A Marca de Atena

A Marca de Atena Rick Riordan

Resenhas - A Marca de Atena

Sagwa1 16/05/2024

Uma fagulha de esperança
Bem o terceiro livro da 2 saga de Riordanverse chega despretensioso juntamente com um gosto amargo dos outros livro
Porém aqui parece que vai da um gás uma emoção para a próxima aventura preparando o terreno para algo grande
E espero que seja pois se não o tombo vai ser tão grande quanto cair no tártaro

Lucas 16/05/2024

Os livro do rock riordan serão sempre reconfortantes para mim. Como sempre,ele consegue acertar na trama com ótimos momentos de ação e tensão. Além de avançar na construção e desenvolvimento dos personagens de um jeito incrível! Nos apaixonamos pelos personagens e por suas histórias.

adoralumi 16/05/2024

Yippieeeee!!
Demorei 8 meses mas terminei!

não lembro de metade do livro, mas a metade que lembro é muito boa! o tio rick ataca novamente!!! não tenho nada a comentar sobre o livro em si, não tenho tempo, é 5 da manhã e eu viu começar o próximo. é isso um beijo da adora.

Daniela742 15/05/2024

Que livro gnt, no começo achei chatinho, tenho que confessar mas depois que a história engata, você não vai querer outra coisa, eu juro!
esse final, eu não esperava, eu fiquei sem reação, eu to até agr assustada, mas to ansiosa para o próximo livro, eu quero saber como que eles vão fechar as portas da morte, como vai ser toda esse aventura
(Me esqueci totalmente de marcar o livro como lido)

srsvctr 15/05/2024

A mais completa e perfeita obra de Rick Riordan (até então)
Devo ter alguma coisa com terceiros livros de sagas. Não sei se é porque representa a metade da história (principalmente em "quintologias", como essa) e tem o equilíbrio ideal de algo imaturo, onde a história está ausente de informações, cheio de mistérios a serem desvendados e personagens novos a serem apresentados e explorados (o começo da saga) e algo mais sério, com a maioria dos mistérios já resolvidos, objetivos bem traçados e história em si num tom mais conclusivo (como eu chuto q vão ser os próximos dois livros). Como terceiro livro, "A Marca de Atena" é exatamente isso. Sinto que a história atingiu um tom mais maduro q os anteriores, como uma boa saga deve ser. E, acima de tudo, corrigiu muitos problemas crônicos que os livros do Rick Riordan tinham até então, apesar de alguns continuarem pertinentemente.

As lutas, que eram o maior problema na minha opinião, melhoraram, e muito. Antes, eram lutas simples demais, tirando a maior parte da ameaça da maioria dos vilões que eram pintados como invencíveis. Agora tá tão lindo, tão empolgante, tão belo. Queria destacar a luta final, aquilo foi lindo. Mas em contraparte aos vilões que realmente ficaram mais ameaçadores, as aventuras continuam simplórias. Tantos lugares e missões que eram dados como impossíveis eram "facilmente" resolvidos. Não que não fossem difíceis, mas, antes de eles realmente partirem pra missão/lugar, parecia mt mais difícil do q realmente foi.

Sobre os pontos de vista, estão perfeitos. Não sei se é pq tenho mais apego ao Acampamento Meio-Sangue, mas os semideuses de lá são facilmente os meus favoritos dos Sete. O pov mais "sem sal" foi o da Piper, eles foram mt bons, mesmo assim. Sempre é bom ver o ponto de vista do Percy, e eu sempre vou destacar isso. O Leo continua perfeito e mantendo um alto astral na escrita do livro. E finalmente vou poder falar disso, O PONTO DE VISTA DA ANNABETH. Eu almejei por esse momento desde que comecei a saga, e não me decepcionou. É exatamente como eu pensava: orgulho, muitas coisas sendo pensadas ao mesmo tempo e uma pitada de sarcasmo, perfeito. Gostei também que ela teve um pouco mais destaque que os outros, já que não teve o devido destaque nos anteriores. Sua aventura pessoal foi ótima e foi exatamente oq eu esperava de uma missão solo da Annabeth.

Esperava um pouquinho mais da richa grego/romana. Como Percy e Jason aparecem lutando na capa, eu pensei q algum tipo de rivalidade entre os dois, e que eles lutassem pra valer. Acredito que assim seria mt mais legal, apesar de ter adorado a relação de parceria entre os dois. O máximo de richa que teve foi entre Frank e Leo, o que eu definitivamente não esperava, mas confesso que foi muito legal. Passei a amar o treinador Hedge (personagem que eu não ia com a cara anteriormente).

Pensei que o livro acabaria em final feliz, deixando apenas algumas pontas para os próximos livros, mas que não terminaria em completo caos. Pensei que acabaria aos moldes do último. E de fato estava tudo se encaminhando a isso... Até o final do penúltimo capítulo. Foi tudo tão repentino que eu fiquei incrédulo por alguns segundos.

Esse foi definitivamente o melhor livro do Riordeverse até agora, e o final bombástico me deixou muito animado para os próximos (principalmente porque teremos uma maior participação do Nico agora). A única coisa que me desanima um pouco são os pov's. Provavelmente o próximo só terá os pontos de vista dos semideuses do Acampamento Júpiter, ou seja, Hazel, Frank e Jason (e muito provavelmente Annabeth), oq nao me anima muito, até então.

Kby 15/05/2024

Não foi pra mim
Se eu conseguisse abandonar Rick, abandonaria, não curti, mas vou continuar lendo a saga. :/// muy triste

Manuela270 14/05/2024

?A filha da sabedoria caminha solitária?
Sem dúvida, dos três livros da saga de HDO, esse foi o melhor que eu li. Talvez seja por que agora todos os 7 semideuses se uniram, e finalmente deram início para cumprir a profecia.

Rick? você não tinha o direito de terminar o livro desse jeito, preciso ler o próximo já aaaaa

lou4 13/05/2024

Meu deus, parece que a cada livro o Rick Riordan melhora tudo??? Simplesmente apaixonada por esse livro, as narrações mudando deram um toque diferente pra história! Meu favorito até agora sem sombra de dúvidas!

beaa1 12/05/2024

Por Percabeth, minha vida!
Eu amo esse livro, é meu fav dessa série ?

amo meu Percabeth, amo a Annabeth badass com a tour dela da estátua, amo meu Léo perfeito, amo a Hazelzinha - (de resto foram tudo um bando de coadjuvante)

(e os romanos tudo um bando de burro mas zero a zero)
srsvctr 15/05/2024minha estante
ai eu achei a Hazel tão sem sal nesse livro, no outro tava mais legal

Laila 10/05/2024

Acho que eu nunca tinha reparado nas outras vezes em que eu li - ate por ser mais jovem - mas o Percy precisava muito de um psico! ataques de panico, insegurança? tudo devido aos traumas dele por ter vivido tantos anos numa situação de risco. achei muito interessante perceber essa maturidade no personagem, mostrando como nossa infancia molda nossos ?problemas? de adulto, mesmo ele ainda nao sendo de fato um completo