O Iluminado

O Iluminado Stephen King...




Resenhas - O Iluminado


4514 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


IsaApCamilo 26/03/2024

Redrum
O king realmente mostra para o que veio nesse livro. Ele faz por merecer a fama que tem.
Já adianto que não é um livro pra todo mundo, se você gosta de leituras rápidas, sem descrições longas não é um livro que vai te agradar.
Em até 44% do livro não acontece nada. É mais uma introdução do autor , depois dos 75% aí sim as coisas começam a acontecer num ritmo eletrizante eu não consegui mais parar de ler.
Ver como o hotel vai mexendo com o Jack aos poucos é assustador, Por várias vezes eu só queria poder pegar o Danny nos braços e dizer que iria ficar tudo bem
Esse é o quarto livro que leio do autor por ordem cronológica e foi o meu favorito até agora.
victoryx 26/03/2024minha estante
O melhor do king


IsaApCamilo 26/03/2024minha estante
Sim , agora estou muito mais animada pra pegar a Dança da Morte.


Mariana 26/03/2024minha estante
Amooo esse livro!! Muito bem escrito!! Muito boa resenha!!


victoryx 26/03/2024minha estante
A dança da morte também é muito muito bom


Mariana 26/03/2024minha estante
Comecei a lê -lo, mas parei por causa da correira, acho que vou terminar Novembro 63 dele e retomar a dança da morte


victoryx 26/03/2024minha estante
Retoma sim, e novembro 63 também é bom


IsaApCamilo 26/03/2024minha estante
Obrigada Mariana ?


IsaApCamilo 26/03/2024minha estante
Leia sim Marina você não vai se arrepender, eu ainda tenho um longo caminho até novembro de 63 rs




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tayná Orem 24/03/2024

Demorou para me pegar
Mas depois, confesso que fiquei vidrada. Assisti ao filme e achei o filme melhor do que o livro, coisa que é raridade, mas no geral é um bom livro.
comentários(0)comente



AbobrinhaBaggins 24/03/2024

Sob influência do cão
Jack Torrance é um escritor falido que consegue um emprego de zelador no Hotel Overlook, um hotel no coração das montanhas do Colorado. Dia após dia, Torrance e sua família se sentem drenados mentalmente pela aura misteriosa do hotel e talvez espíritos dos que se hospedaram ali. É interessante ver o declínio mental de alguns personagens misturado à ambientação da história. É como se o Overlook fosse um único ser, uma criatura colossal de tijolos respirando pelo estalar dos móveis e observando o leitor pelas centenas de janelas. Realmente não esperava a revelação sobre Tony, no começo achei que ele era endemoniado e fui posto em dúvidas sobre isso. Nunca mais olho pra uma banheira de hotel ou arbustos podados. Não é um livro inteiramente quente, na maioria é só uma assombraçãozinha ali, uma aqui, uma acolá... mas as últimas 100 páginas são quentes, MUITO QUENTES!
comentários(0)comente



Rafael Oliveira 24/03/2024

O Iluminado
Danny Torrance é uma criança iluminada, sendo capaz de ouvir pensamentos e até se comunicar a distâncias surpreendentes.

Jack Torrance, pai de Danny, está passando por uma fase ruim por conta de bebidas, tendo instabilidade com a família e desemprego.

Após conseguir um emprego de zelador em um antigo hotel, tudo parece estar melhorando. Empregado, sem noites de bebedeira, sem mais sofrimento para a esposa, Wendy.

No entanto, o Overlook não é um hotel comum, alguma coisa maligna insistiu em ficar por lá. E por estar localizado no pico de uma montanha, e em período de grandes tempestades de neves, o lugar se torna totalmente isolado.

Coisas terríveis acontecem. O hotel mexe com as cabeças das pessoas, e ele quer alguém. Danny, por ser o iluminado da família, tem grande importância para história.



Iniciei o livro com uma certa expectativa, aliás é um clássico e muito famoso. Mas senti a leitura muito pouca fluida, de forma que as vezes me perdia no assunto que estava lendo, de tanto que enrolava com assuntos "secundários".

Entendo que muitos detalhes tem importância para demonstrar certos pontos do hotel ou do passado de alguns personagens, mas para mim não funcionou.

