dizer que amei a forma de escrita dela, apesar de achar bem interessante, mas gostei que ela fugiu de todo aquela blá, blá, blá vampiresco e criou algo original, digno de nota. Além de ter dado um final que combine com o propósito do livro.

Caçando Kat - Kelley Armstrong: Apesar da personagem ser clichê, perfeita, chata e coisa e tal, apesar de toda a coisa de vampiro (de novo), até que gostei da história, principalmente da cena que ela está no carro, toda "destruida". Me incomodou o "piti" que ela da com o Neil, mas mesmo assim.

Lilith - Francesca Lia Block: Terminei essa história com um grande ponto de interrogação na cabeça. Começou perdida e terminou um pouco menos perdida. E apesar de não ser de vampiro, essa história de chupar sangue dos outros acaba ficando irritante depois de ter lido em três outras história em um mesmo livro. Pelo menos ela também entendeu que o final não deve ser feliz.

No geral, três estrelas. É muito vampiro e adolescente pra um livro só.

Mary 11/12/2012

What?! Mais vampiros?
Dos cincos contos, três tem vampiros. Como disse Camila do leitora compulsiva, foi um extensão do "Amores Infernais".

O primeiro conto da Alison Noël foi muito sem graça, bobo e estranho. A mocinha tem um passado triste, um pai e um madrasta que não se importam com ela (clichê!) e vai para um suposto colégio de artes e então a história ficar quase insuportável. Ela fica presa lá dentro e vive dormindo e pintando coisas sem noção. Servia para ser livro e não conto, pois tinha que ter desenvolvido a história.

O conto da Cast podia ser queimado. Até entendo que ela queira usar uma estrutura poética no texto, mas foi entediante.

Os outros contos até deu para aguentar. Mais ou menos.
Eu adoro o enredo de vampiro, mas parece que os autores só fazem porque está na moda e querem que vender.
Prefiro um livro original e bem escrito do que um drama da moda mal escrito.

09/09/2012

"Luz do Sol" - Conto de vampiro. Lembrou-me o seriado "Barrados No Baile". Hoje, seria um tal de Gossip Qualquer-Coisa. Jovens, lindos, ricos e vampiros, tipo os Cullens.

"Ressuscita-me" - Conto de vampiro. Aqui, está mais para "Drácula". Considerei o melhor de todos.Principalmente o final. ;)

"Acima" - Fábula. Interessantíssimo pela construção da narrativa. Lembra um poema, fragmentado e rítmico. Muito bom. Final trágico? Não sei...

"Caçando Kat" - Conto de vampiro (mais um!). Gostei. Suspense e ação.

"Lilith" - Conto de vampiro(rsrs). Gótico. Final mais que previsível.

Renata Mascari 12/08/2012

Beijos Infernais
Beijos Infernais é um livro com cinco contos sobrenaturais, sendo eles:

1. Luz do Sol - Richelle Mead
2. Ressucita-me - Alyson Noel
3. Acima - Kristin Cast
4. Caçando Kat - Kelley Armstrong
5. Lilith - Francesca Lia Block

Luz Do Sol
Um conto sobre vampiros que fala sobre o mundo dos Moroi, Dhampir e Strigoi. Alguns Moroi, ao terminarem os estudos, juntam-se para uma festa onde muitas coisas acontecem, começando com um ataque dos Strigoi, que são vampiros perigosos que tomam todo sangue da pessoa até leva-la à morte. Amor, traição e morte. Achei meio previsível o final deste conto, mas posso dizer que mesmo sendo previsível gostei bastante.

Ressucita-me
Danika é uma adolescente e desenhista muito talentosa , foi selecionada para estudar em uma ótima escola de artes, mas ao chegar lá, fica surpresa com o que o destino reservou para ela. Coisas estranhas aconteciam, nada era como ela imaginava encontrar. Um conto sobre reencarnação, e este, eu gostei bastante!

Acima
Sinceramente eu não entendi bulhufas deste conto, muito confuso, até agora não cheguei à conclusão do que seria o Acima, Embaixo e Outros. Não sei se o problema sou eu, se alguém tiver uma opinião inversa, favor manifestar-se! Odiei!

Caçando Kat
Katiana mora com a irmã, também vampira, mas ela é criada tomando sangue da geladeira, nada de caçar pessoas por aí. Kat é seqüestrada para um experimento, mas consegue escapar, e agora tem que se esconder das pessoas responsáveis pelo experimento. Nessa aventura, acaba se apaixonando.
Um conto muito legal também! Gostei!

Lilith
Quem conta a história é Paul Michael, um estudante que sofre com chacotas de seus colegas de escola. Estão sempre querendo aprontar alguma com ele. Acaba conhecendo Lilith, uma garota muito misteriosa. Amor, mortes e decepção. Final triste para o garoto, mas gostei bastante da história também!

Adorei a capa, adorei o livro, tirando aquele conto doido da Kristin Cast, de resto, achei perfeito!

