Sandman: Prelúdios e Noturnos

Neil Gaiman

Resenhas - Sandman: Prelúdios e Noturnos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Costa 10/08/2022

Senhor dos sonhos, qq foi isso...
Os primeiros 9 Quadrinhos de Sandman são fantásticos. É meu primeiro contato com HQ (fora a mônica) e eu adorei a introdução ao universo de Morpheus, a história é cativante e essas 9 edições são nitidamente introdutórias e te fazem esperar por um maior desenvolvimento da história, me deixou chocada em algumas partes e acho que isso me fez querer ler todos as outras 46 HQ's.

Leo 09/08/2022

Todas as 8 histórias que contém esse vol 1 funcionam muito bem como uma introdução ao mundo de sandman. Onde você começa a entender como esse universo funciona e quem são os personagens.
De inicio a história nao estava me pegando, fui comecar a ficar mais preso a ela la pelo quadrinho #3/#4. Achei alguns dialogos bem razos, umas soluções muito fáceis, e alguns momentos de ingenuidade que me incomodaram.
Tem umas cenas MUITO PESADAS, que eu nao esperava encontrar ali, umas coisas muito erradas (que é pra ser errado de forma proposital) mas que me deixaram meio incomodado, porem entendo a proposta de ser uma historia mais pesada e sombria.
Em um geral eu gostei das historias contadas, e tenho certeza que as proximas irão trazer um amadurecimento de personagem e enredo que a história merece

Henrique 28/07/2022

Sandman Prelúdios e Noturnos
Primeiro volume da HQ de Sandman que contém as edições de 1 a 8 e conta o início da jornada de Morpheus ou Sandman o senhor dos sonhos confesso que comecei a ler por causa da série da Netflix que vai ser lá cada em 5 de agosto e me surpreendi muito pensar que uma HQ que começou a ser publicada em 1989 seria tão sensacional em abordar vários assuntos complexos mas muito bem trabalhados. Essa história do meu ponto de vista é uma obra prima.

Ryu 04/07/2022

UM ETERNO DESPERTAR.
Ler Sandman foi como debruçar-me em um eterno despertar. Acordar de sonhos e pesadelos e desprender-me de convenções sociais e literárias que eu achei que fossem a base de uma história em quadrinhos. Sandman não se prende a forma ortodoxa de se constituir uma HQ, SANDMAN é livre, como se pudesse fazer qualquer coisa e seu único limitador são as bordas das páginas.

Lucas1429 29/06/2022

Sandman é algo bem diferente nos quadrinhos, distante das batalhas heroicas, de salvamentos impossíveis, Neil Gaiman criou um universo muito interessante, onde aspectos fundamentais da humanidade são personificados em seres além da compreensão, muito poderosos, e ainda assim, seres que podem ser abatidos, sofrem, e que se sentem vazios sem um objetivo para buscar.

Sofrem por suas próprias personificações, afinal, sempre foi um dilema de vários filósofos, oque você vai buscar depois de já ter tanto poder?

É sempre bom revisitar clássicos como sandman, mesmo depois de tanto tempo, continua muito bom, personagens muito bem trabalhados, um universo intrigante, é difícil parar de ler.

Paulo Rosa 10/06/2022

Preparatório
É muito bom começar a mergulhar no universo de Sandman. Esse volume serve como introdução ao personagem do sonhar (Dream) e sua história.

lalidesu 10/06/2022

Como criar uma mitologia 101
Neil Gaiman é um dos meus escritores preferidos desde a adolescência devido à criação de toda a mitologia dos Perpétuos. E ler e reler suas histórias, seja nas obras de Sandman, ou nas demais obras do universo, é sempre gratificante. Se você ainda não teve a oportunidade, leia-as assim que possível.

Rilley1 18/05/2022

Continua melhorando
O universo de Sandman segue ficando maior e melhor. Uma nova personagem acabou de ser introduzida na história, sinto que está ficando mais interessante. Vou continuar por aqui.

Rilley1 17/05/2022

Acho que só vai melhorar
Acabei de entrar no universo de Sandman então faltam muitas coisas para eu descobrir. Até agora achei as hqs boas e melhorando a cada momento, acho que vou gostar bastante. Continuarei lendo.

Moon96 20/03/2022

Minha Primeira HQ.
Ouvi falar muito dela no tiktok, a história parecia muito interessante e realmente é. Comecei a ler esse hoje e terminei em poucos minutos, e já amei, to louca pra ler os outros.

Céos 07/03/2022

Simplesmente uma obra muito interessante, me prendeu na leitura e fiquei ansioso para ler mais e mais.

Moi_Ingrid 06/02/2022

Uma HQ que não é HQ mas que é HQ
O que mais me encanta em Sandman é que o grande ápice do quadrinho não é uma luta do Dream com outro ser cósmico "imortal". Minha HQ favorita dentro desse arco é sem dúvidas a edição 4, em Dream precisa recurar seu Elmo, seu diálogo com Morningstar (não lembro se é assim que escreve) é perfeito, porque é real, que poder ele teria ou suas almas se não fossem capazes de sonhar

O diálogo da morte para ele é perfeito, porque é verdade, o Dream e um perpétuo que se comporta como um humano, e a não necessidade de ela falar nada e só levar ele com sigo em seu trabalho mostra TANTO do personagem, ele vê o a forma que os humanos não são nada perto dele, e que após tudo o que ele passou e sofreu agora tá na hora de seguir, porque ele tem um reino para cuidar e isso e f***

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6