Sandman: Prelúdios e Noturnos

Resenhas - Sandman: Prelúdios e Noturnos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Beca Sasso 14/12/2021

Fabuloso
Eu não tenho palavras para descrever o quanto Sandman é magnífico pra mim. Uma obra de arte escrita pelas mãos de um dos melhores de todos os tempos.

Sandman narra a história dos perpétuos, entidades além da existência, que guiam os humanos pelos caminhos do destino, dos sonhos, nos delírios e deleites, nos desejos, na destruição, no desespero e por fim, na morte.

rangel.sardinha 13/11/2021

Obra maravilhosa
Uma viagem fantástica no retorno de sandman ao sonhar. Com o progresso da recuperação de seus poderes isso cada vez mais apática por sandman.

CoolGabe642 30/10/2021

Incrível até os mínimos detalhes
Foi muito bom reler esses números iniciais. Isso me deixou muito assustado por eu ter parado tantas vezes a releitura nessa parte porque dessa vez todos os detalhes me pegaram de um jeito. Sejam os simbolismos pequenos que o Neil Gaiman usa, seja a INCRÍVEL formatação dos painéis e das páginas que injetam algo de extremamente artístico e refrescante para a leitura de HQs, sejam as ligações com o mundo da DC e, também, por fim, o roteiro e arte estupendo. Certamente um clássico e divisor de águas do mundo das HQs.

Monge 30/10/2021

Sandman
Uma viagem em um mundo de conceitos e falta de linearidade. A arte bela a sua forma, inovações nas estruturas dos balões, histórias que falam muito e pouco do personagem, uma após a outro, nos apresentando cada vez mais um pouco dos sonhos, da morte, quem sabe também de outros conceitos?
hirna 31/10/2021minha estante
Você realmente ama o poder da arte e o que ele pode provocar kkk. Gostei da maneira como descreveste, apesar de não conhecer HQs e estar pensando agora que a construção delas é muito mais elaborada, conceituada e relevante do que imaginei. Quem sabe um dia né ?

maga suprema do universo 26/09/2021

lindo
a melhor parte é qnd ele chega na convenção de serial killer diz matar é muito feio ! depois mata todo mundo

Beatriz 01/08/2021

Releitura maravilhosa
Reler o primeiro volume em um curto intervalo valeu a pena, dessa vez me senti mais conectada com o senhor dos sonhos. Uma leitura que vale cada segundo, estou ansiosa pra concluir todos os volumes.

Ariana87 08/07/2021

Ave Lorde Morpheus, Senhor dos sonhos e das histórias.
O tanto que eu amo Sandman não está escrito, talvez até esteja na biblioteca do Lucien (pegastes essa?).
Todo os volumes são impecáveis e bom nem sei como descrever exatamente meu sentimento por esse primeiro.
Lord Sandman é capturado, estão tentando capturar a morte, logo no começo e fica 70 anos preso, o caos ocorre na terra, quando o reino dos sonhos fica sem o seu senhor. Nessa parte dele preso eu só conseguia ficar surtada esperando ele ser solto e quando acontece é só alegria. Achei a vingança muito apropriada.
Apartir disso é ele tentando recuperar seus três símbolos de poder. Sandman é da DC embora não seja uma história de super herói, estar na dc n não deixa as coisas mais infantis, pelo contrário. Afinal o próprio Batman não é constantemente assombrado por pesadelos?
Enfim ele encontra a areia, e a parte que ele recupera o elmo é a minha favorita. Ele recupera no inferno e ele é a esperança (?). Sim é em Sandman que surge aquele Lucifer da série lucifer.
A parte que ele recupera o rubi também é muito boa, um tanto macabra.
Esse quadrinho é fenomenal e o final do volume com ele encontrando sua irmã mais velha é muito mais do que 5 estrelas.

Kellvyn.Rios 03/06/2021

Um conto criado a partir de um verdadeiro quebra-cabeça
Uma diversidade enorme de mini contos que compõem uma aventura fantástica do Sandman atrás das suas reliquias preciosas, adorei a montagem e a interligação de todos os contos, só nao dou nota maxima porque tiveram dois capitulos que me incomodaram rs mas a riqueza dos detalhes e das referências ja vale totalmente a leitura.

Gustavo.Kuhl 29/05/2021

MR. SANDMAN, BRING ME A DREAM
Sandman é sem dúvidas uma das melhores histórias em quadrinhos já feitas, sua narrativa mistura horror e fantasia de uma forma incrível, sem contar que é impossível achar alguma história de super herói parecida com essa. Neil Gaiman usou toda sua genialidade para criar um dos melhores enredos de super heróis e produzir um dos melhores personagens das HQs.