Até mais = )

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião Sobre: Beijos Infernais
Sou fã dessa série de contos, gostei muito de Formaturas Infernais, tendo como meu conto Favorito 'O Buquê', já Amores infernais eu gostei bem mais que Formatura, tento apenas 2 contos que não gostei muito. E Agora começo a leitura de Beijos Infernais. Das 5 escritoras eu conheço 3 apenas, mas li apenas os de Richelle Mead.

O Livro trás 5 contos,sobre Beijos Infernais, cada conto é escrito por um dos 5 autores sendo eles:

>Luz Do Sol - Richelle Mead: Gostei muito do conto, para quem é fã da série VA, concertesa vai adorar esse conto. Ele trás a história de Eric e Rhea Pais de Vasilisa Dragomir. Gostei muito do conto, alguém de matar a saudade de VA, fiquei sabendo mais sobre o passado dos Pais de Vasilisa.

>Ressuscita-me - Alyson Noel: Primeira vez que leio algo da Alyson Noel,e gostei muito do que li, um conto rápido, leitura fácil e a história, adorei a história que ela criou para o conto, mistura de espíritos com vampiros. ADOREI!

>Acima - Kristen Cast:
Gostei do conto mesmo achando ele 'bem confuso', pelo que entendi ele se tratou de Vampiros? Não entendi qual ser era a Aurora ( Não riem mas imagem ela uma mistura de zumbie com toupeira). Mesmo não entendendo o conto ele teve alguns momentos interessantes.

>Caçando Kat - Kelley Armstrong:
Não gostei muito desde conto por causa da protagonista dele, tudo bem eu até entendo que voê ficaria com muitas dúvidas em relação, mas Kat parece ser uma Vampira em crise existencial!

>Lilith - Francesca Lia Block: Gosto muito desde nome 'Lilith', o interessante é que este conto começa com um trecho de Isaías 34:14. Gosto muito de Incubus e Sucubus, e gostei muito desse conto foi o único que divercificou, e mudou o ser sobrenatural, pois o resto são todos vampiros.

[...]Você, sim, foi heróica - disse Eric, subindo numa. - Me lembra as histórias da Rússia que minha avó costumava contar. Conhece Alguma? [...] --Pág 71

A Capa está lindíssima, é difícil não gostar de alguma capa que a Galera faz, pois é sempre surpreendeste, cheia de detalhes. Gosto muito dessa capa, gostei das cores e da ilustração. A Capa dessa série é uma mais linda que a outra.

Sobre a diagramação do livro continua o padrão dos dois primeiros, as fontes dos títulos e capítulos são iguais da fonte do título do livro, as folhas são amarelas, as letras são medianas.

Caçando Kat é o único conto sem capítulos e Lilith em vez de ter os capítulos separados numerados como os outros, são títulos diferentes (com nomes).

Gostei muito desde livros, quem já sabe que sou uma das que gosta dessa série de contos, e além disso adoro ler contos, é pequeno rápido. Dos 5 contos o que menos gostei foi Caçando Kat, e o que mais gostei tirando 'Luz do Sol' que é um conto de VA, (que amo de paixão), gostei muito de Ressuscita-me.

Seja você mais um a provar de 'Beijos Infernais'. Leiam!!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Andréia 24/06/2012

Dos cinco contos, eu gostei mais dos dois primeiros e o pior para mim, foi o escrito pela Kristin Cast. Esperava mais desse livro mas os dois primeiros contos foram bons.

House of Chick 05/05/2012

Eu, particularmente, prefiro ler livros normais ao invés de contos, porque parece que quando a história vai começar a ficar boa, acaba. Decepcionante. Mas ainda assim acho um bom passatempo ter esse tipo de leitura. Dá pra lermos um de cada vez, um por dia, rapidamente e sem cansar. Inclusive algumas histórias ficam ótimas pequenininhas, outras eu queria que fossem maiores, mas outras fico feliz por serem do tamanho que são, porque não me agradaram desde a primeira linha.

A capa de Beijos Infernais é bem legal e passa uma boa impressão do título do livro, e eu gostei bastante. O título segue a linha dos outros da série, Formaturas Infernais e Amores Infernais, que tem resenha aqui no blog.

Dessa vez, os contos são das famosas autoras de sobrenatural: Richelle Mead, Alyson Noël, Kristin Cast, Kelley Armstrong e Francesca Lia Block. De todas essas, apesar de conhecê-las eu só havia lido algo de Richelle Mead, A Filha da Tempestade, apesar de no blog ter resenhas de Alyson Noël e Kristin Cast escritas pelas outras meninas. Tenho muita vontade de ler livros delas, só não tive a oportunidade ainda.

E apenas uma das autoras ainda não tem nenhum título publicado no Brasil Francesca Lia Block. Já Kelley Armstrong só tem um livro em português, Fome de lobo, que foi publicado pela Rocco em 2002(!) e não é muito conhecido aqui [e que na verdade eu nem sabia dele até agora quando fui fazer a resenha e procurei, mas a Rocco realmente não divulga muito seus títulos, infelizmente], e vai ter a Série Darkest Powers, publicada pela Novo Século em breve. O título do primeiro é “A Invocação” [e a capa é horrorosa, como já era de se esperar, levando em consideração que eles fazem isso com 99% de suas capas].
Atualização: A editora mudou a capa e resolveu manter a original. Nós agradecemos!