A estória é até interessante, acredito que se não tivesse tanta enrolação eu teria gostado mais.
comentários(0)comente



Ernesto9 24/03/2024

O iluminado
Esse foi o primeiro livro do King que li, achei a escrita boa, bastante detalhista, muita aprofundada, porém, muito interessante, ele usa uma linguagem que faz com que o leitor não canse.
Sobre o livro, achei a história muito boa, os personagens são muito bons, já a história do hotel é praticamente infinita, fica como mistério, e isso é muito daora. Nesse livro, o King colocou uma quantidade de possibilidades além do necessário, acredito que algumas ficaram sem alguma finalidade maior, mas, na maioria ele conseguiu superar expectativas de quem leu, e superará expectativas de quem ler.
comentários(0)comente



wsx.lipe 24/03/2024

"Todo grande hotel, tem seus fantasmas."
Essa é a primeira resenha que eu escrevo em que precisei de um tempo para me recompor depois de terminar a obra. Em 464 páginas, Stephen King consegue criar um ambiente assustadoramente bom em que você se perde nas palavras, pois está ocupado demais imerso em cada detalhe da história.

esse livro foi uma literal tortura psicológica, tipo, QUE TRECO MEDONHO. Preciso realçar que nunca mais vou ver um hotel da mesma forma depois de ter finalizado "O Iluminado". Além de ter sido um livro que foi certeiro nas cinco estrelas, ele também foi meu primeiro contato com o King e não poderia ter feito melhor escolha.

também vou fazer uma singela homenagem ao Danny, a criança mais corajosa que já pisou em toda a terra. O que essa criança passou por todas essas páginas eu não teria passado em 10 ou em menos. Um real exemplo de coragem pra mim.

não vou deixar de acrescentar o misto de emoções que senti nos capítulos finais. Esses foram literalmente o auge da loucura do livro inteiro, precisei parar de ler para me recompor da tensão absurda que tava sentindo nesse patamar do livro ?.

por último, minha opinião é óbvia né? 5 estrelas e favorito da vida da biblioteca do King (não to sendo precipitado, apesar de ser a primeira obra dele que eu li, eu realmente adorei!!)
comentários(0)comente



Isa 24/03/2024

O iluminado
Publicado em 1977, este é um clássico do terror de Stephen King, pois quem não gosta de um hotel mal assombrado, não é?
Jack Torrance, após perder seu emprego como professor, recebe a proposta de ser zelador no período de inverno no grande Hotel Overlook. Ele, sua esposa Wendy e seu filho Danny de 5 anos, chegam no último dia de funcionamento do hotel para dar início, ao que seria, o recomeço de suas vidas. Danny tem um dom (sentir, ouvir pensamentos, ver coisas, sonhos que mais parecem visões) e isso faz com que ele sinta que há algo de ruim no Hotel. Essa presença maligna toma conta de Jack que já tem um histórico de agressividade, alcoolismo e raiva. E o Overlook quer o pequeno Danny para ele. Então já dá pra imaginar os terrores que a criança e a Wendy irão passar pelas mãos do próprio pai/ marido. Os personagens são ótimos, muito bem evoluídos e não tem como não temer esse "mal" que assombra a família. Maravilhoso!!
comentários(0)comente



anilopws 24/03/2024

O iluminado
Amei demais essa leitura, fluiu tao bem, quando começava nao queria parar de ler
vi o filme logo depois e o livro é mt superior então pra quem gosta do filme vale demais essa leitura, e pra quem quer começar ler king tbm é uma boa pedida, terror na medida certa
comentários(0)comente



Beatriz 23/03/2024

100 vezes superior ao filme
Confesso que li o livro sempre pensando no filme e é inegável que o livro é bem melhor que o filme. Primeiro que o filme distorce toda família. Mostrando o Jack apenas como um monstro, muito antes do Hotel e não aprofunda a dinâmica familiar que o Jack tinha, Segundo que mostra um Danny bem mais bobinho que o menininho que é caracterizado no livro. Um menino capaz de ler através das sensações humanas e que possui um dom inegável. Terceiro que o filme esquece quem é o maior personagem do livro, o Hotel. O Overlock é a entidade que enlouquece e faz uma familia que já está frágil se desestabilizar. O Hotel que transforma o Jack em um monstro. O Hotel busca adquirir o menino para sua lista de hóspedes fixos.
Depois da comparação inevitável com o filme, comecei a notar que o livro tinha um ponto pessoal do escritor. O Jack parece muito com ele em alguns aspectos, é um escritor tentando sobreviver com uma criança pequena e pulando de emprego em emprego, já foi professor, tem problemas com a bebida. O Danny parece muito com o Joe Hill, fisicamente quando criança. Tudo parece bem familiar à vida do King.
O livro é incrível, bem escrito, bem fundamentado, engloba o leitor em uma boa atmosfera de suspense. Eu acredito que ele poderia ser mais curto. Sem alguns acontecimentos aleatórios, que para mim só rolaram pra um personagem fazer uma participação especial.
comentários(0)comente



Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
?Considerado um livro repleto de terror que deixa muitos leitores sem dormir, eu particularmente não senti medo durante a leitura. O que mais me deixou angustiada foi lidar com o comportamento humano dos personagens ao longo da leitura.