Bea 24/04/2021

A releitura de Sandman, agora mais velha - li muito nova da primeira vez - foi muito positiva e me permitiu ver coisas e entender conceitos que não tinha entendido anteriormente, a narrativa é muito boa, os desenhos são grotescos e maravilhosos, o universo muito amplo e complexo e até os mínimos detalhes tornam-se relevantes mais tarde.
Neil Gaiman me surpreende desde criança, quando comecei a lê-lo com "O Livro do Cemitério", pela criatividade e originalidade. Toda a história que ele cria é única e apesar de ter um estilo marcante, é completamente imprevisível, portanto, qualquer (re) leitura de suas obras é incrível.

Capitu 02/03/2021

Iniciando a minha jornada pelos Quadrinhos
Por recomendação de um amigo muito nerd comecei a ler este clássico dos anos 80. Eu estou apaixonada por essa HQ! Começando pelo Prelúdios e Noturnos, a história é super envolvente, adentrando vários temas, questões existenciais, magia, música de muito bom gosto, o visual dos anos 80, o próprio Sonho é uma mistura de David Bowie e principalmente a figura do Robert Smith do The Cure, o qual eu sou apaixonada!
Aqui vamos encontrar um sociedade secreta, regida por Burguess, um homem ambicioso, que somente o dinheiro e o poder não basta, desejava a imortalidade e a juventude. Através de um ritual para capturar a Morte, que é um dos Perpétuos, acabam capturando Sonho, e o mantém trancado numa cela por 70 anos, enquanto isso ao redor do mundo várias pessoas no planeta começam a ter problemas com o sono. Sonho tem 3 instrumentos onde está divido neles parte de sua essência, uma algibeira onde guarda a areia mágica, um elmo e um rubi, instrumentos esses que lhe são tomados e passados a outras pessoas com o passar do tempo. Essa HQ é a saga de Sonho recuperando seus instrumentos, retomando o seu reino de Sonho e voltando a ficar fortalecido, pois no começo da HQ ele está bem acabado, coitado. Super recomendo, não consigo parar de ler, já estou indo para a próxima saga.

Ricardo.Borges 27/02/2021

?It starts?
E foi justamente este volume que me fez apaixonar pelo universo surreal criado por este autor!
Recuperei esta resenha, antes que a fantástica história de Sandman vire febre devido ao seriado: anos depois de ler (e reler), ainda acho uma das melhores histórias em quadrinhos de todos os tempos!!!!

Uni 28/01/2021

Luisa Melllll
corre aqui bicha que o Sonho tá dando areia pros pombo!!!!!!

B.norte 24/01/2021

18+
"No mundo dos despertos, dos vivos, nos movemos em silêncio, como um vento frio."
Desde de nova sempre fui fã de Neil Gaiman, sempre procurava nas livrarias novos trabalhos do autor para comprar e ler, mas aqui onde moro era difícil conseguir. Depois que me tornei adulta, passei a comprar seus trabalhos e durante muito tempo a coleção de Sandman ficou na minha prateleira aguardando para serem lidas ou relidas.

Esse primeiro volume eu já havia lido, assim que o adquiri. Porém, o tempo leva embora muitas de nossas lembranças. Então, decidir fazer uma nova leitura do livro (já que não lembrava de absolutamente nada) e fico feliz por isso, adoro a escrita de Neil Gaiman que em muitos pontos soam quase como uma poesia em minha mente.

Recomendo muito a leitura desta obra, porém devo avisar (e esse cuidado vêm pelo fato de ter filhos) que a obra é para maiores de 18 anos. Há muitas situações ali que não gostaria que meu filho (que já ouviu falar sobre Sandman e tem um certo interesse em conhecer suas histórias) tivesse contato, ainda acho pesado para o público jovem e sem uma maturidade psicológica.
Fred 25/01/2021minha estante
Hahaha eu ia responder seu comentário sobre reler Sandman... Iria dizer pra você não perder tempo, mas você foi mais rápida ?

B.norte 25/01/2021minha estante
Hahahaha, são as férias. Quando as aulas comecarem vou dar uma diminuída, enquanto isso aproveito pra ler o dia inteiro.

KayChristie 26/12/2020

Começei mais pela Morte do que pelo Sandman em si, tinha visto algumas imagens e citações dela e fiquei apaixonada, mas o todo acabou me ganhando tb (ainda bem, pq ela só aparece em uma história neste livro). É um universo bem interessante, um pouco triste, um pouco pesado, um pouco confuso e com muito a ser desenvolvido.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6