Os contos não tem um tamanho certo, tem conto de 70 páginas e tem de 20 páginas. E quase todos têm como tema principal os vampiros. Vou falar minha opinião sobre cada um deles especificamente, mas vou tentar ser breve para não enjoar ninguém [só me estendi um pouco no primeiro pois foi o que mais gostei].

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/02/beijos-infernais-diversas-autoras.html

Luna. 20/03/2012

Quem já leu ou ouviu falar de “Formaturas Infernais” e “Amores Infernais” deve ter uma idéia de como o livro “Beijos infernais” é. Todos da série são livros que reúnem cinco contos relacionados ao tema, de autores famosos. Na minha opinião, o melhor da série ainda é “Formaturas infernais”, mas esse conseguiu ser melhor que “Amores Infernais”. Como são cinco contos com histórias diferentes, vou resumir a história de cada um.

“Luz do Sol”, Richelle Mead.

Quem está familiarizado com a série “Academia de Vampiros”, da mesma autora, não vai ter dificuldade em compreender alguns termos usados pela autora sobre como se organizam os vampiros na sociedade criada por ela. “Luz do Sol” conta a história de dois adolescentes Moroi recém formados, que se conhecem quando vão passar um fim de semana em uma ilha com um grupo de outros adolescentes. Após um ataque de Strigóis, eles se aproximam, e o fim vocês já podem adivinhar, não é?

É um conto razoável, que não te prende tanto por ser o tipo “romancezinho adolescente super previsível”. Temos o garoto e a garota, que brigam o tempo inteiro, mas do nada percebem estar apaixonados, então alguém tenta atrapalhar o casalzinho feliz, mas eles conseguem ficar juntos no fim. Ganha um ponto pela morte inesperada do alimentador, e só.

“Ressuscita-me”, Alyson Noël.

Mais um conto sobre vampiros. E não vai ser o último. Nesse conto, a autora conta a história de uma garota que é atraída a uma casa na Inglaterra com o pretexto de ter aulas de pintura, e com o intuito de ficar longe de seu pai e da sua nova mulher e do seu ex-namorado, que a trocou recentemente pela sua ex melhor amiga. Ao chegar lá, coisas estranhas vão acontecendo sem explicação, então chega Bram, que ela pensa ser um outro aluno. Como eles são os únicos dois alunos presentes até então, eles se aproximam, até que ela descobre uma trama, que envolve a alma dela, irmãos vampiros e criados presos eternamente à casa. Mas no fim tudo fica bem. Como sempre, mais uma historinha com final feliz.

Mais um romance adolescente, mas um pouco menos entediante que o anterior. O modo em que é narrada te prende até o final, cada vez com mais vontade de saber o desfecho da história.

“Acima”, Kristin Cast.

Em “Acima” temos a história de uma garota que é expulsa do lugar onde mora, por ser diferente de todos por lá, e se vê apaixonada por um dos “Outros” que são inimigos do seu povo. Um dos caras do lugar onde ela morava decide mata-la por ser uma aberração, despertando a ira do seu amado.

Na minha opinião, Kristin Cast foi a que melhor entendeu o intuito do livro. Se você compra um livro com o título “Beijos infernais”, você não espera que as histórias tenham finais felizes. Apesar de ser uma narração entediante e confusa no começo, ela explica tudo na medida que se desenrola o conto, deixando tudo perfeitamente claro para qualquer um que leia com atenção. Ganha pontos na minha opinião pelas mortes, pela ira, pelo amor interrompido e, claro, por não ter o final feliz que tanto era esperado.

“Caçando Kat”, Kelley Armstrong.

Outro conto sobre vampiros. Não se preocupe, já é o último (deste livro, pelo menos). “Caçando Kat” conta a história de uma garota vampira que, quando mais nova, foi cobaia para uma experiência, sendo resgatada pela sua atual tutora, Marguerite. Um dia, enquanto estava dirigindo, sofreu um acidente de carro e foi capturada por caçadores de recompensa, que estão tentando reunir todos os garotos que tinham feito parte da experiência, esperando ganhar dinheiro por eles.

No conto de Kelley Armstrong temos acidente violento de carro, sequestro, traição e tiros. Mas ainda o bom e velho final feliz.

“Lilith”, Francesca Lia Block.

“Lilith” é um conto sobre um garoto deslocado e esquisito, que começa a namorar com uma garota nova na escola, e descobre que ela é um súcubo, um demônio do vento.

Não vi nada de extraordinário no conto de Lia Block. Temos bullying, violência gratuita, morte e vingança. Um ponto a mais por eles não ficarem juntos no fim.
Dafne 26/01/2012minha estante
Concordo com tudo da sua resenha, a maior parte das autoras parece ter se fechado em um único tema, não dando diversidade ao livro e a repetição da velha formula "Romance adolescente raso" + "Final Feliz" diminuiu bastante o meu interesse. Kristin Cast (E olha que eu odeio HoN rs) foi a unica que se atreveu a explorar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6