?Na obra acompanhamos uma família que vai passar o inverno num hotel remoto localizado em meio às montanhas. O pai Jack vem enfrentando diversos problemas, principalmente os ligados à bebida. Depois que ele perde seu emprego como professor, um amigo seu consegue uma vaga para ele trabalhar como zelador neste hotel. O famoso hotel Overlook, que fica fechado durante o inverno rigoroso e somente ele junto da sua esposa e filho vão ficar neste local sinistro cuidando de tudo.

?Wendy (esposa de Jack) sente muito ciúmes da relação do marido com o filho, mesmo sabendo do temperamento explosivo e muitas vezes violento que seu marido teve no passado e que até resultou em uma fratura no braço de seu filho. Mesmo assim, o filho Danny vê o pai como um herói. Danny por sua vez, possui um poder peculiar de ler mentes e seu amigo ?imaginário? Tony lhe mostra acontecimentos do passado e do futuro. E acaba ficando muito perturbado por saber que o Overlook guarda segredos terríveis em seus corredores e instalações.

?O livro se passa na terceira pessoa e ainda temos os pensamentos de cada um dos personagens intercalando, a narrativa. Sabemos todos os seus sentimentos, segredos obscuros, medos e principalmente o quão problemático o pai do Danny é.

?O livro possui uma ambientação incrível, você consegue imaginar cada um dos cenários e condições climáticas, sons e cheiros. E os fantasmas que habitam o hotel são muito bem descritos que chegam a causar arrepios alguns deles.

?O livro traz muitas críticas às relações humanas, violência doméstica e alcoolismo. Além, dos espíritos, dons sobrenaturais e criaturas que vivem no hotel, uma avalanche de terror de todos os tipos.

?Um livro que todos deveriam ler, por ser uma das obras-primas de Stephen King.
comentários(0)comente



Alessandra224 22/03/2024

Um bom terror para quem curte
Não é um livro ruim e tem aquilo que acho que falta em muitoa livros: um começo, meio e fim.
Mas acredito que eu não me de bem com esse estilo, na parte do livro em que o personagem começa a delirar, me cansa um pouco.
Como terror funciona bastante.
comentários(0)comente



Dêdê leituras 21/03/2024

É um livro muito bom, quem começa não vai querer parar de ler, eu super recomendo.

Obs os últimos capítulos são insanos ???
comentários(0)comente



Leandria.Leite 21/03/2024

"Você deve continuar vivendo Danny"
Nossa, eu ainda tô processando os acontecimentos do final do livro, o livro é muito bom, extremamente bom. O único ponto que tenho pra reclamar é que o livro é super ultra mega arrastado até a página 200, depois que passa é uma maravilha mas antes é triste, eu sou uma amante de detalhes, amo de paixão detalhe em livro mas acho que o King poderia ter feito as coisas um pouco mais rápidas.
Sobre o Dick, já gostei dele logo de cara, desde que ele conversou com o Dan no carro, confesso que passei uma raiva pra saber se ele ia chegar ou não. A hora dele e do taco me deu um leve medo mas tudo bem.
O pobre do Dan sofreu, coitado, se fosse eu com quase 6 anos, eu já teria ido faz tempo. Sobre a Wendy, confesso que me deu um pouquinho de raiva dela quando ela achou que quem tinha feito aquilo com o Danny foi o Jack (único momento que eu fiquei com pena do cara), mal deu tempo de raciocinar e a querida já tava botando a culpa no cara. Achei engraçado a parte em que o Danny falou que foi "ela" e o Jack vira pra Wendy na maior cara de pau e pergunta o que ela fez, confesso que ri, também ri na parte que o Dan simplesmente começa a desafiar a mangueira a vir até ele, ele falou com tanta convicção.
A parte daquela velha mal amada e aquela banheira me dá arrepios, meu deu quando eu vi o filme e deu quando eu li o livro. Meu trauma cinematográfica quando eu era pequena era essa cena, tive muitos pesadelos quando vi ela pela primeira vez. Nossa mas que ódio daquela velha, meu deus, eu juro que quando ela veio pra cima do guri eu fiquei com uma vontade de eu mesma ir lá naquele hotel e da uma coça nela (nessa parte do livro eu já tava enlouquecendo já, ficando louca que nem o Jack).
Só tenho a dizer como último parágrafo, que o King é completamente louco, pirado, biruta, ele deve ter batido a cabeça quando era criança. A loucura dele até passou pra mim em certas partes, tava me irritando com o Jack, o Dick não aparecia nunca, mas é isso , o King é louco mas o livro é incrível.
comentários(0)comente



anakrlx 21/03/2024

Bom mas não releria
Ele é ótimo, devorei ele em uma semana (pra mim é um grande feito pq sou uma negação com livro grande) fora que deixa a gente muito envolvido em todos os acontecimentos. Não releria pq não gosto muito desse tipo de gênero, mas valeu demais a experiência
comentários(0)comente



4514 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR