Halt em Perigo

Resenhas - Halt em Perigo

1 | 2 | 3 | 4

Nathi 10/06/2015

Ai meu coração
Para começar essa semana, mais uma resenha da série Rangers – Ordem dos Arqueiros (John Flanagan). Conversaremos sobre o livro nove, Halt em Perigo.

Esse livro dá continuidade ao enredo do livro oito, ou seja, Halt, Horace e Will estão em uma missão no reino de Cromnel. Com esse império já estável, Halt agora pretende vingar a morte de seu irmão e acabar com os golpistas da fé. Durante a perseguição, vamos acabar em outro reino, Picta, na fronteira norte de Araluen, e temos mais do mundo de John Flanagan para nós leitores.

O livro é muito legal. Está recheado de situações cômicas e sarcásticas: Halt, Horace e Will passam o tempo todo se provocando, relembrando os pontos fracos de cada um... É muito engraçado! Porém ao mesmo tempo tem situações tensas, e até mesmo algumas de deixar com lágrimas nos olhos.

Outra coisa que já faz tempo que queria falar sobre essa série, é fato de não haver protagonistas chatos. Já são nove livros, e não criei nenhum sentimento de aversão por Halt, Horace ou Will, pelo contrário, gosto muito de todos. Isso é legal de dizer, pois são poucos os livros que não possuem personagens principais irritantes, repetitivos e enfadonhos.

Enfim, é muito bom e que venha o último volume agora!

(MOMENTO DESABAFO) SPOILER

Não gostei do título desse livro. Só de saber que nessa história Halt estaria em perigo já me deixou preocupada. Livros medievais são cheios de morte, até mesmo os mais bobinhos, como em (SPOILER ERAGON/ELDEST) Eragon/Eldest em que Brom morre, e se Halt morresse, eu morreria de chorar. Mas ainda bem, isso não aconteceu.

Quando Halt toma aquela flechada, já fiquei em pânico, aí passa, está tudo ok. E eu penso: tomara que seja essa flechada a razão do título. Então quando ele começa a piorar, me deu uma agonia! Aconteceu com vocês?

site: feitico-literario.blogspot.com

Valney 10/03/2015

Òtimo livro
Halt em perigo é o 9º volume da serie Rangers Ordem dos Arqueiros. Nesse livro Halt e seus amigos continuam sua perseguição ao falso profeta tennylson.
Particularmente achei um dos melhores livros até agora da serie, na verdade á mais diálogos do que ação em si, porém com certeza umas das melhores series literárias que já li, e espero ansiosamente por uma adaptação ao cinema.

Reiner 07/07/2014

Um pouco entediante
Ele alongou o livro 8 sem muito motivo., Ficou um pouco entendiante. O livro 8 foi mais interessante.

Dan 04/03/2014

Horace , Arqueiro ? Por favor , nao !
O livro é muito bom . Ressalta porque o nome da série é Rangers Apprentice (aprendiz de arqueiro) . Will sempre será o aprendiz . Mesmo depois de formado e tal .

Do John Flannagan eu sinto falta dos Kalkaras , Wargals e as outras criaturas . Enfim , WilL , Horace e Halt estam lutando contra seres humanos a tempo demais e o Horace está muito arqueirinho ja .

Pronto . Deixei voce com curiosidade sem dar , praticamente , nenhum spoiller . Boa leitura .

AndyinhA 18/05/2013

Trecho de resenha do bog MON PETIT POISON

Curto bastante essa série, mas fiquei meio chateada ao ler esse livro. Não sei se foi devido a longa espera ( a editora enrolou bastante para publicar esse e também o último demorou bastante para sair), mas apesar do carinho especial que tenho por essa série achei este livro bem chatinho.

Estamos bem acostumados a Will e suas aventuras, acompanhando o protagonista desde pequeno e todas as reviravoltas, sempre foi uma série rápida de ler e de muitas situações. O que não foi apresentado aqui. Um dos maiores livros da série e com certeza o que foi mais arrastado.

A história se focou em Halt – mentor de Will, não que eu desgoste dele, mas a situação apresentada ficou patinando na mesma coisa em praticamente todo livro, mostrando Halt em perigo e doente e como Will e Horace ficaram se sentindo ao ver quem eles quase consideram como um pai nesse estado.

Para saber mais, acesse: http://www.monpetitpoison.com/2013/01/poison-books-halt-em-perigo-john.html

Juliana Bulsing 15/03/2013

Sério eu não consigo dizer o quanto eu amo essa série! Sério, amo mesmo. Apesar dela ser relativamente simples, sem muitas reviravoltas e descobertas surpreendentes ela consegue te prender por oito livros e ainda te fazer pedir mais! E no nono, não foi diferente. Nesse livro, Will, Halt e Horace estão caçando Tennyson que está indo para Araluen. Quando Halt e Will vão enfrentar os dois genoveses que sobraram, Halt acaba tendo o braço arranhado por um dardo envenenado.

Eu li o livro bem rápido porque apesar de parecer bem grande olhando rápido ele tem letras grandes e a folha também é grossa e, claro, o fato de eu estar louca pra terminar ele ajuda. O livro continua cheio de tiradas sarcásticas e bem humoradas e muitas levantadas de sobrancelha que dão uma aliviada no climão.

Em "Halt em Perigo" tem a volta de um personagem antigo o que eu achei muito bom e meio ruim. Calma, deixa eu explicar melhor. Esse é um personagem muito querido, inteligente e, como os nosso trio principal, sárcastico. E isso é ótimo! Ele realmente dá uma animada no livro. O que eu "não gostei" é que eu achei que ficou um clima de despedida aí dá aquele apertinho no coração, já conhecido, de quando uma série chega ao fim.

O livro tem tudo que me cativou em toda a série, acampamentos, lutas, planos inusitados, amizade, Puxão... Se alguém já chegou no oitavo é óbvio que gostou da série então também vai amar esse. Pra quem não leu ainda nenhum livro da série serinho, leia, vale muito apena!

Para mais resenhas entre no aquelecheirodelivronovo.wordpress.com

Savio 07/01/2013

Faltou o principal a aventura !
O nono livro da saga Rangers Ordem dos Arqueiros é um lastima em comparação com outros livros da saga,escrito apenas para por fim ao bando de Tenysson e mostrar Halt em uma situação de risco.O livro traz muita pouca aventura ou situações de lutas fazendo com que ele fique mediocre comparado a outros livros da série.

Elvis Alves 25/12/2012

Um dos melhores.
De todos os livros da série, este foi sem dúvida um dos melhores. Após todo o perigo que passaram em Hibérnia, o trio de amigos começam a perseguir as pistas do charlatão Tennyson e seu bando de ladrões. "Halt em perigo" nos dá uma ideia do que está por vir e ao mesmo tempo prende a leitura em cada página. Continuação de "Reis de Clonmel", os amigos passam por várias provações, sejam por comida, por medo, por doença... Pra quem acompanha a série, em alguns capítulos ficará óbvio o rumo da história, mas é ai que o escritor consegue nos fazer prosseguir, nos faz acompanhar cada página torcendo pelos amigos de Araluen e contra o charlatão do Tennyson que só parece se dar bem. Altamente recomendado, é um livro para se ler e torcer para que no fundo, tudo dê certo.

JR 10/09/2012

Novos perigos circulam entre nossos amigos.
Will, acompanhado de seu mestre, Halt, e do melhor amigo, o cavaleiro Horace, vão enfrentar inimigos cruéis, poderosos e implacáveis em um lugar muito distante de sua terra natal, Araluen. Entre esses adversários, estão um pregador religioso desonesto com dezenas de seguidores e uma dupla de matadores de aluguel. Além disso, um dos três amigos irá cair em uma armadilha perigosíssima e muito mais complexa do que aquelas que eles estão acostumados a enfrentar.

Bruno 31/07/2012

Esse foi o livro mas emocionante de todos, que me deixou preocupado com tudo. Principalmente pelo nome. Porém o meu livro favorito da série continuar sendo o volume 2, Ponte em Chamas
É impossível não dar spoiler sobre esse livro pois ele é uma continuação do volume 8. Então vamos lá: A estória se inicia logo depois do assassinato do irmão gêmeo de Halt onde Tennyson, o falso profeta, fugiu com seus cabangas para Picta. Will, Horace e Halt vão atrás deles antes que consigam enganar mais pessoas com seu deus falso em troca de ouro.
Depois de fazerem negócio com um pirata que levou o grupo de bandido para uma ilha, os três começam a enfrentar guerreiros que querem mata-los. Mas Halt acaba sendo atingido por um dardo envenenado que lhe provoca alucinações fazendo o mentor perder o senso de tempo e lugar. Will e Horace ficam muito preocupados com o amigo e decidem que um deles deve sair para buscar ajuda enquanto o outro ficará cuidando do enfermo.
Será que ajudar chegará a tempo de salvar Halt do veneno que se espalhar pelo seu corpo? Leia o nono volume da melhor série de todas para descobrir o seu final e para você que não conhece aqui vai a sinopse do primeiro livro:
Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava
Elvis Alves 25/12/2012minha estante
Cara, além de não ter marcado sua resenha como "spoiler", colocou a sinopse do 1º livro (de quando começa a história). Por favor, marque como spoiler para que quando alguém vier ler as resenhas, não tenha o desgosto de saber o que irá acontecer na história. E troque essa sinopse pois não é essa a história do 9º livro.

Iva 12/04/2012

Em minha opinião esse foi o livro mais emocionante da série até agora. Há todo um drama envolvendo Halt, obrigando Horace e Will a tomar as rédeas da situação. A luta contra os genoveses é tensa, a captura de Bacari angustiante e a tentativa de fuga quase me fez roer as unhas!

Dessa vez o final não ficou óbvio nos capítulos anteriores, foi bem surpreendente. O livro tem um fim, não deixa nada pendente. Então não dá para ter ideia do que vem por aí.

1 | 2 | 3 | 4